Author Topic: Primeiro Boginhas até 5k - Sugestões?  (Read 4355 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Marcelo Fortio

• Veterano
  • Liked: 37
  • Calma que eu sem setups da ghostspeed sou lento :)
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
Primeiro Boginhas até 5k - Sugestões?
« on: July 13, 2015, 16: 20 »
Mais 2 ou 3 meses espero ir buscar um pópó, para dar por terminado estes 2 dolorosos anos ao volante de um Polo de 99.
Tenho até 5K para gastar, e pensei que a malta aqui podesse ajudar.

Estava a pensar num Audi a3 1.9 tdi de 00's por ai, e até agora não me agradou mais nada dentro do orçamento.
Não tenho preferencia entre diesel ou gasolina, queria algo que andasse fixe, mas não me obrigasse a trabalhar só para o sustentar.
Não sou gajo de grande loucuras, mas tenho um problema qualquer que faz com que o meu pé triplique de peso cada vez que passam aqueles chavalos dos fart cannons, e dos Hondas e seats fumarentos. (Actualmente com o polo só da para acompanhar até eles se aperceberem que eu os estou a tentar apanhar  :( )

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2132
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Primeiro Boginhas até 5k - Sugestões?
« Reply #1 on: July 13, 2015, 17: 01 »
Não é má escolha, mas é um carro para ter uns consumos "altos". Claro que depende sempre do teu pé. :biggrin: O meu irmão tem um 2.0 TDI de 2004, com todos os extras, e aquilo é uma pequena maravilha. Pessoalmente, só não gosto da caixa automática, parece que vou num autocarro, mas sem dúvida que para viagens longas é super confortável. Mas bebe...

Não sei se por 5 mil não arranjas um Golf porreiro, ou um SEAT Ibiza. Tenho um diesel 1.9 TDI de 2000 e gosto bastante do carro! Bem equipado, consumos excelentes (faço médias entre 4.8-5.0L) e todos os dias roda +60km sem nenhum problema. É só meter gota lá para dentro. :biggrin:

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #2 on: July 13, 2015, 17: 14 »
Vais ter respostas para todo o gosto, uns a defender umas marcas outros a defender outras.
Isso de beber muito depende muito do pé direito  ;)

Toma lá 3 a gasolina  :biggrin:
http://olx.pt/anuncio/subaru-impreza-IDveRKS.html#1040a50c03
http://olx.pt/anuncio/bmw-316-coupe-2002-IDvnNWm.html#172e435cfb
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Celica/1.8-ACA+EP+TA/P8416351/

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #3 on: July 13, 2015, 18: 09 »
So para nao me meter na guerra das marcas: MOTA :D

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #4 on: July 13, 2015, 19: 11 »
Finalmente uma opinião decente.  ;)
Mas tem de ser uma Honda.  :biggrin:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #5 on: July 13, 2015, 21: 21 »
Finalmente uma opinião decente.  ;)
Mas tem de ser uma Honda.  :biggrin:

Ja estragaste tudo :P

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #6 on: July 13, 2015, 22: 17 »
 :biggrin: :biggrin: :biggrin:

Por acaso tenho andado a pensar numa coisa económica, e como não tenho carta de mota, andava a pensar numa SYM GTS 125i, porque dizem que é melhor que a Honda PCX para animais com 1.90cm, alguém tem uma ideia sobre isto (desculpa o offtopic Marcelo)

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #7 on: July 13, 2015, 23: 02 »

;)

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 295
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #8 on: July 14, 2015, 08: 31 »
Porreiro era teres alguém de confiança que percebesse de carros enquanto procuras para te aconselhar no carro (dependendo do modelo e marca, a manutenção e preço de material podem ser uma desagradável surpresa quando os problemas comecarem a aparecer) e no estado daquilo que te estão a vender (para na altura de decidir veres se está em bom estado). A velha história do carro do velhinho que estava sempre na garagem e em muito bom estado é muito relativo: vejo (e oiço) cada assassino destes a subir a minha rua em 1ª velocidade que até vêm as lágrimas aos olhos, mas exteriormente são de facto imaculados.. boa sorte na compra. :good:

Offline Marcelo Fortio

• Veterano
    • View Profile
« Reply #9 on: July 14, 2015, 10: 25 »
Fico surpreendido que não anda ja ai tudo a batatada xD
Já tenho mecânico para ir comigo quando for ver disso. Entretanto estou é à aceitar sugestões de bons carros para ir mantendo debaixo de olho.
Mota não pah, carro FTW! :D
Um carro é a segunda casa de um gajo pah (as vezes é quase a 1º xD)

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 581
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #11 on: July 14, 2015, 12: 13 »
Há certas coisas que tens de levar em linha de conta...

Por 5000 tens coisas muito giras, entre Audis, BMW's e o catano. Lembra-te no entanto que os bichinhos vão à revisão e são chamadas marcas Premium não porque seja o carro do povo.

Alguém falou em Subaru... pois bem, nos tempos do escudo, uma óptica da frente para o Subaru Vivio custava 50.000$00 (250€). Para mim, esquece lá isso.

Agora, claro, se queres dar bigode aos putos dos fumarentos tens obrigatoriamente de pensar pouco na carteira. Nessas coisas, digam o que disserem, gasolina é gasolina e consegues melhor máquina por menos dinheiro, além de as manutenções serem mais baratas em comparação com um modelo equivalente a diesel.. É preciso é cuidado com quem te vende o carro e vasculhá-lo de cima a baixo por batidas e perceber como está o motor (ter sido reparado é o menor dos problemas, pois pode nem ter sido reparado e estar a trabalhar limpinho só com flúidos novos).

Sugestões... epá, isso depende do gosto pessoal. Fala o gajo que recomendou meio mundo para analisar e negociar durante um mês os carros que se procura, e depois entrou num stand só para ver e saiu de lá com negócio feito por um MG ZR (em 2002). Parecia um carro de competição nas quatro vertentes: no aspecto exterior, no comportamento, no andamento e na fiabilidade... :P

EDIT:
o 206 CC 2.0 do Nuno Basto era de considerar!  :heat: Jesus! 135cv em 1100kg! Dizer "bye, bye" aos fumarentos de carola ao sol tem outro estilo!  :lol:
« Last Edit: July 14, 2015, 12: 18 by Nuno Vitoria »

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Marcelo Fortio

• Veterano
    • View Profile
« Reply #12 on: July 14, 2015, 14: 23 »
Eu sei, por isso é que o A3 me assusta um bocado, ainda por cima com o orçamento limitado.
Esteve ai um Honda fanboy a contar-me acerca da sua paixão, até fiquei bastante convencido e vou dar uma boa vista de olhos nos eg6 hatchback, eg8 por ai.

Eu não quero um carro que simplesmente ande muito. Eu sou o tipo de gajo que poe 10 ou 15 euros de gasosa para ir curtir a estrada às 6h da manhã quando o sol nasce, nem é para ir a rasgar, é para ir a curtir. Mas como eu ainda não dominei o mundo vou ter de ver o que se arranja com este orçamento.
Também não quero algo que me obrigue a trabalhar para ele oh onhonhato, tens de sonhar mais baixinho, eu não quero gastar mais uma batolada de euros a seguir a comprar o carro só para ele ser fiável  :download:

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2132
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #13 on: July 14, 2015, 14: 44 »
Sendo assim, mais te vale tentares um "carro do povo". Ou seja, um Volkswagen ou similar. Tens sempre montes de peças baratas para colocar se necessário. E é marca que não engana, se tiver sido bem estimado, até podes comprar um já com uns bons km em cima, que aquilo faz-te outros tantos.

Por acaso, as revisões e reparações do Audi do meu irmão ficam bem caras. Isso são carros para quem já tem um emprego minimamente estável e não é com o salário mínimo. ;)

Offline Pedro Mourão

• Veterano
  • Liked: 125
  • Racing Spirit!
    • View Profile
« Reply #14 on: July 14, 2015, 14: 55 »
Eu sei, por isso é que o A3 me assusta um bocado, ainda por cima com o orçamento limitado.
Esteve ai um Honda fanboy a contar-me acerca da sua paixão, até fiquei bastante convencido e vou dar uma boa vista de olhos nos eg6 hatchback, eg8 por ai.

EJ8 pah!