Linked Events

• Touring Car Series 2015 - Prova 10 (S2): May 05, 2015

Author Topic: Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S2)  (Read 6028 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2073
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S2)
« on: April 29, 2015, 10: 08 »
Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S2)

Presença obrigatória no Team Speak para todos os pilotos.

Report Race 1
Report Race 2

Replay Race 1
Replay Race 2
« Last Edit: May 05, 2015, 23: 51 by Vítor Costa »

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Membro
  • Liked: 468
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S2)
« Reply #1 on: May 01, 2015, 11: 30 »

Bom malta, a não ser q introduza a técnica do "left foot braking and throttle" vou ter que ficar de fora nos próximos tempos.

Outra hipótese é pôr este trambolho em cima do acelerador e ir por aí fora!  :fool:

Ainda por cima hoje vou ter uma despedida de solteiro que tem no programa uma corrida no autódromo virtual do Estoril!  :(
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 292
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 2500@3.30; P8P67; 8Gb; GTX970; Thrustmaster HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; Mini Frigorifico e um Bifanário!
« Reply #2 on: May 01, 2015, 11: 56 »
As tuas melhoras Carlos.

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 496
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
« Reply #3 on: May 01, 2015, 17: 57 »
Au!!

As rápidas melhoras Carlos.
'when nothing goes right go left'

Offline Gonçalo Oliveira

• Rookie
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: Logitech G27 | i5-4460 | 16Gb RAM | MSI Z97 GAMING 5 | MSI R9 290 4Gb | Astro A40
« Reply #4 on: May 02, 2015, 03: 56 »
Estou de volta para a ultima prova vai ser bem durinha com aquele traçado! ;)

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #5 on: May 02, 2015, 09: 11 »
As melhoras Carlos.  :good:

Ontem fui à Guia conhecer o circuito. Muito complicado por sinal, mas torna-se desafiante e interessante.  :aggressive:

Tem é um Grave problema. Sempre que se bate diagonalmente com os muros o carro dá um grande salto, as vezes dando até piruetas no ar... e bater nos muros neste circuito é quase obrigatório.  :pleasantry:

Prevejo que vão haver muitos saltos triplos mortais à retaguarda...  :help:
« Last Edit: May 02, 2015, 09: 22 by Baltazar Lima »

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #6 on: May 03, 2015, 14: 04 »
Nuno Macedo substitui Isidro Magalhães.

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 292
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 2500@3.30; P8P67; 8Gb; GTX970; Thrustmaster HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; Mini Frigorifico e um Bifanário!
« Reply #7 on: May 03, 2015, 18: 54 »
Prevejo que vão haver muitos saltos triplos mortais à retaguarda...  :help:

Ainda não experimentei mas vou-me aplicar para entrar na casa dos 9.900! :biggrin:

Offline Gonçalo Oliveira

• Rookie
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: Logitech G27 | i5-4460 | 16Gb RAM | MSI Z97 GAMING 5 | MSI R9 290 4Gb | Astro A40
« Reply #8 on: May 03, 2015, 22: 56 »
Dei um belo de um mergulho no mar agora enquanto treinava. Ha um bug num dos rails, ia descontrolado encostei me ao rail e fui parar ao mar. Estava bem fresca a agua ;)
Fora de brincadeira e com uma critica construtiva à organização, não haverá uma versão nova desta pista? É que fiquei 2 vezes preso nas paredes e dei um mergulho no mar também.

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #9 on: May 03, 2015, 23: 46 »
Agradeço experimentem esta versão. Parece-me que os muros não agarram mas posso ter sido eu a experimentar. Não há servidor neste momento por qualquer evento em França  :unknw:

Se o feedback for positivo muda-se. A pista em si é igual.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/20995348/AC/macau.7z

Offline Baltazar Lima

• Lenda
    • View Profile
« Reply #10 on: May 04, 2015, 01: 48 »
Exactamente igual em relação aos Rails... parecem trampolins...
Está pior a nível Visual. Asfalto muito claro, chega a ficar Branco, e o resto está tudo meio esverdeado...

Offline Nuno Macedo

• Team Manager
  • Membro
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #11 on: May 04, 2015, 11: 29 »
Oh malta, não percebo qual é o problema com os rails... supostamente NÃO é para andar a raspar os rails/muros mas sim andar sempre no alcatrão.

Tambem ja cai no precicpicio ou fiquei preso, mas parece-me que isso seja mais um defeito de unhas do que da pista.

Boa sorte.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
    • View Profile
« Reply #12 on: May 04, 2015, 11: 41 »
Oh malta, não percebo qual é o problema com os rails... supostamente NÃO é para andar a raspar os rails/muros mas sim andar sempre no alcatrão.

Tambem ja cai no precicpicio ou fiquei preso, mas parece-me que isso seja mais um defeito de unhas do que da pista.

Boa sorte.

Não consigo concordar... Tem-se visto o que são estas corridas, sempre com lutas muito chegadas e com o pessoal a treinar pouco... prevejo que vão haver muitos problemas. A pista já é complicada por si, se tem molas nos Rails, ainda pior.
Mas eu até falo de mais, porque até poderei ser dos mais beneficiados já que treino sempre um pouco... mas veremos o que acontece hoje no S1.

Offline Pedro Lopes

• Estagiário
  • **
  • Liked: 104
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Reply #13 on: May 04, 2015, 11: 50 »
O problema n é bem da pista... É do combo %danos vs AC online.
Dei com a versão inicial 1v em offline com danos 100% e não havia resaltos, carro ficava logo sem motor...

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2073
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #14 on: May 04, 2015, 12: 07 »
Bom, pelo andar das coisas em França, não há servidor, por isso vamos todos ter mais uma semanita para treinar. :crazy:

Falando um pouco mais a sério (porque o servidor está de facto em baixo desde ontem à noite e não conseguimos estabelecer ligação, não é brincadeira), como sabem o AC ainda está em desenvolvimento e ao longo deste campeonato (que só durou 3 meses), já levamos com atualizações que acabaram por mexer com o mod ou com o servidor, e que obrigaram a mexidas de última hora. Felizmente, até agora conseguimos resolver tudo e nenhuma das provas teve de ser adiada, o que pessoalmente acho muito bom dado o estado das coisas. É um dos riscos que aceitamos ao utilizar o AC, podíamos perfeitamente ter organizado o TCS no Race ou no rFactor e garantidamente que não teríamos problemas de atualizações, mas também não teríamos o mod que temos nem a qualidade visual e de condução que temos. Portanto, em troca disso preferimos arriscar e organizar no AC mesmo sabendo que há o risco de, em dia de prova, haver alguma atualização que nos impeça de correr. E isso também é algo que vocês, pilotos, aceitaram quando se inscreveram. Sabem que o AC está em desenvolvimento e que é estável hoje, mas pode não ser estável amanhã.

As pistas foram testadas por altura de janeiro. E não apresentavam problemas graves, caso contrário não as teríamos usado. Entretanto, até saíram novas versões e chegamos a utilizar duas versões atualizadas, nomeadamente Hockenheim e Suzuka, porque um membro da comunidade (o Lino Carreira) nos informou e disponibilizou a pista. É claro que agradecemos esse tipo de ajuda, pois não é possível estar a par de tudo. Para o Circuito da Guia, a versão que há é essa que usamos e que não apresenta problemas graves. Que um toque nos muros por vezes resulte num salto mais fantástico, não digo que não aconteça. Mas a pista da Simbin, por exemplo, também chegou a protagonizar momentos dignos de Matrix. :biggrin: Ou seja, nunca estamos livres de problemas, mesmo em circuitos oficiais. Tradicionalmente, o TCS termina sempre em Macau e como encontramos uma versão francamente boa da pista, resolvemos utilizar. Se não houvesse, não usávamos e escolhia-se outra qualquer. Também compete a cada um treinar e evitar bater nos muros, não é? Como na realidade. Se aparece lá um piloto com apenas 2 ou 3 voltas feitas que não conhece a pista, é normal que vá bater logo nas primeiras curvas. Agora, se for um piloto que já treinou um bocado, saberá se desviar, até porque o objetivo é não bater. E caso aconteça (por lutas, erro, etc.), também sabemos bem que, na realidade, um toque em Macau acaba muitas vezes com a corrida. No simulador, há também esse componente. Se eu bater e o carro se partir todo, opá olha... faço ESC e vou ver a transmissão. :biggrin: