Linked Events

• Touring Car Series 2015 - Prova 10 (S2): May 05, 2015

Author Topic: Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S2)  (Read 6032 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Helder Róias

• Estagiário
  • **
  • Liked: 85
    • View Profile
Re: Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S2)
« Reply #30 on: May 05, 2015, 16: 35 »
É possível sim Hélder. Sobre a tua questão, o problema não é ter 100mb ou 4mb, o problema é o ping e a estabilidade da linha. Presumo que tenhas ZON e se for assim também tens que contar que quanto mais TVs estiverem aí ligadas na zona menos banda tens.

Eu sempre que mudo de operador tenho que reclamar a pedir que estabilizem a linha. Normalmente os operadores estão preparados para fornecer um firmware para o router mais estável para quem joga. Quando mudei para a ZON comecei a cair e reclamei até me resolverem o problema. O que fizeram foi alterar centralmente o firmware do router. A mesma coisa à 3 anos no MEO. Mudei, grande plano e tal mas comecei a cair. Reclamei a sério e fizeram-me centralmente uma atualização do firmware do router e até hoje desapareceram os problemas.

Eu sei que te pode parecer estranho mas mais velocidade de download/upload não quer dizer que tenhas melhor ligação para jogar. Precisas essencialmente de uma linha mais estável. Eu sei que estás nos Açores mas vê o caso do Adalberto Farias que está em S Miguel creio e que nunca teve problemas. Até pode ter menos velocidade do que tu mas provavelmente tem uma linha mais estável. Acredita que não tem nada a ver com o servidor da PTSims, antes fosse.
pois o problema e que pos equipamentos novos, e pedi a eles para verificarem as ligações a ver se estava estável e está, e em termos de televisores a noite e so 2 que estão ligados e e sem a caixa.

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #31 on: May 05, 2015, 16: 58 »
Faz como eu. Faz barulho a dizer que queres a net essencialmente para jogar e que estás sempre a cair dos servidores e que se não resolverem o problema dás sem efeito o contrato. No meu caso sempre resultou.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #32 on: May 05, 2015, 17: 51 »
 Não vou estar presente para acompanhar na transmissão ao que liberto o meu lugar no servidor. Boa corrida a todos e acima de tudo, divirtam-se.

Offline Lino Carreira

• Estagiário
  • **
  • Liked: 34
    • View Profile
  • Simulation Hardware: rSeat RS1+T500RS
« Reply #33 on: May 05, 2015, 19: 58 »
Velocidade de internet por vezes disfarca problemas, o que se deve fazer e um tracert do teu IP ao IP do servidor e verificar o Packet Loss no percurso, podes ter a internet mais rapido do mundo no e no entanto ter um Packet Loss abismal devido a saturacao de algum NO no percurso, isso de incompatibilidade entre ligacao A e servidor B nao existe. Existem 1000 e uma razoes para uma ligacao falhar, para por os meninos da NOS ou MEO ou raio que o parta em sentido instala o pingplotter que e gratuito e depois no proprio AC na lista de jogos tens la o IP Address para o qual deves fazer o rastreamento. depois e so ver onde existe o packet loss caso exista.

« Last Edit: May 05, 2015, 20: 02 by Lino Carreira »
PC Specs: i7 4770K @ 4.2Ghz | MSI Z97 Gaming 7 | 16GB Gskill Ripjaws DDR3 RAM 2133 Mhz| Geforce GTX980Ti | Sound Blaster Z | DELL UltraSharp U3415W  | Samsung SSD Pro 500Gb + Kingston SSD 256Gb | Logitech Z-906 5.1 | Win10 | rSeat RS1 +T500 RS + TH8RS

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #34 on: May 05, 2015, 20: 41 »
Servidor reiniciado com as 2 substituições indicadas.

Offline Helder Róias

• Estagiário
  • **
  • Liked: 85
    • View Profile
« Reply #35 on: May 05, 2015, 21: 08 »
Velocidade de internet por vezes disfarca problemas, o que se deve fazer e um tracert do teu IP ao IP do servidor e verificar o Packet Loss no percurso, podes ter a internet mais rapido do mundo no e no entanto ter um Packet Loss abismal devido a saturacao de algum NO no percurso, isso de incompatibilidade entre ligacao A e servidor B nao existe. Existem 1000 e uma razoes para uma ligacao falhar, para por os meninos da NOS ou MEO ou raio que o parta em sentido instala o pingplotter que e gratuito e depois no proprio AC na lista de jogos tens la o IP Address para o qual deves fazer o rastreamento. depois e so ver onde existe o packet loss caso exista.
não vejo o IP do Ac para qual possa exprimentar fazer o rastreio.

Offline Ricardo Claro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #36 on: May 05, 2015, 21: 32 »
link para a transmissão

« Last Edit: May 05, 2015, 22: 13 by Vítor Costa »

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #37 on: May 05, 2015, 23: 51 »
Reports adicionados ao 1º post
=======================

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #38 on: May 06, 2015, 09: 44 »
Acho que esta prova não merece Report...  :suicide2:

Valeu apenas pela incerteza de quem ia ser campeão... a única Adrenalina foi essa...

As minhas luzes iam acesas na segunda corrida, mas eu não as liguei, nem sei qual é o botão para as ligar... ao Jorge tinha-lhe acontecido o mesmo numa corrida anterior. Será algum Bug do MOD?

Offline Nuno Macedo

• Team Manager
  • Membro
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #39 on: May 06, 2015, 10: 40 »
Quanto a mim valeu pela primeira corrida.

Em qualify nunca consegui fazer uma volta sem toques e fiquei por um tempo algo modesto.
Na corrida consegui aproveitar o mau arranque do Vitor e do Baltazar e e ficar em primeiro, depois foi assistir a alguns toques e com isso isolar-me e levar o carro tranquilamente ate ao fim.

Na segunda corrida... o Vitor engordou e eu ja não cabi na T2. :biggrin: Ainda levantei o pe a ver se passava de fininho mas dei grosso no muro e parti o carro todo.
O carro ficou muito solto de frente e so me restou levar a coisa nas calmas ate que no gancho encosto de frente e fico preso no muro, com mais um toque que me virou ao contrario e sem espaço para inverter a marcha optei por abandonar...

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #40 on: May 06, 2015, 18: 15 »
Para já dizer que acho Macau uma pista fantástica para se andar, mais batidela menos batidela. E por acaso bati que me fartei em ambas as corridas, sobretudo na 1ª mas acabei ambas.

Race 1
Terminei em 5º como poderia ter terminado em 9º ou em 2º. Bati vezes a mais na T2 porque decidi não tirar o pé e foi uma desgraça como alguns devem ter visto na TV. Arranque falhado, não sei o que se passou com o Baltazar que arrancou e desarrancou, acabei atrás do Nuno e parece que lá atrás foi a confusão pegada  :crazy: Ainda assim logo na 2ª passagem pela T2 começou o festival. Consegui ir até ao fim.

Race 2
Não sei como fiz a pole com um tempo em 2.31, um verdadeiro milagre  :shok: Arranque bom, carros ao lado, T2 com carros ao lado e só podia dar confusão. Não se consegue ver onde estão os carros e por isso tive que fazer a curva cheio de medo mas ainda assim parece que foi confusão na mesma. É complicado curvar sem saber onde estão a curvar os outros mas estando na frente (naquilo que percepciono dentro do carro) teria que curvar na frente. Na T3 perdi a posição para o Augusto e na volta seguinte novo estouro na T2 como de costume. Toque aqui, toque ali e pronto foi arrastar o carro até ao fim na 4ª posição.

Ainda assim continuo a gostar de Macau.

Queria dar os parabéns ao Baltazar pelo título mas também ao Jorge pelo vice-título. A qualquer um dos 2 estaria bem entregue. E os parabéns à RGM pelo título por equipas.
Pessoalmente atingi o meu objectivo porque ambicionava terminar dentro do pódio e consegui. No início ainda sonhei com mais alguma coisa mas rapidamente percebi que os homens da Lada estavam mais fortes e consistentes. Por equipas também foi porreiro para a TMM que terminou em 2º com a preciosa ajuda do David nesta tarefa.

Vou fazer ainda um ou outro comentário sobre a série 2 no tópico de discussão final do campeonato.