Author Topic: 2 Hours of Spa: Prova / Regras  (Read 4187 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
2 Hours of Spa: Prova / Regras
« on: July 04, 2015, 18: 13 »
Prova / Regras

A PTSims volta às corridas de resistência multiclasse com o simulador Project CARS, após uma primeira incursão muito positiva no mês de junho, em que o circuito de Le Mans foi o escolhido. Desta feita, a versão virtual do mítico traçado belga de Spa-Francorchamps foi o local escolhido para os pilotos fazerem valer a sua resistência durante duas longas horas de corrida. Será novamente uma prova multiclasse, com os LMP2 e os GT3 a fazerem parte da grelha, num total de 12 veículos à disposição. Com 30 vagas disponíveis e sem restrições quanto ao número de carros em cada classe, espera-se novamente uma grelha muito bem composta e 120 minutos de muitas lutas, num simulador que tem tudo para tornar as provas de resistência verdadeiramente únicas. Com transição dia e noite, meteorologia real e paragens nas boxes, não há desculpa para não apareceres! Os 7 quilómetros do ondulante traçado de Spa esperam por ti, com curvas tão perigosas e fantásticas como Eau Rouge e Pouhon, "esses" como Les Combes e Campus, a rapidíssima Blanchimont ou a apertada La Source e Bus Stop Chicane. LMP2 ou GT3, a escolha é tua. Vais ficar a ver os outros correr? ;)

Presença obrigatória no TeamSpeak da PTSims durante Qualificação, Warmup e Corrida.
« Last Edit: July 09, 2015, 10: 27 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: 2 Hours of Spa: Prova / Regras
« Reply #1 on: July 04, 2015, 18: 14 »
Regras - Leitura Obrigatória

Neste Special Event estão em vigor as Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims, bem como um conjunto de regras específicas deste evento, listadas mais abaixo. Todos os pilotos inscritos são obrigados a ler as regras. A falta de conhecimento das mesmas não é motivo para não as cumprir.

1) Os pilotos podem participar individualmente ou em equipas de dois pilotos (duplas). Os pilotos em dupla são obrigados a correr na mesma classe, mas podem levar carros diferentes dentro da classe escolhida.

2) O número máximo de pilotos participantes é trinta (30). Não será imposto nenhum limite, mínimo ou máximo, ao número de carros em cada classe.

3) A Organização reserva-se ao direito de admissão na prova dos pilotos individuais, dos pilotos em equipa ou das equipas.

4) O uso de skins personalizadas não será permitido.

5) Apenas é admitido no simulador e no TeamSpeak o uso de nome real + apelido, tal como se encontra no fórum, sem quaisquer acentos ou cedilhas. Não é permitida a utilização dos seguintes caracteres no nome de equipas e pilotos: à á ã â é ê í ó õ ô ú ç '

6) Os pilotos devem permanecer no servidor até que a sessão de corrida termine e o simulador regresse ao lobby, de forma a que os resultados sejam corretamente guardados.

7) As penalizações e as bandeiras estarão ligadas, e as ajudas permitidas serão as ajudas existentes nos carros reais juntamente com auto-clutch.

8) É terminantemente proibido o uso do "ESC" durante a corrida para voltar de imediato à boxe. Tal comportamento implica a desqualificação do piloto.

9) Haverá uma classificação por pilotos à geral e uma classificação por pilotos em cada classe.

10) A pontuação a atribuir a cada piloto, que complete pelo menos 75% da distância total do líder da respetiva classe, será a seguinte:

1º Lugar: 25 pontos
2º Lugar: 23 pontos
3º Lugar: 20 pontos
4º Lugar: 18 pontos
5º Lugar: 16 pontos
6º Lugar: 14 pontos
7º Lugar: 12 pontos
8º Lugar: 10 pontos
9º Lugar: 8 pontos
10º Lugar: 6 pontos
11º Lugar: 4 pontos
12º Lugar: 2 pontos

Pole position: 1 ponto (este ponto é atribuído independentemente de o piloto completar ou não 75% da distância total da corrida, e será atribuído em cada uma das classes)

Relembramos todos os pilotos de que o servidor dedicado do Project CARS, bem como o próprio simulador, ainda se encontram em fase de desenvolvimento e correção de bugs, pelo que existe a possibilidade de ocorrerem problemas ou outras situações pontuais que, naturalmente, terão de ser resolvidas na hora. Pedimos a compreensão dos pilotos participantes para tais situações, sendo que, ao se inscreverem no evento, aceitam estas condições.

Qualquer situação não contemplada nestas regras que surja no decorrer do evento será analisada e decidida pela Organização.
« Last Edit: July 07, 2015, 10: 58 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #2 on: July 10, 2015, 10: 24 »
Lançado! :drinks:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #3 on: July 10, 2015, 10: 32 »
NAO PODE. Não é suposto estar cá nesse dia. Tem que adiar isto :P

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 598
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #4 on: July 10, 2015, 12: 26 »
Pronto... Vou ver da fonte este fim de semana...

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Claudio Bebiano

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Sempre a prego :)
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Motherboard: Asus P8Z77-M PRO, CPU: I7 - 2600K 4.50Ghz, MSI GTX 770 2GD5/OC, Gskill Ares DDR3-2133MHz 2x4GB, SSD Crucial MX100 256GB, BenQ LED 144Hz 24, Logitech G502, Logitech G27, Ozone Rage 7HX 7.1...
« Reply #5 on: July 10, 2015, 17: 12 »
Com muita pena minha não vou poder nesse dia  :sorry: Podia ser adiada para dia 9  ;)

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
  • Liked: 49
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
« Reply #6 on: July 10, 2015, 21: 30 »
Amigos, estarei ausente cá de casa de 01 a 08 Agosto. Por esse motivo não participarei nestas 2 H SPA
Boa corrida para todos. SUCESSO é o meu desjo

Abraço
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #7 on: July 29, 2015, 21: 35 »
Bom, o número de inscritos não está muito famoso para uma prova de duas horas. :( Se não me enganei, são 11 no total: 6 GT3 e 5 LMP2 (isto assumindo que todos aparecem).

Se assim entenderem os participantes, pode-se reduzir a corrida para metade, ou seja, uma hora. Mantêm-se os horários previstos, mas em vez de darem 55 voltas, dão 26. ;) Evita-se que os carros andem muito separados.

Esperemos que seja o verão a causar esta pouca afluência e nada mais, uma vez que estamos a sondar a possibilidade de um VEC para breve com o pCARS. Mas com grelhas assim, tão despidas, é um campeonato que não vai dar em nada.

Offline António Ferreira

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
« Reply #8 on: July 29, 2015, 23: 19 »
Pessoal a ideia de um VEC era bestial :clapping:, pela minha parte estava lá, adoro resistências, mas como diz o Mário sem pilotos nada feito, bora lá pessoal. 
Talento Racing

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #9 on: August 02, 2015, 21: 04 »
Servidor on. A corrida são 28 voltas e a password é: rainha

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #10 on: August 02, 2015, 23: 31 »
Resultados finais:

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: August 02, 2015, 23: 40 »
A minha prova até começou bem, ultrapassei o João na largada e consegui seguir em 1º. O João passou-me numa saída mais larga mas logo a seguir recuperei a posição. Pareceu-me que o meu carro estava francamente mais rápido. À 3ª volta uma saída mais larga e calquei a zona verde e o carro saiu disparado para os rails. Fui à box reparar e depois a partir daí foi recuperar o possível, andando quase sempre sozinho. Foi pena não ter conseguido animar a corrida do João.

Parabéns aos bravos que apareceram.

Offline João Borges

• Experiente
  • Liked: 63
    • View Profile
« Reply #12 on: August 02, 2015, 23: 54 »
Fui com um setup mais conservador o que me permitia puxar sem grandes "sustos". Talvez por isso o meu carro nao andava. :D

Mais uma corrida engracada neste pCars. Ainda lhe falta muita papa para chegar onde deve, mas esta no bom caminho. Parabens a todos que vieram, pena termos sido poucos. Anda tudo com medo... 

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 304
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #13 on: August 03, 2015, 09: 11 »
Eu fiquei sem pedal do acelerador a 10 voltas do fim, o potenciometro sem aviso deu em louco. O T500 pregou-me uma partida muito violenta com pouco mais de mês e meio...

Offline Tiago Loureiro

• Membro
  • **
  • Liked: 31
    • View Profile
    • Canal Youtube
  • Simulation Hardware: Logitech G27 // Logitech Extreme 3D Pro
« Reply #14 on: August 03, 2015, 10: 59 »
Foi a minha primeira corrida com o pessoal do PTSims e queria agradecer a simpatia no TS e o fair-play em corrida de todos, assim vale a pena dar umas voltas :).

Em relação à minha prestação, decidi fazer um setup bastante "conservador" pois sendo uma prova de resistencia queria ter o carro bem seguro na pista: infelizmente em reta o meu carro não tinha grande velocidade de ponta o que me custou muito tempo durante a corrida e algumas ultrapassagens na reta dps do Eau Rouge um bocado embaraçosas :)

Também não sabia quanto tempo durariam os pneus, apostei  apenas em uma paragem na box a meio da corrida (na volta 14) mas infelizmente a partir da 7ª  8ª volta os pneus já tavam um bocado carecas e tive que abrandar o ritmo devia ter apostado em duas paragens.

Depois da paragem na box estava em 3º com o 4º, penso que era o António Ferreira a aproximar-se a cerca de 5seg, infelizmente a querer puxar o ritmo ao máximo perdi tracção no corretor a sair da curva antes da chicane da paragem do autocarro em 6ª e claro, grande acidente tive que voltar a box para concertar o carro o que me foi fatal para as minhas pretensões de alcançar um lugar no pódio.

Queria gravar um vídeo pro meu canal de highlights da corrida, mas honestamente, a minha corrida em si não teve assim grandes eventos, dá para ver replays de outros pilotos?

Se for o caso e tiverem o vosso replay, encaminhem-me isso e digam-me em que altura no vídeo tem os vossos melhores momentos assim faço uma compilação dos melhores momentos da corrida juntamente com o meu comentário que já me disseram que merecia um lugar a comentar na Eurosport :P.
« Last Edit: August 03, 2015, 11: 04 by Tiago Loureiro »
Canal Youtube drukqs (simuladores, jogos de estratégia, outros)