Linked Events

• Touring Car Series 2015 - Prova 9 (S1): April 27, 2015

Author Topic: Prova 9 - Race of Japan @Suzuka Circuit (S1)  (Read 5170 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
Re: Prova 9 - Race of Japan @Suzuka Circuit (S1)
« Reply #30 on: April 27, 2015, 23: 45 »
report: so de ver a quantidade de pilotos na grelha é logo um desanimo. Fiz duas voltas à seria em cada qualify e pronto. Corrida 1 saio e saio outra vez e foi arrastar até ao fim.
 Corrida 2 mais um toque à "bud spenser" que é como quem diz uma festinha na cara e vais parar à parede do outro lado da sala. Foi rebentar os pneus a tentar recuperar mas a este nivel niguem perdoa. Ainda fiquei ali a cheirar o escape ao Lino.
 E ficam duas corridas a correr sozinho. É mesmo triste e lamentável que de um campeonato onde até tiveram que se fazer duas series, depois venha a acontecer isto. Sei que ha imprevistos a toda a gente nas suas vidas, mas isto dá que pensar. Dá que deveria ser feito um boletim de faltas como na escola. No proximo campeonato em caso de excesso de pilotos, primeiro os lugares seriam ocupados pelos menos faltosos.
   É assim a vida.
   Ah e vou protestar contra o Peixoto que se atirou para fora da pista quando eu estava a chegar....

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #31 on: April 27, 2015, 23: 47 »
Reports e replays adicionados ao 1º post
==============================

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2084
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #32 on: April 27, 2015, 23: 51 »
:lol:

Fizemos a mesma coisa ao mesmo tempo, Vítor. :D

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #33 on: April 27, 2015, 23: 55 »
É realmente uma pena que nesta série 1 haja tantas ausências de facto. Para já deixo aqui uma palavra de sincero reconhecimento à GE, à NewPower e à Sonic que têm marcado sempre presença semana após semana. Não vou fazer comentários às inúmeras ausências sem qualquer tipo de aviso, às desistências por este ou aquele motivo, mas estava à espera de mais por parte de alguns companheiros do asfalto virtual que conheço à anos. Sempre andando e sempre aprendendo. Pela minha parte volto onde sempre estive, prefiro uma grelha com pilotos de andamentos diferentes do que grelhas de andamento semelhante onde depois se abandona sem dar cavaco porque não somos suficientemente competitivos ou outra coisa qualquer.

Não vamos juntar as 2 séries nesta altura porque isso não faz sentido algum mas vamos ter que repensar se vale a pena fazer algum tipo de pré-qualificação. Amanhã felizmente a casa terá grelha mais cheia para fazer jus ao trabalho feito no mod para que isto fosse possível, que não é em mais lado algum, não por falta de convites para isso mas simplesmente porque entendemos isto apenas como nosso, de todos e para todos os que cá estão.

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
« Reply #34 on: April 28, 2015, 01: 39 »
Desculpe-me a ausência mas eu só falto se o trabalho não permitir e com este fuso horário se não sair as 16:00 para casa não consigo correr, hoje foi o caso.

PS: Sou brasileiro e não desisto nunca, continuo firme e forte (e faltando) no campeonato, retroceder nunca render se jamais.
;)

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #35 on: April 28, 2015, 01: 49 »
Eu sei das tuas circunstâncias Ed  :air_kiss:

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #36 on: April 28, 2015, 10: 24 »
Ah e vou protestar contra o Peixoto que se atirou para fora da pista quando eu estava a chegar....

Foi mesmo nabice. :biggrin: A corrida 2 foi muito má, cometi dois erros crassos que me atiraram para o fundo da tabela rapidamente e depois rodei sozinho. A sorte é que continuo a achar o AC um mimo para conduzir e adoro Suzuka, portanto foi um passeio interessante mesmo andando sozinho.

A corrida 1 foi muito mais animada, apesar de ter saído de último, consegui passar alguns carros fruto de azares alheios e andei ali em luta com o Lino Carreira e o Ricardo Martins, o Ricardo ficou sem pneus no final e deu para passar, mas ainda nos divertimos em várias voltas e enquanto se brincava no TS, como habitual. Quem não tiver uma sala animada venha ter à nossa. :yes:

E assim foi a penúltima prova do TCS. Faço das palavras do Vítor as minhas, é realmente desapontante que no campeonato S1 tenhamos 10 pilotos a correr. Sem querer de modo algum denegrir o campeonato S2, julguei que seria aquele onde haveria um maior número de desistências, pois é o que costuma acontecer nestes casos. Pelo contrário, o campeonato S2 é o que tem tido uma grelha maior e mais assídua. Faltas toda a gente tem, eu próprio neste TCS falhei a 2 provas (embora em Red Bull Ring tenha faltado para finalizar algum "trabalho" para a PTSims que era mesmo preciso fazer), e não gosto de faltar, mas fui substituído numa delas e por isso a grelha acabou por não sofrer. Não entendo é a mentalidade de alguém se inscrever, fazer 2/3 provas e depois desistir pelos motivos que alguns apresentam. Pá, não digo que não sejam motivos "válidos" para a própria pessoa, mas algum bom senso dava jeito, e pensar um pouco mais nos colegas de pista e na organização, e não apenas em si próprio.

A nossa intenção (PTSims) é ter sempre grelhas cheias e corridas animadas. Quanto mais malta estiver presente, melhor é o espetáculo. Ritmos diferentes há sempre, mas se formos muitos, toda a gente arranja alguém com quem lutar e a corrida vale realmente a pena, seja lá na frente, seja no meio ou no fim da grelha. E claro que, se temos muitos mais inscritos do que o número de vagas, é natural que tentemos abrir um servidor 2 para meter todos a correr. Fizemos isso no Trofeo 458 e agora no TCS. Se o faremos no futuro? É claramente algo em que pensar, porque organizar dois campeonatos em simultâneo (que é o que isto é) dá o dobro do trabalho, como devem calcular. Este TCS está a ser bem pesado, falo por mim e com certeza que o Vítor concordará pois tem de segurar dois servidores em dois dias seguidos. Além disso, é semanal e com corridas e qualificações duplas. O TCS já é um campeonato que, por si, dá muito trabalho, com S1 e S2 a tarefa complica-se bastante dado o número de pessoas atualmente no staff.

Naturalmente, agora é demasiado tarde para fazer qualquer alteração, nem faria sentido. Estamos a 1 prova do final. Estamos a preparar uma "festa final" em Nords com o maior número possível de carros e esperemos que a malta adira. Mas no futuro realizar pré-qualificações e dividir campeonatos... hmm fica a dúvida. A ideia que o Nuno dá de "anotar as faltas" já foi pensada e considerada, mas também é um caminho pelo qual nos custa enveredar. Pessoalmente acho que as pessoas devem ser responsáveis o suficiente para participarem a partir do momento em que se inscrevem, impedir as pessoas de correr no futuro porque faltaram, só funciona relativamente bem numa comunidade onde haja muita gente. Nós aqui ainda somos poucos e também não queremos "matar" nenhum campeonato por falta de inscritos. Enfim, é um balanço complicado...

Offline Nuno Macedo

• Team Manager
  • Membro
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #37 on: April 28, 2015, 11: 27 »
Gostei da pista, ja não corria no Japão desde os tempos do mitico GP4 ou outro qq dessa epoca...  :biggrin:

Não é facil ter um ritmo de top com estes carros, é preciso algum treino e geito para FWD de qualquer modo ate consegui uma prestação aceitavel. O carro não estava muito rapido mas estava consistente e deu alguns frutos. Valeu acima de tudo pela recuperação que fiz no final da 2ª corrida e por pouco passava o Carlos. Depois os pineu num deu pra mais... :biggrin:

@ Carlos Barbosa:
Duas vezes na mesma curva ate parace bruxedo... a primeira vez apanhei um cagaço enorme pois travaste muito antes de mim e so tive tempo de dar uma guinada no voltante, da segunda, ja foi azelhice minha pois podia ter travado mais um pouquinho. Peço desculpa.

Offline Carlos Barbosa

• Rookie
  • *
  • Liked: 17
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 3570k - GTX 970 Strix 4gb, 8 gb Ram- Cooler H-100 water cooled - Fanatec V1,5 + F1 e M3 GT2 + Fanatec CSP 3 - Sades 901- Obutto
« Reply #38 on: April 28, 2015, 11: 51 »
Report:
treinei durante a semana 11 voltas, o suficiente para me aperceber que os problemas de pneus nesta pista iam ser grandes.

Corrida 1 - Andei ali numa luta muito acesa (no bom sentido) com o [member=3108]Alexandre Martins[/member] , ora passa um, ora passa outro, e isso deu-me cabo dos pneus, obrigando-me a andar mais devagar para tentar gerir da melhor maneira até ao fim. Ao Alexandre entretanto despistou-se e fiquei com o [member=2699]Nuno Macedo[/member] atrás de mim, e acabei por perder o lugar.

Corrida 2 - Mais calma, e fruto de um erro em que alarguei demasiado a trajectória perdi o contacto com o grupo da frente, e como também não achava que ia conseguir recuperar a distância achei melhor levantar o pé e gerir o 4º lugar que não foi mau de todo. Valeu a estratégia pois quando o Nuno conseguiu recuperar ainda consegui ter pneu para aguentar e acabar a prova.

[member=2699]Nuno Macedo[/member] agradeço o pedido de desculpas. Realmente duas vezes na mesma curva é galo e na altura o danado que fiquei contigo.
Se reparares no replay, naquela curva travava sempre mais cedo, entrava de gás pelo apex e saia do segundo de gás a tábua. Ou seja tu na travagem aproximavas-te mas eu na saida ia-me embora. Como já tinha os pneus em mau estado de ter andado na luta com o Alexandre, e para evitar saidas de pista, obviamente passei a travar um pouco mais cedo. Entendo a tua ânsia de passar e aproveitar o buraco. Na primeira tive eu azar, na segunda calhou-te a fava a ti.
Mas olha, tava tão danado que mandei logo o report... lololol Não te preocupes que não estás no campeonato e não terás qualquer penalização com isso.

Vemo-nos para a semana para a derradeira.
Parabéns a todos.
Gaming Events - #69

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #39 on: April 28, 2015, 12: 11 »
Não te preocupes que não estás no campeonato e não terás qualquer penalização com isso.

O piloto substituto não é penalizado com perdas de pontos, de facto, nem o piloto substituído é, mas a respetiva equipa é penalizada se for apresentado um protesto e se for tomada uma decisão nesse sentido. :biggrin:

"Caso um piloto substituto ocasional seja penalizado com perdas de pontos numa dada prova, apenas a equipa pela qual o piloto correu nessa prova irá perder pontos. A pontuação do piloto substituído não será afetada."

Offline João Nunes

• Estagiário
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #40 on: April 28, 2015, 14: 56 »
Boas,

Ainda vi um pedaço da prova e boas lutas boa prova malta, só é pena realmente o nº reduzido de pilotos, mas prontes é o que está....... numa proxima será melhor certamente, talvez obrigar a 1 report de ausencias, aplicaçao de algum tipo de penalizaçao por "2 seguidas" :biggrin:......a malta deixar-se de tretas e cumprir minimamente.

Ainda me hei-de lembrar de protestar sobre tanto protesto....... :dirol:

cumps
[/center]

Offline Alexandre Martins

• Estagiário
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #41 on: April 28, 2015, 17: 32 »
Ora aqui vai o meu report:

Qualificação 1: Péssimo setup a resultar numa qualificação fraquinha...é no que dá não ter treinado nem uma volta...

Corrida 1: Bom arranque mas logo percebi que tinha um problemita...só tinha gasolina para 8 voltas!!! A nova actualização ajudou muito porque quando coloquei a gasolina para a corrida dava lá que chegava para 12 voltas. Resultado, arranquei a saber que tinha de parar. Ainda assim, boa luta com o [member=3053]Carlos Barbosa[/member] que me surpreendeu nas primeiras curvas da segunda volta quando passou-me num sitio onde não pensava ser possível mas umas voltas mais tarde devolvi a gracinha no mesmo sitio. Porém de nada serviu porque sem pneus saí largo umas curvas mais tarde e perdi novamente a posição para o Carlos. Recuperei e quando estava mais rápido para não bater e ser novamente penalisado pelo CAI com mais 15 pontos e Pelo meio, pneus arrasados e claro, faltava 3 voltas na autonomia. Acabei com amargo de boca num 8 lugar.

Qualificação 2
Melhor setup a resultar numa melhoria considerável de aderência e 2 posto à partida.

Corrida 2:
Bom arranque e luta animada com o pessoal da Gaming Events, primeiro com o [member=2797]Fernando Ferreira[/member] e depois com o [member=3043]Pedro Lopes[/member] fazendo com que pelo menos tivesse valido a pena melhorar o setup e a performance do carro. Fernando, desculpa a forma como te ultrapassei mas foi mesmo nos limites e nem estava a tentar passar, o carro é que escorregou e foi inevitável. Depois, mais algumas lutas com o Pedro e acabei por não ter mais pneus para acompanhar o ritmo dos Gaming Events Boys que claramente estão bastante acima da concorrência e mereceram a inteiramente a vitória.

O resultado ficou algo aquém do que o Setup do meu carro merecia mas no final deu para me divertir bastante o que ultimamente não tem acontecido.

Por fim, quero pedir desculpas ao Fernando por não ter devolvido a ultrapassagem "queimada" mas dentro do carro não temos a perspectiva que depois tive quando revi a corrida.

PS: Tá a faltar demasiado pessoal para o empenho que a PTsims colocou neste campeonato. Contra mim falo até porque quase deixei de participar mas temos de levar o que começamos até ao fim!!!

Um abraço a todos e até Macau.

« Last Edit: April 28, 2015, 18: 50 by Alexandre Martins »
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #42 on: April 28, 2015, 17: 47 »
impedir as pessoas de correr no futuro porque faltaram, só funciona relativamente bem numa comunidade onde haja muita gente.

Mário, a sugestão que dei não é a de impedir ninguém. Nem isso faria sentido. O que escrevi foi dar preferencia inicial nas inscrições a quem não tenha ausencias, isto para solucionar o problema caso não façam duas series no futuro.
  Exemplo: novo campeonato; 20 vagas; inscritos 30 pilotos. Destes 30, os que tiverem menos registo de ausencias em outros campeonatos (nesse ano por exemplo) têm lugar assegurado, depois vêm os outros.
  Isto claro é uma sugestão para quando referem que não sabem se vão fazer 2 series no futuro. Se fizerem 2 series então tudo bem.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #43 on: April 28, 2015, 18: 02 »
Eu acho que as ausências sem justificação deveriam ser penalizadas...
Ter um compromisso de ultima hora, azar com o PC ou Volante, toda a gente pode ter, mas há sempre tempo para avisar no Forum.
Pode acontecer de não se conseguir avisar, mas isso acontece 1 ou 2 vezes... não sempre. Desde que depois haja a tal justificação...

Online Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #44 on: April 28, 2015, 21: 34 »
Vou faltar hoje a 2 vez e estou pior que estragado  :search:... Estou a chocar uma gripe, ainda estive a descansar e tomei uma bomba mas não vai dar. A outra vez que faltei foi devido a uma gastroentrite....se não fossem essas coisas faria as corridas.
Ontem vi uns 9 a acabar, é triste. E mesmo no S2 há pessoal que fez 1 corrida e nunca mais apareceu. Porque raio se inscrevem?
Sou da opinião que todos os campeonatos devia ser pagos...