Author Topic: [DLC] Dream Pack #1  (Read 28258 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 499
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
  • Paddock Member: Yes
Re: Assetto Corsa Dream Pack
« Reply #60 on: March 07, 2015, 11: 59 »
Experimenta as dicas do Vitor. Desmonta a load cell, o pcb, recalibra e lubrifica tudo de novo. Aproveita e reinstala os drivers. Toma especial atençao ao parafuso da loadcell, por estar parado à algum tempo pode ter calcinado e nao permite o movimento total desta! Jà agora, ligas os CSP directos ao volante ou por usb? Se for por usb liga directo ao pc.. nada de hubs là pelo meio. Nao desistas jà!
« Last Edit: March 07, 2015, 12: 17 by Ricardo Gama »
'when nothing goes right go left'

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2145
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #61 on: March 07, 2015, 12: 45 »
Não tenho os ClubSport, por isso pode ou não ajudar, mas no dia do SE em Le Mans, fui fazer uma corrida de WTCC antes e na primeira curva fui em frente porque o carro não travou. Espantado, vou ao menu e reparo que o travão nem ai, nem ui. Não dava nada. Desliguei o volante, voltei a ligar e népias. Tirei os pedais, limpei-lhes o pouco pó que tinham, dei um ajuste no pedal do travão, liguei noutra porta USB e voilá, perfeito. Ou seja, às vezes pode ser só mesmo algo mal ajustado e dá borrada. Como disse, não tenho os ClubSport, tenho os CSR, mas mexer na coisa em si, limpar o pó, tentar outra porta, pode funcionar. :smile:

Neste caso, confesso que não sei ao certo o que fiz no pedal. Mexi-lhe só, aquela mexidela de "vamos ver se resulta", e resultou. Também troquei de porta USB, entretanto voltei à habitual e continua a dar. Enfim, hardware. :biggrin:

Offline Ricardo Pires

• Veterano
  • Liked: 81
    • View Profile
« Reply #62 on: March 07, 2015, 13: 11 »
Muito obrigado a todos pelas ajudas e ideias, mas já não há mais nada que possa fazer (load cell/portas USB/drives/limpeza e afins  :suicide2: ). Depois de tentar tudo e mais alguma coisa e fazer várias experiências fico com a ideia que o pedal travão não foi mesmo feito para ser usado no 1º buraco a contar de baixo em conjunto com o amortecedor. Digo isto porque por mais força que faça o amortecedor não vai mais para baixo e impede o travão de continuar o seu trajecto.

A solução seria colocar o travão 1/2 furos acima e ai sim o travão já funciona melhor, o problema é que o pedal fica excessivamente duro e cada vez que travo os pedais deslizam no chão o que torna impossível de se jogar.

Basicamente a solução é meter o travão no 1º buraco e retirar o amortecedor (só espero que não enfraqueça o pedal)...ou então comprar um Obutto aparafusar aquela brincadeira e subir o travão 1/2 furos.

Para finalizar tendo em conta que sem o amortecedor o travão chega aos 100% para já coloco de parte um problema no load cell. Queria também mais uma vez agradecer a todos os que me tentaram ajudar a resolver o problema  :drinks:

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 499
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
« Reply #63 on: March 07, 2015, 15: 32 »
Muitos já conhecem o video, mas, vale a pena rever!

'when nothing goes right go left'

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #64 on: March 08, 2015, 18: 41 »

Por aqui já se trabalha... :whistle3: :whistle3:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #65 on: March 09, 2015, 19: 35 »
Vocês estão psicologicamente preparados para a eventualidade de Nords laserscanned ser apenas ligeiramente melhor do que a versão do snoopy, certo?  :lol:

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #66 on: March 09, 2015, 20: 02 »
:lol:

A versão do Snoopy, na minha opinião muito sincera, não se compara ao que já vi do vídeo onboard. Nem sequer a acho tão boa como a da Simbin em termos de fidelidade ao traçado, dado que foi convertida do rFactor e, para mim, a versão do rFactor sempre foi demasiado exagerada (inclinações, curvas, etc.).

Faltam 2 dias... :D

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #67 on: March 10, 2015, 00: 01 »
Vocês estão psicologicamente preparados para a eventualidade de Nords laserscanned ser apenas ligeiramente melhor do que a versão do snoopy, certo?  :lol:

Ja vem desatualizada em 2 anos :)

Por outro lado, ja vi as mesmas pistas laser scan em sims diferentes e HA diferencas nao so no tracado como no pavimento. Ja se sabe que uma coisa e ter o tracado "perfeito" outro e ter o tracado qeu nos faz sentir como se la andassemos. E a versao do snoopy parece-me realmente exagerada.

Pessoalmente odeio andar nisso. E abem dizer, desde o S2U que nenhuma outra me deu tanto gozo a andar (ate ao pCARS onde ainda hoje andei com o Merc 190 2.5T DTM Evo2 em fully manual... e nao e preciso dizer mais :D).

Faltam 2 dias ;)

Offline João Pereira

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #68 on: March 10, 2015, 10: 37 »
Comprei o dlc ontem, ainda sou muito novato nestas andanças (comecei em Janeiro) e o tempo não é muito para isto mas sempre que posso lá vou buscar o volante. Ofereceram-me um este Natal, não é nada de extraordinário mas penso que para começar é porreiro. Se começar a ganhar mais horas nisto depois compro uma coisinha superior  :biggrin:

Estou curioso para ver a laserscanned nordschleife, tenho jogado na do snoopy e é porreira, mas pelos videos que tenho visto de malta IRL, parece-me um bocado distante ainda da realidade.

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #69 on: March 10, 2015, 10: 54 »
A Kunos tem estado "on fire" na página de Facebook. Entre ontem e hoje lançaram muito material, incluindo um trailer do Sauber C9, imagens do McLaren P1 em Silverstone com nevoeiro, as novas câmaras de cockpit (para usar em replays, principalmente), e agora de manhã uma imagem do parque de Nordschleife. Bem realista, diga-se de passagem. :biggrin:

Para além do circuito completo Nürburgring Nordschleife (25 km), vamos ter o normal Nordschleife (20 km) e ainda a versão Touristenfahrten, que é no fundo a versão dos trackdays. Saímos do parque, o tempo começa a contar na passagem pela ponte no final da reta interior, e o tempo para de contar no início dessa mesma reta, ao passar debaixo da estrutura publicitária, para regressar ao parque. Tal como na realidade, muito fixe! Já prevejo uns desafios engraçados de Hot Lap com vários tipos de carros para ver quem se sai melhor em Nordschleife. :D

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #70 on: March 10, 2015, 12: 40 »
E continuam a insistir que supercarros e carros de competicão andam sempre com os vidros todos cagados.  :fool:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #71 on: March 10, 2015, 13: 49 »
Usa o mija-mija limpa-pinguinhas...  :D

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #72 on: March 10, 2015, 14: 44 »
Dear followers,
Our development team is working hard on the next release of Assetto Corsa, that will upgrade the main version of the game and will include important additions. We would also like to thank you for all the constructive criticism and helpful tips you submit to our official forums everyday helping our team to improve Assetto Corsa at the best.

Graphics
We are redefining some features related to post processing effects, HDR and particle rendering optimizations that improve graphics environment, lighting and framerate performance. The engine has been optimized in order to guarantee a more stable framerate in all conditions, including single-player and multiplayer races. Smoke effects have been also improved, fixing an issue that affected the performances when huge amount of smoke was generated, especially at race starts.

Artificial intelligence
CPU occupancy has been optimized to guarantee better and more stable performance. Furthermore, we worked to improve interaction of AI with each other and against the player car, as well as their "racing attitude”. The result is less collision accidents, better and more predictable lines and greatly improved race starts, delivering a better racing experience.

Flag and rules
The next build will introduce race flag and rules, including yellow, blue and black flags, both in single and in multiplayer. More details regarding this feature will be available at the release.

Overcast conditions
Next build will introduce the option to define the sky/weather conditions: player can choose between light/heavy fog, clean/light/heavy cloud, that affect lighting, visibility, track temperature, and so on, adding more immersion, different racing scenarios and environmental effects. As usual all the conditions are moddable and new ones can be created by the community.

Damages, views and sounds
Several parameters and functionalities related to damages, head movements, mirrors FOV values, reverberation and environmental sounds have been added or optimized, improving the overall driving and replay experience.

Replays
Assetto Corsa replays are universally appreciated for their fidelity, resulting in very realistic movements, car behaviour and camera management, but resulting also in high requirements in terms of hard disk and memory space. Unfortunately such big files are not easily handled by players who join or organize leagues and online championships. Next build will add quality settings options that allow up to 4x smaller sizes and longer replays.

Pre-order and release date
Assetto Corsa is not in Early Access anymore but that doesn’t mean that development is finished. As promised, the Dream Pack will also include several improvements, optimizations and new features. All the new code features will also be included for free on the main simulation, to allow gamers to enjoy Assetto Corsa and the new Dream Pack even more. However the process needs time to be completed. The release of the Dream Pack and of Assetto Corsa 1.1 is confirmed for Q1 2015. Thank you very much for understanding, for your kind support and passion.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #73 on: March 10, 2015, 15: 20 »
C&P do ultimo anuncio... praticamente :) (agora diz Dream pack)

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #74 on: March 10, 2015, 15: 30 »
Nah, é igual mesmo. Eles já tinham dito isso há umas semanas. Se repararem, nem mudaram o final do texto, em vez da data 11 de março, puseram ainda Q1 2015, ou seja, foi antes de anunciarem o lançamento do DLC. ;)

Eu quero é ver o changelog da v1.1, isso sim. Estou curioso em relação às penalizações e bandeiras.