Linked Events

• DTM Series: 2015 Edition - Prova 4: July 27, 2015

Author Topic: DTM Series: 2015 Edition - Prova 4 @Red Bull Ring  (Read 4212 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
Re: DTM Series: 2015 Edition - Prova 4 @Red Bull Ring
« Reply #15 on: July 28, 2015, 09: 29 »
Parabéns ao Baltazar pela vitória que estava rápido como uma bala.

Deve estar um trio engraçado pela luta pelo 1º lugar no campeonato.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #16 on: July 28, 2015, 10: 06 »
Qualificação: passeia-a no Facebook... :shout:

Corrida: nem 10 metros tinha andado e levei logo com um carro em cima que me atirou contra o muro das boxes, literalmente. Quando o Mercedes caiu no chão, atravessou a pista a direito e levei com outro carro. Resultado: Mercedes em cacos. Fiz uma volta em modo "coxo" e entrei na boxe para reparar. Dois minutos depois saio de lá, com pneus duros, tanque cheio e preparado para fazer uma corrida sozinho. Felizmente, tive durante várias voltas a companhia do Luís Ferreira, o que foi permitindo uma boa luta e fez com que as voltas passassem rápido. Tivemos o azar de ambos cairmos no meio do trânsito, pelo que não faltaram bandeiras azuis. Tentei sempre respeitar, mesmo quando os pilotos davam a entender que podia passar e tentar ir embora. Num caso em particular, cedi para o Rui Martins, que me dava bandeira azul, mas o Luís entendeu que não devia fazer o mesmo e com isso perdeu-se ali uma luta porreira. Quando cedi à bandeira azul, como mandam as regras, esperava que o Luís fizesse o mesmo, mas ficou sempre lá na frente e ignorou a questão. Foi pena e só por esse motivo é que menciono no fórum, pois não achei nada correta a atitude. :nea: O Rui acabou por errar e permitiu-me passar, voltando assim à luta. Acabei em 13º, nada mau.

Offline Alexandre Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #17 on: July 28, 2015, 10: 36 »
Report:

Qualificação: A ver os outros passar graças a uma penalização que ainda não percebo como é que a tive mas é mesmo assim. Pelo menos deu para ver como é que andava o andamento dos mais rápidos.

Corrida: Parti de ultimo e fiz um bom arranque mas tive de abortar de imediato e travar a fundo para não bater nos carros que se embrulharam à minha frente. Recomecei novamente e até às paragens foi sempre ao ataque a tentar recuperar o maior numero de posições possíveis uma vez que tinha uma excelente base de setup "cortesia do [member=2699]Nuno Macedo[/member]" que com pequeníssimas alterações me permitiu rodar no segundo 30 com bastante regularidade. Obrigado Nuno!!! Pelo caminho vi muita gente a bater e a sair de pista o que deu para fechar o stint em 7º ou 6º encostado no grupo da frente. a paragem correu mais ou menos bem e sai em 4º atrás do João Nunes que consegui passar com grande respeito pelo João que depois ficou entretido com o Ricardo Martins o que me permitiu conseguir abrir alguma vantagem para o Ricardo. A 7 voltas do fim, e quando rodava consistentemente no segundo 29" juntamente com o Ricardo, cometi dois erros na última curva e só não bati por milagre mas lá deixei passar o Ricardo. no final quando já me contentava com o 4º lugar, o Ricardo errou na T1 e permitiu -me passar para acabar com um excelente 3º lugar final.

Venha a próxima que esta foi fixe...!
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #18 on: July 28, 2015, 11: 40 »
Aqui está o meu POV

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #19 on: July 28, 2015, 14: 49 »
Bem... ainda hoje estou meio atordoado com o que se passou ontem à noite... ainda sinto a adrenalina quando penso.
Posso dizer que foi das minhas melhores corridas desde que estou no SimRacing, em termos de diversão, adrenalina e até resultado. Juntando tudo é sem duvida das melhores corridas que tive... mas começou mal.

Qualificação:

O pior do dia de ontem. Tinha rodado em 29.2 com Softs no Practice. Não consegui fazer uma volta boa, não por causa do transito, mas porque as voltas não saiam. Mania de treinar sempre para a Corrida e não para a Qualificação. O pessoal estava mesmo muito rápido e ver um tempo de 28.7xx, chocou-me. Previa uma corrida muito difícil, mas no entanto costumam ser as mais divertidas, no meio do pelotão. Partia de 7º.

Corrida:

Bom arranque, mas sempre com muita cautela, perdi um lugar para o Vítor Costa enquanto via os da frente a irem embora. Preciso sempre de 2 voltas até estabilizar o andamento e foi a partir dai que fiquei surpreendido comigo mesmo. Consegui passar o Vítor e o meu Companheiro de equipa Ricardo. Depois impus um ritmo forte e rapidamente consegui chegar ao Grupo da frente. Depois foi do melhor que pode haver no SimRacing. Lutas muito próximas mas com muito respeito, ainda apanhei alguns sustos com as defesas experientes de alguns, mas tudo correu bem. Sei que dei um toque em alguém no gancho, por travar num ponto diferente do meu, mas deixei passar novamente, por fair play. Depois de passar com boas lutas pelo, Ricardo Martins, João Nunes e Pedro Mourão, faltava o Luís Branco. Mas o Luís estava com um ritmo muito forte e teve que ser centésimo a centésimo e até na paragem nas boxes a luta foi equilibrada. Saímos com a mesma distância...
Mas no 2º Stint como o Grip é maior e os pneus são novos, consegui aumentar ainda mais o ritmo e passar o Luís com muita dificuldade. Tentei ganhar uma pequena vantagem para estar mais confortável, e foi gerir até ao fim. Penso que ele foi mais prejudicado nas dobragens, mas mesmo assim na parte final quando já eu levantava o pé o Luís ainda conseguiu estar perto e forçou-me novamente a aumentar o ritmo.
Parabéns ao Luís pelo excelente andamento.
Sendo assim está uma luta muito interessante na frente do Campeonato. Vão ser 2 corridas muito interessantes.

Venham elas!!!

Offline Luís Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 7
  • Ílhavo
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Oculus Rift + DFGT | Asus P8Z77-M Pro + i5 3570K @ 4.2Ghz + Nvidia MSI 1080 GTX + 16GB DDR3 @ 1600Mhz + 8TB WD + Samsung 850 Pro 256GB
« Reply #20 on: July 28, 2015, 15: 28 »
Num caso em particular, cedi para o Rui Martins, que me dava bandeira azul, mas o Luís entendeu que não devia fazer o mesmo e com isso perdeu-se ali uma luta porreira. Quando cedi à bandeira azul, como mandam as regras, esperava que o Luís fizesse o mesmo, mas ficou sempre lá na frente e ignorou a questão. Foi pena e só por esse motivo é que menciono no fórum, pois não achei nada correta a atitude. :nea: O Rui acabou por errar e permitiu-me passar, voltando assim à luta. Acabei em 13º, nada mau.
Não cedi ao Rui Martins porque ele disse-me no TS para seguir à frente, não foi por desrespeito às bandeiras azuis.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #21 on: July 28, 2015, 15: 55 »
Tudo bem, mas pessoalmente não gostei da atitude e opto por dizê-lo frontalmente. :smile: Íamos numa boa luta e quando eu cedi para o Rui por causa das bandeirsa, estava à espera que cedesses também para continuar a luta, porque ias a 2/3 metros de mim e com certeza também recebeste as bandeiras. Não cedeste e com isso acabou ali a luta e ficaste na frente. Pessoalmente, não apreciei a atitude, embora eventualmente te tenha apanhado mais para o final.

Venha a próxima! ;)

Offline Luís Branco

• Lenda
    • View Profile
« Reply #22 on: July 28, 2015, 16: 21 »
Eu também não estava a contar ter voltas em 1:29 e quase que a melhor ia para dentro do 1:28. :crazy:
Estava a fazer conta de rodar em 1:31 e, com o aumentar do grip, em ir para 1:30 altos , mas nunca chegar a entrar em 1:29.

A malta da Sonic diziam que estava lento e que dava para rodar melhor do que eu apontava mas eu considerava-me fora desses andamentos.

No início não sei o que se passava com o João Nunes e o Pedro Mourão, porque foram sempre mais rápidos que eu mas ao irem para corrida não sei o que lhes deu.
Inclusivamente, houve ali uns momentos de ai Jesus, porque quer o João quer o Nuno tinham pontos de travagem que ora eram cedo demais ora era tarde demais. Sinceramente, tive receio que entre os 3 aindo nos mandássemos todos à urtigas numa qualquer curva.
Como se não bastasse houve uma volta em que o Ricardo Martins vinha bem perto de mim e quando entro na penúltima curva da volta, inadvertidamente dou um toque no botão de DRS e obriguei o Ricardo a levantar o pé porque fiz a curva atravessado à frente dele.
Com 4 Sonics nos 4 primeiros lugares estávamos mesmo a preparar o fadinho para nos tramarmos mutuamente ao criar dificuldades entre nós involuntáriamente e a complicarmos a nossa corrida.

Foi pena o Nuno Macedo estar com problemas de freezes que o apoquentaram durante a sessão de qualificação e pioraram para a corrida e que o impediram de correr, que em vez de 4 tinhamos sido 5 nessa situação. :biggrin:

Eu estava a contar que esta corrida não me fosse sair grande coisa, pelo que já me via a perder uns bons pontos no campeonato, pelo que acabo por considerar um bom resultado.
Ainda assim fiz umas boas asneiradas que podiam ter ditado outro resultado.
Na paragem na box, fiquei à frente da zona de assistência e tive que fazer marcha-atrás. Perdi ali uns bons 3 ou 4 segundos com a brincadeira. Paciência.
Depois fiz umas quantas voltas em que sistemáticamente passava tão mal na T1 que nem sei como não houve uma que me mandasse contra o muro. Há que ter sorte. :biggrin:

As dobragens são uma questão de sorte onde se apanha os outros carros. Uma vezes são num ponto favorável da pista e dá para passar sem perder tempo e sem prejudicar qualquer um dos pilotos, quer quem passa quer quem é passado.
Noutras não calham na zona melhor e tem que se ter paciência e ou alterar a trajectória ou esperar por um ponto onde dê para passar. As corridas são assim mesmo.

O certo é que faltam 2 provas para o fim do campeonato e está tudo em aberto para decidir o campeão até, pelo menso, ao actual 4º lugar, porque o João Nunes ainda tem um palavra a dizer que está a somente 29 pontos do 1º e meros 5 pontos separam o 1º do 3º.

Cá para mim isto só vai ficar decidido na última prova do campeonato, sem qualquer certeza de quem vai ficar em que lugar.

Por equipas a coisa parece mais composta mas são apenas 73 pontos de diferença entre 1º e 2º e 31 entre 2º e 3º, pelo que a verdade é que nada está decidido.
Que está mais composto para a Sonic, isso está, mas o campeonato ainda não acabou, pelo que também aí há que manter o mesmo espírito.

Basta ver que entre o melhor resultado e o pior da Sonic (Eurospeedway e Oschersleben), houve uma diferença de 22 pontos e é muito mais fácil haves uma prova desgraçada que o contrário.
Em Oscher tive um crash na grelha de partida que me levou a partir de último e das boxes. Ontem o Nuno teve uns freezes que o levou a não conseguir correr nem pontuar. Por isso, qualquer coisa pode acontecer e mesmo com tudo a correr sem incidentes imprevistos, ainda há a corrida em si mesma.

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #23 on: July 28, 2015, 17: 06 »
Boas,

Ora fica report:

Qualif - Eu e o Nuno treinámos bem e podia ter caido para qualquer 1, fiquei eu com a pole.

corrida - Arrancamos e já me preparava para 1 tesoura quando vejo o Nuno a passar desalvorado, grande azar continuar com os freezes com que já estava na qualif......o raio do bemmer redBull deu asas ao homem  :biggrin: estava muitissimo rapido
Abordo as primeiras curvas e devo ter aqui 1 conflito qualquer com o software da logitech ou com o assetto que ao mudar para sessão de corrida me alterou o ângulo de viragem que normalmente uso, já na ultima prova me tinha acontecido mas nas boxs. Começei a cometer erros e não consegui segurar a malta, ainda acabei foi por atrapalhar o Ricardo, mas prontos acontece. depois da ida ás boxs ainda dei 1 beijo no muro dto da T1 quando ia em luta com o Vitor Costa, que me passou e entretanto o carro dele desapareceu, aqui sim se já ia devagar acabei com o resto, para o fim tive que me defender do R.Claro e do Jorge que vinha afiados para me passar, ia ser fotofinish.

Obrigado pelas palavras Luis (mas ainda não me considero desse campeonato), ainda tenho que "comer" muito Km para ter pace que vos dê luta, olha agradeço é bem á grande equipa Sonic pelos treinos e experiencia que me teêm transmitido, até eu estou admirado por conseguir já estar 1 bocadito rápido, falta consistencia, lá se chegará :good:

Parabens ao Baltazar que realmente ia bastante rápido.
[/center]

Offline Luís Branco

• Lenda
    • View Profile
« Reply #24 on: July 28, 2015, 18: 24 »
[member=2989]João Nunes[/member],

Não terás um profile no logitech associado ao AC (acs.exe) que possa estar a provocar algum conflito ou a apontar para o ficheiro errado do AC?

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #25 on: July 28, 2015, 18: 56 »
Luis, dá-me ideia é que tenho profiles a mais, ora vou mordiscando no assetto, no pcars, no dirt, não sei quantos mods rfactor, F1, e outros, ou seja preciso de limpar o software da logitech, em principio será suficiente.
thks pela ajuda  :good:
[/center]

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #26 on: July 28, 2015, 19: 52 »
Minha corrida foi para esquecer! :(

Levei uma penalização por não participar do briefing mesmo estando presente no TS antes mesmo de começar o treino livre.

Larguei em 15º, fiz uma boa largada, para quem largava do fundo e cheguei na primeira curva em 14º. Na reta, coloquei ao lado para passar um piloto e o mesmo me jogou para fora da pista, na reta mesmo. Resultado: motor quebrado. Fim de corrida.

Ainda tentei voltar para os boxes usando o ESC, dei duas ou três voltas e me lembrei que isso não era permitido pelas regras da PTSims durante à corrida.

Que venha a próxima de preferência com mais sorte!  :bb:  :blum3: :dance3:

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 56
  • | Probatum | http://www.probatumracing.com
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #27 on: July 29, 2015, 18: 33 »
Meu primeiro OnBoard!

! No longer available

A ver se melhor as edits para as proximas vezes, quem quiser pode sempre seguir-me aqui https://www.facebook.com/kezengamer  :biggrin:
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #28 on: July 30, 2015, 09: 46 »
Mais um Vídeo desta Prova... feito à pressa e graças a ele só ontem dei umas voltas em Brands Hatch.