Linked Events

• Touring Car Series 2015 - Prova 7 (S1): April 13, 2015

Author Topic: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S1)  (Read 5742 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S1)
« Reply #30 on: April 14, 2015, 00: 04 »
Apesar dos incidentes que de uma forma ou outra vão acontecendo não queria deixar de dar os parabéns aos participantes pelas excelentes lutas proporcionadas quer na corrida 1, quer na corrida 2. Foi muito animado de ver e de transmitir e ajudou a passar o tempo muito mais depressa. Houve momentos verdadeiramente espectaculares. Parabéns.

Offline Sérgio Azevedo

• Membro
  • **
  • Liked: 25
  • :) OLÁ!! :)
    • View Profile
    • Azevedo SRPage
« Reply #31 on: April 14, 2015, 00: 11 »
https://www.youtube.com/watch?v=7xBJe16QOt4

Não levem à letra... mas foi logo da primeira coisa que me lembrei... (quase que assenta que nem uma luva...)

O Vitor Costa fala fala fala fala...avisa a malta...e dps certos e determinados individuos pah...hã... não ligam pevas... enfim...é triste na T1 a corrida (quer a primeira quer a segunda) ficar partida em 7 ou 8 ... por culpa de 1 ou 2... mas pronto... é assim!!

Parabéns aos vencedores (ups... parabens a mim também  :dance3: ) e a todos os que de uma forma ou de outra estiveram presentes!!

CARREGA GE!!!

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #32 on: April 14, 2015, 00: 57 »
 Report curto e grosso:
 10 pilotos em pista?? que pena;
 Agradecimento ao Sergio Azevedo pela luta na corrida 1. Foi o melhor que levei desta noite. E que correcção da parte dele. Exemplar! Fiquei com o 2º lugar beneficiando dos toques dos outros
 Ainda na corrida 1 ve-se na transmissão em plena recta um toque entre o Lima e eu com o meu carro a virar para o lado do Lima. Ainda não vi o replay mas tenho absoluta certeza que não sai do meu cantinho e aguardava bem por fora a ultrapassagem. O Lima disse-me que foi lag. Eu não dei por nada, e no toque acabou o Lima por sair. Nem sequer ia fechar ou dar luta pois ja percebera que estava ultrapassado e também ja nao tinha argumentos de borracha para mais nada.
  Corrida 2 para esquecer depois de cedo me ver afastado de toda a gente num incidente azarado com o Lino sem culpas dele ao que nao era necessário o pedido de desculpas ;-)
   Abraço solidário ao Vitor e ao Nuno Macedo pela transmissão e comentários 5 estrelas.

Continuo à descoberta do milagre dos pneus.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2128
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #33 on: April 14, 2015, 09: 56 »
Qualificações: não me apeteceu dar voltas, por isso fiquei na box a comer e a ver os outros. :biggrin: Já sabia que ia sair de último, por isso nem valia a pena ter muito trabalho.

Corrida 1: arranque muito mau, não reparei que tinha o volante todo dobrado, portanto mal arranquei fiquei virado para o público. :pardon: Ainda pensei "mau, ainda agora arranquei e já me estão a tocar?" Não, foi mesmo estupidez. Bom, lá fui à minha vida depois de endireitar o volante, logo na T2 vejo uma molhada de carros batidos, viro para um lado, para o outro, travo e tal e coiso... passei! Dei comigo em 6º ou 5º, não tenho a certeza. "Agora é que vai ser bonito, não treinaste, como é que vais aguentar a posição?" Era este o meu pensamento. Ora, não só fui aguentando a posição, como tive uma das mais belas lutas deste TCS, fruto do imenso cuidado e respeito que o [member=3053]Carlos Barbosa[/member] e o [member=3108]Alexandre Martins[/member] tiveram. Foi uma luta fantástica a 3, devo dizer! Curvas lado a lado, travagens disputadas até à entrada na curva, muito bom mesmo. Espero que tenham apanhado na transmissão porque foi uma ótima luta. :good: Deu para terminar em 7º já com pouco pneu.

Corrida 2: desta vez lembrei-me de ter o volante centrado e arranquei bem. Novamente evitei a confusão inicial e dei comigo em 4º atrás do colega de equipa. Ainda aguentei o [member=3043]Pedro Lopes[/member] atrás de mim algumas voltas, mas o andamento dele era claramente superior e, por fim, o Pedro mostrou-se. Devo dizer que, mais uma vez, estive envolvido numa luta muito limpa, com muito respeito da parte do Pedro, o que resultou num bom espetáculo. :victory: Ainda recebi um pequeno toque na travagem para a T1, salvo erro, mas segurei a máquina e não veio mal ao mundo, acontece. Na volta 8 o Pedro passou e eu limitei-me a seguir atrás, na tentativa de poupar algum pneu e tentar no final ser mais rápido. Ainda me cheguei a aproximar do Pedro e do João Nunes, que estavam em luta acesa, mas precisaria de mais voltas para tentar o que quer que fosse. Resultado final, um belo 5º lugar!

Para quem não treinou, um ótimo resultado em ambas as corridas! :drinks:

Offline Alexandre Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #34 on: April 14, 2015, 10: 59 »
Report:

Qualificação: Consegui uma boa volta que me colocou na P1 e assim me mantive por lá com um bom setup.

Corrida 1: Bom arranque mas depressa todo o trabalho da qualificação ficou pela T1 pois entrei bem mas com os pneus frios fugiu-me de traseira e foi impossivel evitar a saida. Consegui ainda assim voltar em 4 ou 5 mas logo na T2 alguém se despistou e claro quase passava mas fui batido por detrás e Game Over. Voltei com pouca moral mas rapidamente entrei no ritmo pois tinha uma boa afinação e conseguia rodar com facilidade no segundo 41. Excelentes batalhas com o Carlos Barbosa e com o Mário Peixoto sempre correctíssimos acabando a corrida na 8ª posição.

Corrida 2:Depois de uma qualificação com problemas na ligação com o servidor e com muito lag à mistura que não deu para mais do que um 7º lugar, arranquei muitíssimo bem passando logo 2 concorrentes até chegar à traseira do Sérgio Azevedo que num momento estava a 15 metros e de repente estava colado a ele não conseguindo evitar o toque. Ainda me desviei para a direita mas bati na mesma. As corridas multiplayer ainda tem de melhorar neste ponto! De qualquer forma, assumo a culpa no incidente e peço desculpa a Sérgio pelo sucedido. No despiste ainda me atravessei à frente do Ricardo Claro que não teve hipótese e mandou-me uma fruta daquelas que deixa o carro todo torto. Ainda assim, voltei e comecei a impor um bom ritmo apesar do carro torto e com tendência sobreviradora tendo tido umas batalhas muito interessantes com o Pedro Lopes, Mário Figueiredo e com o Ricardo Claro até ser abalroado pelo Lino que na T4 foi optimista e tentou passar onde não dava deixando o meu Civic ainda mais torto. Sem stress Lino, acontece e eu sei que não foi propositado até porque ultrapassar no Estoril nunca foi fácil. Até final foi levar o destroço do Civic até final lutando ainda com o Lino mas acabando num frustrante 7º lugar final. PS: excelentes comentários na transmissão do youtube que ajudam bastante a perceber como a corrida está a desenrolar-se. Pena é a diferença de 1 minuto entre o live timming e a transmissão. Parabéns a todos e que venha a próxima.
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”

Offline Carlos Barbosa

• Membro
  • **
  • Liked: 17
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 3570k - GTX 970 Strix 4gb, 8 gb Ram- Cooler H-100 water cooled - Fanatec V1,5 + F1 e M3 GT2 + Fanatec CSP 3 - Sades 901- Obutto
« Reply #35 on: April 14, 2015, 11: 28 »
Report:

Saio do trabalho de gás, chego a casa e digo: "Mulher, vou pró Estoril.
Mas em vez de me fazer um farnel para a viagem atira-me à cabeça com duas latas de atum e uma embalagem de cogumelos laminados que me abalaram de tal forma que preferi fazer a corrida em casa.

Assim sendo e praticamente com o treino feito no próprio dia, lá fui eu com 2 sacos de gelo amarrados na cabeça tentar adaptar-me a uma versão do Estoril onde nunca tinha competido antes.

Corrida 1:

Qualify: Ainda a tentar atinar com o setup e a inventar fortemente consegui um 4º lugar se não estou em erro.

Corrida: Arranco bem, desvio-me de um piloto que vinha em modo ataque e pensei cá para mim: "Espétáculo, sobrevivi à T1.
Mas quis o destino que o mesmo piloto em modo de ataque me acertásse em cheio entre a T1 e a T2 e ao embater no muro e regressar à pista descontrolado não tive como evitar o Pedro Lopes, que vinha também ele descontrolado. Resultado uma carambola autêntica que vitimou vários pilotos.

Com a corrida estragada, e o carro bastante torto sem frente, lá fui eu tentar acabar a corrida e minimizar os prejuízos.
Ainda valeu pela luta com o Mário, que mais parece o Benfica quando vem jogar ao Dragão e mete um autocarro de 2 pisos à frente para ninguém passar. Tentei duas vezes no final da recta da meta meter por dentro mas esqueci-me que não tinha frente e em ambas fui às couves... Lá foi o Mário descansado à vida dele e eu fiquei cá para trás a varrer a pista... Já não me recordo em que lugar acabei só sei que não foi em último, mas por pouco lol.

Corrida 2

Qualify -  Fui mudar o gelo e venho para a pista agora mais leve. Saco um chouriço e uma volta jeitosinha que me valeu a pole.

Corrida - Arranco na frente e mantenho o primeiro lugar, conseguindo escapar à habitual confusão da T1, que me parece ter havido na mesma.
Ainda deu para liderar umas voltas valentes mas depois o Tiago Lima conseguiu passar e mantive o segundo lugar sem grandes sobressaltos visto que a diferença para o terceiro era confortável e ia aumentando, permitindo-me gerir os meus pneus e acabar em segurança.

Tenho é de perguntar ao Tiago Lima em que loja ele compra os pneus, porque os meus vão-se à vida demasiado cedo lol.

Parabéns aos vencedores e até à próxima segunda-feira.
Gaming Events - #69

Offline Lino Carreira

• Membro
  • **
  • Liked: 34
    • View Profile
  • Simulation Hardware: rSeat RS1+T500RS
« Reply #36 on: April 14, 2015, 16: 14 »
Report:

Qualificação: Consegui uma boa volta que me colocou na P1 e assim me mantive por lá com um bom setup.

Corrida 1: Bom arranque mas depressa todo o trabalho da qualificação ficou pela T1 pois entrei bem mas com os pneus frios fugiu-me de traseira e foi impossivel evitar a saida. Consegui ainda assim voltar em 4 ou 5 mas logo na T2 alguém se despistou e claro quase passava mas fui batido por detrás e Game Over. Voltei com pouca moral mas rapidamente entrei no ritmo pois tinha uma boa afinação e conseguia rodar com facilidade no segundo 41. Excelentes batalhas com o Carlos Barbosa e com o Mário Peixoto sempre correctíssimos acabando a corrida na 8ª posição.

Corrida 2:Depois de uma qualificação com problemas na ligação com o servidor e com muito lag à mistura que não deu para mais do que um 7º lugar, arranquei muitíssimo bem passando logo 2 concorrentes até chegar à traseira do Sérgio Azevedo que num momento estava a 15 metros e de repente estava colado a ele não conseguindo evitar o toque. Ainda me desviei para a direita mas bati na mesma. As corridas multiplayer ainda tem de melhorar neste ponto! De qualquer forma, assumo a culpa no incidente e peço desculpa a Sérgio pelo sucedido. No despiste ainda me atravessei à frente do Ricardo Claro que não teve hipótese e mandou-me uma fruta daquelas que deixa o carro todo torto. Ainda assim, voltei e comecei a impor um bom ritmo apesar do carro torto e com tendência sobreviradora tendo tido umas batalhas muito interessantes com o Pedro Lopes, Mário Figueiredo e com o Ricardo Claro até ser abalroado pelo Lino que na T4 foi optimista e tentou passar onde não dava deixando o meu Civic ainda mais torto. Sem stress Lino, acontece e eu sei que não foi propositado até porque ultrapassar no Estoril nunca foi fácil. Até final foi levar o destroço do Civic até final lutando ainda com o Lino mas acabando num frustrante 7º lugar final. PS: excelentes comentários na transmissão do youtube que ajudam bastante a perceber como a corrida está a desenrolar-se. Pena é a diferença de 1 minuto entre o live timming e a transmissão. Parabéns a todos e que venha a próxima.

Tentei falar contigo no fim da corrida Alexandre, peco imensa desculpa, aquilo nem foi ser otimista, foi mais a adrenalina da velocidade e cerebro a parar.... peco desculpa, parei e esperei que arrancasses, mas o mal ja estava feito :/
PC Specs: i7 4770K @ 4.2Ghz | MSI Z97 Gaming 7 | 16GB Gskill Ripjaws DDR3 RAM 2133 Mhz| Geforce GTX980Ti | Sound Blaster Z | DELL UltraSharp U3415W  | Samsung SSD Pro 500Gb + Kingston SSD 256Gb | Logitech Z-906 5.1 | Win10 | rSeat RS1 +T500 RS + TH8RS

Offline Lino Carreira

• Membro
  • **
  • Liked: 34
    • View Profile
  • Simulation Hardware: rSeat RS1+T500RS
« Reply #37 on: April 14, 2015, 16: 25 »
E verdade eu disse ao pessoal que o novo driver tinha tirado performance... bem nope, o meu cerebro ontem e que nao estava em pleno e esqueci-me que sempre que um novo driver e instalado os SLI bits da nvidia sao revertidos para os default, logo eu estava com SLI default do AC que e um bocado manhoso..... os drivers estao finos, peço desculpa pela desinformação!    :punish:
PC Specs: i7 4770K @ 4.2Ghz | MSI Z97 Gaming 7 | 16GB Gskill Ripjaws DDR3 RAM 2133 Mhz| Geforce GTX980Ti | Sound Blaster Z | DELL UltraSharp U3415W  | Samsung SSD Pro 500Gb + Kingston SSD 256Gb | Logitech Z-906 5.1 | Win10 | rSeat RS1 +T500 RS + TH8RS

Offline Alexandre Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #38 on: April 15, 2015, 13: 53 »
Lino sem stress! Já me aconteceu o mesmo mas no meu caso foi na realidade e não no virtual com consequências bastante mais graves monetariamente.

Eu vi que esperaste.

Um abraço

Report:

Tentei falar contigo no fim da corrida Alexandre, peco imensa desculpa, aquilo nem foi ser otimista, foi mais a adrenalina da velocidade e cerebro a parar.... peco desculpa, parei e esperei que arrancasses, mas o mal ja estava feito :/
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”