Linked Events

• DTM Series: 2015 Edition - Prova 2: July 13, 2015

Author Topic: DTM Series: 2015 Edition - Prova 2 @EuroSpeedway Lausitz  (Read 3543 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 304
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
Re: DTM Series: 2015 Edition - Prova 2 @EuroSpeedway Lausitz
« Reply #15 on: July 14, 2015, 08: 15 »
Após 3/4 de corrida a minha ligação do desktop pregou-me uma partida e a net falhou... nunca me tinha acontecido e corrida para o galheto! :hysteric:

Offline Luís Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 7
  • Ílhavo
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Oculus Rift + DFGT | Asus P8Z77-M Pro + i5 3570K @ 4.2Ghz + Nvidia MSI 1080 GTX + 16GB DDR3 @ 1600Mhz + 8TB WD + Samsung 850 Pro 256GB
« Reply #16 on: July 14, 2015, 08: 47 »
Luís estas contratado, estive de olheiro e acho que vale a pena :biggrin:
A sério? Nem reparei nisso porque do meu carro só vejo parte do capot :)

Offline Pedro Mourão

• Veterano
  • Liked: 125
  • Racing Spirit!
    • View Profile
« Reply #17 on: July 14, 2015, 10: 00 »
Qualificação: Se em Hockenheim, que é a minha pista favorita, eu não contava em ganhar, aqui então achei que o pessoal estivesse a esconder o jogo e que fosse ficar a ver navios, mas acabou por ser suficiente, pole na "1ª e 2ª" sessões.  :heat:

Corrida: Arranco bem o suficiente para marcar posição para a T1 e manter-me em primeiro. Estava a ser uma corrida muito interessante com pequenos erros meus e do Baltazar Lima, pelo que íamos bastante juntos, com o meu colega de equipa Luís Branco a aproximar-se aos poucos. Nisto o Baltazar tem algum problema e atrasa-se muito. Depois disto não há muita história para o meu lado, na paragem aumentei a vantagem para o Luís de 5 para 10 segundos sensivelmente e depois foi gerir o andamento. Ainda me vi ali a perder quase 2 segundos para o 2º em 2 ou 3 voltas mas lá abri a pestana e voltei ao ritmo normal.

Foi portanto uma pena o B.Lima ter tido um problema porque tinha tudo para ser uma corrida muito disputada até ao fim.

Não posso deixar passar em claro mais uma grande noite da Sonic! 1º, 2º, 3º, 4º e 5º, acho que o melhor que tínhamos feito foi 1/2/3/4 no European GT Series 2012.  :bb:  Estar numa equipa capaz disto é ótimo, mas estar numa equipa que saca resultados destes com um ambiente de malucos (no bom sentido) em que até chego a ouvir mais gargalhadas do que som do motor, é priceless  :biggrin: Já tinha saudades disto  :drinks:

Quero ainda congratular mais uma vez o pessoal que foi sendo dobrado por mim, que fez sempre o máximo para não me importunar o ritmo.  :good:

Segue-se Oschersleben, um traçado que gosto mas que não perdoa erros nas zonas mais rápidas. Ve-mo-nos por lá  :friends:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #18 on: July 14, 2015, 10: 07 »
Qualificação "2": saí de 17º porque só dei umas voltinhas, acabei por ficar prejudicado pelo restart da sessão, porque na qualificação "1" acho que estava em 11º. :crazy:

Corrida: fiquei com a sensação que tive um arranque à Tiago Monteiro, mas desta feita sem Ladas a fechar a porta. :biggrin: Rapidamente ganho 2 posições no arranque, chego à T1 e vou com calma, vejo alguns carros virados e recebo um toque muito, muito ligeiro na lateral direita... sendo que a lateral esquerda é que ficou amarela. :pardon: Não me causou qualquer problema e rapidamente entrei no modo "cágado lento à volta da pista". Sem grande treino e com um Mercedes relativamente arisco, tive uma corrida solitária, pontuada apenas por dobragens ocasionais. Já agora, os meus parabéns aos dobrados que em situação alguma complicaram, pelo contrário! Excelente comportamento. A paragem decorreu dentro do planeado, embora um bocadinho lenta porque andei a tentar acertar com o combustível na boxe. O início do 2º stint ainda permitiu uma luta breve com o Baltazar Lima, que depois entrou na boxe. Terminei em 5º, finalizando assim a fila 1, 2, 3, 4 e 5 da Sonic. Nunca tinha visto 5 carros da mesma equipa a terminar na frente! :king: Pena o Ricardo ter partido o motor, ou seríamos 6...

Foi porreira a corrida, poucas lutas mas um traçado porreiro. ;) Tal como o Vítor, adorei ver a grelha cheia! 24 carros, espetáculo. :yes:

Depois disso foi a alegria, conversa e gargalhada geral na sala da Sonic, que nem me atrevo a contar que aconteceu de tudo. :biggrin:
Já uma vez se meteu um vídeo com um excerto das conversas na Sonic de uma corrida de 6 horas e um dia destes alguém tem que voltar a fazer upload de outra.  :biggrin:

Foi basicamente o grande animador de ontem. A box da Sonic é impecável. :lol: Se forem a ver o report, deve haver lá para o meio uma volta em que todos perdemos 2 segundos ao mesmo tempo. Foi quando se contou a piada da noite. :rofl:

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #19 on: July 14, 2015, 10: 51 »
Meu pov

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
  • Paddock Member: Yes
« Reply #20 on: July 14, 2015, 11: 35 »
Boas,

Siga report:

Qualif - 5º......bem bom

corrida - mantenho o 5º sem andamento para os grandes pilotos á minha frente, o Nuno atravessa-se (esqueceu-se de mudar para medios....Noob  :biggrin: :biggrin: :biggrin: ), passado 1 pouco vejo-me em 3º, o Baltazar deve ter tido algum azar, foi pena estes dois terem estes precalços sem duvida iam ter 1 otimo resultado, aliás o Mourão, o luis, o Baltazar e o Nuno nem adeus me disseram  :biggrin:.
Antes da paragem levo toque de 1 piloto atrasado que me deixou o carro completamente desiquilibrado, e o ricardo apanhou-me e depois de sairmos das box passou á vontade que ia a andar bem mais, mas logo a seguir com grande azar partiu o motor, e pronto até ao fim foi manter o 3º......muito bom.
Embora com menos precalços e melhor resultado, diverti-me muito menos que na 1ª prova, faltaram as lutas.

Bem o TS da Sonic devia ser alvo de um "study case" - como é que é possivel no meio desta galhofa conseguir-se estes resultados.
Desde o pindericalho que o Mourão ia mostrando ao luis pelo vidro, até ao copinho de leite com que o Mário ia carregando forças, ontem foi o fim do mundo em cuecas. Que ambiente fantastico, todos os pilotos deviam fazer 1 recruta por esta sala. OBRIGADO SONICS

Parabens Mourão, mais uma sem espinhas
« Last Edit: July 14, 2015, 11: 48 by João Nunes »
[/center]

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #21 on: July 14, 2015, 12: 07 »
Para começar os meus Parabéns ao Mourão pela Vitoria, está com um andamento muito bom. Parabéns também à equipa Sonic pelas primeiras posições, são mais que as Mães mas todos muito rápidos e consistentes.  :drinks:

Qualificação:
Nunca consegui uma volta limpa. Só com uma volta boa e limpa é que poderia chegar perto do Mourão. Mais uma vez parabéns para ele.

Corrida:
Arranque muito cuidadoso. Lá fomos embora eu e o Pedro. Cometíamos pequenos erros que nos fazia aproximar e afastar. Depois lá vejo os carros a desaparecer e a voltar a aparecer, e vi logo que ia cair. Azar do karai... problemas eléctricos no carro.
Nesta prova ia dar luta o Pedro. Estava com um bom andamento em corrida e bastava estabilizar o andamento para me aproximar. Penso que seria uma luta muito interessante até ao fim. O Luís também vinha rápido mas só se aproximava quando cometíamos erros.
Depois de cair voltei a entrar e mais descontraído consegui colocar consecutivamente voltas no segundo 26 baixo. Passei por muita gente, que me proporcionou boas lutas. Uns menos cuidadosos atrasaram-se por quererem lutar à força, bateram-me algumas vezes e atrasaram-se por isso... Se queriam manter a posição era deixar passar sem grandes lutas, se queriam divertimento dificultavam a ultrapassagem. Um dos bons exemplos foi o 2º Classificado na altura, o Luís Branco. Aproximei-me com alguma rapidez, ele viu isso e desacelerou numa das rectas, passei por ele e fui à minha vida. Alexandre Martins e Mário Peixoto proporcionaram divertimento com respeito mutuo.  :good: [size=78%] [/size]

Venha a próxima para esquecer a desilusão desta... :hang1:

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 498
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #22 on: July 15, 2015, 11: 34 »
Deixo também o meu resumido report.

Corri a substituir o Vasconcelos, instalei o Mod no domingo à tarde e dei meia dúzias de voltas com o BMW para conhecer a pista (que era nova para mim), só pouco antes da corrida me apercebi que tinha de ir de Mercedes  :shok: mas até acabei por gostar mais do Mercedes acho eu  :ok:

Qualificação sem grande história, saí de 18.º, depois a T1 passou com uns encostos aqui e ali. Nunca tinha feito uma corrida com paragem e não tive tempo para analisar ou preparar minimamente a estratégia. Meti 40 litros que pensei que me levavam para além do meio da corrida (volta 25/26) e pneus médios. A minha ideia fazer a segunda stint mais curta, perder menos tempo a por combustível e quem sabe tentar os pneus macios, mas ter espaço para ajustar consoante o andamento e o desgaste. Como as coisas estavam a correr mais ou menos como planeado lá pela volta 27 pus os macios! Mas passado meia dúzias de voltas fiquei sem pneus! Ainda faltava outra meia dúzia de voltas para o fim! Estava a fazer contas à vida (aos pneus) e entretanto tenho uma saída no gancho após a reta interior! Deixei-me tar quietinho a ver se conseguia voltar à pista sem fazer danos, quando tive uma aberta tentei voltar só para me ir meter no lado de dentro, mesmo á saída do gancho, com o carro encostado de frente no rail… estava numa posição extremamente perigosa e sem grandes alternativas porque sabia, das voltas q tinha dado no domingo, que se engatasse a marcha atrás com o motor ao relantim e acelerasse (só para conseguir espaço de manobra) ía ser mais lento que um caracol a sair dali e, por outro lado, se acelerasse o motor antes de engatar ía ter ao meio da pista… como tava numa zona sem visibilidade e porque a pista era curta e havia muitos carros, optei, com muita pena, por sair do servidor. Game over  :blush:
« Last Edit: July 15, 2015, 11: 48 by Carlos F. Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow: