Linked Events

• Special Event: Nordschleife Unleashed: April 05, 2015

Author Topic: Nordschleife Unleashed: Prova / Regras  (Read 4415 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2145
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Nordschleife Unleashed: Prova / Regras
« on: March 08, 2015, 18: 34 »
Prova / Regras

As corridas multiclasse são sempre emocionantes, e mais ainda quando misturam máquinas e classes antigas com máquinas e classes modernas. É o caso deste SE, que vai colocar em pista 5 carros diferentes: na classe dos protótipos, o Mercedes Sauber C9 faz as honras da casa e representa o mítico Grupo C da FIA, ao passo que, na classe GT3, teremos uma nova adição: o Nissan GT-R, desenvolvido pela marca nipónica, junta-se à restante "turma" GT3, composta pelo BMW Z4, McLaren MP4-12C e Mercedes-Benz SLS AMG. Estes três últimos bólides dispensam grandes apresentações, dado serem já velhos amigos da comunidade, por assim dizer. No entanto, a presença do inconfundível "Godzilla" traz toda uma nova dinâmica à classe GT3 no Assetto Corsa. Preparado pela divisão desportiva da Nissan, a NISMO, o GT-R começou por fazer parte das corridas automóvel em 2009, aquando da criação da versão GT1. Entretanto, com a dissolução dessa classe no final de 2011, o gesto mais sensato foi mesmo criar uma versão que respeitasse as normas GT3, e assim surgiu um Nissan com motor V6 de 3,8 litros que debita uns agradáveis 600 cavalos de potência. Com o seu imponente aspeto, o nome "Godzilla" dificilmente seria melhor aplicado.

Do lado dos protótipos, o Mercedes Sauber C9 é a primeira adição oficial deste tipo de carros para o simulador da Kunos. Oriundo do ano de 1987, o Sauber C9 foi a continuação da parceria entre a suíça Sauber e a germânica Mercedes-Benz para a participação no Campeonato Mundial de Resistência, tendo substituído o anterior Sauber C8. Apesar de dois anos iniciais um pouco difíceis, as alterações feitas em 1989 permitiram ao Sauber C9 ganhar todas as corridas da temporada, com exceção de uma. Venceu, inclusive, as 24 Horas de Le Mans de 1989, tendo aí atingido a estonteante velocidade de 398 km/h durante a sessão de qualificação. Até hoje, apenas o protótipo WM Peugeot foi mais rápido, ao atingir 405 km/h no traçado francês. O motor V8 de 5 litros, acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades, um peso de apenas 905 kg e uma aerodinâmica extremamente bem conseguida pelos engenheiros da Sauber e da Mercedes, permitiram este feito. Agora, os pilotos poderão experimentar a versão virtual de um dos mais emblemáticos carros do Grupo C, precisamente a de 1989 que correu em Le Mans.

E como não podia deixar de ser, o mítico traçado de Nürburgring Nordschleife será o palco desta batalha. Ao longo de 100 minutos, as duas classes estarão presentes em pista no "Inferno Verde". Será utilizado o traçado com 25 km de extensão e sensivelmente 170 curvas, que os pilotos terão de enfrentar sem medo. Entre os vários desafios, é de registar as variadas mudanças de elevação, curvas rápidas, curvas lentas, a famosa Karoussell e uma reta com mais de 2 km de extensão, tudo isto rodeado de uma impenetrável floresta verde e barreiras implacáveis que não permitem qualquer erro.

Está assim tudo a postos para receber o lançamento do Dream Pack DLC, com uma corrida multiclasse feita à medida dos mais resistentes. E tu, estás à espera de quê? Escolhe a tua máquina e junta-te à grelha de partida porque a coisa promete! No dia 5 de abril, sê bem-vindo ao Inferno Verde. ;)

Apenas podem participar na prova pilotos que tenham adquirido o Dream Pack DLC.

Presença obrigatória no TeamSpeak da PTSims durante a qualificação e a corrida.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: April 05, 2015, 23: 54 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Nordschleife Unleashed: Prova / Regras
« Reply #1 on: March 15, 2015, 17: 50 »
Regras - Leitura Obrigatória

Neste Special Event estão em vigor as Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims, bem como um conjunto de regras específicas deste evento, listadas mais abaixo. Todos os pilotos inscritos são obrigados a ler as regras. A falta de conhecimento das mesmas não é motivo para não as cumprir.

1) Os pilotos podem participar individualmente ou em equipas de dois pilotos (duplas). Os pilotos em dupla não são obrigados a utilizar o mesmo carro.

2) O número máximo de pilotos participantes é vinte e quatro (24).

3) A Organização reserva-se ao direito de admissão na prova dos pilotos individuais, dos pilotos em equipa ou das equipas.

4) O uso de skins personalizadas não será permitido.

5) Será permitido utilizar a opção de rejoin, no caso de queda do servidor ou perda de ligação, em qualquer sessão (incluindo durante a corrida). No entanto, não cabe à PTSims garantir a fiabilidade ou o correto funcionamento desta opção.

6) Apenas é admitido no simulador o uso de nome real + apelido, tal como se encontra no fórum, sem quaisquer acentos ou cedilhas. Não é permitida a utilização dos seguintes caracteres no nome de equipas e pilotos: à á ã â é ê í ó õ ô ú ç '

7) Os pilotos devem permanecer no servidor até que a sessão de corrida termine e o simulador regresse ao lobby, de forma a que os resultados sejam corretamente guardados.

8) As penalizações de corte estarão desligadas, devendo os pilotos manter sempre duas rodas no asfalto, e as ajudas permitidas serão as ajudas existentes nos carros reais juntamente com auto-clutch.

9) É terminantemente proibido o uso do "ESC" durante a corrida para voltar de imediato à boxe. Tal comportamento implica a desqualificação do piloto.

10) Haverá uma classificação por pilotos e uma classificação por equipas.

11) A pontuação a atribuir a cada piloto, que complete pelo menos 75% da distância total da prova, será a seguinte:

1º Lugar: 30 pontos
2º Lugar: 28 pontos
3º Lugar: 26 pontos
4º Lugar: 24 pontos
5º Lugar: 22 pontos
6º Lugar: 20 pontos
7º Lugar: 18 pontos
8º Lugar: 16 pontos
9º Lugar: 14 pontos
10º Lugar: 12 pontos
11º Lugar: 11 pontos
12º Lugar: 10 pontos
13º Lugar: 9 pontos
14º Lugar: 8 pontos
15º Lugar: 7 pontos
16º Lugar: 6 pontos
17º Lugar: 5 pontos
18º Lugar: 4 pontos
19º Lugar: 3 pontos
20º Lugar: 2 pontos

Pole position: 1 ponto (este ponto é atribuído independentemente de o piloto completar ou não 75% da distância total da corrida)

No caso de o número de inscritos assim o justificar, serão realizadas duas provas exatamente iguais em servidores paralelos, existindo de antemão ou uma pré-qualificação ou uma seleção com base na ordem dos inscritos. Para mais informação e dúvidas, ver o tópico respetivo aqui.

Qualquer situação não contemplada nestas regras que surja no decorrer do evento será analisada e decidida pela Organização.
« Last Edit: March 29, 2015, 15: 18 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #2 on: March 16, 2015, 10: 42 »
Lançado! :biggrin:

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #3 on: March 16, 2015, 11: 40 »
Excelente!!! :dance3:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #4 on: March 29, 2015, 15: 23 »
INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Dado esta prova se ter tornado um evento monoclasse (somente carros GT3), a pontuação a atribuir foi alterada do 12º até ao 20º lugar, bem como a duração da corrida (passou de 16 para 15 voltas). Já se encontra tudo atualizado no tópico. ;)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #5 on: April 01, 2015, 20: 41 »
SERVIDOR LIGADO

Entrem por favor para confirmar que funciona. As skins foram escolhidas aleatoriamente, se alguém quiser alguma em especial, indique via PM para se alterar.

A evolução do grip também já está definida, começa a 96% como indicado e chegará a 100% sensivelmente no último terço da corrida (volta 10/11). Isto depende sempre do número de carros em pista, claro. Foi calculado para 24 pilotos.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
« Reply #6 on: April 01, 2015, 22: 04 »
Aqui está Ok

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #7 on: April 04, 2015, 16: 36 »
PROVA ALTERADA PARA A VERSÃO ENDURANCE DEVIDO A BUG NA VERSÃO NORDSCHLEIFE. SERVIDOR ALTERADO.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #8 on: April 04, 2015, 19: 38 »
NÚMERO DE VOLTAS ALTERADO PARA MANTER A DURAÇÃO DA PROVA. SERVIDOR ALTERADO E RELANÇADO.

Offline Fernando Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #9 on: April 05, 2015, 23: 01 »
Run Time Error ACS.EXE...

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #10 on: April 05, 2015, 23: 55 »
Report no primeiro post! Sem qualificação porque o meu AC teve um problema no arranque da corrida. Mas tirei printscreen no final e sei a quem dar o ponto da pole.
« Last Edit: April 05, 2015, 23: 59 by Mário Peixoto »

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #11 on: April 06, 2015, 00: 10 »
Excelente prova, gostei muito. Pena ter arrancado do fim e por isso quando cheguei a 3º já estava a 30 e tal segundos. O meu ritmo não era muito diferente dos 2 da frente mas já era tarde para lá tentar chegar. Parabéns a ambos porque estavam com um ritmo muito bom.
Acho que só fiz um erro com mossa em toda a corrida pelo que em 12 voltas não foi nada mau.

Gostei muito.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #12 on: April 06, 2015, 00: 24 »
Qualificação: correu muito mal, dei uma volta lenta no início para não estragar o carro, na volta a sério comecei logo por sair de pista na chicane do circuito GP e depois bati duas vezes. Acabei por não ter tempo para mais, pelo que só treinei a entrada na boxe (ou melhor, fui certificar-me que era onde eu pensava que era). Saí de lá de trás...

Corrida: aqui é que a porca torceu o rabo. Não percebi bem porquê, mas mal terminei o briefing, tentei fazer load do setup como habitual e ir para a pista. Para meu espanto, nada do menu funcionava. Cliquei, cliquei e népias. Fiz ALT+TAB e quando tentei voltar, nem dava. Fechei logo o processo e abri de novo, mas quando entrei, já a malta ia com 1 minuto de avanço. Carrego o setup, esqueço-me que tinha pneus soft, e pronto lá fui eu para a pista. Na volta 2 já sentia os pneus a ir, acabei por parar na volta 4, meti hards e tanque cheio, rezando para que desse. A partir daí foi correr e tentar apanhar alguém, tive algumas lutas mas todas elas breves. A meio fiquei com um sono brutal e pensei seriamente em parar, mas entretanto aproximei-me de um carro, o grip subiu, a máquina começou a dar luta e pronto, acordei. O final foi muito fixe a tentar apanhar o Alexandre Martins, e ainda deu. Mais um minuto e tinha conseguido acabar na volta do líder, assim fiquei a meio da reta grande. Deu para o 8º lugar, nada mau dado todos os azares. O BMW era mais lento que os restantes, parece-me, mas deu-me imenso gozo levá-lo. E até nem cometi muitos erros, o que em 300 km foi obra. O AC em si, tirando aquele vaipe do menu, correu lindamente. Nem um freeze ou paragem, nada nada nada. 75 fps sempre estáveis e um carrossel brutal chamado Nords. :air_kiss:

Parabéns ao vencedor e obrigado a todos os participantes!! :drinks:

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #13 on: April 06, 2015, 00: 56 »
Qualificação:
Meti gasolina para 3 voltas mas na 1ª Volta fiz um erro e bati. Preferi voltar as boxes, mas só deu para fazer 1 volta e até correu bem 8:33... parecia um bom tempo comparando com os primeiros. Pelos vistos o Setup que tinha arranjado na noite anterior não era mau... assustava um pouco porque tinha Asa 3, e pregava alguns sustos.

Corrida:
Arranquei com muita cautela, se calhar demais... o [member=3069]Mario Leitao[/member] e o [member=2797]Fernando Ferreira[/member] foram embora com alguma facilidade, tinha atrás um GT-R Vermelho que não me lembro o nome. Depois de ganhar ritmo lá me consegui distanciar e parecia estar a ganhar algum tempo ao [member=2797]Fernando Ferreira[/member]. Ainda cometi um erro que me pôs a Asa Amarela. Mas não notei grande coisa no carro. A Asa 3 estava a dar resultado, porque me aproximava vertiginosamente do GT-R do [member=2797]Fernando Ferreira[/member] na Recta Grande. Perto do primeiro reabastecimento já estava em cima dele, e nas curvas antes da recta o [member=3069]Mario Leitao[/member] cometeu um erro e passamos para a frente dele. Na Recta grande consegui passar o [member=2797]Fernando Ferreira[/member] e dei mais uma volta antes de entrar na Box. Antes de entrar na Box ainda vi o [member=2797]Fernando Ferreira[/member] a cometer um erro e passar para 3ª uns segundos atrás.
Nunca tinha entrado na Box no AC, por isso iria ser uma surpresa e já sabia que ia perder tempo. Quando entrei lá vi o símbolo de Pit onde tinha que parar, falhei o sitio e fiz um pouquinho de "Reverse Gear", tal como a minha equipa. Para meu espanto tinha que pegar no rato, e saber onde ele estava? Lá meti gasolina e estava indeciso se continuava nos Hard ou ia para os Médios, decidi não arriscar e fui para os Hard. Sai atrás do Mario e um pouco a frente do Fernando Ferreira.
Cometi de seguida um erro ao sair do Circuito GP onde fui para a relva e o Ferreira me passou, infelizmente este o tal erro no AC. Seria uma luta três.
Depois foi forçar o andamento para apanhar o Mario. Mas ele ia muito consistente e a diferença de Asa na recta não era tão grande como para o GT-R do Ferreira. Cometi mais 1 erro ou 2 e no final consegui terminar colado à traseira dele.

Parabéns ao [member=3069]Mario Leitao[/member] que fez a primeira corrida a sério no AC, mas já é piloto calejado, só tem é horários complicados e só pode correr ao Domingo no horário normal das corridas.
Fizemos muitas corridas no GT6 e em táctica era difícil bate-lo. Tenho a certeza que tinha uma táctica vencedora para a outra versão de Nords, mas com o Bug, teve que alterar à ultima da hora. Mesmo assim fez uma prova excelente e parabéns por isso. :drinks:

Obrigado a todos por mais uma boa corrida!
« Last Edit: April 06, 2015, 00: 59 by Baltazar Lima »

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
« Reply #14 on: April 06, 2015, 01: 29 »
Bem, agora que já tomei um banho vou deixar o meu report.
Tinha treinado bem a prova e tenho bastante experiência nesta pista, como não sou muito rápido tento sempre tirar o máximo partido da consistência e da táctica, mas as alterações para o circuito 24h baralharam-me um bocado e nunca estive muito à vontade no circuito GP.
A qualificação o objectivo era fazer uma volta controlada para marcar tempo, e depois outra a arriscar mais e ainda consegui melhorar mais 3s.
Depois na corrida arranquei bem e tive a sorte de o Baltazar andar entretido com o outro piloto do GTR (peço desculpa mas não me lembro do nome, ainda sou rookie por aqui), ganhei algum tempo, mas com as facilidades tb vieram algumas desconcentrações, e antes da volta da paragem acabaram por me passar os dois, depois na volta da paragem o piloto do GTR fez mais um erro e entrei na boxe em segundo, falhei o pitlane, marcha atrás e estou no sitio, pneus médios novos 75lts de gasolina e esqueci de meter 1a arranco em marcha atrás, com estas peripécias todas ainda saí em primeiro em relação ao pessoal que estava a parar na mesma volta, depois foi luta até ao fim com o Baltazar na 10a volta já estava a contar perder a posição, mas ele cometeu um erro e deu para respirar mais um pouco.
Gostei bastante, obrigado a todos, e acabar uma prova de 300kms com menos de meio segundo de vantagem...
Fico a aguardar por outra que possa participar, como o Baltazar já disse para mim aos dias de semana é muito complicado porque entro às 00h todos os dias.