Linked Events

• Trofeo Alfa Romeo GTA - Prova 3: June 07, 2015

Author Topic: Trofeo Alfa Romeo GTA - Prova 3 @Silverstone National  (Read 2206 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2107
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Trofeo Alfa Romeo GTA - Prova 3 @Silverstone National

Presença obrigatória no Team Speak para todos os pilotos.

« Last Edit: June 07, 2015, 23: 19 by Mário Peixoto »

Offline Micael Domingos

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 4690k 4.3GHz, AMD RADEON R9 270x 2GB, Kingston DDR3 12GB 1600MHz, 256GB SSD+1TB HDD, Logitech G27.
Re: Trofeo Alfa Romeo GTA - Prova 3 @Silverstone National
« Reply #1 on: June 07, 2015, 16: 04 »
Peço desculpa novamente, mas não vou poder estar presente, espero que para a próxima consiga.

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #2 on: June 07, 2015, 21: 32 »
Estarei presente na corrida mas ausente do TeamSpeak hoje, por motivos alheios à minha vontade. :(

O pessoal também já sabe como são os procedimentos. Estando presente, o xôr Vítor Costa fará o briefing habitual. Passarei as sessões e reiniciarei o servidor às horas corretas.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #3 on: June 07, 2015, 23: 05 »
Surgiu um imprevisto e só cheguei agora a Casa. Peço desculpa a todos... :(

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #4 on: June 07, 2015, 23: 20 »
Reports no 1º post.
--------------------

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #5 on: June 07, 2015, 23: 36 »
Antes de mais, os meus parabéns ao José Gonçalves, pelo andamento que demonstrou nesta prova!!

Tivemos ali uma primeira corrida animada os dois. Eu nao tinha andamento para os da frente e fomos ali praticamente durante a totalidade das voltas. Terão havido ali alguns momentos mais acesos, com toques de parte a parte...

Na segunda corrida, dei ali um toque no setup e consegui melhorar o tempo e andar ao nivel dos mais rapidos na qualificação, pelo que ia com algumas expectativas para a prova. Acabei por bater no muro logo na curva 1 e o meu carro ficou a dar menos 15km/h do que era suposto. Estive para abandonar mas ainda bem que não o fiz!
Ainda tive ali um final animado com o Isidro e o Jose que, a dada altura deu asneira quando tentamos meter 3 carros onde mal cabem 2. Eu travei mais cedo e em apoio, dei um toque no Jose, atravessei, o Isidro bateu em mim, eu voltei a bater no Jose e de repente estamos os 3 virados para Meca!

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #6 on: June 08, 2015, 09: 36 »
Corrida para esquecer.
A minha caixa de velocidades resolveu brindar-me com uma falha na 3ª velocidade. Assim, volta não volta ou a 2ª não entrava ou do nada voltava a engrenar a 3ª.

Na primeira corrida estava em 3º a conseguir aproximar-me do Mário que ia em 2º mas volta não volta lá perdia uns segundos por causa da caixa. A meio da corrida o computador crashou com um ecrã azul. Quando voltei já ia 10 voltas atrasado.

Depois de tentar arranjar a caixa, lá saí a tempo de fazer uma única volta na qualificação da segunda corrida. Apesar de não ter feito um mau tempo só me deu para penúltimo. :shok:
Na T1 um tremendo embrulhanço dos da frente ofereceu-me o 1º lugar de bandeja mas duas voltas depois, no pior local possível a caixa reduziu-me de 4ª para 3ª o que causou um pião.
O restou da corrida, e já sem problemas, foi feita ao ataque e acho que fiz a melhor volta em todas as voltas mas já só deu para o 2º lugar.

Apesar de sermos poucos, na segunda qualificação apenas meio segundo separavam a pole position do último o que mostra o excelente nível de todos e parabéns ao José Vasconcelos pelo seu primeiro pódio fruto de um excelente andamento.
« Last Edit: June 08, 2015, 10: 14 by Alexandre Baptista »

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #7 on: June 08, 2015, 11: 42 »
Foram duas corrias bem interessantes ontem! Pena não ter conseguido estar no TS, mas o meu irmão estava a descansar no quarto e o volante já fazia barulho que chegasse. :smile:

Na primeira qualificação ainda tentei roubar a pole quando vi que estava a andar bem, mas o Sr. Prasidente ficou com ela. Malandro. :whistle3: Ainda rodei lá na frente um bom bocado, com o Alexandre sempre a pressionar. Na reta interior, numa das voltas, vi que o Alexandre já estava ao meu lado e optei por abrir a porta porque ele estava francamente mais rápido e eu só ia ali a estorvar. Ainda bem que fiz isso, pois com o crash do PC dele o Alfa seguiu em frente na curva a todo a gás e desapareceu. Com o susto fiquei virado ao contrário. :crazy: Acabei por regressar à pista e terminar em 4º, o que foi muito bom!

A corrida 2 não teve grande história, não fiz qualificação e saí de último, com o embrulhanço do pessoal na T1, rapidamente cheguei lá à frente e depois foi levar o carro até ao pódio, com um par de erros pelo caminho que inclusive me custaram o 2º lugar, mas foi giro. Este carro é uma moca de se levar! E talvez tenha arranjado um setup porreirinho, pois ontem quase sem treino estava relativamente rápido.

Parabéns ao Sr. Ricardo Prasidente que ganhou as duas provas! :D

Offline Ricardo Martins

• Team Manager
  • Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #8 on: June 08, 2015, 15: 32 »
Obrigado Sr. Mário ;)

Pois ontem as coisas correram bem, o setup que o Isidro me arranjou tornaram este Alfa muito competente, depois de perceber a pista e o carro estava fácil de manter as voltas quase sempre no mesmo tempo, e claro isso facilitou a Pole e os dois primeiros lugares, claro também os azares de terceiros ajudaram-me mas faz parte da corrida isso.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #9 on: June 08, 2015, 18: 38 »
Este é o exemplo perfeito do quanto eu não gosto de Silverstone. Com o mesmo setup do vencedor de ambas as corridas, não fiz mais do que uma prestação mediana.

A primeira corrida começa bem, com o Ricardo Moreira a esquecer-se do ponto de travagem para a curva no final da recta interior, e acabamos por protagonizar uma saída de pista sincronizada digna de registo.
Voltas mais tarde, e após aproveitar alguns deslizes alheios, borro a pintura na mesma curva e despisto-me sozinho, acabando por perder a posição para o Mário.

A segunda corrida já foi mais animada.
Começa logo pelo toque protagonizado pelos 2 homens da frente, do qual acabo por ser também vitima. Qualificar em terceiro e chegar à T2 em ultimo, já dava para perceber que todas as expectativas tinham ficado na T1.
Um pouco mais à frente, após um toque entre o José e o Tiago, quando o José tenta regressar à linha, não se apercebe que já lá vinha outro carro, nomeadamente o meu. O resultado foi mais uma saída de pista, esta não tão sincronizada como a anterior.
Com 3 semanas de atraso para o pessoal da frente, lá me fiz novamente à pista. Afinal de contas, ainda ia tentar lutar pelo top 10.  :biggrin:
Entretanto apanhei novamente o Tiago, e depois de perceber que ele estava sem carro, aproveitei para ir treinando as ultrapassagens com ele. Nisto, o José aproxima-se e dá-se o momento da noite. Com 3 carros lado a lado, tínhamos tudo para fazer um brilharete e ter uma história para contar aos netos.
Infelizmente não houve unhas para tocar nesses acordes, deu-se o toque entre o José e o Tiago, e quando os carros deles se atravessam à minha frente, nem tempo de resposta tive.

Mas ainda assim, foi giro:

Na ultima volta, "mandei uma abaixo" e disse xauzinho ao Tiago para ficar com a posição.

O carro é de facto uma moca de se levar, e só é mesmo pena sermos tão poucos.