Author Topic: Touring Car Series 2015 - O final  (Read 7356 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Touring Car Series 2015 - O final
« on: May 05, 2015, 23: 55 »
Terminadas as corridas, deixem aqui as vossas impressões sobre o que quiserem e acharem por bem.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Touring Car Series 2015 - O final
« Reply #1 on: May 06, 2015, 00: 13 »
Impressão muito rápida : ADOREI o MOD ....no entanto espero que possam fazer algo sobre o desgaste tão acelerado dos pneus.

Tive pena da desistencia de bastantes pilotos, muitos sem avisar ou sem razão aparente.
Mais uma vez : Adorei o mod , fizeram um excelente trabalho .

Até a uma proxima

Offline Gonçalo Oliveira

• Rookie
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: Logitech G27 | i5-4460 | 16Gb RAM | MSI Z97 GAMING 5 | MSI R9 290 4Gb | Astro A40
« Reply #2 on: May 06, 2015, 01: 03 »
Este foi dos meus primeiros campeonatos, só tenho a dizer bem, excelente mod, excelente organização, excelentes transmissões! Tive pena faltar a muitas corridas mas o dever chamou me e não consegui mesmo comparecer. O meu primeiro campeonato da PTSims mas vim para ficar, conheci malta nova no TS, aprendi muito com o campeonato. Só tenho a agradecer à organização e felicitar todos os participantes e comentadores.

EDIT: Agora era uma fun race em nords com este mod só para acabar em grande  :biggrin:

Venha o próximo!

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2084
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #3 on: May 06, 2015, 09: 42 »
EDIT: Agora era uma fun race em nords com este mod só para acabar em grande  :biggrin:

Fun não há... mas há algo melhor. ;D

Offline Ricardo Claro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #4 on: May 06, 2015, 10: 25 »
Adorei o mod. Os carros são todos diferentes.

As minhas criticas são as seguintes
-desgaste de pneu demasiado acelerado após 70% da corrida. Há um drop-off absurdo. Era preferivel usar compostos já existentes no jogo, por exemplo forçar o 90's DTM Medium que é bastante parecido em termos de tempos. É dificil acertar quando não se tem acesso aos dados dos pneus reais.
-Fisica dos impactos, parte por culpa do mod, parte por culpa das pistas, parte por culpa dos danos. Forçar a 100% os danos resolve a maioria destes problemas.
-Campeonato muito longo. Sei que é para seguir o WTCC, mas fazer 6 corridas parece o melhor obrigando também a uma filtragem das pistas que resolve uma parte do ponto anterior

A razão pela qual desisti posso a dizer agora. É muito um conjunto destes 3 pontos. Como este tipo de corridas é muito mais bumper-to-bumper que um GT2 por exemplo, há sempre contacto. No meu caso acabei várias vezes virado ao contrário com toques minimos nas duas mangas da corrida (o de Shangai para mim foi a gota de água, vi a repetição e o carro nem se devia ter queixado), que juntamente com a bailarina que é o Lada, levou-me a substituir o gozo que tive nestas corridas por um sentimento de frustração.

Por mim até se fazia outro campeonato com o TCS algures neste ano, com as mudanças que sugeri.

Offline Pedro Costa

• Veterano
  • Liked: 170
    • View Profile
« Reply #5 on: May 06, 2015, 13: 28 »
A minha desistência do campeonato nunca em momento algum foi no sentido de desrespeitar o trabalho de quem organiza ou de quem criou o Mod ou dos restantes pilotos em prova. Já ajudei em outros campeonatos nomeadamente nas transmissões e sei que isto dá bastante trabalho.Já fiz  muitos campeonatos na Ptsims e este foi o primeiro a ficar pelo caminho...

Nao me ia ser possivel participar em todas as provas mas como as segundas ate tenho o horario menos carregado dava para voltar as pistas e testar o Asseto Corsa em moldes de competição.

Contudo após três provas cheguei a belíssima conclusão que não dava mais.Os motivos ficam para mim,aleguei problemas de competitividade na altura e coloquei o lugar disponivel para outro interessado,interpretem como quiserem.

O Ricardo Claro tocou em dois pontos importantes mas não foi só isso que me desmotivou.

Agradecimento a Ptsims por mais um belo trabalho e Parabéns aos Vencedores.

« Last Edit: May 06, 2015, 14: 16 by Pedro Costa »

Offline João Borges

• Membro
  • Liked: 63
    • View Profile
« Reply #6 on: May 06, 2015, 17: 11 »
So participei em uma prova para substituir um piloto da Sonic mas acompanhei o campeonato de fora e por isso gostaria de dar o meu feedback.

Vou ser honesto e infelizmente, para mim, esperava mais do Mod. Nao digo que a equipa fez mau trabalho e ate acredito que tenho sido mais culpa do AC por nao permitir fazer mais. Fica aqui uma lista:

- Os carros precisavam de muito mais grip e o desgaste precisava de ser ajustado. Fui agora ver os tempos que foram feitos em Macau. 2.30 como melhor tempo efectuado e muito mau, isto ate e mais lento que os turismos anteriores. Estes carros fazem 2.24!! Ficar a 6 segundos nao e normal de maneira nenhuma! Em corrida a melhor volta foi 2.27, ainda assim 3 segundos mais rapido que a pole feita. Depois vem o desgaste onde de repente o carro deixa de ter qualquer grip e isto nao e o que acontece na realidade. Esta aqui a referencia dos tempos: http://en.wikipedia.org/wiki/2014_Guia_Race_of_Macau  Parece que houve uma escolha errada no tipo de pneus a usar mas tenho a certeza que isto ira ser corrigido numa proxima versao do Mod.

- Os toques tambem estavam estranhos mas pelos vistos parece que ja se descobriu o problema e sinceramente acho bem mais real deixar os danos a 100%. Estamos aqui para simular a realidade. Isto tambem faria com que os pilotos tivessem mais cuidado em pista.

- Acho que o cockpit podia estar mais detalhado mas isto nao e muito importante.

- Pelo positivo, adorei os sons!   :clapping: Num dos aspectos mais fracos do AC, na minha opiniao, este mod realmente mostrou que ate pode ser possivel ter bons sons no AC. Ainda assim nao esta perfeito, talvez muito por culpa do AC, mas acho que a equipa aqui fez milagres e conseguiram uma qualidade de som acima de qualquer outro mod e ate acima de conteudo original feito pela Kunos. Parabens!  ;)

- Gostei do FFB. Sentia-se bem o torque nos pneus da frente e as transferencias de peso

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #7 on: May 06, 2015, 19: 23 »
Vou então tentar dar a minha opinião numa tripla qualidade de participante, organizador e parte da modding team.

Vou começar justamente por esta última parte. Pessoalmente acho que o mod está muito bem feito e considero bem empregues os 9 meses que o mesmo demorou a ver a luz do dia. O 3D é bastante satisfatório embora pudesse ser melhor obviamente. Atendendo à disponibilidade e mão-de-obra que temos pareceu-me bastante aceitável. As físicas são absolutamente credíveis na minha opinião e a única coisa que mudava agora se soubesse o que sei hoje era mesmo o desgaste dos pneus. Não o facto de haver desgaste mas simplesmente o drop off que existe de um momento para o outro e que torna penoso normalmente o último terço de cada corrida. Coisa a rever no futuro como se percebe.
No que ao mod diz respeito é a minha opinião.

Como participante devo dizer que gostei bastante da série 2 e adorei os muitos momentos em que estive envolvido em lutas gigantescas com vários companheiros do asfalto virtual, em acções de puro simracing e respeito, com toques obviamente mas motivados por lutas leais e disputas de posição como há muito não tinha. Obrigado a todos os envolvidos por esses momentos e não tenho nada a reclamar de ninguém.
Também gostei desta série porque descobrimos mais alguns bons pilotos, que merecem partilhar o asfalto connosco. Não vou destacar individualmente nenhum aqui mas gostei de descobrir novos companheiros que estarão connosco certamente noutros campeonatos. Também gostei de ver a evolução de alguns ao longo do campeonato.

Ao nível organizativo não existe nada de especialmente relevante a apontar sinceramente. Acabei por ser surpreendido por ter que ser Director de Prova em ambas as séries mas há que dizer que todos os pilotos facilitaram imenso essa tarefa. Foi cansativo mas quando me meto numa coisa vou até ao fim, tirando um caso de força maior como aconteceu precisamente na última prova da série 1 em que tive que estar ausente. Às vezes tive que fazer alguns malabarismos para poder cá estar mas todos me merecem o máximo de respeito e não entendo a coisa de outra forma.

Gostei pouco de ver as grelhas tão pouco compostas no último terço do campeonato, sobretudo na série 1. Cada um tem os seus motivos e eu estou cá para os respeitar mas entendo a coisa de forma diferente e sobretudo fico triste com o abandono de alguns sem qualquer tipo de justificativo ou uma palavra que seja. Como organizador e parte da PTSims gostava que tivesse havido outra consideração.
Por isso uma palavra de especial apreço a algumas equipas e a muitos companheiros do asfalto pelo esforço.

Por fim falar do AC e da aposta no mesmo para este Touring Car Series edição 2015. Facilmente a PTSims teria feito mais do mesmo, clonando o mod deste e daquele e fazendo uma coisa qualquer nos sims do costume, com resultados previsíveis dentro do normal. Apesar dos riscos a determinada altura decidimos enveredar por este caminho porque nos pareceu aquele que permitia ganhar know how suficiente para evoluir em todos os sentidos e atrair mais membros para os campeonatos. Sabíamos dos riscos que corríamos mas sabíamos que era este o único caminho a seguir para manter a PTSims no nível de exigência que a queremos: proporcionar coisas inovadoras, diferentes e exclusivas. Podemos discutir se o AC é bom o suficiente, se lhe falta isto ou aquilo, são opiniões todas respeitáveis mas uma coisa não podemos discutir: quem quer correr em Portugal nesta plataforma de forma séria é na PTSims que o tem que fazer. Não é alfinetada a ninguém nem a nenhuma comunidade atenção, nem nunca leram uma palavra minha aqui a falar de outra comunidade. Todas elas têm os seus méritos e defeitos e eu enquanto administrador da PTSims respeito-as a todas e exijo respeito por elas, é apenas o explicar de forma ainda mais detalhada quais foram os objectivos que nos moveram.
Em termos organizativos, e fazendo parte dos TCS e GTS desde o início, não notei nada de especialmente diferente por utilizar o AC. Os únicos percalços foram as actualizações do sim mas acho que estivemos à altura de dar conta do recado a cada momento. De resto notei até algumas melhorias face a outros campeonatos: acabaram as saídas súbitas do servidor ao passar de sessão, acabaram as saídas de 7 ou 8 concorrentes de uma vez do servidor, não notei quebras acentuadas de ligação, ganhou-se a possibilidade de se poder entrar no evento já a decorrer, ganhou-se a possibilidade de cair mas reentrar no servidor e mais algumas coisas que não vale a pena enumerar. Bem me lembro da frustração de cair de warmup para corrida como tantas vezes aconteceu sem possibilidade de retornar ao evento, bem me lembro da necessidade de reiniciar o servidor porque uma dúzia de tipos caíram arrastados porque outros caíram, bem me lembro da necessidade de fazer clones do mod do servidor para se poder correr, bem me lembro dos diferentes patches, truques e artimanhas que tínhamos que utilizar para se ter campeonatos a decorrer e muitas coisas mais. Até tem defeitos o AC, muitos, mas nesse aspecto e para quem assistiu e participou em 40 corridas só neste campeonato pareceu-me mais uma coisa ao estilo instala as coisas no sítio correcto e siga para race!

Esperava ver no TCS uma ou outra participação que notei como ausência mas sobre isso nada posso fazer, cada um segue o caminho que acha que é melhor para si e se aqui não estiveram é porque não concordaram com este rumo, que respeito na íntegra. Não é isso que me inibe de notar a ausência de alguns companheiros e/ou equipas que estava habituado a partilhar o espaço nas pistas. Simplesmente isso. Sabíamos que corríamos esse risco mas se nada fizéssemos corríamos o risco na mesma na minha opinião.

De forma mais alargada, o futuro continua a passar pelo AC e previsivelmente pelo pCars. É o ADN da PTSims, tentar proporcionar experiências diferentes à comunidade, procurar a inovação e a exclusividade e não começou agora, começou em 2009 com a 1ª edição do GT Series que os mais antigos recordam. Simulador diferente, mod exclusivo, campeonatos bem organizados, transmissões televisivas, alguém se recorda hoje? Só se mantém uma comunidade activa se a aposta for na diferenciação e é com isso que deverão continuar a contar na PTSims. Não estou com isto a querer dizer que se excluíram outros sims aqui, haja interessados e mão-de-obra para fazer e cá estaremos para o fazer. Pessoalmente respeito todos os gostos e pessoalmente também assumo os meus gostos mesmo que diferentes dos outros. É a diversidade a funcionar.

Por último, gostava de agradecer ao Ricardo Claro e ao Nuno Rodrigues pelas brilhantes transmissões e comentários com que nos brindaram na série 2, foi absolutamente brilhante. Muito obrigado. Na série 1 fiz o que pude e contei com a participação do Nuno Macedo por vezes mas gostava de ter tido um companheiro fixo também para ajudar nos comentários. Fica para a próxima.

Já me alonguei no comentário mas como é um comentário final fica a minha opinião.

Offline Helder Róias

• Estagiário
  • **
  • Liked: 85
    • View Profile
« Reply #8 on: May 06, 2015, 19: 32 »
Bom venho aqui prestar o meu agradecimento a PTsims por esse excelente mod, o mod está muito bom e de facto a unica coisa a melhorar e a queda abrupta de aderência de pneus na parte final da corrida.
Em relação ao campeonato foi muito bem disputado com boas lutas, da minha parte não correu bem, devido aos meus problemas de conexão Ping elevado, o que me condicionou muito na minha classificação e participação o que me deixou desmotivado pois queria muito ter participado em todas as corridas e tive que abandonar por força maior.
parabens a todos e venha o próximo :biggrin:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #9 on: May 06, 2015, 22: 40 »
Já acabou???

Terminado o meu primeiro TCS, é só o que me ocorre dizer. Apesar de ter sido relegado para o S2 e com isso ter visto a minha dupla partida e tendo assim ficado impossibilitado de correr para o campeonato por equipas, cedo se tornou evidente que teria bastantes dificuldade em lutar pelo pódio a nível individual. Os homens dos Ladas estavam com um andamento de outra liga, e o Vitor estava uns bons furos acima. Depois havia um conjunto de pilotos que apresentavam um andamento parecido, e os lugares de cada um seriam encontrados de acordo com as incidências de cada corrida.

Tenho a agradecer aos pilotos do servidor 2 que me proporcionaram algumas excelentes lutas, e apesar dos poucos dissabores o saldo foi francamente positivo. Ao contrário do trofeo 458 Italia, saio deste campeonato com um sorriso no rosto, pois independentemente das lutas que ganhei e perdi, a esmagadora maioria delas foi com muito fair-play, e no fim de cada corrida, depois de desligar o computador, só isso é que importa.

Um agradecimento especial aos Senhores Eurosport, pelo excelente trabalho que fizeram na cobertura e transmissão das corridas do S2. E ainda me ofereceram uma alcunha toda catita.  :ok:

Do mod, não tenho muito a dizer até por ser "parte interessada". Acreditem que foi com gosto que tentamos e demos o nosso melhor ao longo de meses a fio, e melhor compensação não podíamos pedir do que o vosso feedback, e as lutas interessantíssimas que ao longo destas semanas nos proporcionaram.

A organização, como sempre, impecável.  ;)

Offline Mário Leitão

• Membro
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
« Reply #10 on: May 06, 2015, 22: 44 »
Como sabem não participei, mas assisti a quase todas as 1ªs corridas em directo e às 2ªs mais tarde pelo youtube.
Primeiro que tudo dar os parabéns à organização, aos criadores do mod, aos que fizeram a transmissão e aos pilotos.
Na minha opinião e apesar de ser muito interessante ter um calendário igual ao real, nesta fase do AC ainda é muito cedo, alguns circuitos nem a classificação actualizam, isso dificulta bastante para quem está a ver e nem imagino para quem está a fazer a transmissão e querer informar as pessoas que estão ver.
Além desses vários problemas, alguns circuitos não fazem justiça ao AC, qualidade gráfica muito abaixo da média, que se era para isso mais valia usar outros simuladores, que ao menos pelos primeiros problemas não passavam. Como a ideia era realmente fazer no AC na minha opinião era preferível trocar alguns circuitos pelos originais.
De resto compreendo as queixas em relação aos pneus, mas era igual para todos, e percebeu-se que apesar de passarem dificuldades, alguns conseguiam gerir melhor as coisas, não sei se era por setups abusados de uns, ou uma condução mais acertada de outros, de qualquer das maneiras tb sou da opinião que se melhore esse aspecto.
Outra coisa que notei, é que há muita gente que vai para corrida e só dá umas voltas no dia da prova, eu sei que cada um tem a sua vida e disponibilidade, mas nesse caso não se metam em apertos e deixem andar quem fez por isso, pelo menos até terem alguma consistência em pista. Eu ando por aqui à pouco tempo, mas já organizei muitas corridas e muitos campeonatos noutras plataformas, e por o que vi, foi com a opinião que fiquei. ;)

Não levem a mal, é só uma opinião de quem assistiu por fora.

Offline João Nunes

• Estagiário
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #11 on: May 07, 2015, 10: 44 »
Boas,

- Parabens  PTSims Modding Team, por um mod que mostrou 4 carros bem competitivos, "Easy to play, hard to master".
- Gostei da componente tactica que o desgaste dos pneus trouxe ao campeonato (talvez 1 tweak ou outro).
- Parabens á organização por novamente nos presentearem com um excelente campeonato.
- Parabens ao vencedor e de modo geral á equipa GE, grandes andamentos.
- Parabens á Sonic, e obrigado pelas horas de galhofa no TS.....espero que o patraozinho arrume a sala no fim.
- Obrigado aos meus companheiros de lutas...como diria o outro "eles sabem quem são".
- Achei a intervenção do CAI demasiado exagerada.
- Foi 1 campeonato de aprendizagem o qual já deu para apanhar algumas "Poker faces" dos adversários.
- realmente foi pena as grelhas pouco compostas, mas cada 1 sabe de si, do meu lado praticamente em todas as provas apanhei excelentes lutas (e isso para mim é o que interessa, esse é o sal das corridas, até porque o tempo e paciencia para treinar já não é muito infelizmente).
- VENHA O PRÓXIMO

Cumps
[/center]

Offline Carlos Barbosa

• Rookie
  • *
  • Liked: 17
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 3570k - GTX 970 Strix 4gb, 8 gb Ram- Cooler H-100 water cooled - Fanatec V1,5 + F1 e M3 GT2 + Fanatec CSP 3 - Sades 901- Obutto
« Reply #12 on: May 07, 2015, 11: 33 »
Boas

Tal como tinha referido em jeito de finalização no meu report da ultima prova, tenho de lamentar que uma sala cheia fiquei meia a pouco mais de 60% do campeonato.

Cada um tem a suas vida mas penso que deviam pensar melhor antes de se inscrever num campeonato. Perdi jogos do grande FCP para não faltar a nenhuma prova lolol. Sermos lentos não invalida que não nos divirtamos imenso. Foi o meu caso, em que por vezes me diverti mais a lutar por um lugar a meio da tabela do que corridas que acabei sozinho em segundo.

Pena também, e como já referido pelo João Nunes que alguns se inscrevam, dão meioa duzia de voltas antes da corrida e depois não facilitam a quem treinou e obviamente está com andamentos diferentes. Uma coisa é defender um piloto que vem atrás de nós e lutamos por um lugar. Outra é saber que obviamente não temos hipoteses de segurar o lugar e tentar à força toda não deixar passar. Temos de ter consciência das nossas limitações. Infelizmente por motivos pessoais fiz algumas corridas sem treino, mas tentei sempre no dia anterior pelo menos dar meia duzia de voltas para conhecer a pista, e até facilitei algumas ultrapassagens quando era obvia a diferença de andamento.

De resto acho que o CAI esteve muito bem e a única critica que posso eventualmente ter é que os castigos deviam sair antes de começar a prova seguinte, mas entendo que é preciso tempo livre para visualizar tudo e nem sempre ele existe.

Pneus, é chato e tb não gostei mas a verdade é que dá o toque de realismo à coisa... só foi pena os meus acabarem muito antes de alguns...

De resto foi positivo e toda a organização está de parabéns pela maneira que geriu tudo isto, e certamente não deve ter sido fácil.

Pena o AC ainda estar muito verde em opções de corrida online mas é um simulador com muito potencial. Assim que resolverem certas falhas graves poderá ser um dos melhores do mercado, mas por agora vou-lhe dar um pequeno descanso.

Aproveito para agradecer não só aos companheiros da GE mas a todos os que participaram nesta prova e de uma forma ou de outra contribuiram para noites de segunda feira divertidas.

Vemo-nos em breve.

Abraços
Gaming Events - #69

Offline João Nunes

• Estagiário
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #13 on: May 07, 2015, 13: 32 »
Meu caro Carlos Barbosa, em qualquer desporto quem segue atrás tem que arranjar soluções para passar para a frente, para quem espera que os adversários abram o pisca ou "estendam a passadeira", talvez uma mesa de sueca seja mais calma e apropriada.
Penso que a minha falta de treino e/ou andamento não teve influencia directa com as classificações dos restantes adversários, realmente tive uma situação com o meu caro em que no calor da luta e depois do meu caro andar na traseira do meu carro apenas 1/5 de volta, realizei uma defesa ilegal da qual não me orgulho, e pela qual fui MUITO BEM penalizado, mas atenção não foi a causa directa do seu despiste por travagem bastante tardia.
De qualquer forma esteja á vontade de apresentar mais um protesto a este escrito, lhe garanto que nunca terá como moeda de troca qualquer tipo de protesto, enfim é como lhe digo nem tempo para treinar para esta brincadeira, quanto mais ver replay´s para apresentar protestos.

Cumps
[/center]

Offline Carlos Barbosa

• Rookie
  • *
  • Liked: 17
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 3570k - GTX 970 Strix 4gb, 8 gb Ram- Cooler H-100 water cooled - Fanatec V1,5 + F1 e M3 GT2 + Fanatec CSP 3 - Sades 901- Obutto
« Reply #14 on: May 07, 2015, 14: 15 »
João Nunes, o que escrevi não era direcionado para si nem para ninguém em particular.
Já nem me lembrava se tinhamos estado envolvidos em algum acidente, visto que comigo infelizmente foram vários. Mas não os levo a peito, não guardo rancores nem crio qualquer tipo de animosidade com isto...

É óbvio que quem vem atrás quer passar, mas não o deve fazer a todo o custo nem em todo o lado. Se é para simular corridas vamos simular, se é para jogar carmaggedon então talvez a mesa de sueca seja mais apropriado.

Acidentes até nas corridas reais existem e estamos todos sujeitos como é obvio... tal como diz, eu também não tenho muito tempo para treinar, no entanto tento sempre não prejudicar ninguém. Mas não quer dizer que também não o tenha feito pois apesar de ser em raras ocasiões também tive as minhas falhas.. mas faz parte.

Só para explicar, pois parece-me que entendeu que o comentário foi para si dirigido, que foi uma expressão usada a todo o campeonato. Não para si em particular.

Aliás refiro-me a si no post para concordar com o que disse relativamente aos inscritos que depois não aparecem, ou aparecem muito pouco e depois querem ganhar a corrida.

Mais uma vez não é dirigido a ninguém mas a uma globalidade ao longo dos dois meses de prova e que como se pode comprovar aconteceu bastantes vezes.

Fique descansado que não lhe vou reportar o comentário, mas em pista e se for o caso, o CAI está lá é para isso. Também estou sujeito...
Gaming Events - #69