Author Topic: Comunicado da Organização #1  (Read 6125 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 499
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
  • Paddock Member: Yes
Re: Comunicado da Organização #1
« Reply #15 on: June 29, 2015, 19: 51 »
Sandro, acabas por responder á tua própria pergunta.

"Ou devido à minha situação profissional não me deveria inscrever no campeonato por esse motivo??"

É precisamente o que tenho feito, não me inscrevo pura e simplesmente a não ser que tenha a certeza absoluta ( que nunca tenho!) que não me vai aparecer nada durante as datas do campeonato ( o que até hoje nunca aconteceu!)

É apenas o ponto de vista de alguém numa situação profissional idêntica.
'when nothing goes right go left'

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
  • Liked: 66
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec GT3 + CSP V2 + Button Box Derek Speare
« Reply #16 on: June 29, 2015, 19: 59 »
Mário e Jorge eu entendo e não estou a criticar ou a apontar o dedo a ninguém, apenas dei a minha opinião e até foi mais, mostrei a realidade da minha situação pessoal. Não pretendo com isso que mudem as regras por minha causa, agora a própria organização já sabe quem costuma se baldar mais às corridas ou não e regras são regras e são para se cumprirem como é óbvio, mas tal como já foi falado, a conversar é que nos entendemos todos, já somos todos crescidos, julgo eu :)

Já houve várias decisões que não concordei, principalmente do CAI e apesar disso e algumas das decisões até nem me acreditar no que li, mas não foi por isso que deixei de aqui correr ou mudei o meu comportamento ou apontei o dedo a quem quer que fosse da organização e RESPEITO IMENSO o trabalho que têm e que não é reconhecido e recompensado na proporção que deveria ser, sou apenas um piloto que tento ser correto dentro e fora das provas e que pretendo divertir-me e passar bons momentos, mas também sou competitivo e "agressivo" qb dentro de pista e como somos uma comunidade, expressei a minha opinião, "just my 2 cents" ;)

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #17 on: June 29, 2015, 20: 01 »
Sandro, acabas por responder á tua própria pergunta.

"Ou devido à minha situação profissional não me deveria inscrever no campeonato por esse motivo??"

É precisamente o que tenho feito, não me inscrevo pura e simplesmente a não ser que tenha a certeza absoluta ( que nunca tenho!) que não me vai aparecer nada durante as datas do campeonato ( o que até hoje nunca aconteceu!)

É apenas o ponto de vista de alguém numa situação profissional idêntica.

Ricardo desculpa lá mas isso é que não!! Este hobbie é forte demais para eu estar parado :biggrin:

Já tive que estar devido a mudança de horário laboral durante quase 1 ano e nessa altura só dava para fazer ralis ou provas de resistência aos fins de semana e já me chegou essa altura  :lol:

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 170
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #18 on: June 29, 2015, 20: 22 »
Em vez de crer meter lenha ou estar a dizer o que devem fazer apenas vou partilhar aquilo que normalmente eu faço, sempre que vejo um campeonato que me interessa eu vejo o calendário, se eu tiver pelo menos 75% do calendário livre ponho a hipótese de correr, obviamente tenho os meus deveres profissionais e pessoais como qualquer outro mas se sentir que posso correr esses 75% das provas siga pra frente, depois vejo as regras das comunidades ou campeonatos, se vir que posso meter um colega a substituir ótimo senão vou ter de comunicar a falta, depois e pra mim uns dos pontos mais importantes sempre que tenho uma corrida por norma no dia anterior vejo como tenho o minha agenda e se achar que existe uma possibilidade mesmo que seja a mínima de faltar normalmente anuncio que vou faltar.
Isto já me aconteceu aqui na PTSims mais do que uma vez e também já me aconteceu no fim ter disponibilidade para correr e vir posteriormente de ter anunciado a minha ausência perguntar se poderia voltar a entrar.

Cada um sabe de si mas seja qual for o campeonato que exista reservas devemos pensar em todos, isto com um pouco de respeito por nós e pelos os outros isto tudo se arranja

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #19 on: June 29, 2015, 20: 48 »
Silvino eu também faço essa análise e eu digamos que tenho 100% do calendário livre, senão também não me inscrevia, o que pode suceder é algum azar na empresa e ser chamado à pressa e ter que lá ir para resolver o problema e essas situações eu nunca sei antecipadamente, mas sim apenas no momento que me ligam e se não conseguir resolver pelo telemóvel, pois já sucedeu numa prova e quem estava no TS na sala da equipa é testemunha, estava a correr e ligaram-me e felizmente resolvi o problema pelo telemóvel, agora a corrida foi estragada pois estava no grupo da frente e com essa perda de concentração que não há milagres nem heróis, caí para o fim da classificação por 2 erros cometidos durante o período da chamada, mas lá deu para acabar a corrida.

Mas penso que este assunto já se está a alongar demasiado e sem nada de novo ;)

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #20 on: June 29, 2015, 21: 21 »
Com horários imprevisíveis é sempre difícil.
Mas não é só uma questão de respeito planeamento e bla bla bla...

Eu olho para um calendário e desde que as corridas não sejam á 2ªfeira,  posso 100% das corridas!
Agora a realidade... há hora de entrada de saída logo se vê.

Podemos optar em não nos inscrevermos é certo! Mas quem têm horários difíceis também gosta de correr.

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #21 on: June 29, 2015, 21: 23 »
Eu aproveito para relembrar que o Road Car Trophy está cheio de vagas. :whistle3:

É uma pena que seja cancelado por falta de inscritos quando o primeiro teve tanta malta. :( Sim, não tem nada a ver com o tópico, mas estou a ver se salvo aquilo...

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #22 on: June 29, 2015, 21: 26 »
Mas como o Mário já disse Sandro, compreendemos perfeitamente o teu ponto de vista, como compreendemos outros. A ideia de distribuir os 7/8 em falta por 2 servidores é como o Mário referiu, teoricamente não é um drama correr com 17 ou 18 em vez de 24, o problema é que depois vêm os abandonos e a coisa complica-se. É preciso que fique claro uma coisa que acho que é subentendida por quem cá anda, nós não temos problemas em ter 2 servidores a correr mas temos que evitar ao máximo a desmotivação de quem se inscreve, compete e depois vê os compinchas desaparecem das pistas. É mau para quem organiza mas é também mau para quem corre e é isso que queremos evitar.

O interesse neste campeonato para mim justifica-se plenamente e vejo com naturalidade o interesse, como eu também estou interessado em participar. Estamos até preparados para quando for preciso implementar de imediato algo que achamos que pode ter muito interesse e que se utiliza noutros lados, um sistema de subidas/descidas prova a prova, que vai fomentar a competitividade, o treino e a comparência. Decidimos por outro lado por exemplo ter em aberto em simultâneo um servidor de treinos e com livre acesso a qualquer um, sem guid e permitindo por exemplo rodar com um companheiro de equipa ou outro qualquer sem que o mesmo tenha que estar inscrito no campeonato para poder entrar. Ainda a bem da competitividade decidimos que os danos são a 100%, que evitará as colisões estapafurdias e obrigará a mais precauções para não partir as máquinas. São tudo pequeninas medidas, entre as quais se enquadra também este sistema de penalizações por ausência, mas que na sua soma aspiram a que o nível de competitividade seja mais alto e por regra geral suba também o grau de exigência.

As medidas estão tomadas e vão nesse sentido, o resto depende obviamente dos que se inscrevem e dos que participam e contamos com todos vós para isso.

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #23 on: June 29, 2015, 21: 45 »
Vou fazer um ultimo comentario e caso nada se altere, retiro a minha inscrição, pois nao vale mesmo a pena estar pendente....

O que a Ptsims esta a fazer (ou melhor... a tentar fazer) ja o devia ter feito ha muito tempo.... ou seja.... limpar a casa.
Neste momento a Ptsims ja DEVERIA TER uma lista dos baldas e/ou dos menos assiduos aos campeonatos e , de certa forma, limitar-lhes as inscrições.

La porqure eu agora não tenho tempo de vir ao forum com regularidade não implica que me balde ao campeonato a que me inscrevi ou fique de fora para dar lugar ao um gajo que esta sempre em cima do assunto e vai faltar as provas, e isso esta mais do que provado, quando me inscrevo num campeonato é para ir ate ao fim. Ja desisti de alguns por problemas de PC ou faltas de respeito em pista mas quando me comprometo, é "a sério".

Não é por causa de um 1 ou 2 euros que vou deixar de me inscrever, se o servidor custa dinheiro tem de ser pago, se esta pago, não importa quantos servidores se abrem para se fazer um campeonato e todos têm o direito de correr pois pagaram para isso. Penso que o servidor ate aguentará duas corridas em simultaneo..... (ja foi testado ao menos?)

Neste momento acho que a Ptsims deveria abrir os dois servidores antes de implementar estas novas regras e num futuro proximo, quando estiver a casa limpa e organizada, melhorar as regras e condições de adesão.

Neste momento estou eu e outros de fora devido a vida profissional para que outros estejam inscritos e ate ja garantiram algumas ausencias ainda antes do campeonato começar. É justo?????? Se vão faltar para ir por os ditos de molho, então não se inscrevam.... sejam homens.

Outra.... e mesmo falando contra a minha equipa... não consigo compreender como é possivel uma equipa inscrever 6 pilotos num campeonato quando outras equipas vão ficar de fora. É uma verdadeira falta de respeito da parte da Ptsims.
« Last Edit: June 29, 2015, 23: 57 by Nuno Macedo »

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #24 on: June 29, 2015, 21: 52 »
Nuno, podes fazer os comentários que entenderes porque se houver respeito e não ofenderes ninguém não te cortam a palavra. Só não entendo algumas coisas que referes:

- a PTSims só deveria implementar estas regras depois deste campeonato porquê?

- uma equipa inscreve 6 pilotos como dizes, isso é uma falta de respeito da PTSims em quê?

- pedes à PTSims que se junte entre todo o staff e não entre 2 ou 3?? Mas por acaso fazes ideia de quem tomou estas decisões, como e quando? Esta verdadeiramente não lembra ao menino jesus Nuno e até me custa a acreditar que tenhas escrito uma coisa destas...

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 170
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #25 on: June 29, 2015, 22: 24 »
Sandro: tb conheço essa situação já me aconteceu umas 3 ou 4 vezes, o mais recente foi no TCS deste ano, uma que não me esqueço foi nos DTM Series 2013 no Race07 em Zandvoort, ia em 1º lugar e pra ai na sexta volta recebi um telefonema e tive de sair, em pista apenas entrei nas boxes e clicei ESC, é a vida. Situações esporádicas acontecem e ninguém pode controlar mas quando acontecer temos que ser responsáveis e aceitar as consequências, basicamente é isso.
Julgo que é sobretudo por este motivo que chegamos a este ponto, pode ter havido situações de falta de respeito aqui ou ali mas acima de tudo tem havido falta de atitude no meu ponto de vista claro.

Nuno: tb concordo ctg em algumas coisas e por vezes o melhor é mesmo fazer um refresh á maquina, o ideal seria não haver necessidade para tal mas é assim a vida, tardias ou não têm de haver regras para que haja mais ''justiça''. Gregos e Troianos ade haver sempre

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #26 on: June 30, 2015, 00: 01 »
@ Vitor

PM enviada

Post editado.

Offline João Borges

• Experiente
  • Liked: 63
    • View Profile
« Reply #27 on: June 30, 2015, 16: 55 »
Pessoalmente, acho que uma pre-qualificacao seria o metodo mais justo para todos.

Nao me inscrevi, simplesmente porque nao vale a pena. Ficaria de fora. Podia-se pegar em todos os inscritos, incluindo os reserva, fazia-se uma pre-qualificacao e os 24 mais rapidos corriam. Acho que era justo, todos eram dados uma oportunidade de participar no campeonato. Quem agarra a oportunidade, corre, quem nao agarra, fica de fora.

Confesso que nao sou muito fa de pre-qualificacoes por causa de estas serem hotlaps onde e possivel fazer umas marotices mas sempre, na minha opiniao, era preferivel do que deixar pessoas de fora sem sequer lhes dar uma oportunidade. Tenho a certeza que deve haver alguem nas reservas com mais vontade em fazer o campeonato do que alguem que esta inserido nos 24. So uma ideia...  :bye:

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
« Reply #28 on: June 30, 2015, 17: 24 »
Como em tudo não dá para agradar aos credores e ao gregos (era gregos e troianos, mas tempos que nos modernizar :biggrin:).

Sobre a Sonic, e a inscrição de 6 pilotos:
4 inscreveram-se no dia 22 de Junho, 10 dias depois de abertas as inscrições.
Outro inscreveu-se no dia 24, 12 dias depois de abertas as inscrições.
Outro (eu), inscreveu-se no dia 27, 15 dias depois de abertas as inscrições.

3 são membros paddock, pelo que tinham o lugar reservado caso se inscrevessem, o que fizeram.

Portanto, da Sonic, 3 tinham o lugar cativo, por serem membros paddock, e os outros 3 inscreveram-se dentro do prazo mas, ainda assim, quando já tinha passado mais de uma dezena de dias após a abertura das inscrições.
Quais foram os pilotos que faltaram ao respeito por terem manifestado interesse me participar? Terão sido os 3 que não são membros paddock?

Offline Vítor.Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 26
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #29 on: June 30, 2015, 17: 31 »
No GT5 e GT6 corri num campeonato em que havia pre qualificação e de acordo com os tempos os pilotos eram divididos por 2 salas. Na segunda estavam sempre menos pilotos claro.

Mas uma pré qualificação para apenas 1 sala é capaz de ser boa ideia.