Linked Events

• Touring Car Series 2015 - Prova 10 (S1): May 04, 2015

Author Topic: Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S1)  (Read 1945 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2132
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S1)
« on: April 29, 2015, 10: 08 »
Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S1)

Presença obrigatória no Team Speak para todos os pilotos.

« Last Edit: May 04, 2015, 23: 51 by Mário Peixoto »

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
Re: Prova 10 - Race of Macau @Circuito da Guia (S1)
« Reply #1 on: May 02, 2015, 02: 35 »
Oh la la!
Este circuito, vai lá vai....
Primeira vez que andei nele e aconselho a quem nunca andou como eu a dar umas voltas pelo menos para ter noção do lado das curvas :D
Um despiste e quem vem atrás não tem hipótese em grande parte do circuíto de se safar.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #2 on: May 03, 2015, 23: 46 »
Agradeço experimentem esta versão. Parece-me que os muros não agarram mas posso ter sido eu a experimentar. Não há servidor neste momento por qualquer evento em França  :unknw:

Se o feedback for positivo muda-se. A pista em si é igual.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/20995348/AC/macau.7z

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #3 on: May 04, 2015, 20: 28 »
Vou ver ainda mas nao sei se vai dar para estar presente. O tempo esta muito mau aqui, mau mesmo e nao da sinais de abrandar. Rajadas enormes e estou com receio dos danos na minha casa e provavelmente vou ter q continuar muito atento ao q se passa aqui. A mulher e as filhas estao com receio q se justifica e ate os animais estao cheios de medo. Ja fiquei sem luz algumas vezes hoje. Vamos ver mas fica ja o aviso.

Enviado via telemóvel

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #4 on: May 04, 2015, 20: 32 »
Tranquilo, Vítor. Espero que não suceda nada de mal! Boa sorte por aí. :smile: Não te preocupes com a prova, porque não é importante.

O tempo está de facto mau, por aqui também não está famoso e tive de vir com imenso cuidado na estrada, chuva torrencial e bocados de árvores por todo o lado. Aqui há beira de casa tinha um ramo enorme caído na faixa. Enfim, parece inverno.

Conto em estar presente. E nesse caso assumo a função de DP para resolver alguma coisa se for preciso. No worries. ;) Só não transmito, claro.

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #5 on: May 04, 2015, 23: 40 »
Parece que a coisa finalmente acalmou aqui na zona  :bad: Tenho muita pena de não ter podido transmitir a prova. Falhar 1 em 10 e tinha que ser logo na última. As minhas lamentações aos participantes e aos espectadores mas a culpa foi do S Pedro e da EDP uma vez que voltei a ficar sem luz mais 2 vezes. Espero que tenha corrido bem  ;)

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #6 on: May 04, 2015, 23: 51 »
Report e replay no primeiro post!

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #7 on: May 05, 2015, 00: 35 »
Qualify1: uma pista que gosto muito. 5º lugar da grelha sem conseguir fazer uma boa volta
Race1: bons momentos iniciais e cedo fica o grupo dos 5 primeiros. Sigo com todas as cautelas e vou-me chegando à luta pelo 2º lugar. Um acidente que só me apercebi quando passei por ele e subo para 2º que mais não larguei até ao fim, rodando sozinho e sem andamento para o 1º que estava bruto de andamento.

Qualify2: decidido a melhorar o qualify 1, 2º melhor tempo da sessão.
 Race2: bastante optimista para esta segunda corrida, parto bem e vou coladinho ao Fernando com o Pedro logo atrás. Nisto da-se algo que no momento nao deu para perceber e vamos todos pelos ares (no replay parece lag do piloto da frente). E pronto fica uma corrida arruinada. Ainda arregacei mangas e tentei dar o máximo mas estava muito para trás. Deu para beneficiar de erros dos outros e ficar em 5º.

Foi um campeonato com bons e maus momentos, com boas e más sensações. A gestão do elevado desgaste dos pneus foi um osso duro de roer e de digerir que em muitos momentos levou-me quase a desistir de lutar, mas a sede de aprender e progredir venceu as frustrações. Nisso posso dizer que cresci enquanto piloto. Em prejuizo, ficaram algumas corridas que podiam ter sido mais interessantes e nao o foram e algumas horas insistentes a rodar e rodar e rodar sozinho em practice. Enfim, faz parte do processo.
 A meio do campeonato, começaram a desaparecer pilotos. A pista ficou mais vazia, deram-se menos duelos, perdeu-se muito do interesse. É de lamentar.
  Agradecer o acompanhamento de todos da minha equipa que me apoiaram com dicas e truques e a inevitável skin do Miguel Freitas?, assim como agradeço igualmente as dicas de tantos de voces.
  Igualmente um grande silencio ao nivel de comunicados no forum da PTSims e no TS igualmente. Tirando raras excepções, senti-me a correr contra AI´s. Um enorme silencio durante todo o campeonato. Este aspecto é de todos o que mais tenho a lamentar.
  Da minha parte, primei pelo bom comportamento e fair-play, em representação da KFC e da minha própria maneira de estar nestas coisas e na vida. Certo é que não fui perfeito e tive erros. Nenhum foi propositado. Lamento e uma vez mais repito as desculpas a quem lesei.

À PTSims deixo um grande voto de parabéns:
  - pelo MOD ja tantas vezes elogiado mas nunca é demais repeti-lo;
  - por todo o esforço (e enorme que ele é) em tentar manter o campeonato interessante, emotivo, limpo e justo;
  - pelas transmissões TV que dão sempre aquele toque de classe;
  - pela coragem em avançar com um "monstro" destes em Asseto Corsa, com todos os riscos e sujeitos a tantos e tantos problemas que souberam ultrapassar com distinção;
  - por terem tido hombreidade de nao deixar ninguem de fora e avançar com dois campeonatos, sabendo de antemão o trabalho e horas que teriam pela frente. Pena é que o vosso esforço não tenha sido igualado por aqueles a quem voces quiseram agradar.
   - pela forma sempre honesta, sóbria e afável em como gerem conflitos, reclamações e criticas. Nem sempre é facil mas voces demonstram uma capacidade de gestão digna de relevo e é por isso que gosto de andar por aqui.

Por tudo o descrito, entendo que o grande vencedor deste campeonato é sem duvida a PTSims e todos os que para ela colaboraram. Ao vencedor e a todos os que participaram até ao fim e aos que por força de impossiblidades maiores nao puderam comparecer, igualmente os meus parabéns. Da minha parte é sempre um gosto partilhar a pista com todos os que queiram e sejam justos, pois senão correria off-line sozinho!

Bem hajam e até ao próximo campeonato.
« Last Edit: May 05, 2015, 00: 41 by Nuno Rodrigues »

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #8 on: May 05, 2015, 12: 09 »
Quase não treinei para esta (acho que não treinei para nenhuma corrida, agora que reparo), pelo que quer a R1, quer a R2, ficaram por terminar. Na primeira capotei na T2 fruto de carros batidos, o AC fez-me reset automático para a boxe. Lá saí eu já super atrasado. Na volta 6, bato num muro que não era muro e caí abaixo do monte que era monte. :biggrin: Passeio de alguns segundos pelo infinito até que o AC, gentilmente, me manda para a boxe. Lá saio eu para completar o que faltava, 9 voltas em 10. Podia ser pior. :sarcastic_hand:

Na corrida 2 consegui passar no meio da confusão da T2 e ainda tive uma luta engraçada com o Pedro Lopes e o Carlos Barbosa. Infelizmente não consegui segurar nenhum dos dois durante mais tempo, porque estava a ser uma luta porreira. O Pedro fez uma manobra top e passou-me na travagem para a T3, nem pude fazer nada porque fui completamente "papado", já o Carlos deve-se ter fartado de ver a traseira do meu Civic e achou que a pintura ficava mais bonita com tinta de Macau, pronto lá fui eu contra o muro e fiquei cá atrás com o Civic todo partido. :( Mais à frente na T2 encontro um carro parado (não me lembro quem era) e não tive hipótese de me desviar, uma valente cacetada e Civic todos desfeito. Acabei por parar nas boxes para arranjar (2 minutos), quando saí já ia sozinho e fiz 8 voltas. :D

Acaba assim o TCS! É o primeiro TCS que faço desde o início ao fim, treinei muito pouco porque o campeonato exigiu muito trabalho e quando ia para as provas eram quase sempre 21:30 ou mais tarde, por isso terminei onde terminei e pronto. Valeu por algumas lutas muito fixes, pelo EXCELENTE mod e pelo AC que dá um gozo danado. Valeu também pelo 3º lugar no pódio, conquistado muito por causa do caro João Nunes! :drinks:

Venha o TCS 2016! :D
« Last Edit: May 05, 2015, 12: 13 by Mário Peixoto »

Offline Carlos Barbosa

• Membro
  • **
  • Liked: 17
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 3570k - GTX 970 Strix 4gb, 8 gb Ram- Cooler H-100 water cooled - Fanatec V1,5 + F1 e M3 GT2 + Fanatec CSP 3 - Sades 901- Obutto
« Reply #9 on: May 05, 2015, 12: 13 »
Report:

Corrida 1
Qualify - volta sacada não sei de onde mas que me valeu o segundo lugar.
Corrida - Arranquei bem e como o Fernando estava com algum lag levantei o pé para não causar acidentes. Na curva do cotovelo sofro um ligeiro toque e fiquei virado ao contrário. Foi fazer o resto da prova para acabar. Ainda consegui recuperar alguns lugares e não fosse um muro que consegui por artes mágicas trespassar e voar até a água podia ter corrido melhor. Arranquei das boxes e foi levar o carro até ao fim.

Corrida 2
Qualify - Distrai-me no intervalo e voltei com pouco tempo. Apenas uma volta lançada em condições mas mesmo assim com alguns erros. Parto de 5º lugar.
Na T1, a mal fadada sorte q costumo ter voltou-se a manifestar, e no estouro colectivo fiquei em ultimo.

Toca a recuperar mas depois o suporte do meu ipad resolveu desencaixar no momento em que vou fazer a T2. os milesimos de segundo que tirei o olhar da tv foram o suficiente para me espetar de frente a 260kms/h contra o muro e ficar com o motor danificado. O carro não andava e tive de desistir, caso contrário teria ido à box reparar e acabar pelo menos a prova. Infelizmente não foi possível.

@Mario Peixoto desculpa aquele toque na t4, mas tu ali traváste num sitio onde acelero e faço a fundo ate travar para a entrada da curva. Já não tive hipoteses de fazer nada a não ser desviar e meter por dentro. Não tive como evitar o toque. Ainda fiquei a ver se tinhas virado mas vinhas logo atrás e como achei que não foi um toque muito grande resolvi seguir. Espero que não te tenha estragado a corrida pois fiquei com a sensação que apesar de tudo me pareceu apenas de raspão. As minhas desculpas mais uma vez.

Quanto ao campeonato queria apenas dizer que houveram altos e baixos, corridas boas e más, coisas merecidas e coisas com menos mérito, no entanto uma coisa é preciso dizer (novamente). A organização do campeonato esteve impecável e apesar das varias actualizações todos os problemas foram resolvidos de forma quase imediata e sem prejuizo de ninguém. Estiveram excelentes. Os meus sinceros parabéns.

Parabéns também aos meus colegas de equipa que conseguiram primeiro e segundo lugar individual e o primeiro como equipas.

A minha participação foi desastrosa, e serviu para confirmar que não tenho tempo para 2 campeonatos por semana, pois fazer a maior parte das corridas com 1 sessão curta de treinos quase sempre no dia anterior à prova não resulta. Futuramente e por muito que queira participar em determinados campeonatos, optarei apenas por 1 semanalmente.

Peço desculpa se em pista prejudiquei alguém. Se o fiz, nunca foi de forma deliberada ou propositadamente descuidada, e tentei sempre respeitar e dar espaço aos adversários, ainda que por vezes não tivesse recebido o mesmo em troca. Mas isto é assim mesmo. No Hard Feelings! :drinks:

Fico contente também pelo titulo individual de piloto com mais pontos sacados ao adversário no CAI.  :yahoo: Já falei com o meu team manager e vamos mudar os autocolantes da traseira do meu carro para uma ferradura ou um trevo de 4 folhas para dar mais sorte, porque na pintura atual há ali qualquer coisa que toda a gente gosta hehehehe.

Obrigado a todos pela companihia e diversão proporcionada nas noites de segunda feira. Até breve.
Vemo-nos em pista.
Abraços
« Last Edit: May 05, 2015, 12: 19 by Carlos Barbosa »
Gaming Events - #69

Offline Carlos Barbosa

• Membro
  • **
  • Liked: 17
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 3570k - GTX 970 Strix 4gb, 8 gb Ram- Cooler H-100 water cooled - Fanatec V1,5 + F1 e M3 GT2 + Fanatec CSP 3 - Sades 901- Obutto
« Reply #10 on: May 05, 2015, 12: 22 »
 Mais à frente na T2 encontro um carro parado (não me lembro quem era) e não tive hipótese de me desviar, uma valente cacetada e Civic todos desfeito.

Era eu pah... lololol Já n chegou ter desfeito o carro todo no muro ainda tive que levar contigo em cima lololol
Gaming Events - #69

Offline Lino Carreira

• Membro
  • **
  • Liked: 34
    • View Profile
  • Simulation Hardware: rSeat RS1+T500RS
« Reply #11 on: May 05, 2015, 19: 50 »
Estive para desistir nesta prova mas pensei,ah que se lixe, nao vai ser um ganchinho que vai fazer desanimar.... fdp de gancho... enfim :) primeira corrida desastrosa 2 toques por tras e virado ao contrario em lugares chatos ate de virar o carro. segunda corrida beneficiei de erros alheios e la acabei em segundo.

Nao ha premio para unico gajo com as caixinhas todas verdes ? :P
PC Specs: i7 4770K @ 4.2Ghz | MSI Z97 Gaming 7 | 16GB Gskill Ripjaws DDR3 RAM 2133 Mhz| Geforce GTX980Ti | Sound Blaster Z | DELL UltraSharp U3415W  | Samsung SSD Pro 500Gb + Kingston SSD 256Gb | Logitech Z-906 5.1 | Win10 | rSeat RS1 +T500 RS + TH8RS

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #12 on: May 06, 2015, 00: 55 »
Queres um diploma de participação? :D