Author Topic: [DLC] Dream Pack #1  (Read 28263 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Assetto Corsa Dream Pack
« Reply #45 on: March 05, 2015, 19: 11 »
Bem para quem tinha problemas ultimamente de fps baixos e breaks preparem se quis com o Update vai ser impraticável jogar  :suicide2:
Eu tinha, mas na versão 1.0.5 apaguei a pasta Assetto Corsa que está nos Meus Documentos e parece que fiquei com um jogo novo.

Já fiz isso e no inicio parece novo...passado algum tempo volta ao mesmo.

DIgo isto pois a pista nords vai ser pesada assim como os novos carros...e se o jogo já está como está, com material gráfico melhor não vai ajudar quem tem já problemas...digo eu

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #46 on: March 05, 2015, 22: 52 »
Rui Paiva, não sei se te pode ajudar ou não mas no meu caso percebi uma coisa. Depois de desinstalar tudo (1º via steam, depois apagar a pasta do steamapps e apagar a pasta dos documents) a coisa ficou perfeita mesmo. Mas instalei uma coisa que utilizava antes - o OV1 - e voltei a ter mini-problemas rapidamente. Desinstalei o OV1 de novo e voltei a ter tudo 100%. Por acaso sempre utilizei o OV1 e nunca tive qualquer problema desde o início até ao momento em que passei a ter problemas, mas desta vez o OV1 passou a causar-me problemas. Neste momento para já não tenho absolutamente aplicação nenhum extra e mantem-se a 100%. Pode ser que ajude ou não.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #47 on: March 05, 2015, 23: 47 »
Já eu estou a utilizar a OV1 sem problemas.
Vá-se lá perceber o Assetto...

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #48 on: March 05, 2015, 23: 49 »
Ya  :biggrin: Um dia destes penso de novo nisso  ;)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #49 on: March 06, 2015, 00: 15 »
Eu tirei para a primeira prova do TCS. Fui ver o fórum e vi malta a aconselhar apagar a app (nem é desativar, é apagar mesmo), pois aquilo volta e meia (não é sempre, parece-me), desata a criar um log gigante e isso mais cedo ou mais tarde começa a dar problemas. Faz-me lembrar o servidor há uns tempos, em que por causa de algo mal configurado, o log chegou a ter 10GB em menos de meio minuto. Agora imaginem. :D

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #50 on: March 06, 2015, 00: 22 »
Como vem sendo hábito, de vez em quando aparece alguém que consegue fazer algo que rivaliza com os níveis de qualidade do trabalho da Kunos.

Desta vez (e na minha modesta e humilde opinião se é que ainda ma permitem ter) temos um trailer para o Dream Pack que não é melhor que o oficial. É MUITO melhor.
Ora vejam:

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
« Reply #51 on: March 06, 2015, 01: 13 »
Tb tirei o OV1 e pareceu resolver.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #52 on: March 06, 2015, 01: 56 »
Vítor por acaso antes de ver o teu post testei a nova instalação e tenho 50 a 60 fps constantes. Instalei o ov1 e por cada passo que coloque diminui me as fps, mas já na última corrida tinha visto isso é só praticamente usei a dos tempos pois o conta rotações baixa me uns 15 ou 20fps. No entanto não acontece só com o Ov1, mas sim com qq App de origem do AC.por cada que coloco baixa me os fps, não muito mas baixa.
Vou tirar o OV1 mas tenho pena pois para outra tempos e pneus não conheço outra App.
Na minha opinião é uma falha o AC não ter de origem uma info completa dos tempos.

E a questão que se coloca é que agora até tenho 60 fps no Server, mas e no dia da corrida com mais malta? E o arranque, será que me vai voltar a acontecer o carro ter o delay novamente? Só depois vou saber.

Offline Vítor.Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 26
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #53 on: March 06, 2015, 10: 36 »
Vítor por acaso antes de ver o teu post testei a nova instalação e tenho 50 a 60 fps constantes. Instalei o ov1 e por cada passo que coloque diminui me as fps, mas já na última corrida tinha visto isso é só praticamente usei a dos tempos pois o conta rotações baixa me uns 15 ou 20fps. No entanto não acontece só com o Ov1, mas sim com qq App de origem do AC.por cada que coloco baixa me os fps, não muito mas baixa.
Vou tirar o OV1 mas tenho pena pois para outra tempos e pneus não conheço outra App.
Na minha opinião é uma falha o AC não ter de origem uma info completa dos tempos.

E a questão que se coloca é que agora até tenho 60 fps no Server, mas e no dia da corrida com mais malta? E o arranque, será que me vai voltar a acontecer o carro ter o delay novamente? Só depois vou saber.

Eu uso isto para os peneus:

https://play.google.com/store/apps/details?id=de.barz.hud_dash

Procura algo do genero para o telemovel tablet que tenhas. Essa versão é gratuita. Tens versões mais evoluídas a pagar também. Pesquisa para veres a que mais gostas.

Para mim isto ainda é melhor pois deixa-me o ecrã com menos apps e overlays a ocupar espaço

Offline Ricardo Pires

• Veterano
  • Liked: 81
    • View Profile
« Reply #54 on: March 07, 2015, 01: 00 »
Pensava que estava de volta ao simracing mas afinal já estou de saída outra vez. Fui ao armário buscar os meus club sports pedals V2 por causa do AC e ao fim de uma semana de uso o travão indica 50% ao pressionar, já é o segundo load cell que vai à vida em muito pouco tempo de uso. Recuso-me a comprar um load cell a cada 3 meses ou menos...bem que isto podia ter acontecido antes de ter comprado o DLC para o AC   :nea:

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #55 on: March 07, 2015, 01: 18 »
Porque não experimentas limpar isso em condições, olear a load cell e ver se está tudo apertado e reapertado a ver se consegues por isso a funcionar em condições? Não me parece que tenhas que andar a comprar load cells. Se é o V2 podes por exemplo trocar o óleo do amortecedor também. Não sei se o problema é só no travão mas se tiveres problemas com acelerador e clutch podes por exemplo trocar os cabos no PCB. Se calhar um reajuste no encaixe do cabo no pcb também podia ajudar. Não sei se o problema será mesmo da load cell Ricardo.

Offline Ricardo Pires

• Veterano
    • View Profile
« Reply #56 on: March 07, 2015, 01: 33 »
Porque não experimentas limpar isso em condições, olear a load cell e ver se está tudo apertado e reapertado a ver se consegues por isso a funcionar em condições? Não me parece que tenhas que andar a comprar load cells. Se é o V2 podes por exemplo trocar o óleo do amortecedor também. Não sei se o problema é só no travão mas se tiveres problemas com acelerador e clutch podes por exemplo trocar os cabos no PCB. Se calhar um reajuste no encaixe do cabo no pcb também podia ajudar. Não sei se o problema será mesmo da load cell Ricardo.

Este problema é só no travão, ainda ontem estava a 100% e hoje está neste estado. Já retirei o load cell, fiz uma limpeza geral e voltei a apertar tudo como deve de ser e indica 50% na mesma. Como não tenho os pedais aparafusados e deslizava no chão tenho o pedal do travão no 1º buraco a contar de baixo, não sei se isto está a provocar maior desgaste no load cell o que dúvido pois o 1º buraco é onde o pedal oferece menos resistência para travar...

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 295
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #57 on: March 07, 2015, 01: 51 »
Isso não tem nenhuma forma de recalibração?

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #58 on: March 07, 2015, 01: 58 »
Já experimentastes abrir o pcb em baixo, retirar do encaixe e voltar a encaixar?

Offline Ricardo Pires

• Veterano
    • View Profile
« Reply #59 on: March 07, 2015, 09: 21 »
Isso não tem nenhuma forma de recalibração?

Não é uma questão de recalibrar, isto é mesmo problema no pedal do travão. A única maneira que arranjei para chegar perto dos 100% foi tirar o amortecedor do travão, só que desta maneira para além do pedal perder certas funcionalidades, sinto que o pedal sofre uma grande tensão e não me parece que isto seja solução antes pelo contrário.

Já experimentastes abrir o pcb em baixo, retirar do encaixe e voltar a encaixar?

Vou aqui dar mais umas voltas para tentar solucionar, se não conseguir vou tentar fazer isso   :good:

Edit: Alguém me sabe dizer se é aconselhável mudar a posição do amortecedor para mais perto da posição onde está o travão. Eu tenho o travão no 1º buraco a contar de baixo e o amortecedor no 1º a contar de cima e dá-me ideia que desta maneira o amortecedor não deixa o pedal percorrer o caminho até ao fim. Agradecia que alguém me pudesse informar se o posso fazer e depois acabo com o off-topic...sorry  :(
« Last Edit: March 07, 2015, 09: 59 by Ricardo Pires »