Author Topic: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões  (Read 11317 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« on: July 31, 2015, 12: 04 »
Ajuda / Dúvidas / Sugestões

Deixem aqui os vossos pedidos de ajuda, dúvidas que tenham, sugestões, etc.

Offline Miguel Lopes

• Veterano
  • Liked: 153
    • View Profile
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #1 on: August 07, 2015, 15: 27 »
Não querem equacionar alterar a duração da prova? Para um special event uma prova de 10 voltas, parece-me muito pouco. Sei que é em nords e que com as 10 voltas já será uma prova com uns 60 ou 70 minutos, mas se calhar dadas as características do evento uma prova com pelo menos 1:30 de duração ou até 2 horas, talvez não fosse pior.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #2 on: August 07, 2015, 15: 45 »
Miguel, a prova está marcada com duração de 90 minutos (como podes ver na imagem da mesma). Pelo menos, se eu não me enganei nas contas, dará 90 minutos ou um pouquinho mais. :biggrin:

Estamos a estudar uma possibilidade nova, mas dado ainda não termos o teste efetuado, para já não vamos indicar nada. Contamos em ter o teste feito até segunda/terça-feira e, se resultar como pensamos, então anunciamos algo que, quase de certeza, todos os inscritos vão gostar.

Offline Miguel Lopes

• Veterano
    • View Profile
« Reply #3 on: August 07, 2015, 15: 53 »
Agora confundiste-me, mas são 90 minutos ou são 10 voltas? Quanto é que faz um GT nesta pista? Uns 7 minutos não é?

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #4 on: August 07, 2015, 16: 03 »
O AC não permite fazer corridas por tempo, por isso calculamos (o melhor possível, claro) o tempo médio por volta e definimos um número de voltas que, mais 5 minutos menos 5 minutos, acaba por dar o tempo que nós queremos que a prova tenha.

Neste caso os GT3 em corrida devem andar a fazer 8:20 (não esquecer que é a versão Endurance, de 25 km), portanto 8:20 x 10 voltas equivale a 1:23 horas, sensivelmente. Com as paragens e a primeira volta (que é sempre mais lenta 1 minuto aqui), dá praticamente 1:30 horas, ou seja, 90 minutos.

Claro que isto não é exato e depende sempre do ritmo da malta. Mas é assim que temos feito para todas as provas e mais minuto menos minuto, tem calhado certo.

Se fores ver ao tópico da prova, tens lá esta informação (na imagem). :smile:

Offline Miguel Lopes

• Veterano
    • View Profile
« Reply #5 on: August 07, 2015, 17: 36 »
Vejo os GT3 com tempos de 6:30/6:40 em nords endurance, o que daria os 60 ou 70m, mas não interessa nada, se a duração é próxima da 1:30 parece-me bem.

Será Nordschleife Tourist que serve como indicativa de tempos?
« Last Edit: August 07, 2015, 17: 39 by Miguel Lopes »

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #6 on: August 07, 2015, 17: 52 »
GT3 a fazer 6:30 em Nordschleife Endurance é impossível, Miguel. Nem tu serás tão rápido. :biggrin:

O recorde mundial do BMW Z4 GT3 na RSR LiveTiming é 8:10 (100% de grip e condições ideais). O McLaren e o Mercedes fazem 8:02 e 8:03, o Nissan faz 8:06. Portanto não dá para fazer 6:30, de todo. Isso é em Nordschleife normal (20 km). Acho que confundiste as pistas... entre si, são quase 5 km de diferença.

http://www.radiators-champ.com/RSRLiveTiming/index.php?page=world_records

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
« Reply #7 on: August 07, 2015, 17: 56 »
Quando se fizer 6:40 em Nords Endurance com um GT3 prometo que passo a correr só no rFactor. :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #8 on: August 07, 2015, 18: 05 »
O Reliant Robin faz quase um quarto de hora. :rofl: Endurance nisto é que era. :crazy: :crazy:

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #9 on: August 21, 2015, 22: 30 »
Vai haver Live Broadcast? Com comentários?

Seria Lindo, eu tenho a sensação que este evento vai ser ÉPICO!

« Last Edit: August 21, 2015, 22: 41 by Ruben Almeida »

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #10 on: August 23, 2015, 17: 26 »
Se houver alguém disponível, há lugar no servidor para uma pessoa comentar. Cheguem-se à frente os interessados. ;)

Offline António Ferreira

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
« Reply #11 on: August 25, 2015, 23: 37 »
Boas pessoal, precisava da ajuda num esclarecimento, o meu Z4, perde velocidade de volta para volta, por exemplo na recta grande na primeira volta chega aos 275 e no final ate aos 280, na segunda volta já só atinge os 265 e 270, depois ainda menos qualquer coisa, será do setup? ou é normal esta situação?
Talento Racing

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #12 on: August 26, 2015, 03: 21 »
Eu acho que é da maneira como sais da curva, que afecta muito a velocidade na recta!

Mas sou eu que digo isto! Eu sou so um Rookie  :crazy:

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #13 on: August 26, 2015, 10: 05 »
Normal não é. O carro até deveria ficar ligeiramente mais rápido uma vez que está a ficar mais leve (menos combustível). Ou é a saída da curva, como o Ruben indica, ou então estás a tocar com o carro em algum lugar ao longo da volta e está a ficar danificado. Como os danos estão realistas, qualquer toque vai-te causar danos na aerodinâmica.

Verifica também se não terás os pneus muito quentes ou o carro demasiado baixo. A reta é exigente em termos de temperatura, se os pneus estiverem muito quentes, gastam-se mais depressa e podem começar a causar arrasto no carro, pois ficam "moles". A altura, se estiver errada, pode fazer com que o carro bata no chão (embora me escape porque motivo iria ficar pior de volta para volta).

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #14 on: August 26, 2015, 13: 08 »
Provavelmente terás a ter danos de volta para volta e isso afecta a aerodinâmica do carro e a velocidade de ponta.