Linked Events

• Special Event: 90's DTM @Nürburgring Nordschleife: April 12, 2015

Author Topic: 90's DTM: Prova / Regras  (Read 4846 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2073
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
90's DTM: Prova / Regras
« on: March 08, 2015, 18: 32 »
Prova / Regras

Se há carros que nunca passam de moda, serão certamente os carros clássicos. E no Dream Pack DLC do Assetto Corsa é possível ter acesso a um conjunto bem interessante de máquinas mais antigas, sendo que para este SE em particular, a escolha para uma prova de 75 minutos bem disputada não poderia ser outra: o italiano Alfa Romeo 155 V6 TI vai defrontar os germânicos BMW M3 E30 DTM e Mercedes-Benz 190E 2.6-16 EVO II no traçado de Nürburgring Nordschleife. Todos os carros participaram na temporada de 1993 do Deutsche Tourenwagen Meisterschaft, o atual DTM, sendo classificados como Class 1 Touring Cars por parte da FIA, classe esta cujo tempo de vida acabou por ser mais curto do que o esperado (apenas 3 anos). Desenvolvidos a partir dos seus homólogos de estrada, mas com as necessárias adaptações para corridas em circuito, particularmente no que diz respeito à aerodinâmica, quer o Alfa Romeo, quer o BMW e o Mercedes, são máquinas facilmente reconhecidas por qualquer amante do desporto automóvel. É especialmente famoso o 155 V6 TI de Nicola Larini, pintado com as cores da Martini Racing, que em 1993 ganhou 11 das 22 corridas do DTM. Já o Mercedes 190E 2.6-16 EVO II teve uma presença menos conhecida em pista, dado que rapidamente foi substituído no DTM por um modelo mais avançado. Mas é considerado, ainda assim, um autêntico clássico e bastante raro de obter, já que apenas 502 unidades foram fabricadas e praticamente nenhuma se encontra à venda. Por fim, o BMW M3 não requer grandes apresentações, dado ser já uma máquina bem conhecida por parte dos pilotos.

Uma vez que o único circuito novo que o DLC traz é Nordschleife, não fazia sentido organizar a prova noutro local. Assim, os pilotos terão de enfrentar o famigerado "Green Hell" na sua versão mais fidedigna para simuladores até à data. Desta vez, o desafio é ainda maior do que o habitual (literalmente maior), dado que iremos utilizar toda a extensão deste traçado, que conta com praticamente 25 quilómetros e cerca de 170 curvas. Para tal, é utilizado o Nürburgring GP, um dos locais habituais do Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, e todo o Nordschleife, com a reta da meta e as linha das boxes colocada no circuito moderno. Ao longo de cada volta, os pilotos terão de saber dominar o respetivo carro, enfrentando variadíssimas mudanças de elevação, curvas rápidas, curvas lentas, a famosa Karoussell e uma reta com mais de 2 km de extensão, tudo isto rodeado de uma impenetrável floresta verde e barreiras implacáveis que não permitem qualquer erro.

Sem mais, e se queres dar bom uso ao recém-adquirido Dream Pack DLC, não fiques a olhar para o balão. Escolhe uma das máquinas, reserva o teu lugar na grelha no dia 12 e anda correr no Inferno Verde! ;)

Apenas podem participar na prova pilotos que tenham adquirido o Dream Pack DLC.

Presença obrigatória no TeamSpeak da PTSims durante a qualificação e a corrida.

« Last Edit: April 13, 2015, 00: 03 by Mário Peixoto »

Online Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: 90's DTM: Prova / Regras
« Reply #1 on: March 15, 2015, 21: 32 »
Regras - Leitura Obrigatória

Neste Special Event estão em vigor as Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims, bem como um conjunto de regras específicas deste evento, listadas mais abaixo. Todos os pilotos inscritos são obrigados a ler as regras. A falta de conhecimento das mesmas não é motivo para não as cumprir.

1) Os pilotos podem participar individualmente ou em equipas de dois pilotos (duplas). Os pilotos em dupla não são obrigados a utilizar o mesmo carro.

2) O número máximo de pilotos participantes é vinte e quatro (24).

3) A Organização reserva-se ao direito de admissão na prova dos pilotos individuais, dos pilotos em equipa ou das equipas.

4) O uso de skins personalizadas não será permitido.

5) Será permitido utilizar a opção de rejoin, no caso de queda do servidor ou perda de ligação, em qualquer sessão (incluindo durante a corrida). No entanto, não cabe à PTSims garantir a fiabilidade ou o correto funcionamento desta opção.

6) Apenas é admitido no simulador o uso de nome real + apelido, tal como se encontra no fórum, sem quaisquer acentos ou cedilhas. Não é permitida a utilização dos seguintes caracteres no nome de equipas e pilotos: à á ã â é ê í ó õ ô ú ç '

7) Os pilotos devem permanecer no servidor até que a sessão de corrida termine e o simulador regresse ao lobby, de forma a que os resultados sejam corretamente guardados.

8) As penalizações de corte estarão desligadas, devendo os pilotos manter sempre duas rodas no asfalto, e as ajudas permitidas serão as ajudas existentes nos carros reais juntamente com auto-clutch.

9) É terminantemente proibido o uso do "ESC" durante a corrida para voltar de imediato à boxe. Tal comportamento implica a desqualificação do piloto.

10) Haverá uma classificação por pilotos e uma classificação por equipas.

11) A pontuação a atribuir a cada piloto, que complete pelo menos 75% da distância total da prova, será a seguinte:

1º Lugar: 30 pontos
2º Lugar: 28 pontos
3º Lugar: 26 pontos
4º Lugar: 24 pontos
5º Lugar: 22 pontos
6º Lugar: 20 pontos
7º Lugar: 18 pontos
8º Lugar: 16 pontos
9º Lugar: 14 pontos
10º Lugar: 12 pontos
11º Lugar: 11 pontos
12º Lugar: 10 pontos
13º Lugar: 9 pontos
14º Lugar: 8 pontos
15º Lugar: 7 pontos
16º Lugar: 6 pontos
17º Lugar: 5 pontos
18º Lugar: 4 pontos
19º Lugar: 3 pontos
20º Lugar: 2 pontos

Pole position: 1 ponto (este ponto é atribuído independentemente de o piloto completar ou não 75% da distância total da corrida)

No caso de o número de inscritos assim o justificar, serão realizadas duas provas exatamente iguais em servidores paralelos, existindo de antemão ou uma pré-qualificação ou uma seleção com base na ordem dos inscritos. Para mais informação e dúvidas, ver o tópico respetivo aqui.

Qualquer situação não contemplada nestas regras que surja no decorrer do evento será analisada e decidida pela Organização.
« Last Edit: March 15, 2015, 21: 50 by Mário Peixoto »

Online Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #2 on: March 16, 2015, 10: 42 »
Lançado! :biggrin:

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #3 on: March 16, 2015, 11: 36 »
Podes contar comigo...  :biggrin:
O Chefe de equipa deve estar a reunir os patrocínios para a viagem até Nurburg.  :yahoo:

Online Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #4 on: April 06, 2015, 15: 09 »
SERVIDOR LANÇADO

Testem se conseguem entrar, por favor. As skins foram escolhidas aleatoriamente, se tiverem preferência por alguma em particular, indiquem via PM para se trocar.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #5 on: April 11, 2015, 09: 21 »
Para correrem com mais vontade... :biggrin:

Eu para esta prova vou de caixa em H. Se me virem a falhar uma travagem não se admirem. 

Offline Eduardo.Silva

• Rookie
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #6 on: April 12, 2015, 12: 04 »
por motivos profissionais não vou poder participar nesta provo.
boa sorte a todos

Offline Tiago Nunes

• Estagiário
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #7 on: April 12, 2015, 19: 31 »
Se alguém estiver interessado (e puder) elevar o realismo a um novo nivel....

http://pt.jorcar.com/carros/Mercedes-Benz/190/234199

Estive ontem ao lado dele, está com muito bom aspecto!

Online Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #8 on: April 12, 2015, 19: 39 »
Ui, que lindo! :shok: Nem sabia que havia à venda por cá...

Ainda assim, acho que preferia investir neste: http://pt.jorcar.com/carros/Audi/Quattro/229153 :biggrin:

Offline João Moutinho

• Veterano
  • Liked: 110
  • STR #10
    • View Profile
« Reply #9 on: April 12, 2015, 20: 06 »
Eu ainda não sei se consigo ter tempo para vir a prova... vou fazer os possíveis. Desculpem.

Online Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #10 on: April 12, 2015, 20: 41 »
Eu vou participar, mas não devo fazer a corrida toda. Tive um fim de semana "em grande" e estou todo partido. :biggrin: Andar em Nords durante 1 hora... hmm veremos. :D

Offline Carlos Delgado

• Membro
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #11 on: April 12, 2015, 21: 22 »
e eu vou tentar fazer isto com o MOMO, mas no AC está demasiado sensível, já tentei de tudo... se rodo o volante 45º vou às couves  :bad:
portanto se me virem aos S's nas rectas não estranhem, estou só a tentar andar direito  :whistle3:

Online Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #12 on: April 12, 2015, 22: 48 »
Acho que o AC leu o meu post... tive dois crashes na qualificação e na corrida, logo ao fazer a T1 da volta 2, pumba tive outro. Espero não ter atrapalhado ninguém, a imagem parou e só tive como resposta "ACS.exe não responde". Fantástico. :( Também fiquei sem muitos sons na passagem para corrida, só ouvia o motor do meu carro. Não ouvia o motor dos outros carros, não ouvia os pneus na pista, toques, passagens de caixa, nada. Só mesmo o motor.

Já desinstalei o AC e vou agora tratar de instalar de novo para amanhã. Não sei que raio se passou aqui, mas pronto. A sorte é que nos próximos tempos vão haver mais corridas com estes carros, ou ficava desapontado. Estava a gostar do Alfa.

Bom resto de corrida a todos. :smile:

Offline Ricardo Claro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #13 on: April 12, 2015, 23: 55 »
Não fiz o qualify decentemente porque o AC crashou

Na corrida sai acho que de 12º e na primeira volta o pessoal insiste em arranjar espacinhos para passar e o da frente se ficar ao contrário ficou. Aconteceu-me duas vezes.
Depois na volta seguinte, no final da recta de 2km sou usado como travão. Quem me bateu, seguiu impávido e sereno.

Amanhã temo que vá ser igual no TCS.

Offline Tiago Nunes

• Estagiário
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #14 on: April 13, 2015, 00: 01 »
Arrisquei não fazer nenhuma paragem...deu à justa e com muita gestão de combustivel nas duas ultimas voltas, mas la acabou por resultar

Queria pedir desculpa por 2 ou 3 toques que dei, nomeadamente um mesmo no final na corrida a um Alfa Romeu, nao foi, de todo propositado. É daqueles toques que envolvem angulos mortos e em que, ou se levanta completamente o pé para deixar o outro passar ou se joga com a sorte e se espera que corra bem...

Dei tambem um toque ao vencedor da corrida, na T2 a 2 ou 3 voltas do final, nao estava a contar com a desaceleração dele naquele local da pista...

Adorei o carro nesta pista. Para mim, um evento destes é algo a repetir

Há muito tempo que nao terminava uma prova com dores nas mãos e nos pulsos!