Author Topic: [DLC] Dream Pack #1  (Read 28260 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 499
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
  • Paddock Member: Yes
Re: Assetto Corsa Dream Pack
« Reply #120 on: March 14, 2015, 17: 31 »
Que sentido faz nao pagares um conteudo e poderes usufruir dele?
'when nothing goes right go left'

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #121 on: March 14, 2015, 19: 15 »
Exacto :)

se nao tens escolhes dentro do que tens (on ou offline). Nao tens, nao entras.

Dai as pistas nao terem que ser diferentes dos carros. Tens entras, nao tens nao entras uma vez que o DLC nao separa pistas de carros. E' um TODO.

Mas pronto, era uma idea e juntava mais gente online, de certea. Mas separar isso do lado deles e' capaz de dar trabalho neste momento e nao e' essencial e dito sem fazer a minima ideia do que implica alterar no codigo, claro.

Tambem tinham a hipotese the vender tudo separado fazendo o pack com desconto se se comprasse tudo. Hipoteses nao falta(va)m :)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #122 on: March 14, 2015, 21: 34 »
Eu acho que na questão dos carros, deviam fazer como no iRacing. Podes ver os outros a correr com o carro X, mas não podes tu usar o carro se não tiveres comprado, embora participes na corrida na mesma. A pista claro que não, não faz sentido por um motivo muito simples, a pista é o local onde corres - se não tens, não podes usar. Agora, ter um carro ou mais DLC numa das classes não devia ser impeditivo de tu participares numa corrida contra malta que tem esses carros. Porque não vais conduzir nem usufruir do DLC.

A questão do AC, por cá, é relativamente fácil de contornar. Haverá eventos e campeonatos e funs onde só pode participar quem tiver o DLC, pronto. Tal como já se fez no passado com as expansões do Race. Se for um DLC de nicho, pouco popular, é uma coisa. Mas se for um DLC muito popular, como é este Dream Pack e como foi, por exemplo, o GTR Evolution, então não há tanto problema em organizar eventos. Claro que quem não tem e não quer comprar acaba por perder um pouco, mas faz parte. Por exemplo, não fazia sentido nenhum a PTSims não organizar coisas com o Dream Pack só porque nem toda a gente comprou. :smile:

Offline Ricardo Gama

• Lenda
    • View Profile
    • Crowds Garage
« Reply #123 on: March 14, 2015, 21: 42 »
Xiça, nao me fiz entender.

Sem muitas palavras, o sistema do iracing é perfeito nesse aspecto.

Para fazeres uma corrida, tens de ter a pista e  apenas 1 dos até 5 modelos diferentes que podem fazer parte da corrida, nao sou obrigado a ter os 5 carros só para poder correr!

Por outro lado tb percebo a dificuldade em controlar conteudo por parte da kunos num jogo tao "aberto" como o AC.

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #124 on: March 15, 2015, 01: 24 »
Também acho que não faz sentido nenhum estar a limitar os eventos e campeonatos por causa daqueles que não querem comprar o DLC.
Comparado com o preço de um computador que corra o Assetto corsa e comparado com o preço dos volantes e até comparado com o preço de outros jogos, seja o preço inicial seja aquilo que temos de pagar periodicamente para jogar, o preço deste DLC é ridiculamente baixo e só não o compra quem não quer.

Não podemos ver o sistema usado pelos jogos apenas pela metade. No Iracing pagamos o preço deste DLC a cada 3 meses e isto apenas para poder-mos meter o cu no nosso próprio conteúdo, fora as fortunas que custam os carros e pistas, por isso dizer que o sistema é perfeito só porque podemos correr contra outros conteúdos é, no mínimo, ser muito tendencioso. A razão porque no Irancig podemos correr contra outros carros que não possuimos, não tem nada a ver com a boa vontade dos donos do Iracing mas sim com a ver com a lógica financeira do mesmo e nesse aspecto é muitíssimo mais dispendiosa que no Assetto. 

Tendo em conta o ritmo a que a Kunos tem produzido conteúdo é espectável que saiam um a dois DLCs por ano no máximo e se comparar-mos com os preços da concorrência de simuladores desta geração, Iracing e Rfactor, o Assetto Corsa continua a ser muito mais barato seja em termos absolutos seja na relação preço/conteúdo oferecido.

Offline Ricardo Gama

• Lenda
    • View Profile
    • Crowds Garage
« Reply #125 on: March 15, 2015, 03: 29 »
Pois não posso descordar mais.... pois todos sabemos que os €€ ou $$ não custa o mesmo a dar a toda a gente! Para um português "médio"( se é que isto ainda existe) não custa nada (penso eu) dar 15€ por um DLC com 10 carros e uma pista para fazer umas brincadeiras. Para o mesmo português "médio" também não custa dar 49$ para uma licença anual com corridas a toda a hora 24/24h 365 dias por ano, fora quando aquilo dá o estouro e fica umas horas de molho, mas só compro o que quero e preciso para determinada(s) prova(s). É o mais dispendioso de todos ?? sim, sem dúvida! Lá pagas licença, conteúdo, servidor, serviço!

Nos outros, pagas o jogo! Ponto Final! Porque se tens de pagar tudo ou até parte para além do conteúdo.. já não sei bem para que lado caía a balança sinceramente, mas um dia destes podemos fazer as contas.

Quanto á minha opinião sobre o conteúdo e era foi só sobre isso que me pronunciei anteriormente, podiam, digo eu, também vender á unidade ( exemplo estapafúrdio: Nords a 3€ e um C7 a 2€) e deixavam-me correr em Nords com o C7 e/ou restante conteúdo original! E sim, também percebo os contras deste "formato"...

Tenho o iRacing com bastante conteúdo e subscrição até Julho de 2016, assim como DLC do AC e não estou com isto a dizer que não se devem fazer eventos DLC porque o Xico ou o Manel não têm! E também o RF2 com licença online, Game Stock Car Extreme.... Mas vou de bicicleta para o trabalho, quando não chove! Quando chove vou de carro, velhinho! Fiesta de 98, máquina!

Acho que tendencioso não é de todo o meu nome do meio! Só se for pela tendência em gastar €€ unicamente em jogos de carros, tirando o ARMA III :D

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #126 on: March 15, 2015, 04: 23 »
Concordo com o que o Mário Peixoto disse pois há uns anos atrás assim que saiu o GTR Evo começaram se logo a fazer campeonatos e provas com ele e assim que eu comprei saiu o Race on  e o STCC que não comprei e não pode participar nas provas  com ele.
Da mesma maneira que á medida que iam saindo simuladores novos o meu PC ia ficando para trás no sentido de os conseguir correr, como não comprei ou fiz upgrade  fiquei de fora dos campeonatos até comprar um novo. Ninguém teve pena e fez campeonatos com os simuladores "velhos".
Com isto é igual....

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #127 on: March 15, 2015, 16: 55 »
Não se preocupem que continuarão a haver campeonatos e eventos que não façam uso do DLC. Pensamos um pouco em toda a gente. A verdade é que o DLC é barato sim, mas cada um é que sabe da sua carteira e eu não entro por esse campo, porque se para mim 10€ é um valor relativamente baixo (felizmente!), para outros pode ser demasiado alto. Acho que é perfeitamente compreensível. Mas nem 8, nem 80. Não vamos passar a lançar eventos que só usem o DLC, como não vamos ignorar completamente o DLC. :smile:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #128 on: March 15, 2015, 18: 38 »
Se é verdade que continuarão a haver eventos que não necessitam deste DLC também não deixo de alertar que o DLC trás carros, nomeadamente o Corvette e o Nissan que nos interessam para o futuro porque juntam à tão esperada classe GT3/GT2  :yes:, assim como o Alfa e Mercedes DTM. Também é bom que tenham isso em consideração e dentro das vossas possibilidades façam um esforço para o adquirir quando puderem.

Também preferia que desse para quem não tem poder correr contra quem tem mas não sendo verdade não há muito a fazer. Atendendo à dimensão da Kunos e aquilo que representa neste momento no mercado também têm que faturar alguma coisa para poder pagar salários. Não se pode comparar com o IRacing porque o modelo de negócio acenta noutras premissas. Tanto um como outro legitimamente. Pessoalmente prefiro pagar o DLC se trouxer algo de que goste e correr com ele quando bem entender do que pagar uma avença mensal para poder correr com o conteúdo que já paguei. Mas isso é a minha opinião pessoal de há muito tempo e vale só para mim.

Quanto ao Dreampack em si tenho a dizer que na minha opinião vale bem o dinheiro que gastei. A adição de Nordschleife nestas condições e o conjunto de carros que trás deixam-me bem satisfeito e fico muito contente de poder juntar mais 2 GTs à lista  :biggrin: entre outros como os DTM antigos ou o McLaren F1 que é um deleite para utilizar em full manual. Por isso valeu bem a pena para mim  :clapping:

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #129 on: March 15, 2015, 19: 37 »
Está lançado um servidor ao estilo trackday com todos os carros que fazem parte do pack e Nordschleife para quem quiser curtir um bocado.

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 295
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #130 on: March 15, 2015, 20: 26 »
prefiro pagar o DLC se trouxer algo de que goste e correr com ele quando bem entender do que pagar uma avença mensal para poder correr com o conteúdo que já paguei. Mas isso é a minha opinião pessoal de há muito tempo e vale só para mim.

+1

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #131 on: March 15, 2015, 22: 21 »
O mclaren f1 é só em manual? Por acaso entrei num Server em que escolhi esse é as patilhas  não funcionavam, só as manuais. Sem dúvida que é uma curtiçao mas para quem não está habituado as travagens são complicadas.
Alguém tem algum truque para colocar sequenciais no g27. Como sinto a falta do G25 :p

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #132 on: March 15, 2015, 22: 28 »
O Assetto Corsa escolhe a caixa indicada se a tiveres ligada. Como tens a H ligada e como o carro é em H ele não deixa escolher outro.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #133 on: March 15, 2015, 23: 47 »
Ha uma opcao para nao usar caixa em H nos controladores. Pelo sim, pelo nao, nao mapeies a caixa.

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #134 on: March 16, 2015, 01: 33 »
Então como faço para não a usar? Tenho que ir aos controladores e alterar isso?