Linked Events

• Special Event: 2 Hours of Le Mans: June 21, 2015

Author Topic: 2 Hours of Le Mans: Prova / Regras  (Read 11038 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
Re: 2 Hours of Le Mans: Prova / Regras
« Reply #30 on: June 16, 2015, 17: 09 »
Ora aqui está uma pergunta que vai-me surgindo e passando: como é que se consegue configurar para utilizar a meteorologia de uma determinada data?

É que quando coloco Real Weather, não dá para escolher a data, quando coloco Race Date, a escolha da data fica bloqueada, se escolher Costum, então consigo mudar a data mas passa a utilizar o tempo que está nas slots.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #31 on: June 16, 2015, 17: 53 »
Oops tens toda a razao. O Real Weather so funciona no proprio dia.

Ia jurar que nao foi sempre assim... mas agora nao da.

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
« Reply #32 on: June 16, 2015, 18: 47 »
Não precisas de jurar, que já funcionou e era para funcionar que até há uma entrevista com o Andy Tudor sobre isso em que ele realça esse ponto como uma das inovações do pCars e que o demarcavam da concorrência.

Salvo erro é esta, mas já a vi há 9 meses (histórico do youtube) pelo que não tenho a certeza se foi das do youtube ou das revistas:

Pelo que me apercebo ficou de fora com o lançamento, a razão é que me escapa.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #33 on: June 21, 2015, 16: 58 »
Boa Tarde,

Para evitar entradas indesejadas, a password do evento de hoje será: specialevent

Obrigado

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #34 on: June 21, 2015, 19: 51 »
Dado tratar-se de um primeiro evento, fornecem-se mais algumas informações adicionais:

- uma vez que a progressão do tempo é 10x, no final do practice o servidor será reiniciado e será avançado para qualificação;
- a hora de início da qualificação será às 10 am para que a partida seja efetivamente às 15 pm sensivelmente (30m x 10 = 5 horas);
- o nº de voltas definido é de 35 voltas para dar sensivelmente as 2 horas de corrida.

Esperamos que seja efetivamente assim e que o raciocínio esteja correto, se não for não deixa de ser um primeiro teste e já saberemos como funciona  :biggrin:

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #35 on: June 21, 2015, 22: 24 »
Infelizmente a minha estreia num evento com o Pcars acabou da pior forma.
Logo na largada os LMP1 mesmo à minha frente embrulharam-se mesmo na largada ocupando praticamente toda a estrada pelo que me foi completamente impossivel evitar o toque. Para além de ter perdido 20km/h com os danos fiquei sem frente nenhuma e com o carro instável. Ainda tentei vir às boxes mas depois de ter dado mais um peão e sabendo que eramos uns 3 ou 4 da classe pelo que iria correr sozinho as duas horas, desisti.
Se fosse noutro jogo diria que alguém dos LMP1 fez uma tremenda borrada mas sei que um dos bugs do Pcars é precisamente não conseguir engatar nenhuma mudança na largada por isso acredito que tenho sido isto a acontecer a um dos da frente.
Pelo que vi ainda há demasiados bugs para demasiada gente e as corridas ainda é um pouco como a lotaria para ver se tudo corre bem.
O jogo ainda é recentíssimo por isso aguardo calmamente por patches que corrijam pelo menos estas falhas mais impeditivas de correr mas se houverem mais corridas com LMP2 contem comigo que o carro está muito bom.

Quanto ao report da qualificação, adorei pois senti as dificuldades que os pilotos reais se queixam do tráfego e prejudicou-me bastante mas adorei essa dificuldade adicional. Dá outro ambiente.

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #36 on: June 22, 2015, 00: 42 »
Report adicionado ao 1º post
======================

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 304
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #37 on: June 22, 2015, 00: 53 »
Uma não corrida infelizmente. Os pedais resolveram não colaborar e andei cheio de spikes no travão e embraiagem, fiquei com as travagens muito instaveis e depois de dois erros o carro acabou. Fica para proxima, obrigado pela excelente iniciativa e parabéns a todos.  :good:

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #38 on: June 22, 2015, 00: 57 »
Numa palavra: espetacular.

Em duas palavras: foi espetacular.

Lamento a má experiência do Alexandre obviamente que me parece mais provocado por uma questão humana do que pelo sim porque de resto o evento foi formidável. Correu tudo como devia ter corrido, zero problemas, zero lags, etc. Verificou-se ainda na qualificação com alguns aqueles 2 bugs da camara e do drive que obrigaram a ter que sair e entrar até terem o problema resolvido mas de resto não vi mais nada acontecer de mal.

O ambiente geral foi muitíssimo bom e adorei a experiência de andar com outras classes e ter que gerir isso mesmo, ser passado pelos LMP1 e LMP2, dobrar alguns GT3, enfim excelente. A corrida em si foi boa ou muito boa, parei no 1º stint e aproveitei para fazer reparações. Perdi algum tempo com isso mas o carro ficou bastante melhor e nessa paragem acabei por passar o João Borges e liderar os GT3, até ter que voltar à box a 2 voltas do fim para meter 30 litros para poder terminar e entregar a vitória ao João. Para a próxima tenho que fazer contas ao consumo  :biggrin:

Nota-se que alguns ainda andaram um pouco às apalpadelas, paragens que não correram como o previsto, mas nada que mais um pouco de treino não possa resolver  ;)

Com bugs e tal ainda assim foi um evento adorável e por mim fazia já um champ disto mesmo sujeito a pequenos percalços  :yes: Goste-se mais ou menos do FFB, a verdade é que o ambiente geral do jogo nestas condições é brutal e seria brutal ter uma grelha cheia de várias classes, estou mesmo a ver a envolvência de tudo isso. Imaginar 2 horas em SPA, Road América e outras é brutal.

Obrigado pela presença a alguns companheiros de asfalto que desconhecia e com quem nunca tinha corrido. No geral pareceu-me que toda a gente se portou bem e gostei muito de ver isso. Por mim venham as próximas.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
« Reply #39 on: June 22, 2015, 01: 01 »
Report adicionado ao 1º post
======================

O Tiago ficou em 5º e 15º? :)

Eu já disse o que tinha a dizer pelo TeamSpeak, gosto muito destes eventos de resistência, tive mesmo para desistir, mas acho que a malta não tem culpa nem merece depois do esforço que se faz para criar isto.
O pCars queria que eu andasse com pneus de chuva à força... :) nem com não sei quantas idas à boxe a mudar entre medios e soft resolveu, já me deram umas dicas para a próxima experimentar. Mal saía da boxe ao fim de 3 ou 4 curvas tinha os pneus vermelhos... e com um grip muito baixo.

Mais uma vez quero pedir desculpa ao Pedro Sousa, perdi mesmo o ponto de travagem, estava com o cursor a olhar para o lado a ver se já tinha passado o Vítor e quando tiro e olho para a frente o ponto de travagem já tinha ido.

Venha a próxima que esta soube a pouco, e ver se não me acontece o mesmo.

Offline João Borges

• Experiente
  • Liked: 63
    • View Profile
« Reply #40 on: June 22, 2015, 01: 27 »
Foi uma corrida espectacular e confusa ao mesmo tempo. :crazy:

Espectacular pelo ambiente em si proporcionado pelo pCars. A transicao de dia para noite esta qualquer coisa de fenomenal assim como tambem a queda de temperatura a noite a afetar o andamento do carro. Os pneus estavam mais frios e o carro a andar mais. Estive com o carro mais lento no inicio da corrida e para a parte final ele ja estava mais rapido outra vez. Uma mudanca de comportamento consoante as condicoes atmosfericas. Sim senhor, nao conheco simulador que faca isto. Ha quem diga que os graficos nao sao muito importantes num simulador mas o pCars realmente mostra que os graficos fazem a diferenca. O FFB e as fisicas, para mim, sao tao boas ou ate melhor que o AC. Mas aqui nao me vou meter, cada um tem a sua opiniao.  ;)

A parte que me deixou confuso foi o sr. Vitor Costa.  :biggrin:  Se nao me engano, faco a minha primeira paragem com uma vantagem confortavel e dou comigo a sair da box a uns 8, 9 segundos atras do Vitor. Nao faco ideia onde ganhas-te tempo Vitor. So perdi um pouco de tempo parado a mudar pressao dos pneus. Depois, o andamento. Eu nao estava a acompanhar o Vitor, realmente nao entendi onde o Vitor tinha ido buscar este andamento. Que metes-te na box? Gasolina de 1000 octanas? Supersofts?   :rofl:  Comecei a puxar mais o andamento na parte final e la ganhava um pouco de tempo ate que o Vitor parou mais cedo que eu tinha previsto. Consegui levar o carro ao fim sem uma segunda paragem e la consegui uma vitoria sortuda e estranha. Os meus parabens ao Vitor pelo andamento! Andei que nem um maluco naquele stint para acompanhar. Realmente nao estava a conseguir arranjar maneira de melhorar mas la tive a sorte do meu lado desta vez.

O potencial deste pCars e enorme e se a SMS resolver nao so os bugs presentes mas como tambem algumas funcoes estupidas do jogo, temos aqui simulador para durar e durar. Mas isto ja fica para outro topico. Isto e mesmo um GTR3.  :clapping:

Offline Flávio Carvalho

• Membro
  • **
  • Liked: 13
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #41 on: June 22, 2015, 01: 38 »
Report:

Q: Chego ja a meio da qualificaçao apenas com tempo de dar uma volta lançada, mas mesmo assim consegui o 3º ou 4º melhor tempo dos GT3 (penso eu).  :ok:

R: Arranque complicado com alguns LMP a ficarem parados a minha frente e do João, depois a coisa estabilizou, ate que na primeira chicane de Mulsanne bloqueio as rodas por causa dos travoes frios e faço piao caindo para ultimo.  :fool:
Depois foi recuperar e na altura da primeira paragem estava novamente nos lugares da frente. Logo ai começaram os problemas.

Quando estou na pit lane abro o menu da paragem e reparo que tinha a pressao dos pneus a colocar (os novos) a 2.00 bar quando eu tinha colocado na pit strategy 1.70. Perco algum tempo pois tive de refazer essa parte. De resto os pneus escolhidos inicialmente correspondiam.

Quando saio da box estava ja a meio da tabela dos GT. Depois ai veio o segundo problema. O cansaço, o calor, a sede,a distraçao...

Quando dou por mim vou a meio da reta de mulsanne a pensar noutras coisas, completamente distraido quando de um momento para o outro aparece um LMP (nao sei quem era). Assustei me, falhei a travagem pra chicane outra vez e pumba no muro.  :suicide2:

A partir dai foi apenas levar o carro ate final e rezar para que todos fizessem mais uma paragem.

Assim nao aconteceu e terminei a prova com 2.2l. Ai aconteceu o 3º problema.

Ja depois de terminar a prova (10º penso eu), e com o AI a controlar o carro para dar a volta de consegraçao, fico sem gasolina e o carro aparece imediatamente na box.
Resultado: DQ...

Nao sei se sera um bug ou se sera mesmo assim (desconheço por completo essa parte das regras do automobilismo) mas fiquei bastante desiludido. Mas daqui retirei uma liçao: Pra proxima antes de cortar a meta meto o carro nao box pra meter gota e ja nao devo ter problemas... (ou devo???)  :mda:

No final disto tudo, apenas tenho a dizer que adorei a corrida, o ambiente criado pelo jogo e fenomenal, quer a nivel grafico quer a nivel de envolvencia, com os LMP a dobrar(tudo excelente excepto um caso ou outro raro), carros danificados a ser dobrados (impec. )  :ok:... enfim, uma verdadeira corrida de WEC.

Quem sabe se num futuro (proximo) nao se possa recriar um campeonato de endurance com corridas deste genero.

Venham mais.
 :party:
« Last Edit: June 22, 2015, 02: 27 by Flávio Carvalho »

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #42 on: June 22, 2015, 10: 31 »
Pois, eu tive alguns problemas: 10m perdido de qualificacao com o bug de ficar bloqueado na camera de parachoques... pff.

Mas ha males que vem por bem. Melhor P2 na quali :D

Arranquei melhor que os P1 a minha frente e meti umas rodas na relva para nao perder muito e assim que aquilo comeca a andar vao simplesmente embora. Optimo para mim que na entrada para a reta ainda tinha como apanhar cone :D

na 7ª volta resolvi olhar para as vistas... e lixei o carro na entrada para indianapolis. Um show. Suspensao frente lixada. La fui ate a boxe arranjar tudo. A pala disto, a gota no fim nao chegava e fui obrigado a fazer um splash and dash.

Tb tenho que afinar as estrategias. A noite custou-me bastante especialmente com o carro mais leve por causa da pressao dos pneus. Faz mesmo muita diferenca no aquecimento (por causa das enormes retas) e quando chegava as curvas, era do catano.

Mas isto nao foi nada, aparentemente porque vi muito carro saido da guerra de LMP1's a GT3 :D

O meu chegou todo sujo ao fim mas em condicoes. Tirando a 1a pancada so bati em mosquitos :D

Na ultima volta ainda dava 294km/h sem ajudas de cone, logo aero e motor, impecs.

Muito consistente no 3:42/3:43, sem problemas nas dobragens (dobrado ou a ultrapassar) mesmo com o carro cheio de gota onde se nota bem a diferenca de andamento.

E' uma questao de afinacoes nisto da endurance e respetivas estrategias e so posso dizer o seguinte: venha a proxima. Na verdade, venha mas e' um campeonato disto ;)

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #43 on: June 22, 2015, 11: 08 »
[member=2483]Joao Borges[/member] vinha precisamente a comentar no TS que devias vir como um maluquinho naquele 2º stint a tentar apanhar-me   :biggrin: Na verdade foi uma sensação diferente andar na tua frente e ainda por cima conseguir aguentar e melhorar até. Não sei exatamente onde perdestes, sei que parei em 2º e levava cerca de 10 seg de atraso mas também não corrigi nada na estratégia de paragem, foi parar, meter gota, trocar pneu, reparar e andar. Apesar de ter perdido algum tempo com as reparações, foi a melhor coisa que fiz porque o carro ficou impecável outra vez para o 2º stint. Saí com cerca de 10 seg de vantagem pelo que nas boxes ganhei-te 20 segundos. No 2º stint estava com muito bom andamento, até fiz as minhas melhores voltas várias vezes e rodei muita vez em 3.55 pelo que o andamento era bom. Não tivesse que ir à box por gota e não me apanhavas desta vez  :biggrin:

Já agora, quantos litros leva o Aston? O Z4 leva 105 e outros 105 não chegaram, tive que ir meter 30 litros à pressa para chegar ao fim.

Ainda bem que o pessoal gostou do evento, foi muito fixe e o server e o game portaram-se bem.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #44 on: June 22, 2015, 11: 12 »
Gostava de ter corrido, mas outras prioridades se impuseram. Além disso, ainda estou muito, muito verde no pCARS. Preciso de entrar numas funs antes para ver o online e tal, correr assim 120 minutos de rajada sem sequer saber como se faz uma paragem é um bocado loucura. :D

Mas é bom ver os reports positivos da malta! Finalmente fez-se a transição para os novos simuladores... daqui para a frente, o objetivo é melhorar cada vez mais! Do nosso lado, evidentemente, e esperar que as produtoras façam a sua parte.

Quanto à possibilidade de um Virtual Endurance Championship (VEC), já estamos a pensar no assunto. Não será imediato mas... chegaremos lá certamente nos próximos meses.