Linked Events

• Special Event: 90's DTM @Nürburgring Nordschleife: April 12, 2015

Author Topic: 90's DTM: Prova / Regras  (Read 5613 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
Re: 90's DTM: Prova / Regras
« Reply #15 on: April 13, 2015, 00: 04 »
idem aspas Mário...  tenho uma instalação nova do steam e de tudo o que lá anda e hoje pela primeira vez (e a meia pista do xadrez) o mesmo crash que tu.. nunca tinha tido nada parecido na instalação "velha" loooool.

epa, mesmo com o momo, que me exigiu 200% concentração, estes carros estão um vício, talvez dos melhorzinhos saídos da kunos.. completamente deslumbrado com o M3, tudo o que fizerem com estes carros, I'M IN!!

peço imensas desculpas a quem possa ter atrapalhado.. o Vitor Costa, por 2 vezes 'perdeu' o carro quando vinha colado a mim, se fui eu desculpa amigo, acho que não batemos, mas por causa do momo tive de correr na vista capôt (ajudou-me bastante a ter melhor percepção de quanto volante precisava) e não sei porquê não tinha espelhos virtuais que costumo usar SEMPRE. Ou seja, não vi boi para trás a corrida toda.. sorry malta!

estes carros merecem mais uns quantos SE  :ok:

quanto à corrida.. na volta de quali a sério fiquei sem gota (quem mandou mexer no default!) comecei lá de trás, evitei com MUITA sorte alguns despistes/toques na frente, cheguei a 8º e com vontade, mas na volta 2 o carro começou a perder o eixo da frente que só visto, possivelmente a temperatura estaria muito alta, mas a kunos ainda não acha isso importante... fui andando para trás porque os cavalheiros que sabem o que fazem e preparam as provas foram chegando e voando  :bye:

mas que se lixe, até podia ficar em ultimo, já há muito não me divertia tanto com isto e logo no... mômô  :lol:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #16 on: April 13, 2015, 00: 05 »
Report no primeiro post!

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #17 on: April 13, 2015, 00: 09 »
Corrida muito boa!
Fiz a pole mas no arranque dois Alfa não deram hipóteses nenhumas. à saida das curvas parece que têm mais 100CV.
Ainda na primeira volta perdi o lugar para o Ricardo Pires, que estava a andar mesmo muito bem.
Depois aconteceram duas coisas que me iam estragando a corrida:
-Na box enganei-me e atestei o carro quando precisava de apenas 5 litros, logo fiz as 4 voltas finais com o depósito cheio.
-O AC deu-me um freeze de cerca de 5 segundos. Felizmente retomou e o carro estava precisamente no mesmo sítio, logo nem me despistei nem nada. Foi apenas tempo perdido.

No final foi tentar recuperar e terminei a 2 segundos do 1º.
Para a próxima será melhor e parabéns ao vencedor e à organização.

P.s: Por causa do meu freeze dei uma vista de olhos rápida no dorum oficial e parece que há por lá mais queixas com freezes e crashes, especialmente em Nords. Vamos lá a ver se sai uma actualização em prol da estabilidade.
« Last Edit: April 13, 2015, 14: 40 by Alexandre Baptista »

Offline Ricardo Martins

• Team Manager
  • Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #18 on: April 13, 2015, 00: 46 »
Grande corrida no arranque passei para o primeiro, fui ganhando avanço sobre o segundo até ao meio da corrida onde tive que mudar pneus e abastecer, sai em terceiro para uma luta animada com o Tiago Nunes quando o consegui passar levei um toque na t2 e voltei para terceiro, depois fui recuperando até passar os dois que lideravam e consegui acabar em primeiro.

Belos carros e grande pista.

Offline Ricardo Pires

• Veterano
  • Liked: 81
    • View Profile
« Reply #19 on: April 13, 2015, 00: 53 »
Qualificação: Não completei nenhuma volta  :biggrin:

Corrida: Parti do fundo do pelotão tendo só mais 1/2 carros atrás de mim e fui recuperando posições, entre alguns toques e erros antes de chegarmos a meio da corrida consigo chegar-me à traseira do 1º classificado, que se não me engano era o Ricardo Martins.
Antes que eu tentasse qualquer ataque ao primeiro lugar, tanto eu como o Ricardo entramos na boxe ao mesmo tempo. Para mim aquele menu era uma novidade! Resultado meti gasolina (como queria), reparei o carro (que não queria) e não mudei pneus (que queria fazê-lo)...como se pode ver correu muito, muito mal a minha paragem nas boxes  :lol:

A partir daí cometi alguns erros o que me impediu de chegar mais à frente. Esta corrida deixa-me um sabor amargo na boca porque vi assim por alto e a melhor volta que vi foi 9:29 e com a parte da frente e de trás em amarelo/laranja consegui sacar uma volta em 9:25. É verdade que se eu não tinha o carro nas melhores condições muitos de vós também não tinham...mas com tão pouco treino e com pilotos que por norma têm muito melhor andamento que eu, achei um pouco estranho e tinha aqui uma boa hipótese de ganhar ou estar no top 3 pelo menos  :this:

Uma coisa muito estranha que aconteceu foi, para além das travagens que por vezes apareciam quando estava lado a lado com o Alexandre Baptista o carro dele enfia-se pelo asfalto e deixo de o ver, o que é verdade é que não caiu do servidor nem nada... :shok:

Queria pedir desculpa por 2 ou 3 toques que dei, nomeadamente um mesmo no final na corrida a um Alfa Romeu, nao foi, de todo propositado. É daqueles toques que envolvem angulos mortos e em que, ou se levanta completamente o pé para deixar o outro passar ou se joga com a sorte e se espera que corra bem...

Eu sei as regras da PTSims e de maneira nenhum quero discutir acidentes, nem sequer levei a mal. Mas o toque que falas, fui eu que o levei na última curva da corrida e isto não ser ângulo morto  :yes:. Queria desde já pedir as desculpas ao Luís Branco que ao tentar segurar o carro depois do toque fui acertei nele e a coisa podia ter corrido muito pior.  :biggrin:

Parabéns ao vencedor!!

Nota:
Grande corrida no arranque passei para o primeiro, fui ganhando avanço sobre o segundo até ao meio da corrida onde tive que mudar pneus e abastecer,

Eu não sei se isto é lag ou mais um bug online, mas no meu jogo eu e tu entramos na boxe ao mesmo tempo, tal como referi no meu resumo  :crazy:

Offline Gonçalo Oliveira

• Novato
  • *
  • Liked: 8
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: Logitech G27 | i5-4460 | 16Gb RAM | MSI Z97 GAMING 5 | MSI R9 290 4Gb | Astro A40
« Reply #20 on: April 13, 2015, 02: 58 »
Muito má prestação da minha parte, falta de treino, primeira prova com o novo computador. Não consegui qualificar porque tive um break enorme na quali que me deixou sem tempo para fazer uma volta lançada.

Começando a corrida ainda cheguei a andar em 11º lugar entretanto quando fui ultrapassado, tentei agarrar o piloto nas duas voltas seguintes mas faltava-me andamento. Entretanto foram saindo pilotos e pilotos e eu depois da quarta volta não atinei mais com o carro acabei também por desistir à 5ª volta já depois de ir as boxes.

Parabéns ao vencedor e aos organizadores da corrida, estarei numa próxima com toda a certeza e com treino.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #21 on: April 13, 2015, 10: 13 »
idem aspas Mário...  tenho uma instalação nova do steam e de tudo o que lá anda e hoje pela primeira vez (e a meia pista do xadrez) o mesmo crash que tu.. nunca tinha tido nada parecido na instalação "velha" loooool.

O estranho é que corri no domingo passado quase 2 horas, fiz as duas provas do TCS na segunda e nem um problema. Não mudei nada na instalação, não mudei nenhuma definição, aliás, só liguei o AC para a prova de ontem. Não sei o que se possa ter "estragado".  :unknw: O engraçado é que os crashes foram sempre no circuito GP. T1 / T2, descida para o gancho, e gancho. Foi aí que o meu AC bloqueou. A ver se sai um update então, se o Alexandre refere que nos fóruns do AC há mais malta a queixar-se, pode ser um bug geral.

Fiz a pole mas no arranque dois Alfa não deram hipóteses nenhumas. à saida das curvas parece que têm mais 100CV.

É a tração às 4. :D Aquele carro só lhe falta ter ABS para ser um autêntico mimo. Isto claro, digo eu que sou um nabo nas travagens do AC, como pudeste comprovar quando parti o carro mesmo à tua frente. Travei de mais e fui ao muro. Já nas saídas de curva, sente-se mesmo bem o sistema 4WD a funcionar.

Ainda bem que a malta gostou da prova! Só posso dizer que sim, vão haver mais corridas com estes 3 meninos... aliás, ajuda para testar pistas é bem-vinda. Mandem PM, por favor. Estamos com pouco staff e toda a ajuda é bem-vinda. :help:

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #22 on: April 13, 2015, 11: 11 »
Diria que uma corrida com estes carros em SPA não calhava nada mal

Offline Ricardo Pires

• Veterano
  • Liked: 81
    • View Profile
« Reply #23 on: April 13, 2015, 13: 35 »
Vá, não pensem muito! Queremos SPA com estes 3 maquinões!   :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #24 on: April 13, 2015, 13: 57 »
Já disse que se está a preparar algo com os 3 meninos... mas a gente precisa de ajuda porque somos poucos nesta altura para tratar de tudo. :smile:

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
« Reply #25 on: April 13, 2015, 14: 11 »
Divertida a corrida de ontem.  :good:

Não cheguei a fazer a qualificação.
Ao ter saído para a pista dei por mim com a luz amarela de aviso de fuel ainda nem tinha chegado ao 1º carrossel e receie que não tivesse gasosa que chegasse para completar uma volta lançada.
Na verdade ainda nem sabia bem quanto fuel é que tinha que levar para a corrida e quanto o carro estava a gastar.
Votei a sair para a pista mas fui chamado aqui de casa e só regressei faltavam 20 segundos para o arranque da corrida.
Foi à tangente.

Quando a corrida começou ainda me estava a sentar.
Pensei que estava em último da grelha, mas fiquei a saber que não porque arranquei tão devagar que houve 2 ou 3 que me passaram.
Logo a seguir dei um toque no João Nunes que por sinal até é o meu companheiro de equipa.
Como resultado ele tem uma saída de pista, eu também, vou à gravilha e aí sim, fiquei realmente em último.
Desculpa João, não foi sem querer, foi mesmo de propósito. :biggrin:

Fui fazendo a minha corrida até que, ao parar na box, coloquei fuel mas fiquei à espera de não sei o quê, porque esqueci-me de trocar de pneus e em vez de arrancar logo, fiquei a pensar na morte da bezerra. Depois lá se fez luz nesta carola e saí da box.
Menos mal, que embora não desse para atacar fiquei a saber que os pneus perdem eficácia mas até se aguentam.

Mesmo a terminar, ao chegar à entrada da recta da meta, ainda pensei que ia ficar em 4º com o Tiago e o Ricardo Pires ali mesmo à mão. Infelizmente não deu, mas fiquei em 6º que, atendendo a não me ter qualificado e ter feito dois disparates na corrida (toque no João e paragem na box) não foi assim tão mau como estava à espera.

Parabéns ao Ricardo Martins pela vitória e ao restante pódium.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #26 on: April 13, 2015, 14: 51 »
Estive para ir com Caixa em H para esta corrida, já que tenho que dar uso aos € que gastei na Fanatec. Mas no Practice cheguei à conclusão que iria ser um sacrifício e bem longo. Vou esperar por corridas mais curtas para curtir a Caixa.

Qualificação:
Depois de dar um toque na primeira saída para a Pista, decidi só fazer 1 volta lançada e montei Softs. No fim da primeira volta já estava sem pneus... mesmo a poupar... Também não tinha treino com a caixa sequencial e decidi meter Auto-Clutch e Auto-Blip, não sei o que será melhor... não consegui tirar conclusões.

Corrida:
No arranque os Alfas pregaram-me um grande susto quando passam por nós a Voar. Fui com Duros e deposito a abarrotar para ver se por milagre não parava... mas para ser rápido o Mercedes consumia 14l por volta o que não daria... Estava um pouco mais lento que alguns da frente, não sei se por ir de Duros ou Deposito cheio, ou por falta de jeito. Cometi alguns erros sendo que num deles ainda prejudiquei quem vinha atrás que ainda me bateu, Alexandre Baptista, acho. Nesse perdi prai 10seg pra voltar pra pista. A meio da corrida vi quase toda a gente a parar, menos o Tiago Nunes. Como vi que os Duros se estavam a aguentar decidi prolongar a minha paragem. Só parei na ultima volta, meti 10l e arranquei. Sai na 4ª Posição. Estranhei o Tiago Nunes ainda não ter parado... Mesmo com os pneus Duros bem usados ainda consegui manter o ritmo... o Tiago Nunes já ia em dificuldades, mas como sempre não é nada fácil passa-lo. Ele ia em Modo Drift e lá consegui passar quando se distraiu... depois foi levar o AMG até ao fim.

Mais uma corrida acima das expectativas. Mesmo não tendo estudado uma táctica, acho que tive sorte e ganhei alguns segundos com ela. Se não tivesse feitos os erros talvez tivesse ganho. Mas toda a gente os deve ter cometido, por isso é justo.

De louvar mais uma corrida longa a terminar com os 6 primeiros em 22seg.

Obrigado a todos pela corrida. Parabéns ao Vencedor.  :drinks:

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #27 on: April 13, 2015, 14: 54 »
Já me esquecia....

Parabéns à Reverse Gear Motorsport pela Vitória nas Equipas, e ao meu Companheiro de Equipa, [member=1402]Ricardo Claro[/member], que mesmo com os azares que teve ainda conseguiu uns pontos para ganharmos, e deu umas belas dicas antes da corrida.  :biggrin: :drinks:

Offline Diogo Costa

• Novato
  • *
  • Liked: 2
  • Diogo Costa
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante Logitech Driving Force GT
« Reply #28 on: April 13, 2015, 16: 36 »
Uma corrida bastante divertida pena ter de a terminar mais cedo devido a forças que não posso controlar ;)

Desde ja quero pedir desculpa por qualquer toque que tenha dado nomeadamente no arranque que alguém me ultrapassou pela direita e eu não tava a espera e desviei me para a esquerda obrigando alguém a sair de pista ... Não consegui ver quem era mas não era a minha intenção :(

Mas diverti me bastante mesmo tendo tido zero voltas de treino com o carro no inicio foi dificil apanhar o jeito ao carro mas depois la começou a melhorar.

Uma boa prova que se voltar a haver vou repetir e espero que a possa acabar :p

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #29 on: April 13, 2015, 17: 03 »
Baltazar, quando passaste por mim eu ia em modo eco já! Lol.
A corrida fazia-se sem paragens e sem preocupações baixando o Rev limiter.
Eu quando arranquei não sabia se dava ou não para chegar ao fim. Mas como a primeira volta foi miserável e perdi mais de meio minuto decidi arriscar.
Na penúltima volta percebi que ia ter que andar uma mudança acima e tirar pé nas retas. Tentei aguentar a malta atrás enquanto foi mais ou menos viável mas não podia discutir posições com grande afinco e arriscar ficar parado na recta grande na última volta que era mais ou menos onde acabava a gasolina segundo o cálculo do jogo..lol
« Last Edit: April 13, 2015, 17: 07 by Tiago Nunes »