Author Topic: Touring Car Series 2015 - O final  (Read 8001 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2144
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Touring Car Series 2015 - O final
« Reply #15 on: May 07, 2015, 15: 26 »
Eu não tenho muito a dizer, embora tenha estado na vertente de piloto e organizador. Como piloto, foi o primeiro TCS que fiz do início ao fim aqui na PTSims, finalmente! No 2011 entrei a meio para substituir um colega de equipa, no de 2012 saí a meio porque deixei a equipa da altura, no de 2013 estava fora do país e em 2014 não houve. Que ressaca! :biggrin: Infelizmente, acabei por não treinar quase nada para este, o que foi pena. O pessoal no S1 era de resto francamente melhor do que eu seria mesmo com treino. Valeu pelo 3º lugar muito em parte conquistado pelo esforço ali do Sr. João Nunes, que felizmente leva isto muito na descontra. :biggrin:

Como parte da organização, acho que correu francamente bem tendo em conta o simulador que utilizamos e os riscos que, sabíamos, íamos correr. Foi uma aposta arriscada mas, no meu entender, a mais correta e valeu bem a pena! Teve falhas, como em tudo porque nós também somos humanos e com vida pessoal, mas todas elas pequenas falhas e inconsequentes. Tentamos sempre fazer melhor e para isso é que precisamos do feedback de quem participou, algo que também muitas vezes falha. Como diz o Vítor, a aposta no futuro é clara: AC e pCARS. Quem quiser vir connosco neste caminho, sabe com o que contar. Quem não quiser, respeitamos e segue-se um caminho separado. Não se exclui fazer coisas noutros simuladores, mas há que reconhecer que Race, GTR 2 e rFactor podem ter várias virtudes, mas na altura em que estamos e sendo a PTSims como é, o objetivo é apostar no futuro e não no passado. Vamos perder membros por isso, sim vamos, mas também aconteceria o mesmo se continuássemos a apostar no passado portanto... bota para a frente. :dance3:

Dois pontos negativos que tenho a assinalar:

1. A falta de várias pessoas que saíram do campeonato no início ou a meio e, com isso, contribuíram para grelhas mais fazias. É pena, mas nada que se possa fazer, parte de cada um. :smile: Gostava de ver isso reduzido no futuro, mas também não gosto da ideia de aplicar regras nesse sentido. Acho que somos todos adultos o suficiente para evitar ter de usar esse tipo de regras. Espero não estar enganado hehe.

2. O facto de o CAI ter sido chamado a intervir da forma que o fez. Idealmente e na minha ideia, o CAI seria chamado em casos excecionais, mas infelizmente é chamado muitas vezes por "dá cá aquela palha". Eu sou sincero, só fiz um protesto ao CAI durante todo o TCS porque realmente não gostei do toque que recebi por detrás e porque o piloto em questão nem sequer me pediu desculpa. O que, para mim, é meio caminho andado para não protestar e siga para a frente que eu quero é divertir-me. Seja no TS, no fórum, por PM, não interessa. Se me pedirem desculpa, quase sempre levo na boa e reconheço que foi realmente um acidente e nada mais. Porque é o que eu faço quando bato nos outros e me sinto culpado, vou e peço desculpa. É o mínimo. E ia fazer mais um protesto contra o [member=3053]Carlos Barbosa[/member]  em Macau, mas já não o faço porque o Carlos pediu desculpa e reconheceu que, desta vez, calhou-lhe a ele o azar de bater noutro piloto. Acontece, siga para a frente. Tive pena de não ter visto a mesma atitude por parte dele, quando protestou pilotos que foram substituir e, com isso, só acabou por tirar pontos à minha equipa. Mas é um direito que todos têm e "protesto apresentado, protesto julgado". Que me caiu mal, caiu e digo-o aqui, Carlos. Acho que era escusado, muito sinceramente, teres protestado quando tinhas dito no fórum inclusive que não querias ninguém penalizado. Mas pronto, já é passado. Fica no entanto o desabafo. Não gostei da atitude e não esperava isso de ti ou da GE. :smile:

Venha o TCS 2016!

Offline Carlos Barbosa

• Membro
  • **
  • Liked: 17
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 3570k - GTX 970 Strix 4gb, 8 gb Ram- Cooler H-100 water cooled - Fanatec V1,5 + F1 e M3 GT2 + Fanatec CSP 3 - Sades 901- Obutto
« Reply #16 on: May 07, 2015, 15: 45 »
Que me caiu mal, caiu e digo-o aqui, Carlos. Acho que era escusado, muito sinceramente, teres protestado quando tinhas dito no fórum inclusive que não querias ninguém penalizado. Mas pronto, já é passado. Fica no entanto o desabafo. Não gostei da atitude e não esperava isso de ti ou da GE. :smile:

Venha o TCS 2016!

Mário vamos aqui esclarecer umas coisas.

Em primeiro aceito perfeitamente o teu ponto de vista, é teu e tens direito ao mesmo. Mas vamos considerar o seguinte:
No caso do teu acidente relembro que tu travas num sitio onde se passa a fundo... por muito que até tivesse alguma distância de ti, e até a tinha, nunca contava que fosses abrandar ali e eu ia de pé a fundo... não tive mesmo hipótese. Entendo que não tenhas tido tempo de treinar pois acredito que se o fizesses terias feito aquela curva a fundo. E era isso que eu estava a espera. O mesmo sucederia se fosse atrás de ti numa recta e resolvesses travar. Por muito cuidado que tivesse era impossivel não o fazer, especialmente em macau que não abunda pelo espaço.
De qualquer das formas foi um toque meu, causei o teu acidente e pedi desculpa por isso mas não ficava chateado se resolvesses reportar, pois na realidade fui eu que te bati e não o contrário, pese a circunstância atenuante de ter sido como foi.

Quanto ao caso do [member=2699]Nuno Macedo[/member], põe-te no meu lugar:
Estou num campeonato, aparece uma pessoa de fora, a substituir, que te manda para fora duas vezes na mesma curva. Fiquei cego e no fim da corrida fiz o report.

Quando li o post do Nuno, onde ele se desculpou, até lhe expliquei que tinha resportado no calor do momento, mas ele que não tivesse stress pois não era piloto do campeonato e não ia perder pontos, ou seja nenhum mal tinha sido feito.
Entretanto o meu team manager fez o trabalho dele e enviou. Sinceramente só li o post depois em que dizia que ia tirar pontos à equipa pois não o sabia. De todo e qualquer forma, posso dizer que se soubesse, depois do pedido de desculpas do Nuno honestamente iria cancelar o report. No entanto não me sinto mal de forma alguma por tê-lo feito, pois em abono da verdade, num dos acidentes perdi lugares e no outro perdi tempo. Em qualquer uma delas tive a minha razão por tê-lo feito e não me sinto mal com isso.
Obviamente sou sensivel ao facto de me pedirem desculpa e não fazer o report como aconteceu também algumas vezes com outros pilotos.
De qualquer forma não foi por tentar tirar pontos a ninguém... foi mesmo pq achei que n tinha consequências para o envolvido.

Quanto a parte da GE, agradeço que tires de fora, pq o team manager nem participa no campeonato e limita-se a receber o report e a encaminhar para os sitios devidos. Não teve conhecimento de qualquer pedido de desculpas e enviou o report como faz normalmente, por isso se tiveres que ficar chateado com algué, fica comigo e deixa a GE de fora.

Motivos apresentados, espero que compreendas.

Gaming Events - #69

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #17 on: May 07, 2015, 15: 55 »
Está compreendido amigos  :biggrin: Siga para os reports finais  :ok:

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #18 on: May 07, 2015, 16: 05 »
Como acho que as coisas podem ser faladas a bem, aproveitei este tópico para isso mesmo. :biggrin: Estava-me um bocado "atravessada" essa Carlos, mas só falei agora porque o campeonato só agora terminou. Até podia fazer por PM, mas há poucos dias disseram-me que viam a PTSims como um local onde se pode discutir saudavelmente e com abertura estas questões, e como eu acredito que isso é possível, falei aqui. E está visto que sim, pelo menos entre nós os dois.

Compreendo o que escreves de volta e aceito o teu ponto de vista, como disse, estavas no teu direito de protestar e isso é absolutamente passado. Do mesmo modo que o teu toque em Macau é passado para mim, reconheço na boa que foi puro azar teu e não tens de pedir desculpa novamente, a sério. :smile: Apenas achei por bem falar de uma situação que não gostei. Mas, repito, é passado. Mas antes falar do que acumular. Se tenho de dizer algo, mais vale dizer.

Apraz-me, no entanto, ver que, embora as nossas opiniões sejam diferentes, é possível falar do assunto com tranquilidade e na boa. É assim que deve ser. :good:

Obrigado Carlos pela resposta! :drinks: Agora é apanhar-te em pista novamente mas com treino, a ver como a coisa fica. :whistle3: :training1:

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #19 on: May 07, 2015, 16: 25 »
Sinceramente, já faltava uma boa picardia  :biggrin:
Carlos, tambem espero encontrar-te nas pista com um pouco mais de treino (meu claro :biggrin:) :drinks:
[/center]

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #20 on: May 07, 2015, 17: 52 »
OFF Topic....
Em relação ao rumo da PTsims uma pergunta: vai haver lugar para eventos com o SCE? Espero que sim

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 499
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
« Reply #21 on: May 07, 2015, 18: 03 »
...Não se exclui fazer coisas noutros simuladores, mas há que reconhecer que Race, GTR 2 e rFactor podem ter várias virtudes, mas na altura em que estamos e sendo a PTSims como é, o objetivo é apostar no futuro e não no passado. Vamos perder membros por isso, sim vamos, mas também aconteceria o mesmo se continuássemos a apostar no passado portanto... bota para a frente. :dance3: ...

Parece-me claro [member=327]Rui Paiva[/member]   :good:
'when nothing goes right go left'

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #22 on: May 07, 2015, 18: 09 »
O rumo da PTSims para o resto de 2015 (julho a dezembro) ainda será definido. Temos ideias e projetos, mas temos ainda de decidir em concreto para, depois, trabalhar neles e apresentar à comunidade. Mais para junho serão dadas novidades. ;)

O Game Stock Car Extreme não foi colocado de lado, aliás, nenhum simulador foi alguma vez colocado de lado na PTSims. Citando o Vítor: "Haja interessados e mão-de-obra para fazer e cá estaremos para o fazer." A questão é que não se podem organizar campeonatos para meia dúzia de pessoas (literalmente). Já se fez no passado, de certa forma, e os resultados foram o que foram.

Organizou-se há dias um evento de GSCE. Foi publicado com muito tempo de antecedência, os moldes foram escolhidos pela comunidade, mas as presenças foram muito poucas e não parecem justificar o trabalho no simulador. Agora, se aparecerem 20 pessoas dispostas a participar... porque não? Mas isso tem de ser bem pensado e bem visto, porque uma coisa é dizer que se vai inscrever, outra é falar no TS que "ah e tal, eu gostava que fizessem este campeonato E talvez me inscreva". Além disso, é preciso contar as despesas do servidor... para haver campeonatos no que resta do ano, temos de angariar o dinheiro que falta, que ainda é algum. 42% do valor total anual, ou seja, à volta de 500€ que ainda falta. É um bom bocado. Os pilotos que estão dispostos a correr em GSC, ou noutro simulador que não AC/pCARS, querem contribuir também? Ou querem só pedir? Atenção, não digo isto para ninguém em particular. Mas é uma realidade que enfrentamos. Fosse a comunidade muito maior e com um gosto mais variado, e haveria certamente mais campeonatos e mais simuladores, e mais campeonatos grátis. Não é o caso, pelo que temos de gerir bem aquilo que é lançado, o que é grátis e o que não é, de forma a manter a PTSims de pé como queremos.

A PTSims é uma comunidade de sim-racing e não excluí simuladores a menos que estes sejam tecnicamente maus. Temos meios para fazer campeonatos em Race, GTR 2, GT Legends, rFactor, rFactor 2, Assetto Corsa, pCARS e Game Stock Car Extreme. Mas não podemos fazer tudo e muito menos com base em pedidos de poucas pessoas. Isso tem de ser compreendido por todos. ;)

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #23 on: May 07, 2015, 19: 36 »
Mas eu estou disposto a pagar..alias disse á pouco num topico qualquer que todos os campeonatos deviam ser pagos....procura! ... Acho o SCE um excelente simulador...se não participei no evento é porque só o tenho á uma semana :P

O que penso fazer falta é fun races que isso sim puxam pelos simuladores e mods e é onde a malta até experimenta e até diz "epá isto até é porreiro" .
Eu fiquei extremamente surpreendido com a qualidade do SCE...e tem tudo o que é necessario para fazer corridas online a sério. AH e digo isto tendo o AC como sabem e acabei agora mesmo de experimentar o pCars :P

Acho o os Karts e os opend whells do GSE fabulosos...e o pormenor dos discos aquecerem e arrefecerem em tempo real é algum que infelizmente nenhum dos simuladores "novos" tem....e é um pormenor delicioso para quem está habituado a te-lo.

Epá campeonatos a 10 euros eu alinho, acho extremamente justo e ajudava em tudo. Já paguei bem mais para fazer campeonatos e não bufei. Campeonatos mais pequenos, epá 5 euros simbolicos .
Fun Races e corrida de testes = gratuitas..... Eu por mim alinhava nesses moldes.
Special events , 1 só corrida...acho que tambem gratuito obviamente.

Offline Carlos Barbosa

• Membro
  • **
  • Liked: 17
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 3570k - GTX 970 Strix 4gb, 8 gb Ram- Cooler H-100 water cooled - Fanatec V1,5 + F1 e M3 GT2 + Fanatec CSP 3 - Sades 901- Obutto
« Reply #24 on: May 07, 2015, 23: 39 »
Caros Mário Peixoto e João Nunes:

A falar é que a gente se entende, e comigo quem vier por bem, é sempre bem recebido. Nestas coisas há sempre discordâncias e opiniões diferentes mas torna-se saudável discutir de forma educada e construtiva. É esse o meu lema, por muito que de vez enqdo me salte a tampa lol, mas tenho sempre oportunidade de reflectir e reconhecer os erros.

Será um prazer revê-los em pista a ambos...

Quanto ao topic dos campeonatos, eu actualmente só jogo dois simuladores: AC e RF2.
Adoro o AC mas ainda tem muitas falhas e vulnerabilidades, e acho o RF2 mais completo e as fisicas de condução são absulutamente sublimes. Daí que agora por uns tempos vá dar uma folga ao AC a ver se certos erros são corrigidos.

Mas se houver um campeonatozinho de EGT's como algúem aqui falou, especialmente com mod da URD, podem contar comigo e a eventual contribuição. Esse mod é uma moca...

Desculpem mais uma vez o offtopic...

Já agora... Xor @Vitor Costa, falhou à ultima prova... e não houve transmissão nem comentários. Estava na esperança de ver o meu voo para o infinito no youtube.... :tease: :yahoo: Mandei a familia toda para o youtube pq eu ia aparecer na televisão e afinal népia  :biggrin:
Gaming Events - #69

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #25 on: May 08, 2015, 09: 43 »
O Vítor na passada segunda-feira só conseguia transmitir assim. :biggrin:

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 295
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #26 on: May 08, 2015, 10: 36 »
O TCS foi para mim uma excelente experiência. Pouco habituado a estas andanças do simracing cada corrida, cada volta, ia aprendendo mais qualquer coisa nova e percebendo que cada vez sei menos sobre isto! :biggrin:
O mod pareceu-me muito bem conseguido, mais uma vez os meus parabéns a todos os envolvidos neste projecto do TCS. O "caso" dos pneus até nem acho que fosse assim tão mau, sinceramente, e até dava um certo "picante" à coisa: não se tratava de simplesmente meter pé a fundo e chegar primeiro mas também gerir e adaptar a nossa condução aos limites que os pneus comportavam. E acho que era mesmo esse o objectivo de quem tratou dessa parte do mod. Gostei. Os sons estavam do melhor, parabéns. Gráficamente os carros estavam bastante interessantes. Só tive pena do Civic estar com o vidro fumado e o FOV um bocado estranho mas não comprometeu. Um grande obrigado à organização do campeonato que isto dá muito, muito trabalho.
Por fim e não menos importante, um muito obrigado à malta das transmissões. Não assisti a nada do server 1 mas do que vi do 2 aqueles dois rapazes mereciam um lugar no Eurosport ou Motors Portugal!! :biggrin: Simplesmente ÉPICO! Seria interessante, se possivel, criar um arquivo das transmissões do TCS. Deve de ficar para arquivo da PTSims.
Parabéns aos vencedores, a todos os participantes, organização e à ModTeam. :drinks:

Offline David Costa

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #27 on: May 11, 2015, 13: 56 »
Como alguns poucos saberão ando por aqui há muitos anos, embora com uma participação pouco activa e ausências periodicas algo prolongadas.
Em alguns campeonatos que participei posso afirmar que este foi com poucas duvidas o mais interessante, os carros são excelentes de conduzir, o fair play do pessoal foi em media bastante civilizado, as corridas foram muito animadas.
 A calcanhar de aquiles será mesmo como muitos referiram o subito desgaste de pneus, do qual sofri acho que em media mais do que uma boa parte dos colegas, talvez pela minha condução mais penalizadora para os pneus.
Queria deixar o meu agradecimento a todos pelos bons momentos proporcionados ao longo do campeonato, aguardo por mais campeonatos deste tipo porque vale realmente a pena.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #28 on: May 11, 2015, 14: 16 »
Em primeiro lugar queria falar do MOD da PTSims.
Estava bastante reticente em entrar no Campeonato, porque se tratavam de FWD e normalmente não são o pináculo da condução e vão um pouco contra a minha ideia do que são carros de competição. Mas vindo de um Campeonato de iRacing noutra Comunidade, queria fazer obrigatoriamente um Campeonato na PTSims, que foi sempre a minha Comunidade, até entrei na 2ª Prova. Para isso até teria que correr num Simulador, que na altura por culpa das afinações da gráfica e do volante, que estava encostado por não me transmitir a sensação de um Simulador.  :help:

A primeira prova custou-me bastante a habituar ao carro e deve ter sido a Prova que treinei mais e que tive pior andamento e resultado.
Mas a partir dai encaixei no estilo de condução destes FWD e do AC. E acabei cada prova com a vontade de conhecer o circuito da próxima. Mesmo tendo algumas corridas mais entediantes, nunca me custou fazer as 10-11 voltas da corrida, tive sempre um certo gozo de levar a "Latda" até ao fim. E isso muito graças à qualidade do MOD, físicas e sons.

Em relação aos Pneus tenho a dizer que foi o que animou muitas corridas, e tal como tínhamos visto em SPA, estava muito próximo da realidade. Talvez houvesse uma quebra muito brusca dos 93% até aos 87%, onde bastavam 1 ou 2 voltas para passar de uma percentagem para a outra. A única coisa que mexia seria diminuir um pouco essa quebra, mas muito pouco. E acredito que não seja nada fácil acertar com isso... por isso acho o trabalho excelente.

Outra situação são as colisões. Mas penso que com a alteração na % dos Danos, isso será resolvido.

Em relação ao Campeonato penso que houve altos e baixos. Altos com as lutas épicas relatadas pelos excelente comentadores, havendo uma certa vantagem do Servidor 2 neste campo. Talvez por o pessoal andar mais na desportiva e ser mais respeitador, e ter 2 comentadores em vez de 1 ajuda sempre um pouco. O Vitor fez um excelente trabalho mas acredito que seria bem melhor se fossem 2, mas contra mim falo que poderia ter ajudado o Vitor, mas não tenho queda para isso e nem era o dia ideal.
Penso que no servidor 1 as lutas eram mais acesas e as vezes a sede de mais ao pote estragou algumas corridas. Mas faz parte das corridas de Turismo, os toques. Só que aqui eram amplificados pelo Bug do AC. Algo que nem a organização nem o Modder têm responsabilidades.
Algo que marcou, em certo modo, o Campeonato foi a intervenção do CAI em Red Bull Ring. Percebi perfeitamente que alguma coisa teria que ser feita, pois os cortes abusivos já eram escandalosos. Mas muita gente sentiu-se injustiçada e acredito que tenha perdido a vontade de continuar. Mas isto faz parte das corridas e temos que aceitar. O trabalho do CAI é muito complicado e não consegue agradar a Gregos e a Troianos. Agora isto dos cortes irá sempre dar muito que falar e penso que para evitar problemas as regras têm que estar muito bem definidas e nem sempre dão de um simulador para o outro. A regra das duas rodas no Asfalto não funciona se o Simulador não penalizar automaticamente, a não ser que o CAI tenha capacidade de ver todas as curvas de todas as corridas. Mas isso é conversa para ter noutro lado e não me quero alongar sobre isso...

No Geral gostei muito do Campeonato, apesar dos contratempos o saldo foi mais que positivo. Nunca pensei que tivesse tanto gozo a conduzir uns FWD. Tive algumas lutas interessantes e volto a repetir que levar o carro até ao fim, mesmo sozinho, nunca foi enfadonho. Mesmo agora em Nordschleife são um luxo de conduzir.  :drinks:

Parabéns a todos. Os que organizaram, os que participaram, os que comentaram e os que assistiram...  :drinks:

Offline Alexandre Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #29 on: May 12, 2015, 11: 05 »
Bem em primeiro lugar, quero dar os meus parabéns aos criadores do Mod e à PTsims pela qualidade e "profissionalismo" que colocaram neste mod. Não deve ser nada fácil criar, alterar, monitorizar e gerir um campeonato com estas dimensões, e como foi o meu primeiro nestas andanças do "virtual", o meu RESPEITO! Well done!!!

Quanto à minha participação, inicialmente comecei por treinar pouco e confesso que também pouco tempo tive para treinar. Depois foi o inicio do calvário de perceber o setup do Civic, ora ficava bom mas derretia prematuramente os pneus ora conservava mas era lento, enfim um rol de confusões que levou muito tempo a perceber a física do carro. Cheguei até ao ponto de perguntar ao Tiago Monteiro algumas dicas para afinar a coisa mas não surtiram efeito. Aqui talvez o meu reparo, não só o carro é muito consumidor de pneus mas também e talvez pouco reactivo às alterações das físicas quando mexemos nas geometrias. outra coisa é o grip mecânico que me pareceu curto. Depois foram as penalizações, aqui tenho de dizer que não concordo com o que aconteceu em algumas provas onde fui objectivamente prejudicado e noutras onde sou acusado de prejudicar. Acho muito penalizador o simples facto de estarmos a competir e a tentar ganhar posições e por esse motivo sermos penalizados. Porém, não discuto porque sei que também não deve ser fácil julgar.

Por fim, gostei muito e espero que venha outro campeonato!!!!
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”