Linked Events

• Touring Car Series 2015 - Prova 8 (S2): April 21, 2015

Author Topic: Prova 8 - Race of China @Shanghai International Circuit (S2)  (Read 5193 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Claro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
Re: Prova 8 - Race of China @Shanghai International Circuit (S2)
« Reply #30 on: April 21, 2015, 21: 36 »
Link para a transmissão

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #31 on: April 21, 2015, 23: 57 »
Reports e replay adicionados ao 1º post
==============================

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #32 on: April 21, 2015, 23: 59 »
Duas corridas que correram francamente mal.

No arranque da segunda corrida tive mesmo de encostar quando vi que tinha o ping a duzentos e muitos.  :shok: Decidi continuar sozinho no final do pelotão para não estragar a corrida a ninguém, e eventualmente o ping estabilizou em valores normais novamente, o que me permitiu aproximar dos pilotos que seguiam à minha frente, mas já pouco havia a recuperar.

Um obrigado ao Carlos Santos pelos momentos na primeira corrida, e um pedido de desculpas ao José Vasconcelos pela atravessadela na ultima volta. Esqueci-me que os pneus já não davam para aquilo.

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #33 on: April 22, 2015, 00: 04 »
Das provas que menos gostei em termos de circuito, pouco atreito a lutas e disputas. Qualify 1 em 3º atrás dos 2 homens-bala. Na 1ª corrida ainda teve alguma emoção porque consegui andar na luta até à 7ª volta mas a partir daí a coisa foi-se por completo e foi tentar levar até ao fim sem erros graves. 3º e melhor dos últimos  :biggrin:

2ª qualificação com o 3º lugar arrancado no último segundo a alguém. Desta vez fui a 2.10 qualquer coisa mas nem assim lá cheguei aos homens-bala. Arranque de 3º, no início ainda acompanhei mas bastou-me fazer um mini-erro de trajetória onde calquei um corretor na 2ª esquerda antes da reta da chicane e foi o suficiente para os deixar ir de vez. Teve pouca emoção esta porque acho que os pneus foram ainda mais cedo e vi o João Coelho a aproximar-se cada vez até estar praticamente colado. Aguentei, ele lá fez um errito ou outro e deu para voltar a alargar a vantagem e voltar a terminar em 3º, sem grande emoção.

Parabéns ao Jorge pelo andamento e pelas 2 vitórias sem espinhas e ao Baltazar também que secundou em pleno desta vez. Parabéns a todos os que estiveram presentes.

Agora vou ver o replay para ver se me animo um bocado  ;)

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #34 on: April 22, 2015, 10: 28 »
Ontem não sei se foi pelo Jogo do FCP ou por ter entrado tarde que não consegui estar confortável. Tinha rodado no dia anterior em 2:09.8xx, e ontem vi-me aflito para rodar no segundo 10...  :hang1:

Qualificação 1:
Estava a rodar pior do que rodava com deposito cheio.  :suicide2: Lá consegui o 2ª Lugar, com o Jorge a andar muito bem.

Corrida 1:
Arranque tranquilo a tentar atacar o Jorge e ao mesmo tempo a defender dos ataques do Vítor.  :biggrin: Estavam os dois muito bem e foram voltas como eu já não me lembrava... muita adrenalina.  :clapping:
O Jorge estava com um andamento muito certinho e aproveitou a nossa luta para ir embora. Consegui aguentar o Vítor, mas a 3-4 voltas do fim já estava sem pneus. Aí o Vítor atacou com mais afinco e tive que alargar os eixos para não me passar. Passado 1 volta ele também começou a sentir o mesmo problema e lá fomos até final...
O Jorge só na ultima volta é que começou a sentir os pneus. Excelente corrida do Jorge com uma gestão de pneus impressionante não baixando muito o andamento. Mais que merecida a vitoria.

Qualificação 2:
Já estava com um ritmo um pouco melhor mas mesmo assim ainda não estava constante. Lá consegui ir aos 10.2. Mas o Jorge também estava melhor e fez 10.1 a 20seg do fim.  :ok:

Corrida 2:
Arranquei um pouco melhor que o Jorge, mas decidi não arriscar no inicio porque podia pôr em risco a nossa corrida. E se tivesse andamento poderia atacar mais à frente. Ainda fiz algumas tentativas mas o Jorge estava irrepreensível e não cedeu. Tinha mais uma vez o Vítor a atacar. Havia zonas da pista que lhes ganhava tempo e outras em que perdia. Nas rectas perdia bastante para o Jorge, penso que não teria o escalonamento da caixa ideal ou ele tinha trajectórias diferentes. Lá estabilizamos e fomos até final separados por uns segundos. Mais uma vez o Jorge fez uma gestão excelente dos pneus e nas ultimas voltas ganhou bastante tempo. Mesmo que estivesse mais rápido ou me conseguisse manter na traseira dele, iria perder muito no final.

Parabéns o Jorge pela vitória e ao Vítor pelo podium e obrigado pelas lutas proporcionadas que foram sempre muito saudáveis.  :drinks:

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #35 on: April 22, 2015, 22: 32 »
Bem....ia ter nesta corrida uma postura soft

Q1 : dei umas voltas ao 2º tempo deixei me estar nas boxes.
R1 : começo a corrida ando encostado a uma malta , carlos santos e J. Coelho até que na 2º volta o Carlos sai largo e aproveito para passar mas ele corta a curva e não deve ter reparado que eu vinha lá e dá me um pequeno toque onde perdi o controlo do carro e logo a seguir vou ao encontro dele e demos outro toque impossivel de evitar..mesmo assim consegui ficar virado para o sitio certo, mas ele já não teve tanta sorte..
Com isto o J coelhor e David distanciam-se...tento chegar á frente mas não querendo exagerar por causa dos pneus nunca consegui...vi os ali pertinho mas ao mesmo tempo longe...os de trás não sei o que aconteceu mas estávam muitos distanciados ( terei que ver a replay pois os nossos comentadores de serviço na transmissão foram comprados e só transmitiram por 99% os 3 da frente  :rtfm:   :blum3: ) ...Assim sendo fui até ao fim completamente sozinho naquele MAR que é o circuito chines...um bocado seca. :sorry:

Q2: mesmo que a 1ª
R2 : Desta vez tentei não me distanciar dos da frente para não ir sozinho mas não sei o que aconteceu ou o que o pedro Silva bebeu ao jantar mas ele comecou o arranque literalmente tentar enconstar me ao muro....  :crazy: e assim continuou ate á T1 onde acabou por deslizar e ficar para trás.... OH Pedro estávas chateado comigo ?  :focus: Não percebi...terá sido lag ?
Bem com isto voltaram a fugir os da frente e os de trás para tras...novamente sozinho naquele DESERTO imenso  :shok:   ...comecei a forçar e os pneus não gostaram....O Pedro SIlva comecou a aproximar se perigosamente e acabamos a 5 s ..mais uma volta e tinha -me passado sem duvida pois eu já era só jantes.

Tirando a classificação não gostei pois não tive lutas e foram MUITOS poucos pilotos a aparecer....nenhum Honda Civic...onde andam todos....sem duvida que isto com metade fica um pouco mais entediante.
Bem siga para o Japão

:vampire:

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Membro
  • Liked: 470
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #36 on: April 23, 2015, 10: 23 »
Report muito resumido sem ver replays nem transmissão. A minha memória não é grande coisa :P

Race1: Qualificação assim assim, saí de 5.º ou 6.º! Arranque e primeiras curvas a manter-me por aqueles lugares mas, mais à frente, quando ainda rodava tudo muito junto, naquelas curvas encadeadas, tive um contacto ligeiro com um carro que me seguia e fiquei virado ao contrário. Lendo o report do [member=327]Rui Paiva[/member] vejo que foi já na segunda volta, pensava q tinha sido na primeira, como disse não vi replay mas havia mais carros nas imediações e parece-me plausível o cenário que descreves. Desculpa e ainda bem que os danos para ti foram "ligeiros". A partir daqui foi rodar bem no fundo do pelotão mas lá pó meio da corrida encontrei o [member=2277]Isidro Magalhães[/member] e é sempre com muito gosto que o encontro na Pista ehehhe já sei que vai dar luta interessante e com pouca probabilidade de amassar a lata  :dance3: lá trocamos de posição uns pares de vezes. Devo dizer que rodei pela primeira vez nesta pista um bocadinho antes de começar o practise e não estava muito à vontade, nomeadamente na travagem pó gancho :heat:  Durante a primeira corrida tive de abortar duas vezes a travagem no gancho para não levar ninguém pó fundo da escapatória :fool:  na primeira passei que nem um míssil pelo [member=2787]José Vasconcelos[/member], ainda que tenha sido por fora deve ter assustado eheheh, na segunda foi com o Isidro e se bem me recordo tive de desviar para dentro. Ainda foi um finalzito engraçado!

Race 2: Faço as minhas voltinhas e marco a pole position provisória dos pobres (P3), por esta altura os senhores relatadores comentadores garantem que já ninguém vai marcar mais tempos  :dance3: já estou quase a fazer a festa quando vejo o [member=41]Vítor Costa[/member] a rodar a fundo e começo a olhar po tempo que falta e para a posição dele na pista e apercebo-me que está mesmo no limite de conseguir marcar tempo.. e marcou mesmo! Não deve ter sobrado um segundo completo... saí de 4.º.
Começa a corrida e mantenho a posição, começo a descolar lentamente do Vitor Costa e o João Coelho não quer descolar ao mesmo ritmo de mim  :( segue-me de perto e mantém-me sempre com os olhos nos retrovisores (apesar de ter uma distanciazita que me permitia abordar as curvas normalmente sem defender), continuo muito entretido nisto quando na quarta volta (estimativa lol), na abordagem ao famigerado gancho, numa redução mais violenta, parti o motor  :shok: ainda consegui sair da frente do João sem causar problemas. Primeiro DNF.

Parabéns ao [member=2652]João Coelho[/member] pela subida de ritmo ns últimas corridas! Btw, a skin dele aparece-me toda azul desde o inicio do campeonato não sei porquê.

Entretanto deixo também o meu obrigado ao [member=2632]Nuno Rodrigues[/member] e [member=1402]Ricardo Claro[/member] pela minha alcunha - "Sprinter" - não está mau, podia ter calhado qq coisa do reino animal ou assim! Fiquei satisfeito ehehehh

« Last Edit: April 23, 2015, 10: 44 by Carlos F. Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #37 on: April 23, 2015, 14: 59 »
Nas poucas voltas que dei também parti um motor ou dois no final da reta grande e por isso alterei substancialmente a caixa para correr menos riscos nesse aspeto. Foi mesmo à justa, ia a rodar e a olhar para o relógio ao mesmo tempo. Mal cruzei a linha acabou o qualify. Sorry bro  :biggrin:

Offline João Coelho

• Rookie
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: rato e teclado :D
« Reply #38 on: April 23, 2015, 22: 19 »
Carlos F. Santos obrigado. Sinceramente estou feliz apesar não ter estado bem nas primeiras provas mas faz parte da aprendizagem. Volante novo simulador novo e primeira vez em campeonato a serio.

Ao pessoal todo parabéns por cumprirem as regras e os cuidados que tem tido não primeiras curvas depois do inicio de prova.

Parabéns a todos e a Organização.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Membro
  • Liked: 470
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #39 on: April 23, 2015, 23: 19 »
[member=41]Vítor Costa[/member] ser batido por 21 milésimas no último segundo não deixa de ser emocionante mesmo pa quem é batido, não me importo que repitas a graça desde que dez vez em quando sejas tu a ficar atrás  :sarcastic_hand:

Volante novo simulador novo e primeira vez em campeonato a serio.
Eu posso dizer o mesmo  :biggrin: tive pena de partir o motor que aquilo ia dar luta interessante ctg como na semana passada  :aggressive:

Ao pessoal todo parabéns por cumprirem as regras e os cuidados que tem tido não primeiras curvas depois do inicio de prova.
Parabéns a todos e a Organização.
E já agora deixa-me subscrever isto também mas acrescentando os Gabriéis Alves cá do burgo claro :biggrin: (eles são muito susceptíveis, temos que lhes dar mimo  :air_kiss:)
« Last Edit: April 23, 2015, 23: 24 by Carlos F. Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #40 on: April 24, 2015, 08: 01 »
ahahahha, obrigado rapaziada! Voces vingam-se bem e o que vale é que é tudo com amor e carinho de ambas partes ehehehe :party: