Report:
Convencidinho de que só tinha que aprender a fazer a curva 1 e respectiva passagem para a curva 2 que são bastante diferentes no actual traçado do Estoril, sentei-me para treinar hoje ao final da tarde
Afinal de contas, lixei-me:
- A curva do Tanque também não tem nada a ver com aquilo que é a realidade. Só fiz uma vez o traçado com a curva do tanque e lembro-me de a fazer, num carro de estrada, praticamente à mesma velocidade que se faz no simulador. Na saida, o espaço para abordar a esquerda antes da parabólica também me parece mais curto aqui do que lá.
- A VIP também tem um angulo bastante mais fechado e o corrector final é mais curto.
- Na parabolica interior faltaram-me as referências para saber onde entrar
- Catástrofe das catástrofes, a curva da orelha com a qual não consegui atinar em nenhuma das voltas que dei. Deve ter faltado a referência que existe no corrector interior (que está um bocado mais escuro) e onde se sabe que o pneu da frente do lado direito tem que pisar, sendo que, partir dai é prego a fundo, deixando alargar para um corrector que, nesta época também era mais pequeno
Bom, surpresas à parte...
Q1: Sem história. 6º lugar...
R1: O Vitor Costa arrancou mais lento e eu tentei sair da traseira dele uma fracçao de segundo antes de outra pessoa ir ocupar o mesmo espaço em pista. Como isto não é o dragon ball, não aconteceu a fusão e o resultado foi uma embrulhada monumental. Lá fiz a segunda partida, 10 metros à frente, chego à saida da T2 e parecia uma pista de obstáculos. Tentei atirar o carro para fora de pista para nao acertar em ninguém mas não consegui evitar o despista. E lá fui para o terceiro arranque em menos de 500 metros...
Tenho uma vaga ideia de ainda ter tido outra treta qualquer na primeira ou segunda volta e, a partir dai, foi arrastar o taxi até ao fim...
Q2: Terceiro lugar. Imagino que os outros tenham reabastecido com biodiesel porque nao contava com uma posição tão alta
R2: Saí de terceiro, acabei em terceiro. Pelo caminho, houve uma série de individuos de indole duvidosa que não me largaram a traseira a corrida inteira. Grandes chatos!
Estive a ver a transmissão e pareceu-me que foi uma corrida animada, disputada, com toques, mas dentro do desportivismo e dos limites do razoável. Foi pena o Pedro do carro vermelho (não me lembro o apelido que isto é so Pedros e Ricardos) ter ficado para trás na ultima volta na sequencia de um encosto que demos. Vendo a transmissão dá todo o ar de bug do simulador que num toque lateral faz de rampa de lançamento. Nada a que não estejamos habituados dos tempos do Race07...
Aproveito para informar que enviei o cheque com a respectiva caução de 2500 euros para que sejam investigados os dois Lada em prova! :)