Author Topic: Comunicado da Organização #1  (Read 6119 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline João Borges

• Experiente
  • Liked: 63
    • View Profile
Re: Comunicado da Organização #1
« Reply #30 on: June 30, 2015, 17: 42 »
Por acaso nao me lembrei dos membros Paddock. Facil, esses ficam com o lugar garantido e o resto luta pelos lugares com uma pre-qualificacao.

Nao sei qual e o mal de uma equipa ter mais pilotos do que outra. Ate podia ser metade Sonic, nao vejo qual o problema. Talvez poderia ser um pouco injusto para as outras equipas ter uma equipa tao "dominadora" em termos de inscritos mas isso e o mesmo que reclamar que o Real Madrid tem dinheiro a mais e compra os jogadores todos. Se tem dinheiro, que comprem. Se a Sonic tem pilotos e querem correr, que se inscrevam. Assim como qualquer outra equipa.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #31 on: June 30, 2015, 17: 50 »
Mas não seria injusto um piloto mais lento ser impedido de correr, mesmo tendo-se inscrito a tempo? Afinal, se se inscreveu a tempo e cumpre com todas as regras da PTSims, tirar-lhe a hipótese de correr porque na pré-qualificação se saiu mal não era injusto? Imaginem-se nessa posição. :smile: Inscrevem-se, são aceites, e de repente como há mais inscritos que vagas, já existe uma pré-qualificação, já terão de a realizar, e já terão de ser rápidos para conseguir lugar no campeonato.

Digo isto não para contrariar a ideia de ninguém, atenção (cada um tem as suas), mas para que pensem nos dois lados. Se há comunidades elitistas onde só os melhores correm, cá na PTSims não é uma filosofia que se siga. Cá gostamos e tentamos dar hipóteses a todos de correr, caso contrário nem tínhamos Academy nem nada, nem tentávamos arranjar forma de meter mais gente a correr. As inscrições fechavam após atingido o limite e só abriam se houvesse alguma desistência. Em alguns locais funciona assim (nada contra), cá não funcionamos assim porque entendemos que este é um espaço de todos e todos os que respeitem as nossas regras são bem-vindos a correr. Infelizmente, nem sempre é possível ter toda a gente a correr, como este DTM bem demonstra. Mas era muito mais simples, e dava muito menos trabalho, fazer desta forma, não? Limite atingido, inscrições fechadas.

Só por acaso, no início do ano começamos por fazer um "Ranking Anual", de forma a tentar premiar os pilotos mais regulares da PTSims e ter uma lista dos mesmo. E sabem qual foi o feedback da comunidade relativamente a isso? Um grande e poderoso ZERO. Daí termos abandonado a ideia, porque dá imenso trabalho e se ninguém se interessa, não vamos "trabalhar para aquecer". Portanto, quem agora defende que já devia existir uma lista de pilotos regulares e tal, que olhe para janeiro de 2015 e para o tópico "Ranking Anual PTSims: Sim-Racing", que tem... 1 like e nenhum post. :smile:

http://www.ptsims.net/forum/index.php/topic,11482.0.html

Um problema que acontece muito, mas isso é também de "mentalidades", é cada um pensar mais em si do que nos outros. Quem está deste lado (staff) tem de pensar em todos. Não pode pensar em ninguém em particular, porque o objetivo é fazer o que achamos ser melhor para a PTSims. Com erros pelo caminho como todos, mas o objetivo é sempre tentar fazer o melhor pela maioria. Outras comunidades e outros pilotos não concordarão com essa visão. Tudo bem, cada um tem a sua opinião e pode da-la cá. Desde que mantenha o respeito pelos outros, no problemo. ;)

Ah e sobre a Sonic, apenas uma pequena coisa. Como TM da equipa, sei que sempre foi filosofia da equipa o seguinte, que o Borges acabou de postar: "Se a Sonic tem pilotos e querem correr, que se inscrevam". Nem mais. A Sonic não roubou o lugar a ninguém e, opiniões à parte, mas é das equipas mais regulares nos campeonatos. Geralmente, quem corre pela Sonic corre até ao fim e não abandona só porque sim. Há abandonos, claro, mas somos regulares e lutamos limpo. Portanto, tentarei sempre inscrever todos os meus pilotos nos campeonatos, seja na PTSims ou noutro local. Repito, não roubamos o lugar de ninguém. Quem não gosta disso, tem boa solução...

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #32 on: June 30, 2015, 18: 02 »
Malta a pré qualificação não resolve o problema da assiduidade, pode minorar, isto pq um piloto estando num lote de pilotos do mesmo nível tem mais vontade em participar do que com pilotos mais fracos, mas não resolve.

Estas regras impostas têm como objectivo aumentar a assiduidade dos pilotos e manter as grelhas cheias até o final do campeonato, imputando aos pilotos mais responsabilidade na sua inscrição/participação! Para quem organiza (e mesmo para os pilotos) não há nada pior do que ter montes de inscrições, colocar malta de fora por não haver vagas e após 3-4 provas já só corre metade do pelotão! É isso que se pretende com estas regras.

Falam em pé qualificação para dividir a malta em 2 campeonatos ou (pior ainda) colocar só os mais rápidos a correr! Na minha opinião é pior a emenda que o soneto! Vejamos, temos membros paddok que têm inscrição garantida logo a 2ª opção fica de fora, ao dividir por 2 campeonatos se for em números iguais vais ter grelhas menos preenchidas e com as desistências do costume ainda ficam uma mão cheia de pilotos a correr em cada campeonato, se for os mais rápidos num e lentos noutro com a premissa de abandonos,...

P.S. (após reflexão) - com a aplicação da nova regra até pode funcionar a divisão em 2 campeonatos! ;)

Estas regras são duras, e azares todos temos na vida, imprevistos acontecem, mas felizmente são poucos e concerteza vai ser em benefício da maioria. :good: :drinks:  :friends:

E mais informo que quando se inscrevem num campeonato têm de se reger pelas regras que vos são impostas não vai ser pela permanente insistência em não as cumprir que as coisas vão mudar. ;)
Gostam porreiro, se não gostam, não vale apena inscreverem-se! Amigos na mesma!  :friends:

Malta, divirtam-se e não levem isto demasiado a sério! O nosso governo já nos lixa o coirato todos os dias, não venham para aqui chatearem-se mais,... antes pelo contrário, descontraiam-se e divirtam-se!  :party:

Se querem rebentar com alguma coisa, o pessoal do ArmA está pronto para vos receber de braços abertos e ajudar-vos a atingir esse objectivo! :focus: :biggrin: 
« Last Edit: June 30, 2015, 20: 01 by Nuno Basto »

Offline João Borges

• Experiente
    • View Profile
« Reply #33 on: June 30, 2015, 18: 43 »
Mas não seria injusto um piloto mais lento ser impedido de correr, mesmo tendo-se inscrito a tempo? Afinal, se se inscreveu a tempo e cumpre com todas as regras da PTSims, tirar-lhe a hipótese de correr porque na pré-qualificação se saiu mal não era injusto? Imaginem-se nessa posição. :smile: Inscrevem-se, são aceites, e de repente como há mais inscritos que vagas, já existe uma pré-qualificação, já terão de a realizar, e já terão de ser rápidos para conseguir lugar no campeonato.

Digo isto não para contrariar a ideia de ninguém, atenção (cada um tem as suas), mas para que pensem nos dois lados. Se há comunidades elitistas onde só os melhores correm, cá na PTSims não é uma filosofia que se siga. Cá gostamos e tentamos dar hipóteses a todos de correr, caso contrário nem tínhamos Academy nem nada, nem tentávamos arranjar forma de meter mais gente a correr. As inscrições fechavam após atingido o limite e só abriam se houvesse alguma desistência. Em alguns locais funciona assim (nada contra), cá não funcionamos assim porque entendemos que este é um espaço de todos e todos os que respeitem as nossas regras são bem-vindos a correr. Infelizmente, nem sempre é possível ter toda a gente a correr, como este DTM bem demonstra. Mas era muito mais simples, e dava muito menos trabalho, fazer desta forma, não? Limite atingido, inscrições fechadas.

Só por acaso, no início do ano começamos por fazer um "Ranking Anual", de forma a tentar premiar os pilotos mais regulares da PTSims e ter uma lista dos mesmo. E sabem qual foi o feedback da comunidade relativamente a isso? Um grande e poderoso ZERO. Daí termos abandonado a ideia, porque dá imenso trabalho e se ninguém se interessa, não vamos "trabalhar para aquecer". Portanto, quem agora defende que já devia existir uma lista de pilotos regulares e tal, que olhe para janeiro de 2015 e para o tópico "Ranking Anual PTSims: Sim-Racing", que tem... 1 like e nenhum post. :smile:

http://www.ptsims.net/forum/index.php/topic,11482.0.html

Um problema que acontece muito, mas isso é também de "mentalidades", é cada um pensar mais em si do que nos outros. Quem está deste lado (staff) tem de pensar em todos. Não pode pensar em ninguém em particular, porque o objetivo é fazer o que achamos ser melhor para a PTSims. Com erros pelo caminho como todos, mas o objetivo é sempre tentar fazer o melhor pela maioria. Outras comunidades e outros pilotos não concordarão com essa visão. Tudo bem, cada um tem a sua opinião e pode da-la cá. Desde que mantenha o respeito pelos outros, no problemo. ;)

Ah e sobre a Sonic, apenas uma pequena coisa. Como TM da equipa, sei que sempre foi filosofia da equipa o seguinte, que o Borges acabou de postar: "Se a Sonic tem pilotos e querem correr, que se inscrevam". Nem mais. A Sonic não roubou o lugar a ninguém e, opiniões à parte, mas é das equipas mais regulares nos campeonatos. Geralmente, quem corre pela Sonic corre até ao fim e não abandona só porque sim. Há abandonos, claro, mas somos regulares e lutamos limpo. Portanto, tentarei sempre inscrever todos os meus pilotos nos campeonatos, seja na PTSims ou noutro local. Repito, não roubamos o lugar de ninguém. Quem não gosta disso, tem boa solução...

Assim como tambem aqueles que se inscrevem mais tarde tambem tem direito a correr. Afinal de contas foi dentro do prazo. Teoricamente, fica decidida a grelha pelos mais rapidos a inscreverem-se. Mal por mal, acho mais justo decidir a grelha pelos mais rapidos em pista do que pelos mais rapidos nas inscricoes.

Ou entao, mais justo, seria mesmo ter 2 servidores por ordem de inscricao. Continuo a nao entender o problema com isto. Sim, o servidor 2 vai ter pouca gente mas eventualmente em praticamente todos os campeonatos aqui feitos, metade da grelha ja era quando se chega as ultimas provas e entao ai pode-se passar os do servidor 2 para o 1 e podia-se ter uma grelha cheia ao longo do campeonato todo. Eu por mim, isto tambem funcionava. Ia para o servidor 2, nem que sejamos so 5, e depois espera-se que saia alguem e enventualmente eu e outros pilotos acabaremos por andar no servidor 1 com grelha cheia.

Se vamos limitar so aqueles primeiros 24 que se inscreveram e depois algum deles abandona como e? Vamos chamar um dos reservas que nao podia correr nas corridas anteriores e entra com 0 pontos? Nao vejo grande motivacao para se correr desta forma. Ao menos ao correr no servidor 2, vai buscar alguns pontos e sempre anda mais entusiasmado, digo eu. Eu pelo menos penso assim...

A decisao e vossa e certamente a respeito. Apenas acho que se podia fazer isto de outra forma... La esta, opinioes.  ;)

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #34 on: June 30, 2015, 19: 20 »
Sim, o servidor 2 vai ter pouca gente mas eventualmente em praticamente todos os campeonatos aqui feitos, metade da grelha ja era quando se chega as ultimas provas e entao ai pode-se passar os do servidor 2 para o 1 e podia-se ter uma grelha cheia ao longo do campeonato todo. Eu por mim, isto tambem funcionava. Ia para o servidor 2, nem que sejamos so 5, e depois espera-se que saia alguem e enventualmente eu e outros pilotos acabaremos por andar no servidor 1 com grelha cheia.

E a pontuação dos campeonatos/pilotos!? Misturas!? Continuam independentes!?

E se um piloto do campeonato 2 causa um acidente ou uma situação de corrida (luta de posições, perda de tempo com ultrapassagens) que provoca a perda de pontos a um piloto do campeonato 1, ou vice-versa!?

Assim como tambem aqueles que se inscrevem mais tarde tambem tem direito a correr. Afinal de contas foi dentro do prazo. Teoricamente, fica decidida a grelha pelos mais rapidos a inscreverem-se. Mal por mal, acho mais justo decidir a grelha pelos mais rapidos em pista do que pelos mais rapidos nas inscricoes.
(...)
Se vamos limitar so aqueles primeiros 24 que se inscreveram e depois algum deles abandona como e? Vamos chamar um dos reservas que nao podia correr nas corridas anteriores e entra com 0 pontos? Nao vejo grande motivacao para se correr desta forma. Ao menos ao correr no servidor 2, vai buscar alguns pontos e sempre anda mais entusiasmado, digo eu. Eu pelo menos penso assim...

A decisao e vossa e certamente a respeito. Apenas acho que se podia fazer isto de outra forma... La esta, opinioes.  ;)

E os pilotos mais lentos ou rookies!? Nunca vão poder correr com pilotos mais rápidos!? Vão estar sempre relegados ao campeonato dos pilotos de 2ª categoria e isto se houver pilotos para um 2º campeonato!?
« Last Edit: June 30, 2015, 19: 24 by Nuno Basto »

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
« Reply #35 on: June 30, 2015, 19: 42 »
O ponto de vista do João não está mal visto, quanto à questão de haver dois servidores cada um com um campeonato.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #36 on: June 30, 2015, 19: 59 »
Mário, só para q nao fique duvida em ninguem, quem falou nos 6 inscritos da Sonic foi apenas 1 piloto... Da sonic...

Enviado via telemóvel

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #37 on: June 30, 2015, 22: 25 »
Eu pessoalmente não sou fã de dividir em 2 corridas... que nem acabam por ficar por "níveis" devido ás inscrições tardias ou a pessoal que não pode correr em certos dias. O campeão do S2 é melhor que o 5º do S1???

Agora havendo gente para 2 grelhas, divididos ao "calhas" acertando apenas os dias para quem não pode... depois ex: 5 corridas e depois + 5 corridas com os 10/12 melhores de cada campeonato... acho que seria interessante! e competitivo!
Na primeira parte são 5 corridas a tentar seguir em frente e na segunda 5 corridas a tentar ser campeão.
Ao mesmo tempo que arranca a parte 2 do campeonato arrancar um troféu para haver hipótese de continuar tudo a correr (tudo, tendo em conta que ainda há + de 24 a querer correr).

Claro que na segunda parte do campeonato já não dava para acertar para quem não pode.

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline João Borges

• Experiente
    • View Profile
« Reply #38 on: June 30, 2015, 22: 51 »
Sim, o servidor 2 vai ter pouca gente mas eventualmente em praticamente todos os campeonatos aqui feitos, metade da grelha ja era quando se chega as ultimas provas e entao ai pode-se passar os do servidor 2 para o 1 e podia-se ter uma grelha cheia ao longo do campeonato todo. Eu por mim, isto tambem funcionava. Ia para o servidor 2, nem que sejamos so 5, e depois espera-se que saia alguem e enventualmente eu e outros pilotos acabaremos por andar no servidor 1 com grelha cheia.

E a pontuação dos campeonatos/pilotos!? Misturas!? Continuam independentes!?

E se um piloto do campeonato 2 causa um acidente ou uma situação de corrida (luta de posições, perda de tempo com ultrapassagens) que provoca a perda de pontos a um piloto do campeonato 1, ou vice-versa!?

(...)

E os pilotos mais lentos ou rookies!? Nunca vão poder correr com pilotos mais rápidos!? Vão estar sempre relegados ao campeonato dos pilotos de 2ª categoria e isto se houver pilotos para um 2º campeonato!?

Neste caso ficam pilotos inscritos mais tarde de fora. Pessoalmente, acho mais justo ter pilotos mais lentos de fora. Aumenta a competividade das corridas. Mas imagina la que um piloto rapido se inscreve tarde e nao pode entrar. Nao podera perder um pouco de piada as corridas sem esse tal piloto? Olha que pode...

Resumindo, nao existe aqui formato ideal. Cada ideia tem as suas vantagens e desvantagens. Cada um de nos tem a sua razao e concordo com o escreves-te Nuno. Repito, independentemente da decisao da PTSims, eu vou respeita-la.

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 58
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #39 on: June 30, 2015, 23: 11 »
Sabendo das vagas existentes para o campeonato, esses pilotos mais rápidos em pista também deveria ser mais rápido na inscrição, "a e tal não tive tempo ou não tenho obrigação de estar sempre no forum a ver", quem se inscreveu primeiro de certeza que não devera ter culpa penso eu! Para não falar que para quem tem Team Manager também poderia avisar aos pilotos da equipa menos atentos que tinha aberto campeonato X ou Y e se estariam interessados que o mesmo vos inscreve-se ou não!? Mas se ficam todos amuados, por mim e' fácil, dou o meu lugar a esses pilotos mais rápidos que tanto falam para ter mais piada o campeonato..

Fica já aqui o meu lugar em aberto, quem o quiser que o diga eu ofereço. Não quero ninguém que ache que o pessoal que se inscreveu a tempo nao seja merecedor de tal vaga, parece que as vagas desapareceram em menos de 3 dias lol
Por isso quem quiser a minha vaga que a fique, não estou para estar aqui a ler barbaridades!
Mas @João Borges queres a vaga? Se quiseres e' tua :ok:

*Não será também com essas teorias de meter o pessoal mais lento de fora que ira trazer malta nova para o Simracing, normalmente os mais lentos serão os que estão nisto 'a menos tempo.. Qualquer dia não se queixem que anda 'as moscas o Simracing em Portugal!
« Last Edit: June 30, 2015, 23: 22 by Jorge Augusto »
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #40 on: June 30, 2015, 23: 22 »
Podem ser sempre membros paddok, a inscrição é garantida! :biggrin:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #41 on: June 30, 2015, 23: 43 »
Jorge, não leves para esse campo, basicamente temos deixado discutir aqui ideias e ver algumas sugestões. Cada um pensa o que quiser e é livre de dar a sua opinião mas isso não significa que seja a decisão tomada. As decisões estão tomadas e continuamos a ouvir atentamente. O objectivo primordial passa por elevar a competitividade e isso também se consegue "igualando" pilotos da mesma espécie - perdoem-me a expressão - mas não é a única forma, é uma das que num conjunto o irão fazer: penalizar as ausências, instituir um sistema de subidas/descidas, danos a 100%, etc. Todos sabemos o que aconteceu no TCS e isso é que não queremos que aconteça de forma alguma. Repito-me: se houver pilotos suficientes para 2 campeonatos estamos preparados para um sistema de subidas/descidas justo e que fomentará a competitividade. Mas não é com 8 pilotos de fora que o podemos fazer naturalmente, mesmo correndo o risco de as reservas desistirem como já aconteceu.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #42 on: July 01, 2015, 00: 56 »

Espera aí... então ultrapassando as vagas, mesmo assim os outros tem direito a correr? E porquê? o.O É como haver uma promoção para um produto, esgota e tu não foste a tempo. Vais reclamar à loja a dizer que tinhas direito de comprar também? Além disso, não sei onde viste o prazo. Não temos nenhum prazo para inscrições. Quando estiverem as vagas ocupadas, ficam ocupadas. Não há prazos.

Relembro que há um campeonato em risco de ser cancelado por falta de inscritos, e um SE anunciado há dias com 9 inscritos. Fico a pensar porque é que "toda a gente" quer correr no DTM mas em nada do resto. Só têm direito a correr no DTM porque vos interessa? Parece-me que sim.

Vou ser um bocado "mau da fita" agora. Quem aqui está tão preocupado em correr e não pode, já se lembrou de, este ano, doar alguns €€ para a PTSims? :smile: Estamos bem precisados e não vejo tanta vontade para isso, por exemplo. Não é um ponto que quero tomar, porque aqui ninguém paga para ter direito a nada, atenção. Mas pensar nisso também é porreiro. Ou se calhar, pensar em "gastar" tantos posts em sugestões, ou feedback, ou reports das prova, ou em ajudar os mais novos, e etc.

A pensar apenas nos mais rápidos, garanto-te que o sim-racing ainda era mais morto do que agora. O que vais fazer com os rookies ou a malta que é naturalmente mais lenta? Ficam num canto? Dizes isso porque és rápido. E se fosses lento, gostavas de entrar numa comunidade onde, cumprindo todas as regras, te relegavam para um canto e diziam "agora não corres porque és lento"? Se é isso que algum piloto na PTSims procura, bem pode fazer logout. No dia em que passarmos a ser elitistas e só aceitarmos os rápidos, é o dia em que o espírito da PTSims morre, garantidamente. Para coisas elitistas há outras comunidades por esse país fora.

Offline João Borges

• Experiente
    • View Profile
« Reply #43 on: July 01, 2015, 01: 58 »
Pronto, já vi que causei um mau estar aqui e não era essa a minha intenção. A PTSims que decida o que quiser e tal como já referi, seja qual for a decisão, respeito-a.

Boa sorte a todos os participantes e que ganhe o melhor. Fico-me por aqui. :)

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #44 on: July 06, 2015, 17: 36 »
Penso que esta é a medida mais justa e como se vê já na primeira prova entram 5 Reservas dos 6 que ficaram. E houve uma ausência declarada fora da hora, se não entravam todos os Reservas. E com o sistema de ausências injustificadas, vai haver, com certeza, reservas que vão fazer maior parte do Campeonato como residentes.
E assim quem ganha é o Campeonato pois terá uma corrida cheia.
E é com muita pena que vejo alguns Reservas a retirar a inscrição, porque tenho a certeza que correriam em maior parte das corridas e poderiam até entrar como Residentes.
Eu se tivesse nos Reservas levava o Campeonato mais na desportiva, sem grandes preocupações e treinos. Ia lá para me divertir apenas, sem pressões.