Linked Events

• TCS Race of The Green Hell: May 11, 2015

Author Topic: Race of The Green Hell @Nürburgring Nordschleife  (Read 8075 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
Re: Race of The Green Hell @Nürburgring Nordschleife
« Reply #45 on: May 12, 2015, 10: 07 »
É sempre um prazer andar em Nordschleife e estes Turismos são muito engraçados de rodar lá.

Qualy 1: Sem grande historia...

Corrida 1: Tinha a 1ª muito longa e sabia que no arranque iria perder um pouco e teria que dar um toque de embraiagem... perdi algum tempo e o Isidro arrancou bem. Chegamos lado a lado à T1 mas consegui ficar na frente na T2. Depois foi ganhar uma pequena vantagem e tentar manter. O Isidro ia com um andamento muito bom... tive que olhar pra tras umas quantas vezes e cometi 2 erros, sem consequências, por causa disso. Parabéns para ele... devia ser o Quintal dele.  :biggrin:

Qualy 2: Igual à 1ª

Corrida 2: Novamente a mesma historia no arranque. Desta vez o Ricardo Martins arrancou bem melhor e não consegui manter-me ao lado dele para sair melhor na T2. Decidi manter um ritmo calmo para poupar os pneus mas mantendo-me perto do Ricardo e não deixando o Alexandre Martins atacar. O Ricardo Martins cometeu um erro e passei para 1º. Depois foi poupar pneu para estar fresco para a ultima volta. E foi o que aconteceu, ganhei bastante tempo ai.

Foi pena não ter havido transmissão desta corrida, dá sempre uma piada extra ver a transmissão depois da corrida.
E esta prova serviu também para confirmar a diferença entre o S1 e o S2 em relação à "vontade" de correr. :hunter:
« Last Edit: May 12, 2015, 14: 42 by Baltazar Lima »

Offline Alexandre Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #46 on: May 12, 2015, 10: 41 »
Antes de mais, OBRIGADO a todos os que apareceram para a corrida!!!

Excelente final de campeonato com um circuito que só é pena ter apenas 3 voltas de corrida. Acho que se deveria fazer uma espécie de resistência com estes carros porque dão realmente muito gozo nesta pista em particular.

Quanto ao report, Quali 1=0 nem consegui fazer uma volta logo penúltimo lugar na grelha em resultado de nunca ter andado aqui com este carro e utilizar o setup de "Macau".

Corrida 1: Comecei bem atrás do pelotão e cedo percebi que não iria ter como passar tantos carro nesta pista bastante difícil. Ainda assim deu para chegar em 5 o que não foi nada mau numa corrida limpa e sem erros nem saídas de pista.

Quali 2: Com a aprendizagem da primeira corrida e com alguns ajustes no setup muito graças ao atraso no inicio da segunda corrida, Obrigado [member=662]vitorcosta[/member], Consegui arrancar um 3 lugar com muitos erros à mistura o que me levou a pensar que tinha andamento para o "alien" [member=104]Baltazar Lima[/member].

Corrida 2: Bom arranque, conseguindo evitar a confusão inicial e mantendo a posição atrás do Baltazar e do Ricardo que tinham um andamento bastante forte. Ainda durante a primeira volta tive a oportunidade de passar o Baltazar ficando lado a lado mas não quis arriscar ficar com ele na curva e assim acabar prematuramente a corrida de ambos. Um pouco mais à frente e ainda durante a 1 volta o [member=1251]Ricardo Martins[/member] andou a lavrar permitindo ao Baltazar o ultrapassar numa atitude impecável mas eu já não consegui o mesmo limitando-me a segui-los e a tentar guardar alguns pneus para a ultima volta para tentar atacar. Infelizmente na ultima volta as coisas não correram bem tendo tido alguns despistes por estar a forçar levando a preservar o carro até ao fim no 3º lugar. Gostei muito e só tenho pena de não ter tido tempo para treinar...o que vai ser difícil nos próximos tempos!

Um abraço a todos os que participaram e criaram este mod que tanto gozo dá!!! Só o CAI...
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”

Offline Gonçalo Oliveira

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: Logitech G27 | i5-4460 | 16Gb RAM | MSI Z97 GAMING 5 | MSI R9 290 4Gb | Astro A40
« Reply #47 on: May 12, 2015, 14: 25 »
Adorei esta corrida, deixo o meu report:

Q1: Consigo qualificar e saio acho que em 6º Lugar.

P1: Depois do arranque vou deixando passar alguns mais rapidos, fui gerindo a corrida para não sair de estrada e não ter muito desgaste de pneus, tive a minha melhor prestação de sempre, não sei se foi por azar dos outros mas que me deixou bastante motivado, 8º lugar no meio dos tubarões todos.

Q2: No final da segunda volta saio de pista e lá se foi a minha oportunidade de qualificar.

P2: Saio bem lá do fundo da tabela e com a taxa de basófia da corrida anterior já a diminuir, faço as curvas do circuito de GP quase todas a ir para fora depois entro no "Green Hell" fui mais umas quantas vezes cortar a relva e fiquei em ultimo. No final da segunda volta estava-me a chegar pertinho do José Vasconcelos, distrai-me no ponto de travagem atravessei me à frente dele e batemos os dois, grande azar! Já pedi desculpa ao José e cedi-lhe a posição de imediato. A taxa de basófia nesse momento já não existia, mais uns erros na ultima volta a tentar levar o carro até ao fim acabando em ultimo lugar mas super satisfeito com a prova!

Mais uma vez parabéns pelo mod e pela organização, aprendi muito mesmo com este campeonato, assim que tiver disponibilidade inscrevo-me de certeza noutro da PTSims!

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #48 on: May 12, 2015, 20: 47 »
Isidro, por acaso eu so te via aos breaks na pista so ati aos outros nao, e estava com 55ping. Duvido que seja da minha net, se fosse ou teria ping muito mais alto ou veria varios pilotos com lag... mesmo assim andava meio a medo atras de ti porque nao sabia qual carro era o verdadeiro. Depois aproveitei que ja nao tinhas pneus para me aproximar e passar.te na saida de uma curva. Logo o lag nao foi assim algo que atrapalhasse muito a tua corrida tendo em conta que estavas à frente. Eu é que tentava andar sempre fora da tua tragetoria para nao apanhar o teu carro "sombra". Lol

Estás enganado [member=2808]Jorge Augusto[/member]. Se tu tentavas andar fora da minha trajectória, o mesmo ia eu a fazer à tua frente pelo mesmo motivo. O teu carro ora estava a 100 metros, ora aparecia a 5, e como em caso de lag é impossível saber qual dos pilotos vai sair mais prejudicado (e já vimos saltos mortais provocados por esta situação), abri propositadamente naquele lugar para te deixar passar. É que naquela zona, como em boa parte da pista aliás, só passavas se eu cometesse um erro, ou se abrisse demasiado a porta. Mesmo com menos pneus, por estar na frente tinha logo clara vantagem.

E como podes ver pelo print que tirei ainda durante a corrida, era o teu ping que estava anormalmente alto.

Foi pena, pois realmente estavas a andar bem naquela fase, e eu começava a acusar o desgaste da primeira volta sempre a derreter atrás do Baltazar. Ia ser giro ver quanto tempo me conseguiria aguentar a segurar-te naquelas condições. Sabendo de antemão como é a tua condução e a capacidade que tens de andar na cola do piloto da frente, iamos dar espectáculo de certeza.
Fica para a próxima.  :good:

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 56
  • | Probatum | http://www.probatumracing.com
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: T300 F1 / Fanatec CSP v3 / GTX 1080
« Reply #49 on: May 12, 2015, 21: 29 »
Pois, tão não sei... como só te via a tia aos "breaks" e mais ninguém, pensava que seria mesmo problema teu..
Mesmo assim não foi mau, já esperava que ficasses com problemas de pneu na 3 volta como todos ficam, e a pista que era.. enfim, só a net para estragar a prova mais uma vez... já bastou a net ter roubado a minha 1 posição na ultima prova em Macau, agora em nords..
A ver se melhores "nets" viram xD
- iRacing - Project Cars 2 - Assetto Corsa - RaceRoomExperience -

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #50 on: May 12, 2015, 21: 30 »
Pessoal, as minhas desculpas pelo atraso e ainda bem que me lembraram que eram 2 corridas, pensava estupidamente que era apenas 1 corrida  :blush:

Quanto ao resto, Nords é Nords e com estes carros foi um gozo e aqui permitiu ver verdadeiramente que o FFB e as físicas do mod estão impecáveis. Parabéns ao Sr Engº  :whistle3: Estiveram os que quiseram/puderam estar mas os que estiveram fizeram a festa. Eu gostei muito e só tenho pena que só fossem 3 voltas, queria mais.