Linked Events

• DTM Series: 2015 Edition - Prova 1: July 06, 2015

Author Topic: DTM Series: 2015 Edition - Prova 1 @Hockenheimring  (Read 5631 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
Re: DTM Series: 2015 Edition - Prova 1 @Hockenheimring
« Reply #15 on: July 07, 2015, 00: 09 »
Também queria pedir desculpa a um piloto que na travagem do gancho dei um toque (não sei o nome),ia pelo interior e travei tarde.

Era eu.
Ia em Luta com o Baltaza pela 2ª posição mas não há espiga. Acontece a todos. Para a próxima que aconteça com outro. :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #16 on: July 07, 2015, 00: 28 »
Qualificação: serviu para treinar. :acute: Caí no meio da grelha, o que era expectável.

Corrida: só vou falar da partida a sério, que infelizmente até correu pior à segunda vez para os meus lados. :( Não sei o que se passou lá na frente, mas vi tudo parado no arranque (parecia a saída da via rápida às 8:30  :pardon: ), ainda travei a fundo mas já era tarde. Pumba, parti o meu carro e o de mais alguém. Logo a seguir pumba, desta vez tocam-me a mim, acabo virado ao contrário à espera que todos passassem. Decidi ir de imediato às boxes que o carro piscava por todo o lado. Optei por meter combustível suficiente para toda a corrida e pneus duros, de modo a tentar minimizar o tempo perdido. Quando saí da boxe, já alguma malta me tinha dado uma volta de avanço. Fui por ali fora, tentando não atrapalhar e cedendo se tivesse de ceder (bandeiras azuis). Persegui o Ricardo Claro até à paragem, no entanto, e ao contrário do que o Ricardo imaginava, eu não ia em luta a sério porque infelizmente não podia passar. Ou melhor, podia mas tinha de fugir logo porque tinha uma volta a menos. Foi pena, realmente, mas ao menos um gajo ainda se divertiu. :biggrin: Assim que o pessoal faz a sua paragem deu para recuperar alguns lugares, e aí até ao fim foi a loucura! Luta com o João Nunes que saiu para tomar um café e voltou, luta com o Sandro Pinho no final que foi de cortar a respiração, deixar passar malta da frente, enfim foi uma festa. Muito fixe mesmo! :friends:

Acabei em 8º, um resultado super positivo dado ter começado tão mal. Deu para perceber melhor o carro, por isso vamos ver como corre o resto do campeonato. Espero que a malta comece a ter calma nos arranques (não acelerem a fundo, isto não são Clios), e treine mais um pouco para segurar o carro. ;)

PS: O belo Mercedes na boxe, um bocado partido e tal. Os pilotos da Sonic são muito calaceiros, trabalham mal, como se pode ver. Todos quietos a olhar para o carro. :punish: Devem ser gregos. :beach:

Offline António Ferreira

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
« Reply #17 on: July 07, 2015, 00: 34 »
Eh pa Luis Desculpa mesmo ainda por cima em luta.
Talento Racing

Offline Pedro Mourão

• Veterano
  • Liked: 125
  • Racing Spirit!
    • View Profile
« Reply #18 on: July 07, 2015, 00: 49 »
Antes da qualificação ainda andava a configurar o Assetto Corsa. É o primeiro campeonato que estou a fazer e tal como esperava, não desilude este simulador, que imersão brutal  :ok:

Qualificação: Acerto uma boa volta no início da qualificação. Mais para o fim estava a sentir o carro mais certinho nas saídas de curva, não sei se o grip tinha subido ou não mas estava a sentir-me melhor com o carro e ia tirar uma coisinha de nada mas a patice não permitiu e foi por muito pouco que os meus colegas de equipa não me roubaram a pole  :help: :heat:  Mas foi para mim o precioso ponto da pole  :party:

Corrida: Custou-me ver reiniciada a corrida dado o avanço que tinha construído na primeira volta, mas dadas as circunstâncias nem tinha o mesmo sabor ri em primeiro. No segundo arranque a coisa, pelo menos na frente do pelotão foi mais certinha e tive o João Nunes à perna muito tempo, mesmo que a alguns segundos, era com a faca nos dentes que lá me ia afastando aos pouquinhos. Pouco antes da paragem..um episódio de drama...

Eu acelero mas o carro desacelera...

Verifico logo a gota...mas eu sabia que tinha gota...

Faço mais uma curva em coast...

É então que me lembro de verificar os cabos atrás do volante

Lá voltei a ter power e siga viagem, foi o cabo dos pedais que se soltou com a porrada que o volante ia a levar  :lol:

Aqui é que eu tremi...Nunca tinha feito uma paragem no Assetto, nem a sério nem a brincar, tinha uma base de um vídeo do youtube. Lá vou eu já a fazer contas à vida sobre quantos segundos ia perder mas incrivelmente ganhei tempo a praticamente toda a gente. Ainda apanhei um susto ao passar por dois pilotos que chocaram na T2, fui cuidadosamente por fora porque pelo menos o que eu via estava virado para dentro e assim que vou a contorna-los dou uma pancada ao outro carro que, quase de certeza sem me ver, iniciou manobra para retomar a corrida precisamente por onde eu ia por precaução, não morre do veneno morre da cura  :swoon: Felizmente foi só um dano médio no spliter que acabou por não me condicionar muito. Mas não voltei a ter a mesma confiança no carro, e resolvi manter um ritmo bom mas estável do que ir em sprint quando já tinha 20 segundos de avanço para o segundo. Foi só gerir até ao fim. Da parte que me toca, obrigado a todos os que dobrei, foram impecáveis, algumas vezes até se prejudicaram para me deixar passar, não é necessário tanto mas isso com o calo vocês vão lá  ;)

Não podia pedir mais, uma vitória no regresso às pistas  :bb: :biggrin:

Quero agradecer à Sonic, em especial ao Luís Branco pela, apesar de louca, excelente base para setup que me forneceu e um pouco a todos por me ajudarem a ambientar às novidades deste novo simulador. Sem o trabalho de equipa não tinha dado mesmo metade do que dei  :drinks:

Parabéns a todos os presentes com uma ressalva para o restante pódio. Apesar da diferença que o report demonstra, temos pelotão para umas corridas muito loucas e equilibradas. Que assim seja. Até à próxima  :drinks:

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #19 on: July 07, 2015, 01: 30 »
Para mim ótima experiência!

Classificação difícil com tanta gente na pista. Deixei muita gente passar na frente para poder ter voltas limpas e deu certo. Acerto feito a seis mãos (eu, Lucas e Clovis Xavier) que deu muito certo ao meu ver na classificação que resultou em 4º e 7º lugares (em um grid/ grelha de 24 carros).

Na corrida propriamente dita (vou considerar apenas a segunda largada! :) ) larguei bem para fechar a primeira volta em segundo lugar, mas não tinha rítimo para acompanhar os carros da Sonic Racing Team. Meu setup não foi suficiente para poder manter a posição de largada. Fui perdendo às posições em no máximo 4 voltas. Fiquei em 5º e antes de para nos boxes, ainda perdi o controle e acertei meu "meio" companheiro de equipe. Mas continuamos e fechamos em 5º e 10º, respectivamente.

Acredito que todos os pilotos com quem tive a oportunidade de disputar posições (ou melhor perder kkkk), foram muito limpos nas ultrapassagens. Ninguém forçou um toque ou algo parecido. Houve muito respeito, mesmo na primeira volta.

Destaco ainda os pilotos que ficaram uma volta atrás que deixaram o caminho aberto para quem vinha, nessa corrida, mais rápido, ultrapassar sem maiores problemas. Obedeceram, ao menos no meu momento, a bandeira azul e isso é importante.

A organização também está de parabéns. Soube ser dura no momento correto, pois a primeira largada foi realmente muito complicada! Depois do corretivo (como dizemos aqui por essas bandas) vimos uma partida melhor e mais respeitadora entre os pilotos.

O grid cheio é um atrativo a mais e eu gostei bastante da experiência. Que logo venha a segunda etapa! minha presença está confirmada!

:yahoo:

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #20 on: July 07, 2015, 08: 11 »

pra próxima é de tanque cheio!

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #21 on: July 07, 2015, 09: 23 »
Boas,

ora siga report:

Qualif - 2º atrás do "Speedie" P.Mourão e á frente do "Professor" N.Macedo........estava tão orgulhoso de mim próprio  :blush:

Corrida - consigo arrancar atrás do Mourão.....mas sinceramente ainda tenho que "comer" muito Km pra conseguir manter 1 pace que lhe dê luta.....prontes ainda á sempre aqueles pequenos erros de maçarico  :biggrin:. consigo manter o 2º a controlar a distancia para o baltazar e o Luis Branco que para minha vantagem vinham bem entretidos, entro na boxe e perco a ligação da net "Tragedia grega  :biggrin:", levanto-me....ligo e desligo cabos, e o patraozinho incentiva-me a entrar novamente, boa "feature" do assetto deixar o pessoal entrar novamente.....entro atrás do Mário que se soubesse não tinha dito nada  :biggrin: :biggrin: :biggrin:, começou aqui o verdadeiro "picanço" no TS......"Mário é agora que vou metê-lo  :crazy:".....patrãozinho, mil perdões pelas entradas "Ninja", mas ia com o fogo no cú.
Deu para 7º......bem bom

Diverti-me imenso...que noite bem passada, e bem suada que por aqui tava 1 calor de deserto.

Parabens Mourão, vitoria sem espinhas (paga 1 copo)  :air_kiss:
[/center]

Offline Pedro Roldan

• Veterano
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Uma palhinha como joystick, 2 pas do lixo como rudders, e um copo de cardhu
« Reply #22 on: July 07, 2015, 11: 17 »
Parabéns ao Pedro Mourão pela vitória. :good:

Foi pena o João Nunes que quando entrou na box e seguia em 2º, perdeu a net que o fez sair do servidor.

As minhas desculpas ao Pedro Roldan que ao tentar efectuar a dobragem no gancho meti o caro muito para a direita e fiquei sem ângulo para fazer a curva.
Ainda tentei corta pela relva para não vir para a esquerda mas não fui capaz e fui-me meter à frente do Pedro precisamente quando ele fazia a curva. :blush:
O Pedro dá-me um toque na traseira mas a culpa foi minha e só minha, que não havia nada que o Pedro pudesse fazer de diferente. Desculpa Pedro. :(
Espero que a frente do Audi do Pedro não tenha ficado muito mal tratada.

Sem problema Luis eu percebi que algo te tinha corrido mal, efetivamente dps dei-te um toque mas foi realmente porque nao consegui evitar.
A corrida correu melhor do que esperava para quem nao tinha depositado muito treino nesta pista/carro, no entanto não sei como, mas em todas as voltas que fiz de treino o fuel sempre deu contadinho como sempre foi e tudo bem, na corrida online não sei como mas fiquei sem combustivel a 1 volta e finalizar... enfim, que venha a proxima :-)

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #23 on: July 07, 2015, 14: 44 »
Tive de Férias e não consegui preparar em condições esta primeira Prova. Mesmo assim não fui "Virgem" ainda treinei um pouco. Estou a ver que a Sonic veio muito bem preparada para esta Prova e estavam com um andamento muito bom.

Parabéns ao Pedro Mourão pela Vitoria sem contestação e ao João Nunes e Luís Branco, azarentos, se não ficavam à minha frente, com certeza.

Qualificação:
Consegui logo no inicio uma volta limpa e fiz o meu melhor tempo até à altura. Não posso dizer que tenha corrido mal, mas também não consegui melhorar como era espectável.

1º Arranque:
Bem... Acho que nunca tive um inicio de corrida tão mau e azarento. Começou com um pequeno toque que dei no Luís, no gancho, que depois consegui endireita-lo com um segundo toque propositado, ele alargou e levantei pé para ele entrar novamente em pista. O que aconteceu a seguir foi o Terror! Deixei entrar o Luis em pista e de seguida levo um toque, não sei de onde que me atira para fora de pista... lá continuei e vi muito pessoal espalhado pela pista. Não evitei 1 toque em alguém que estava no meio de uma curva atravessado, e vi muita gente a voltar à pista sem ter nenhum cuidado por quem vinha atrás.
Resignado fui logo à Box para pelo menos reparar o carro e fazer uma corrida vindo de trás... quando ouço o director de Prova a dar Bandeira Vermelha. Não sei o que o Mário viu, mas não podia concordar mais com ele. Foi sem duvida um desastre completo...

Corrida:
O Arranque já foi mais calmo.
Houve alguém ao meu lado que ficou parado no arranque e ganhei algumas posições com isso. Tinha o Bonaparte à minha frente mas com um andamento rápido mas algo inconstante, até que me aproximei e consegui passar. Vinha como uma flecha o Luis Branco atrás. E tivemos uma luta muito boa. Nunca o tentei tapar, mas respondia com algumas tesouras quando ele tentava passar. Mas sabia que ele estava mais rápido por isso não valia a pena forçar muito. Mesmo assim tivemos ali umas boas voltas de grande Adrenalina.
Até à paragem ele conseguiu uma boa vantagem.
Tinha uma táctica diferente em mente, mas como vi toda a gente a parar e meio da Prova, fiz o mesmo mas 1 volta mais tarde. Pensei que iria perder ai alguns segundos por já estar com desgaste nos pneus. Para meu espanto saio à frente do Luis.
Trocamos mais umas vezes de posições, mas ai já com erros de ambos. A luta já não foi tão intensa.
Depois vieram as dobragens e ai houve alguns problemas. Maior parte abria, até exageradamente, para deixar passar, mas vi alguns maus exemplos que me prejudicaram ligeiramente mas que prejudicaram ainda mais outros Pilotos. Houve 3 ou 4 Pilotos Dobrados que pareciam que estavam a discutir a posição e mesmo quando abriam, discutiam travagens. O Luís Branco foi bastante prejudicado com isso, quando se esperava uma luta interessante pelo 2º lugar no final.

Deixo aqui um aviso aos Pilotos que estão a ser dobrados. Não necessitam de travar, parar ou atirarem-se para fora da pista quando são dobrados, as vezes até quem vem a dobrar é prejudicado pelo Piloto dobrado que trava num sitio que não era suposto ou quando vamos já em cima e muda de trajectória, por isso basta desacelerar numa recta ou sair, antecipadamente, da trajectória. Ou se for muito em cima, manterem-se na trajectória e levantarem o pé, quem vem a dobrar normalmente vem mais rápido e não terá dificuldades em passar. Pior ainda é quando o Dobrado discute travagens e tapa como se fosse em luta directa. Ai acho inadmissível. Nesta primeira prova não vou reportar ao CAI, mas se voltar a ver o mesmo, por muito que me custe, vou ter que fazê-lo.

Mas penso que no final o saldo foi muito Positivo. Tivemos uma boa grelha e de certeza que houve lutas interessantes e muito divertimento. Para 1ª prova foi muito bom. :drinks:
« Last Edit: July 07, 2015, 14: 48 by Baltazar Lima »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #24 on: July 07, 2015, 15: 16 »
um restart de corrida sem que todos estejam no servidor o que provocou nova confusão no arranque...

Só para clarificar este ponto, até porque estava eu como Diretor de Prova e, portanto, o restart foi da minha responsabilidade. Os pilotos saem do servidor se quiserem, é uma opção de cada um. Não podem é vir exigir depois que se espere por eles e deitar as culpas de não terem conseguido arrancar a quem mudou as sessões. Estava toda a gente na grelha menos tu. Para a próxima não saias do servidor e garantidamente que inicias a corrida na grelha como os outros (salvo por bug do AC, claro). Agora, se saíste do servidor e depois houve um restart da corrida, caro Nuno, a responsabilidade é toda tua, quer gostes ou não. É exatamente igual a sair do servidor antes da corrida terminar. Ainda ontem houve gente a fazê-lo, sabendo que deve ficar até ao fim para o resultado ser corretamente guardado. A responsabilidade não é da organização...

Só queria mesmo deixar este ponto claro. Se há coisa que não gosto é que as culpas sejam atiradas para cima de quem não as tem. O assunto termina aqui sff, continuem com os reports da prova. :smile:

Offline Alexandre Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #25 on: July 07, 2015, 17: 19 »
Antes de mais, parabéns ao Pedro Mourão pela Vitoria sem espinhas!

Qualificação:
Não consegui uma volta limpa tendo inclusive perdido muito tempo em tentativas falhadas devido a pilotos que saiam da box e colocavam-se de imediato na trajetoria fazendo com que abortasse duas tentativas. 8º foi o melhor que se arranjou...

Race1:
Nunca vi tal coisa...Carros a baterem por todos os lados e pessoal a voar literalmente para cima de uns e outros enfim ainda fiquei virado após o gancho depois de levar porrada de todos os lados. Bandeira Vermelha...excelente ideia!!!

Race 2:
O Arranque já foi mais pacifico tendo embora havido imensa confusão atrás de mim. Sinceramente não vi muito mas sei que bateram bastantes. consegui subir para 6º mas rapidamente percebi que tinha feito asneira ao não mudar os pneus soft para os médios no arranque da corrida o que me fez perder bastante performance e obrigou-me a passar pelas boxes logo à volta 6 quando seguia em 6º atrás do Bonaparte. Caí para 13º e rapidamente consegui impor um bom andamento ficando até surpreendido pelo comportamento dos médios, nunca baixaram dos 98% mesmo com o tanque completamente cheio já que não deu para fazer contas na altura da paragem não programada e à segurança enchi o tanque. Até final foi levar o carro até à 3ª posição graças aos azares do Luís Branco e de outros que iam saindo à minha frente. No final tive mesmo de acelerar pois o Luis Branco rodava ao mesmo nível de tempos por volta que eu.

Por fim, de referir o muito bom comportamento em pista dos pilotos que dobrei! Muito bom e para primeira prova acho que estamos todos de parabéns.
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 56
  • | Probatum | http://www.probatumracing.com
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #26 on: July 07, 2015, 21: 50 »
Primeira corrida, resumindo numa palavra horrivel!

Quali. impossível fazer uma volta limpa,muitos carros, alguns a pensar que ja era corrida não sei.. e quando estava a consegui, por 2x corrector lixou-me!

Na segunda levo uma pancada logo na T1... A meio da corrida houve um caso estranho, com quem não me lembro, a lutar por posição no gancho interior.. não sei se fui eu que fui tocar nele ou foi o contrario, fiquei meio confuso naquele incidente, infelizmente a pessoa em quase despistou-se.. estou ainda agora a perceber de que foi a culpa, talvez minha não sei mesmo, se foi peco imensa desculpas! =/

Depois, mais para a frente quando já tinha trocado de pneus e arranjado o body, vêem me discutir posições lado a lado mas a empurrar para fora da pista como não tivesse la ninguém, enfim.. mais uma vez body laranja desnecessariamente visto que o piloto em luta estava 2 seg mais lento -.-'

Depois de ter visto o replay da prova, vi que o piloto que me mandou para fora na T1 e que por sorte nem se despistou e andou calmamente na frente da corrida foi o mesmo do tal incidente no Gancho interior depois da recta interior, mesmo no replay não consigo ver de quem e' a culpa, se minha que deveria  ter dado mais espaço ou se mesmo dele que começou lentamente a ir para o meio..

Espero pelo CAI, e se no caso pelos protestos de corrida (não meus, de certeza), se haverá alguma coisa que de para rir um bocadinho ou não =)
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Ricardo Moreira

• Veterano
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #27 on: July 08, 2015, 18: 57 »
Ainda não tinha feito o report, mas também não há muito a dizer.
Tanto no qualify, mas principalmente em prova, os freezes eram muitos. Em recta eram micro mas em curva, principalmente nos dois ganchos, eram enormes, ao ponto de quando estava no apex a imagem parava e quando voltava a mexer já estava apontado ao muro.

Nestas condições não dava para correr e antes que estragasse a prova a alguém resolvi ir para a box e ficar a ver a corrida.
A propósito, muito boa corrida.

Deixo aqui três exemplos tirados do replay.

https://www.youtube.com/watch?v=6nvgkRDu310&feature=em-share_video_user

https://www.youtube.com/watch?v=9tuqOQ1-rww&feature=em-share_video_user

https://www.youtube.com/watch?v=qaEeD_SBOpQ&feature=em-share_video_user

Já andei a mexer nos settings de video, para pior claro, e nesta mesma pista com 23 AI+eu, para tentar simular as condições da prova, já dá para correr.

Vamos ver o que dá na próxima. Se se mantiverem as condições desisto do campeonato para poder dar lugar a um dos "reservas".

PS: Antes de mexer nos settings de video com os 23 AI tinha os mesmos problemas que tive em prova.
Ricardo Moreira

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #28 on: July 08, 2015, 19: 04 »
Não terás informação a mais no ecrã? O OV1 por exemplo costuma dar problemas. Compra um Tablet barato e usa um Dash.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #29 on: July 08, 2015, 20: 29 »
Não terás informação a mais no ecrã? O OV1 por exemplo costuma dar problemas. Compra um Tablet barato e usa um Dash.

Verdade Baltazar!

Tinha observado isso do OV1 e não sabia se era minh máquina. Desliguei um de F1 que estava testando e deixei o OV1 apenas com o conta giros, combustível e marcação do tempo de volta. Para mim funcionou liso.

Testei o Fast Dash for Assetto Corsa para iOS e funciona legal, mas ainda não consegui me acostumar com ele! Tem mais alguma dica de app externos?

abs