Linked Events

• Special Event: Nordschleife Unleashed: April 05, 2015

Author Topic: Nordschleife Unleashed: Prova / Regras  (Read 4429 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Adalberto Farias

• Membro
  • **
  • Liked: 18
    • View Profile
Re: Nordschleife Unleashed: Prova / Regras
« Reply #15 on: April 06, 2015, 09: 42 »
report:

Qualificação: fazer no mínimo uma volta rápida de modo a tentar sair o mais à frente possível.

Corrida: Não treinei absolutamente nada, o setup basicamente foi só levantar um pouco a suspensão mexi na caixa, mas acho que só piorei, o carro em recta perdia muito tempo para os demais, na parte mais técnica notei que ganhava algum tempo para os carros que estava em confronto directo mas deixava de os ver em recta, cometi alguns erros estúpidos, na volta 8 o jogo bloqueou completamente e tive que abandonar a corrida.
« Last Edit: April 06, 2015, 12: 13 by Adalberto Farias »

"A Pé é Pior" - By Alcoólico Anónimo

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1145
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #16 on: April 06, 2015, 13: 01 »
Aqui vai o meu report:

Qualificação: Nem me lembrei de mudar os pneus... foi feito com Hard! Chegou para o 6º

Corrida: Após estar a correr non-stop desde as 5.30 da tarde, acabei por conseguir aguentar bem. Foi constantemente o mais lento do grupo que rodou um pouco mais à frente, mas com os azares dos outros pilotos acabou por dar para 5º nesta que foi a minha primeira corrida de endurance a sério e que gostei muito.

Gostei muito desta experiência aqui na PTSims e conto participar mais vezes em futuros eventos/campeonatos. O mesmo se aplica à Norton Motorsport.

Parabens ao pódio e a todos os pilotos que conseguiram chegar ao fim com o carro inteiro

Offline Ricardo Pires

• Veterano
  • Liked: 81
    • View Profile
« Reply #17 on: April 06, 2015, 19: 19 »
Passado muito tempo voltei a uma corrida online e estava a divertir-me pelo menos durante 30 minutos. Com pneus médios e com a setup em default apenas com a 6º um bocado esticada, parti cá de trás e fui ganhando posições sempre à espera do erro de outros e com muito cuidado para não estragar a corrida a ninguém ainda cheguei a rodar no 7º lugar.
Até que à meia hora de prova um SLS atravessado na pista tenta voltar à corrida mesmo quando eu ia a passar e manda-me para fora de pista. Toques fazem parte do simracing mas essa foi uma (não a única) de estar tanto tempo afastado do simracing, ainda me lembro de dar 300 voltas de treino para uma prova do GTS e ficar na T1  :lol:

Siga para a corrida dos DTM de 90, pode ser que corra melhor  :yes:

Offline Rui C Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 25
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #18 on: April 06, 2015, 19: 34 »
Passado muito tempo voltei a uma corrida online e estava a divertir-me pelo menos durante 30 minutos. Com pneus médios e com a setup em default apenas com a 6º um bocado esticada, parti cá de trás e fui ganhando posições sempre à espera do erro de outros e com muito cuidado para não estragar a corrida a ninguém ainda cheguei a rodar no 7º lugar.
Até que à meia hora de prova um SLS atravessado na pista tenta voltar à corrida mesmo quando eu ia a passar e manda-me para fora de pista. Toques fazem parte do simracing mas essa foi uma (não a única) de estar tanto tempo afastado do simracing, ainda me lembro de dar 300 voltas de treino para uma prova do GTS e ficar na T1  :lol:

Siga para a corrida dos DTM de 90, pode ser que corra melhor  :yes:

O toque fui eu quem deu. Desculpa foi estupidez minha, devia ter esperado mas no radar não me apercebi que estavas a perto.

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #19 on: April 06, 2015, 20: 50 »
Com a mudança da pista fiquem sem saber quanto fuel tinha que levar pelo que aproveitei a qualificação para rodar com 95 litros e ficar a saber quanto tinha que levar para a corrida.

Salvo erro fiz o 5º tempo mas não sei porque razão saí da pit lane.

Ao sair da pit vi que estava à frente de todos os restantes, pelo que optei por esperar que todos passassem e segui em último.

Durante a corrida tive uma situação em que o carro que seguia à minha frente teve uma situação de lag monumental que me provocou que chocasse com ele quando seguíamos na casa dos 240/250km/h. Tivemos ambos sorte e deu para continuar viagem mas perdi lugares.

Depois de parar na box tive um erro precisamente à entrada da recta da meta para a 10ª volta onde danifiquei a suspensão.
A somar a isso a embraiagem passou a estar constantemente activa (culpa do pedal que de um momento para o outro passou a activar a embraiagem parcialmente) o que retirou quer capacidade e aceleração quer velocidade de ponta pelo que foi fazer as últimas 3 voltas no ritmo que dava até ao fim da corrida.

Parabéns ao pódio e ao Mário Leitão pela vitória. ;)

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1317
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #20 on: April 06, 2015, 21: 19 »
A somar a isso a embraiagem passou a estar constantemente activa (culpa do pedal que de um momento para o outro passou a activar a embraiagem parcialmente) o que retirou quer capacidade e aceleração quer velocidade de ponta pelo que foi fazer as últimas 3 voltas no ritmo que dava até ao fim da corrida.

Conselho para a próxima: uma de 2 coisas a fazer, carregar algumas vezes na embraiagem para o lag desaparecer; encostar o carro e tirar a ficha usb e voltar a colocar.

Offline Ricardo Pires

• Veterano
  • Liked: 81
    • View Profile
« Reply #21 on: April 06, 2015, 21: 43 »
O toque fui eu quem deu. Desculpa foi estupidez minha, devia ter esperado mas no radar não me apercebi que estavas a perto.

Não precisas de pedir desculpa Rui, estava apenas a relatar o que se passou. Na altura a pessoa fica tipo "ora bolas...", mas tal como já referi estes toques fazem parte do simracing e todos nós já demos um "cheirinho" num colega nosso em alguma situação    :biggrin:

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
« Reply #22 on: April 06, 2015, 22: 39 »
Conselho para a próxima: uma de 2 coisas a fazer, carregar algumas vezes na embraiagem para o lag desaparecer; encostar o carro e tirar a ficha usb e voltar a colocar.

Já não me volta a acontecer. ;)

Quando for com carros que não precisam de embraiagem removo o pedal da configuração.
Para carros com embraiagem, como para a próxima em Nords, vai com configuração em que os primeiros 10% de curso são deadzone.