Linked Events

• Touring Car Series 2015 - Prova 10 (S2): May 05, 2015

Author Topic: Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S2)  (Read 6201 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 292
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 2500@3.30; P8P67; 8Gb; GTX970; Thrustmaster HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; Mini Frigorifico e um Bifanário!
Re: Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S2)
« Reply #15 on: May 04, 2015, 12: 18 »
Então a corrida será amanhã ou para a semana?

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #16 on: May 04, 2015, 12: 20 »
Ok... baixarei o padrão de qualidade nos testes no AC.

Se se confirmar o que o Pedro Lopes disse, que o problema é da percentagem de danos, se calhar seria preferível correr tipo iRacing, bateu, acabou... ai haveria mais cuidado e não haveriam carros a saltar em pista e irem parar à Box, se o que queremos é Simular.

Agora não desincentivem os testes e o report de Problemas, encarem como alguém que quer ajudar e não alguém que quer cancelar a prova...  :hunter:

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2104
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #17 on: May 04, 2015, 12: 41 »
Então a corrida será amanhã ou para a semana?

Não havendo servidor, naturalmente a prova terá de ser adiada. :( Mas ainda é cedo para decidir, pode ser que entretanto resolvam quaisquer que sejam os problemas que existem lá para França. É muito anormal isto. :unknw: Espero que ainda volte durante o dia de hoje por causa da corrida do S1. Era do caneco "lixarem-nos" a vida na última prova. :sarcastic_hand:

@Baltazar: ninguém está a desincentivar nada... limitei-me a dar a minha opinião. Não sei se leste, mas eu escrevi que a gente agradece que as pessoas nos informem se há uma versão melhor de pista X ou Y, ou outra coisa qualquer. Nós não podemos estar sempre a par de tudo. Apenas tentei mostrar o porquê de Macau estar no calendário e de termos optado pela versão que optamos, apenas isso, e que mesmo com conteúdo oficial podemos ter problemas desses ao bater. :smile: Não leves como nada pessoal, pois não é.

Offline Fernando Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #18 on: May 04, 2015, 12: 56 »
Ok... baixarei o padrão de qualidade nos testes no AC.

Se se confirmar o que o Pedro Lopes disse, que o problema é da percentagem de danos, se calhar seria preferível correr tipo iRacing, bateu, acabou... ai haveria mais cuidado e não haveriam carros a saltar em pista e irem parar à Box, se o que queremos é Simular.

Agora não desincentivem os testes e o report de Problemas, encarem como alguém que quer ajudar e não alguém que quer cancelar a prova...  :hunter:

Sim Baltazar,

Quanto maior estiver a percentagem de danos no AC, menor é o efieto mola.
O efeito de mola em caso de contacto no AC acontece porque os danos estão muito baixos e o carro não absorve a energia do impacto projetando-o.
Já fiz corridas com danos a 100% e lá perto e esse problema desaparece. Bates, o carro absrove a energia do impacto  e danifica. hehehe

Offline Gonçalo Oliveira

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: Logitech G27 | i5-4460 | 16Gb RAM | MSI Z97 GAMING 5 | MSI R9 290 4Gb | Astro A40
« Reply #19 on: May 04, 2015, 13: 43 »
A minha unica questão em relação à pista não foi o efeito mola, foi porque fui parar fora da pista e fiquei agarrado aos rails e enviado para as boxes, isto é que é mais chato. Agora que treino pouco em relação à maioria dos outro pilotos é verdade mas todo o tempo que tenho dedico-o a este campeonato e é logico que não ando a fazer mira aos muros.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #20 on: May 04, 2015, 14: 18 »
Quanto maior estiver a percentagem de danos no AC, menor é o efieto mola.
O efeito de mola em caso de contacto no AC acontece porque os danos estão muito baixos e o carro não absorve a energia do impacto projetando-o.
Já fiz corridas com danos a 100% e lá perto e esse problema desaparece. Bates, o carro absrove a energia do impacto  e danifica. hehehe

Sei que falas por experiência própria Fernando, mas tens algum link para o fórum do AC ou assim onde isso apareça a ser discutido? Não estou a desconfiar de ti, atenção. :biggrin: É só para ler sobre o assunto.

Nós começamos a reduzir os danos porque o pessoal se queixava que estavam demasiado altos e que mesmo pequenos toques acabavam com a corrida. Ou seja, foi uma alteração baseada no feedback que tivemos. E desde então têm ficado nos 50%. Mas nada impede que se volte a aumentar se realmente assim for o feedback do pessoal...

Isso ou ir fazendo uns testes para tentar encontrar a melhor relação.

Offline Carlos Barbosa

• Membro
  • **
  • Liked: 17
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 3570k - GTX 970 Strix 4gb, 8 gb Ram- Cooler H-100 water cooled - Fanatec V1,5 + F1 e M3 GT2 + Fanatec CSP 3 - Sades 901- Obutto
« Reply #21 on: May 04, 2015, 14: 52 »
Eu pessoalmente preferia os danos mais altos... havia mais cuidado em pista sinceramente... e muito embora ao inicio fui dos que foi a favor dos danos mais leves por causa dos problemas das físicas e vidros rachados por qualquer coisita, mas também penso que esse problema já foi corrigido pela Kunos.

Se bem que pelo reverso da medalha, algumas provas iam ficar privadas de alguns pilotos no seu decorrer, o que com a já fraca afluência da malta da sala 1 sinceramente não me parece que seja solução. No entanto é algo a ponderar talvez em campeonatos futuros.

É óbvio que se a intenção for andar mais à vontade para se poder bater, vai-se preferir os danos mais leves, mas se tivermos outra consciência dentro da pista a coisa pode melhorar com o cuidado extra. Claro que para os pilotos que irão sofrer sem ter culpa nenhuma é chato, mas um CAI mais severo é capaz de ajudar a resolver a questão também.

Quanto à pista de macau, eh pah realmente tem lá toques um bocado estranhos, mas se pensarmos que caso tenhamos um acidente real à velocidade que vamos em pista, muito provavelmente o carro ficaria irremediavelmente danificado ou preso na relva ou rails de protecção. Se isto é simulação faz parte, e acreditem que sou dos gajos que deve ter mais tinta nos muros de macau lololol

Esperemos que o servidor se componha para finalizar o campeonato hoje.
Gaming Events - #69

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #22 on: May 04, 2015, 16: 59 »
Ja há servidor

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #23 on: May 04, 2015, 17: 11 »
Sim, já voltou o servidor. A empresa responsável já tratou de resolver o problema. :smile:

Offline Helder Róias

• Membro
  • **
  • Liked: 85
    • View Profile
« Reply #24 on: May 05, 2015, 11: 52 »
Venho aqui anunciar que não realizarei essa prova, já a varias semanas que me vi forçado a abandonar por causa do ping e isso acontece não pela minha Internet mas sim pelo propeo servidor da PTSims, devo de ter algum tipo de conflito com o servidor que me deixa sempre com ping elevado, já andei em outros servers no Assetto e o meu ping e sempre abaixo de 90.
Boa sorte a todos para a ultima prova.

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 292
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 2500@3.30; P8P67; 8Gb; GTX970; Thrustmaster HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; Mini Frigorifico e um Bifanário!
« Reply #25 on: May 05, 2015, 12: 07 »
Entretanto a minha participação no TCS também se fica por aqui. Obrigado a todos os envovidos, desde os que criaram o mod, organização e claro a todos os participantes. Foi uma experiência muito enriquecedora e percebi que ainda tenho muito mais para aprender. ;)

Offline David Costa

• Membro
  • **
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #26 on: May 05, 2015, 13: 59 »
Venho aqui anunciar que não realizarei essa prova, já a varias semanas que me vi forçado a abandonar por causa do ping e isso acontece não pela minha Internet mas sim pelo propeo servidor da PTSims, devo de ter algum tipo de conflito com o servidor que me deixa sempre com ping elevado, já andei em outros servers no Assetto e o meu ping e sempre abaixo de 90.
Boa sorte a todos para a ultima prova.

Helder, que tipo de internet tens? adsl? Eu tenho net adsl do sapo que debita uns miseros 4mb, no entanto é suficiente para jogar sem problemas, contudo reclamei e acabaram-me por oferecer net 4g grátis, tive apenas que pagar o hotspot de 25€, a net 4g não é particularmente boa para jogar, mas quando falha o adsl dá para jogar com medias de 70 de ping. Se for o teu caso pede a net 4g que provavelmente dará para o online.  Abraço

Offline Helder Róias

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #27 on: May 05, 2015, 14: 47 »
tenho net fibra 100mb

Offline Helder Róias

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #28 on: May 05, 2015, 16: 14 »
Não sei se vai ser possivel, mas tenho um piloto para me substituir nessa corrida
Fernando Silva
 GUID=76561198021260992

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1313
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #29 on: May 05, 2015, 16: 25 »
É possível sim Hélder. Sobre a tua questão, o problema não é ter 100mb ou 4mb, o problema é o ping e a estabilidade da linha. Presumo que tenhas ZON e se for assim também tens que contar que quanto mais TVs estiverem aí ligadas na zona menos banda tens.

Eu sempre que mudo de operador tenho que reclamar a pedir que estabilizem a linha. Normalmente os operadores estão preparados para fornecer um firmware para o router mais estável para quem joga. Quando mudei para a ZON comecei a cair e reclamei até me resolverem o problema. O que fizeram foi alterar centralmente o firmware do router. A mesma coisa à 3 anos no MEO. Mudei, grande plano e tal mas comecei a cair. Reclamei a sério e fizeram-me centralmente uma atualização do firmware do router e até hoje desapareceram os problemas.

Eu sei que te pode parecer estranho mas mais velocidade de download/upload não quer dizer que tenhas melhor ligação para jogar. Precisas essencialmente de uma linha mais estável. Eu sei que estás nos Açores mas vê o caso do Adalberto Farias que está em S Miguel creio e que nunca teve problemas. Até pode ter menos velocidade do que tu mas provavelmente tem uma linha mais estável. Acredita que não tem nada a ver com o servidor da PTSims, antes fosse.