Linked Events

• Trofeo Alfa Romeo GTA - Prova 1: May 24, 2015

Author Topic: Trofeo Alfa Romeo GTA - Prova 1 @Vallelunga  (Read 4665 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
Re: Trofeo Alfa Romeo GTA - Prova 1 @Vallelunga
« Reply #15 on: May 25, 2015, 12: 44 »
Definitivamente, estes carros divertem-me mesmo!

Fico sempre indeciso entre tentar ser eficaz e divertir-me que nem um parvo!

Alias, à conta da diversão extra, o segundo lugar na corrida 1 só foi conseguido pela simpatia do Ricardo Martins

Tinha uma distância considerável para ele e decidir fazer uma ultima volta "para o estimado publico". Abusei no gancho da descida, fiz um pião mas ele lá me deixou continuar à frente! lol

A corrida 2 estava a ser bastante mais suada. O Baltazar estava com um ritmo muito semelhante ao meu e tive ali alguma mao de obra adicional para o manter atrás de mim. Foi pena ele ter feito um pião na entrada para a ultima volta. Ia ser um final de corrida bem animado

De resto, o Alexandre estava uns largos furos acima do resto do pelotão! Só consegui discutir uma curva por corrida, já que estava a arrancar ligeiramente melhor que ele...lol

Pena estarmos só 10. Estes carros são realmente giros e merecia uma grelha mais preenchida!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2160
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #16 on: May 25, 2015, 13: 25 »
Só ontem é que peguei neste carro a sério, já tinha dado umas voltinhas com ele mas nada de especial. Ontem sim deu para o espremer e que belo clássico! Tem uma condução mesmo fixe. :biggrin:

Corrida 1: A primeira corrida foi boa até à volta 6, ia ali em perseguição da malta do pódio, leia-se do Tiago e do Ricardo Martins, já que o Alexandre ia em modo Concorde e ninguém o via. :biggrin: A distância que nos separava ainda era grande, pelo que ia à espera de algum erro. Ainda tive o Baltazar a lutar comigo um par de voltas, foi muito fixe porque andamos colados mas sem qualquer toque, muito porreiro. Infelizmente o Baltazar à saída da última curva esbardalhou-se e com isso fiquei algo isolado. Acabaria eu por perder o controlo do carro ao calcar o corretor à saída da T3. Não percebi bem o que se passou, foi como se rodas tivessem ficado "presas", o volante guinou todo e nunca mais segurei o Alfa. Com isto, caí para os últimos lugares. Na volta 8, vira o disco e toca o mesmo, voltei a despistar-me naquele maldito corretor. :punish: Desta feita caí mesmo para último lugar e fui atrás do João Nunes, fomos ali trocando a pintura um do outro e acabamos a prova em luta para ver quem ficava em último. Lá deixei o João ter esse prazer e ele fez-me atravessar a meta aos saltos. :whistle3: Vou chamar o CAI. :pardon:

Corrida 2: optei por não qualificar e sair de último. Quando dou por mim, ia em 4º novamente atrás do Ricardo Martins. Esta corrida teve pouca história porque fui sempre sozinho, só me aproximei do Ricardo nas 2 voltas finais mas não dava para passar. No geral, foi divertida porque o Alfa dá realmente um grande gozo conduzir. :crazy:

Infelizmente terei de faltar à próxima corrida com quase 100% de certeza, mas estarei presente nas restantes!

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #17 on: May 25, 2015, 13: 48 »
Graças ao Rali de Portugal, e que bem que me soube, não treinei para esta prova. Mesmo assim tinha dado umas voltas no Alfa e conhecia a pista.
Estava cerca de 1 seg mais lento do que Alexandre, que notou-se que gosta muito do GTA.  :bb:

Qualificação 1:
Inventei no Setup e fiquei cerca de 3 segundos mais lento...  :hang1:

Corrida 1:
Parti de ultimo, ou quase, e fui recuperando. Tive a tal luta com o Mário, que foi "mano a mano", mesmo assim ia apanhando uns sustos porque o AC ontem estava esquisito. Os Carros apareciam perto e de repente saltavam para longe, 3 carros +-, e voltavam para perto. Assustei-me várias vezes, isso condicionou algumas lutas. Lá cometi um erro e acabei em 4º

Qualificação 2:
La meti o setup de origem e consegui ficar a menos de 1seg do Alexandre a perto do Tiago Nunes.

Corrida 2:
Luta muito boa com o Tiago Nunes, não tínhamos andamento para o Alexandre. Incrível o que vi indo atrás do Tiago. Era rara a curva que ele não se atravessava, mas parecia uma corrida de Drift. Havia zonas que ele perdia muito e outras que eu perdia bastante. Mesmo assim deu para fazer alguns ataques e chegar a passar, mas ele respondeu bem. E a luta acabou quando me distrai e la cometi mais um erro. A consistência não estava nos melhores dias...

Venha a próxima...

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #18 on: May 25, 2015, 14: 51 »
Este carro é mesmo muito divertido e tenho pena que haja tão poucos participantes e dos poucos que há, praticamente nenhum treina para as corridas.
Assim, apesar de ter feito o pleno tanto na qualificação como no resultado em ambas as corridas, esta foi para mim uma corrida extremamente maçadora.
Dar praticamente 2 segundos por volta ao segundo lugar na maior parte das voltas e muito mais aos outros não dá grande gozo e não, não ia em modo concorde. Vocês é que iam em modo caracol e conheço-vos o suficiente para saber que não é por falta de jeito.
Vá lá malta, deixem de ser calões e treinem pelo menos um treinozinho na semana da corrida. Vão ver que até os acidentes diminuem.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #19 on: May 25, 2015, 15: 00 »
Eu voto é em a malta ir para a mesma sala do TS! Já que somos poucos, ao menos anima-se a corrida com umas piadas. :biggrin: E o Alexandre dá-nos o setup dele. :whistle3:

Por acaso ontem fiquei isolado na sala, os meus team mates que me desculpem mas não estava com grande vontade de ir para nenhuma sala, por isso fiquei por ali a curtir o Alfa. ^_^

• Veterano
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #20 on: May 25, 2015, 15: 08 »
Na prova estou na sala da Ghost e nem o meu companheiro de equipa consegue falar comigo porque estou em "mute".
Mas nos outros dias costumo estar na sala geral do Assetto e tenho todo o gosto em partilhar o setup. Agora não estou em casa mas também posso fazer um video onboard para verem como abordo as curvas se isso ajudar.
Mas atenção que nada substitui o treino. Obviamente ninguém precisa de passar o dia nisto, mas pelo menos uma horinha de treino, acho que toda a gente consegue nas semanas entre corridas.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #21 on: May 25, 2015, 18: 46 »
Acho que para a próxima já vou estar mais competitivo. O Rali de Portugal não deu descanso e só fiz a corrida por respeito a todos... com o cansaço que tinha até me admira os poucos erros que cometi...

Offline Ricardo Martins

• Team Manager
  • Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #22 on: May 25, 2015, 19: 17 »
Também sou um apreciador deste carro, dá luta e muito gozo.

Sobre as corridas foram dois terceiros lugares quase de inicio ao fim.

Tiago agradeço as tuas palavras, estava na corrida como tu estiveste e como estou sempre DIVERSÃO, ia-te a ver ao longe e via em todas as curvas os teus drifts ia-me também a divertir só de ver, e sim podia te ter passado como o fiz ainda, mas cedi o lugar porque sei que merecias esse lugar, pois estavas mais rápido, ainda mantivemos um duelo por pouco que fosse foi correcto, e como tal tomei tal opção. Como já o disse muita vez, ganho se tiver que ganhar, mas se não ganhar não será isso que me tira o prazer que tenho nos simuladores, para mim a diversão só acaba quando não me respeitam em pista e não na classificação.

Venha a próxima ;)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #23 on: May 25, 2015, 19: 51 »
Como já o disse muita vez, ganho se tiver que ganhar,

Tu a ganhar? Só se for numa corrida de carrinhos-de-mão... ;D

Offline Ricardo Martins

• Team Manager
  • Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #24 on: May 25, 2015, 20: 08 »
Como já o disse muita vez, ganho se tiver que ganhar,

Tu a ganhar? Só se for numa corrida de carrinhos-de-mão... ;D

Diz o roto ao nu: Por que não te vestes tu?

Diz o roto ao nu: Por que não te coses tu?

• Veterano
    • View Profile
« Reply #25 on: May 25, 2015, 23: 53 »
Hoje cheguei tarde para o video mas fica aqui o setup com que fiz 2:02.9.

http://unclebob.com.sapo.pt/2%2002%209.ini