Author Topic: Rosso Corsa Theme - New UI Layout  (Read 3195 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Rogerooo

• Rookie
  • *
  • Liked: 8
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Rosso Corsa Theme - New UI Layout
« on: February 20, 2015, 05: 44 »

Olá pessoal, como vão? Espero que o entrudo não tenha trazido constipação! hehe :drinks:

Venho aqui postar mais um projecto que me tem mantido ocupado durante estes últimos dias. Desta vez deixei os carros para quem realmente percebe do assunto e virei-me para o interface gráfico do jogo.

O carnaval já passou mas acho que o Assetto Corsa também está a precisar de uma máscara. Esta é a minha tentativa para um layout mais centralizado, mais organizado e mais...vermelho. Como disse isto é apenas uma máscara, não alterei as funcionalidades básicas do jogo, apenas fiz algumas alterações no design e na disposição de alguns dos menus e botões para ficar mais de acordo com o meu gosto.

Devo referir também que este layout está optimizado para a resolução de 1680x1050, não garanto a correcta funcionalidade em outras resoluções, especialmente a baixo do que indiquei. Mas qualquer das maneiras é uma questão de tentarem e se houver algum problema digam que eu tento ajustar.

Outro pormenor importante, o menu das pistas, como podem ver nas screens que postei, todas as pistas têm um fundo escuro com a textura de uma estrada e por cima o logotipo da pista em questão com uma pequena bandeira do país de origem e um icon com o percurso, na minha opinião faz o menu mais harmonioso e homogénio, no fundo menos confuso. Retirei esta ideia de um mod que vi no race department.
Se virem a pasta "ui" de uma qualquer pista vêm que há dois ficheiros de imagem, uma preview que é o fundo com a imagem da pista em si, que eu alterei para a textura da estrada, e a outra é o percurso da pista que é sobreposta à imagem anterior no jogo. Para alcançar este aspecto fiz com que o jogo não utilize a imagem preview da pasta das pistas mas sim apenas uma imagem na pasta do tema para todas as pistas, mudando apenas a imagem outline que neste caso é o logotipo da pista. Estas imagens não estão incluídas no rar. Assim que terminar de fazer estes logotipos para todas as pistas que tenho instaladas partilho aqui para o pessoal poder usar.

E por agora acho que chega de paleio e aqui vão umas imagens do tema.

Download

Online Hotfix

Track Names

Nota: Para alterar o tema pressionem CTRL+T no menu do jogo!

Espero que gostem.

« Last Edit: February 20, 2015, 11: 19 by Rogerooo »

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 292
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 2500@3.30; P8P67; 8Gb; GTX970; Thrustmaster HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; Mini Frigorifico e um Bifanário!
Re: Rosso Corsa Theme - New UI Layout
« Reply #1 on: February 20, 2015, 08: 49 »
Tá porreiro :good:

Offline Félix Simões

• Membro
  • Liked: 55
    • View Profile
« Reply #2 on: February 20, 2015, 09: 00 »
Muito bom!!!    :good:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #3 on: February 20, 2015, 09: 49 »
Poe isso sem o "nevoeiro" vermelho (deixa tudo preto) e fica perfeito para mim.

5*

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #4 on: February 20, 2015, 09: 56 »
Parece muito porreiro, vou experimentar.

Offline Rogerooo

• Rookie
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #5 on: February 20, 2015, 11: 17 »
Obrigado pessoal!

Tiago Fortuna estás a falar do vermelho do fundo? Se for isso podes fazer o download deste ficheiro, extrair na pasta do jogo, substituir e já deve ficar como queres.

Entretanto surgiu um bug na janela do modo online onde não dava para clicar em alguns butões aqui está um fix para esse problema.

Fiz também uma alteração ao painel de selecção das pistas, por defeito o nome das pistas está oculto por ser desnecessário com os logotipos mas caso não pretendam usar os logotipos quando os terminar podem fazer o download deste ficheiro e repor os nomes das pistas.
« Last Edit: February 20, 2015, 11: 21 by Rogerooo »

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 292
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 2500@3.30; P8P67; 8Gb; GTX970; Thrustmaster HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; Mini Frigorifico e um Bifanário!
« Reply #6 on: February 20, 2015, 11: 20 »
Obrigado pessoal!

Tiago Fortuna estás a falar do vermelho do fundo? Se for isso podes fazer o download deste ficheiro, extrair na pasta do jogo, substituir e já deve ficar como queres.

para quem ainda não fez o download vais incluir estas fixes no download principal?
Entretanto surgiu um bug na janela do modo online onde não dava para clicar em alguns butões aqui está um fix para esse problema.

Fiz também uma alteração ao painel de selecção das pistas, por defeito o nome das pistas está oculto por é desnecessário com os logotipos mas caso não pretendam usar os logotipos quando os terminar podem fazer o download deste ficheiro e repor os nomes das pistas.

Offline Rogerooo

• Rookie
  • *
    • View Profile
« Reply #7 on: February 20, 2015, 11: 41 »
De momento vou mantê-las separadas porque são pequenas alterações e o nome das pistas sempre é facultativo. Quando terminar os logos ponho tudo junto num só ficheiro com várias opções para as pistas, com e sem nome/logo.

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #8 on: February 20, 2015, 13: 43 »
6 estrelas. :good:

Offline João Nunes

• Estagiário
  • **
  • Liked: 68