Linked Events

• DRM Revival Cup: Prova 1: February 18, 2015

Author Topic: DRM Revival Cup: Prova 1 @Hockenheimring  (Read 4925 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2099
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: DRM Revival Cup: Prova 1 @Hockenheimring
« Reply #15 on: February 18, 2015, 20: 58 »
Quem não tiver sala de equipa deve ficar na sala do simulador a ser utilizado. Neste caso, é rFactor. Também pode ficar numa das salas individuais (que não estão criadas neste momento, mas já vou criar).

Servidor a ser reiniciado agora para às 21 horas estar pronto a iniciar os treinos livres.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1312
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #16 on: February 18, 2015, 23: 22 »
Para mim foi curto. Deixei o carro ir abaixo numa travagem forte e depois não o consegui meter mais a trabalhar porque não tinha teclas configuradas para isso. Fica para a próxima.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #17 on: February 18, 2015, 23: 54 »
Report no primeiro post! Classificações no tópico próprio. ;)

Offline Duarte Vieira

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT
« Reply #18 on: February 19, 2015, 02: 06 »
Desde de já quero deixar os parabens ao vencedor e pedir desculpa ao Luís Basto pelo toque e ao João Nunes também ja tava com o carro todo afanado não consegui evitar. Queria perguntar uma coisa a quando dos pit-stop metera pneus, gota ou os dois? É que troquei os dois e cai imenso na classificação quando parei e nunca mais recuperei. 

Offline Carlos Basto

• Membro
  • **
  • Liked: 10
    • View Profile
« Reply #19 on: February 19, 2015, 09: 57 »
Desde de já quero deixar os parabens ao vencedor e pedir desculpa ao Luís Basto pelo toque e ao João Nunes também ja tava com o carro todo afanado não consegui evitar. Queria perguntar uma coisa a quando dos pit-stop metera pneus, gota ou os dois? É que troquei os dois e cai imenso na classificação quando parei e nunca mais recuperei. 

Foi em mim que tocaste. São coisas que acontecem e agradeço-te mas não era preciso teres ficado à espera e ceder o lugar. São incidentes de corrida.

Em relação à corrida, foi andar sempre em 2º praticamente a corrida toda. Faço a pole mas arranco mal e perco logo a posição para o Duarte. Entretanto recuperei-a numa saída mais larga dele numa curva e pouco depois dá-me um toque na travagem e o Mário Peixoto passa-nos aos dois. A partir daí foi sempre a tentar chegar perto do Mário, mas não consegui chegar realmente perto dele para o passar, até que ele comete um erro e o consigo passar, mas como não quis ficar atrás, esqueci-me de travar depois da reta longa e perco de novo o 1º lugar. Daí até ao fim foi sempre a tentar chegar perto do 1º, mas não estava a conseguir, até que a paragem nas boxes com reparação do damage me fez perder 11 segundos e aí só tive de gerir o 2º lugar até ao fim.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #20 on: February 19, 2015, 10: 00 »
Foi uma corrida bem disputada ontem! Andei nas primeiras voltas em luta acesa com o Fernando Ferreira, mas tudo com muito cuidado para não partirmos as máquinas. Era brutal ouvir mesmo ao pé o motor do 935 a puxar a fundo. :air_kiss: E aquela traseira... :clapping:

Durante a luta cometi um erro que ia deitando tudo a perder, travei tarde e para não me enfiar na traseira do Fernando (salvo seja!), fui para cima do corretor, o que acabou por se revelar uma ideia parva, porque o carro escorregou e foi pior a emenda que o soneto, porque a travagem foi ainda mais longa. Mas, felizmente, não lhe toquei e o Fernando também teve presença de espírito e desviou-se um pouco para não levar comigo. Obrigado Fernando. :good: Perdi aqui alguns segundos, mas recuperei nas voltas seguintes. Entretanto, o Fernando comete um erro e consigo passar, a partir daí imprimi mais algum ritmo (o depósito ia ficando vazio, o que ajudou) e tentei apanhar os líderes. Às tantas lá os vi embrulhados no gancho a meio da corrida, aproveitei para passar. Daí até ao fim foi andar "de faca nos dentes" como se costuma dizer, com o Carlos Basto sempre a morder-me os pés. :biggrin: Ainda chegámos a trocar de posição, mas acabei por terminar em primeiro! :D A paragem nas boxes foi super rápida dado que só meti uns 6 litros na máquina. Calculei mal a gota a utilizar, achei que ia gastar à volta de 110 litros, mas feitas as contas, afinal só gastei 102. Ainda assim, era necessário parar para meter algum ou poupar durante a prova. Se soubesse, tinha era trocado pneus, pois estavam um bocado gastos no final, mas não fazia ideia quanto tempo demoraria e preferi não arriscar. No final de contas, uma boa prova e uma vitória! Para não falar da dobradinha da Sonic. :paint2:

[member=441]Duarte Vieira[/member] : a resposta a essa pergunta está nas regras do campeonato. ;) Aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/49474825/Regras_DRM_Revival_Cup.pdf (Ponto F. Corrida)

Offline Duarte Vieira

• Membro
  • **
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT
« Reply #21 on: February 19, 2015, 11: 01 »
Tenho que trabalhar melhor na gestão do pit-stops até estava relativamente rápido mas o meu pit-stop foi muito mal feito demorou 40 segundos e afundei-me ainda mais xD

Offline Ricardo Moreira

• Veterano
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #22 on: February 19, 2015, 14: 08 »
Só reparei na sinalização amarelo, para reabastecimento imediatamente após passar a entrada de box.
Lá tive que fazer mais uma volta e quase no fim dela acabou a gasolina. E lá fiquei parado.
Ricardo Moreira

Offline Ricardo Moreira

• Veterano
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #23 on: February 19, 2015, 14: 09 »
Só reparei na sinalização amarelo, para reabastecimento imediatamente após passar a entrada de box.
Lá tive que fazer mais uma volta e quase no fim dela acabou a gasolina. E lá fiquei parado.
Ricardo Moreira

Offline Roberto Medeiros

• Novato
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: arsetto corsa
« Reply #24 on: February 19, 2015, 20: 09 »
mas o mais comico acho que fui eu lol e que nem arrancei parti logo o motor :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #25 on: February 20, 2015, 09: 53 »
Tu protagonizaste a corrida mais curta do sim-racing. :biggrin: Andaste 10cm com o carro. :D

Offline Roberto Medeiros

• Novato
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: arsetto corsa
« Reply #26 on: February 20, 2015, 21: 04 »
acho que nem 10 cm Mário :biggrin: pra proxima corre melhor, coisas de aprendiz :suicide2:

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 170
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #27 on: February 20, 2015, 22: 46 »
Veio tarde mas aqui está o meu report:
qualifiquei-me em 5º e acabei em 4º portanto acho que é positivo :bb:  :blush:   :punish:  :lol:, parabéns a todos em especial ao Mário  :good:, venha Zolder agora