Author Topic: Comunicado da Organização #1  (Read 6102 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Comunicado da Organização #1
« on: June 29, 2015, 11: 01 »
Em virtude do número de inscritos atual no campeonato ultrapassar o número de vagas disponíveis, decidiu a Organização efetuar as seguintes alterações:

1. Trocar a pista com menor capacidade (Circuit Park Zandvoort) por Brands Hatch GP, aumentando assim o número de vagas para 24 pilotos.

2. Utilizar um sistema de pilotos de reserva e faltas ao longo do campeonato, que irá funcionar nos seguintes moldes:

a) os pilotos que não tenham lugar na lista de inscritos do campeonato ficarão numa lista de reserva, pela ordem na qual se inscreveram;

b) se um piloto inscrito não puder comparecer a uma dada prova, terá de indicar no tópico "AUSÊNCIAS" até às 22h de domingo (24 horas antes da prova), sendo que será substituído pelo 1º piloto de reserva da lista (no caso de este também não poder, entra o 2º da lista e por aí sucessivamente); o tópico serve também para a Organização indicar quais o(s) piloto(s) de reserva que entra(m) numa dada prova;

3. Irão ser tidas em conta "faltas justificadas" (o piloto avisa tal como mencionado acima) e "faltas injustificadas" (o piloto não avisa tal como mencionado e até à hora limite), com as seguintes penalizações:

1 falta injustificada: o piloto sai da lista de inscritos e vai para o final da lista de reservas
2 faltas injustificadas: o piloto é excluído do campeonato

1 ou 2 faltas justificadas: o piloto continua na lista de inscritos, entra na prova em questão um dos reservas
3 faltas justificadas: o piloto sai da lista de inscritos e vai para o final da lista de reservas

Agradecemos o interesse de todos no campeonato e esperamos que a solução adotada seja do agrado da maioria. É natural que nem todos concordem com a decisão, mas o principal objetivo da Organização é ter campeonatos com grelhas cheias e competitivos do início ao fim, sem as habituais ausências que se notam nas últimas provas. A hipótese de ter dois servidores ao mesmo tempo seria viável apenas no caso de o número de inscritos ser o dobro das vagas, o que não aconteceu.

A pista de Brands Hatch será disponibilizada mais perto da data da prova, bem como o número de voltas dessa corrida.

Qualquer dúvida, não hesitem em colocar aqui.

O Diretor Desportivo,

Mário Peixoto

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Comunicado da Organização #1
« Reply #1 on: June 29, 2015, 13: 04 »
Concordo com tudo o que aqui está Mário, mas se um piloto apenas souber que não pode correr, imaginemos, duas horas antes da prova no dia de prova, depois de ter surgido um imprevisto urgente, será correto considerar falta injustificada?

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 56
  • | Probatum | http://www.probatumracing.com
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #2 on: June 29, 2015, 13: 24 »
Infelizmente eu concordo com o Mário nesse ponto, os que ficaram de fora na lista de reservas também não teem culpa se alguém que tem o lugar não vá utilizar e fique de fora uns 10 pilotos... Quando te inscreves para um campeonato na realidade penso que já sabes que terás a te comprometer com ele certo!? Logo aqui tem o mesmo seguimento, se não querem compromissos e' para isso que existe as Fun Races. E' que estar a "brincar" com o esforço de certos membros da organização para que a prova corra o melhor possível e depois o pessoal corta-se porque x ou y não estava 'a espera.. claro que sei, existe coisas que não da para evitar, mas raramente isso acontece!

A ver se não acontece como a maioria dos campeonatos que acaba quase com metade do pessoal a correr, espero que não.. acho que ja' e' tempo de fazer uma lista publica dos pilotos que faltaram e não correram nem metade das provas, a ver se esse ato publico acanhe aqueles que inscrevem-se e tiram o lugar aos outros só porque sim.. e para de contar que a meio do campeonato ira ter menos uns 5/10 gajos a correr como tem sido o normal.
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 498
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #3 on: June 29, 2015, 14: 39 »
Concordo plenamente com a proposta da organização, acho que está muito bem ponderada e as penalizações são, em minha opinião, justas.

Acho que não faria sentido justificar faltas à última da hora com base em motivos de "força maior" porque por um lado é deselegante andar aqui a descrever problemas pessoais  e, por outro, alguém teria de ser o juiz e parece-me injusto encarregar o Staff de decidir se o motivo é valido ou não.

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #4 on: June 29, 2015, 14: 47 »
@José: pensamos nessa questão, aliás, a ideia inicial era permitir anunciar ausências até perto dos Treinos Livres, mas isso depois também coloca um problema ao piloto de reserva. Vai saber se corre 1 hora antes? É muito pouco viável, pessoalmente se estivesse de reserva e fosse esse o tempo de espera, digo-te já que não me comprometia com o campeonato, porque estar ali à espera até à hora da prova para saber se corro ou não é muito mau. E também coloca muito mais peso na organização, que em poucos minutos tem de configurar nova entry_list e tudo isso.

Daí termos optado antes por um período de 24 horas. Claro que não cobre situações de emergência real, mas isso também é raro acontecer, convenhamos. Muitas poucas vezes lembro-me de ler aqui no fórum pessoas a dizer que não correm por emergências reais (leia-se, um acidente, uma ida ao hospital, coisas assim). Geralmente, o pessoal avisa é no dia da prova mesmo sabendo que não pode correr há 3 ou 4 dias; só se lembrou no dia da prova de avisar porque até agora não havia consequências para esse tipo de comportamento. Assim, pretendemos também consciencializar mais um pouco os inscritos de que a inscrição no campeonato implica um compromisso: um compromisso para com os restantes pilotos e um compromisso para com a organização. Isto é um hobby, tudo bem, mas deve ser levado a sério porque há muito trabalho envolvido e muita dedicação, quer dos participantes, quer de quem organiza. Não há pior coisa do que ver ausências nas corridas sem sequer um post no fórum. Temos infelizmente dois exemplos recentes no DTM e no IFM, de dois pilotos que se inscreveram, não apareceram a nenhuma das 6 provas, e nunca responderam ao contacto do staff para saber o que se passava. Isto é pura falta de respeito.

Entendemos que emergências acontecem a todos, mas temos de saber balançar as coisas. Nunca seria consensual entre todos a decisão do staff, sabemos bem disso. Mas pensamos no assunto e achamos que esta é a melhor solução no geral.

Claro que gostamos de ouvir as vossas opiniões e devem fazê-lo, mesmo sendo contrário ao que foi decidido. O tópico serve para isso! :good:

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 498
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #5 on: June 29, 2015, 15: 23 »
Já agora convinha esclarecer se a seriação dos reservas sofre alterações ao longo do campeonato, procurando beneficiar quem de facto aparece na grelha a horas e compete com fair play.

Estou concretamente a pensar num cenário em que o 1.º Reserva nunca está disponível e passa sempre a vez. Imaginem que isto se repete 3 ou 4 vezes e que nessas 3 ou 4 vezes o 2.º Reserva aparece e disputa as corridas dedicadamente, quem merecerá a vaga na próxima corrida se esta estiver disponível? Eu acho que é o 2.º Reserva...

Talvez esteja a ir depressa demais ou a pensar demasiado  :blush:

EDIT:

Vi agora, no outro tópico, que o segundo reserva sou eu  :lol:
Isto é uma cenário hipotético e sem relação com os nomes da lista obviamente  :lol:
« Last Edit: June 29, 2015, 15: 47 by Carlos F. Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #6 on: June 29, 2015, 15: 37 »
Preferia que houvesse o segundo servidor para evitar estas questoes. Mas faltam 5 (?) pilotos e parece que ja nao ha mais que queiram :P

Offline Ricardo Moreira

• Veterano
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #7 on: June 29, 2015, 15: 56 »
.............
 Muitas poucas vezes lembro-me de ler aqui no fórum pessoas a dizer que não correm por emergências reais (leia-se, um acidente, uma ida ao hospital, coisas assim).
.............

Tendo isto em consideração estou perfeitamente de acordo.

:heat: :sensored: Já estou a imaginar a direcção de prova a pedir o justificativo da declaração amigável de acidente/papel da entrada nas urgências de hospital/etc...
Ricardo Moreira

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #8 on: June 29, 2015, 16: 55 »
@Carlos: sim vamos ter em conta isso, obviamente. Um reserva que esteja sempre a dizer não, de pouco serve.

Tentaremos gerir da melhor forma, com a ajuda do pessoal envolvido, claro. Se todos facilitarem e não levantarem problemas desnecessários, acho que a coisa corre bem. :smile:

@Ricardo: para dois servidores faltam 7/8 pilotos. Ainda é muito.

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
    • View Profile
    • Facebook
« Reply #9 on: June 29, 2015, 17: 06 »
7/8 pilotos no total, dividido pelos 2 servidores seria 3 a 4 que ficava aberto.. não seria muito mau fazendo conta que ninguém deixa-se de vir 'as corridas.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #10 on: June 29, 2015, 17: 10 »
Foi isso que pensamos no TCS... eram 35 inscritos, teoricamente dava 16 num servidor e 17 no outro. O que são números porreiros, devo dizer. A realidade foi bem diferente com 10 pilotos num e 12 no outro a partir da corrida 6 / 7. Não é isto que queremos no DTM 2015, ou seja, cair no mesmo erro. Organizar 2 campeonatos ao mesmo tempo é muito mais puxado (ainda por cima com descidas/subidas e no mesmo dia), e não vale a pena se há malta que não respeita esse trabalho. :(

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #11 on: June 29, 2015, 18: 08 »
Então quer dizer que, eu estando a meio da lista de reservas garantidamente não vou correr. Nem tão pouco posso substituir um colega de equipa....

Sendo que quando entro num campeonato é para fazer o melhor que posso em termos de classificação final tambem não vou ficar a espera de vaga so para fazer metade das provas.

Mandem la os dois servidores que a malta corre com menos em pista. Mantenham as penalizações das faltas e se por acaso houverem desistencias a mais junta-se tudo num so servidor.
Uma unica tabela classificativa entre ambos os servidores. Em caso de empate nos pontos fica a frente que fez menos tempo no total da corrida em causa.

Se for para ficar a espera do ovo no cu da galinha.... mais vale ficar de fora...

Offline Sandro Pinho

• Membro
  • **
  • Liked: 66
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec GT3 + CSP V2 + Button Box Derek Speare
« Reply #12 on: June 29, 2015, 19: 18 »
Concordo em vários aspetos com a decisão da organização, já corro há alguns anos aqui e penso que provavelmente em todos os campeonatos que entrei deve-se contar com uma mão as corridas que faltei, agora eu olhando para a minha situação profissional e pessoal e tendo em conta as penalizações que estão referidas acima, estou muito sujeito a ser retirado da lista de inscritos e passar para o fim da lista de reservas, ou seja, acabar a participação no campeonato por ter 1 falta injustificada.

E digo isto porque, como já falaram, imprevistos acontecem e apesar de dizerem que não é comum acontecer, isso depende dos casos, pois não foi aqui na PTSims mas foi noutra comunidade que estava por exemplo numa qualificação e me ligaram da fábrica e tive que sair da corrida e ir lá resolver o problema, e isso aconteceu já estava em corrida, mas podia acontecer 1h ou meia-hora antes, e isso ser´+a considerado falta injustificada.

Será justo e falo no meu caso que o meu historial aqui nesse aspeto é "quase" perfeito, por algo que pode acontecer uma única vez ser logo retirado do campeonato?? Ou devido à minha situação profissional não me deveria inscrever no campeonato por esse motivo??

Se me acontece numa madrugada de sábado para domingo ter que sair da cama e ir à fábrica às 3h da manhã, ou numa sexta à noite às 22h, posso ter o azar de acontecer num dia deste campeonato também, o que me leva à retirada do mesmo, será isso justo??

Eu entendo e percebo a decisão da organização, mas também sei como é a minha vida e ao que estou sujeito. Fica aqui apenas o meu "desabafo"

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
    • View Profile
    • Facebook
« Reply #13 on: June 29, 2015, 19: 30 »
As regras foram feitas para "agradar" toda a gente e não para atacar pessoa X ou Y.. Se fores ver os últimos campeonatos feitos, basta ir 'a tabela final de classificação e ver quantas pessoas faltaram mais que uma vez, resulta logo em quase metade da grelha. Estas regras e' para o pessoal mais "balda" parar de brincar 'as inscrições, depois só irem correr uma ou duas vezes!

Claro que existe sempre aquela situação em que paga o justo pelo pecador, isso não será só aqui infelizmente... basta olhar para Portugal.
Enquanto não houver bom senso da malta que faz parte da comunidade terá que haver estas sanções.. de frisar que este comportamento também se vê de outros desportos motorizados (conhecimento de causa)

PS* Esta e' a minha visão de um "recém-nascido" (7meses)  :biggrin: do SimRacing e da PTSims, não falei em nome da PTSims nem da RGM, so da minha cabeça. Por isso não interpretem isto como alguém da organização.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #14 on: June 29, 2015, 19: 35 »
É claro que deste lado compreendemos a situação, Sandro. Acredita que não é fácil ter de arranjar uma solução, porque como em tudo, nunca dá para agradar a todos. :(

Compreendo perfeitamente o teu caso. E podemos até rever algum ponto do comunicado se assim for necessário. Daí este tópico ser útil a nível de feedback também. Uma coisa é certa, não podemos agradar a todos e tentamos, acima de tudo, ter um campeonato cheio e bem disputado. Decisões, decisões. Não é fácil, gente. :biggrin: