Author Topic: [WIP] Volkswagen Golf VI GTI  (Read 5550 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Rogerooo

• Novato
  • *
  • Liked: 8
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
[WIP] Volkswagen Golf VI GTI
« on: January 29, 2015, 16: 52 »

Versão 0.3

Stock

Stage 3

Audi S4 V6 Engine

Code: [Select]
https://mega.co.nz/#!2tMHXSxJ!1vHc3XMEzWmMu8rySwkq4mlWy--zRVjWlQnWONcqkEc

Boa tarde pessoal, como vão esses motores? Sempre na redline espero ahah.

Venho aqui postar mais um projecto recente, depois de andar a brincar com o Mercedes fartei-me e mudei para o VW, parece-me uma boa troca :crazy:

Novamente, o modelo 3D não é de minha autoria por isso peço desculpa, se o pessoal quiser eu retiro o link.

Como este é um carro comum de estrada a informação é mais fácil de obter e portanto a parte da física torna-se mais "fácil". Apesar de não perceber muito de mecânica automóvel acho que está um carro engraçado de conduzir e não deve fugir muito à realidade nalguns aspectos. E aqui ficam algumas screens de uma skin que estou a trabalhar para pôr aqui mais tarde.

Espero que gostem e dêem o vosso feedback.
« Last Edit: February 07, 2015, 19: 22 by Rogerooo »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: [WIP] Volkswagen Golf VI GTI
« Reply #1 on: January 29, 2015, 16: 53 »
Porreiro! :good: Espero dar umas voltas. ;)

Onde é que estavas a rodar, já agora, quando tiraste as fotos? Parece um cenário fixe...

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 499
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
« Reply #2 on: January 29, 2015, 16: 59 »
Altamente! Um dia destes temos de trocar umas impressoes. Concerteza irei experimentar ;)
'when nothing goes right go left'

Offline Rogerooo

• Novato
  • *
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #3 on: January 29, 2015, 17: 02 »
É na pista Lake Louise, é uma pista de montanha com 22.8km, está muito bem conseguida, muito boa para corridas mas para dar um passeio não há melhor. Podes fazer o download aqui. Ainda está em fase beta mas já é bastante agradável de se conduzir por lá.

Concerteza Ricardo, quando a oportunidade se der não vejo porque não. :drinks:

Espero que gostem do carro :D

Offline Rogerooo

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #4 on: February 01, 2015, 06: 00 »
Ola pessoal, passei por aqui para deixar mais um update.

Reparei que o carro tinha um power demasiado alto para ser realista, foi então que li no forum oficial que os valores encontrados no ficheiro power.lut, valores que fazem a power curve do carro, correspondem ao binário das rodas e não do volante do motor, que por norma são os valores que se encontram online, com isso há uma perda de cerca 15% (valor sugerido algures no forum e parece-me aceitável) desses mesmos valores e para além disso o turbo, como é óbvio, é adicionado à power curve e não incluído nela, ou seja, sem contar com estes pequenos detalhes fiz aqui um Golf com a potência de um caça F-22.

Por isso corrigi para uns valores mais realistas (espero) e lembrei-me que poderia fazer um stage 3 com algumas modificações no motor, turbo, binário e aerodinâmica, tem até um bodykit porreirinho para encaixar no espírito. Para já fiz apenas 2 skins mas espero fazer mais umas quantas para haver mais diversidade, se quiserem sugerir alguma terei todo o gosto em fazer, o 2D é mesmo a minha área de preferência.

Há ainda alguns detalhes que vão ficar para uma próxima actualização, mas acho que já foi uma melhoria em relação à versão anterior. Espero que gostem.

https://mega.co.nz/#!ylt0AQrY!zZdvrg-OTbZYkqlJs_4_JTcoP14x9HA_a8wO1SMQXu0

Offline Rogerooo

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #5 on: February 02, 2015, 04: 19 »
Olá pessoal! Antes de mais muito obrigado a todos pelo apoio com este projecto, vi o mod em alguns facebooks e sites de mods, coisa que não estava à espera. É sempre uma surpresa agradável ver o nosso trabalho reconhecido pela vasta comunidade do asseto corsa. Muito obrigado novamente.

Reparei que há pessoal com dificuldades nas câmaras, alterei os valores nos ficheiros car.ini e cameras.ini talvez ajude a posicionar a câmara no devido lugar mas o melhor é mesmo utilizarem a app do jogo para posicionar a onboard camera ao vosso gosto, configurar as diferentes câmaras através dos ficheiros ini do jogo é um bocado mais confuso e nem sempre os valores são os correctos (por exemplo, o jogo não parece reconhecer o fov do ficheiro cameras.ini, reverte sempre para o valor predefinido de 60...).

Quanto à física do carro, alterei o dano no motor. Tentei simular o dano que um kit desta potência teria num motor stock mas acho que ficou um pouco exagerado. O motor chega à redline às 7100 rpm e começa a receber um ligeiro dano às 7150. Tendo em conta o realismo mas também o factor diversão, mudei o valor em que o motor começa a receber dano para as 7250 rpm, assim sempre temos mais espaço de manobra mas o cuidado em não puxar muito pelo motor mantém-se.

Bom mas chega de paleio, aqui fica mais uma actualização, desta vez apenas incluí a versão s3, na versão stock nao fiz alterações. Para instalar basta colar na pasta "cars" e substituir todos os ficheiros anteriores.

E agora mais umas imagens de mais uma skin incluída neste update. Espero que gostem :drinks:

https://mega.co.nz/#!2osGRT5J!sRXe3JSlYfyveHP-P-aXQMlOYlDQUC0fsR54GagNtyc

Offline Rogerooo

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #6 on: February 02, 2015, 09: 55 »
Aqui fica mais uma skin.

APR Tuned Driver Gear

https://mega.co.nz/#!70tWjaAR!48327EhtoLXgQuGudHPZdcsvJ2JrB5lr6yeQFE-PiXgSubstituir ficheiros antigos!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1321
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #7 on: February 02, 2015, 13: 51 »
Muito giras  :good:

Davas um jeitaço daqueles na Mod Team...

Offline Ricardo Gama

• Lenda
    • View Profile
    • Crowds Garage
« Reply #8 on: February 02, 2015, 16: 01 »
Envia o contrato ao homem pahh...:)

Offline Rogerooo

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #9 on: February 04, 2015, 18: 10 »
Haha, atenção que eu sou muito careiro. Isto trabalho é trabalho, conhaque é conhaque ahah.

Se o pessoal percisar eu estou por aqui. Eu inclino-me mais para as texturas e assim, mas se for preciso desenrrascar noutra área por mim é na boa :good:

Por falar em texturas...mais duas skins acabadas de sair do forno. Desta vez nao meto o link para download porque estou a terminar os lod's para o carro e vou postar isso mais tarde tudo junto. Mas como bom, bom, é mandar teasers para o ar (esse bem dito dlc nunca mais sai?) aqui ficam mais uns screens :biggrin:

Offline Rogerooo

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #10 on: February 07, 2015, 19: 41 »
Boa noite pessoal, como vão?

Mais uma actualização do Golf. Alterei o post inicial com o link para o download para ficar tudo mais organizado.

A actualização 0.3 tem mais uma versão do carro, um motor V6 de um Audi S4, tração traseira, um novo bodykit e jantes BBS para acompanhar. O turbo é ajustável para ser mais fácil obter a performance desejada, para fazer uns drifts tenho usado a 50% e controlo de tracção desligado claro. Provavelmente ainda vou ter que mexer mais na física do carro mas acho que como está já dá para divertir um bocado.

Fiz também os lod's para as 3 versões, em princípio vai aumentar a performance a nível gráfico, especialmente em corridas com muitos carros. Por falar nisso, a AI ainda não está "no ponto", é um aspecto que ainda tenho que investigar mais um bocado.

De resto, há mais duas skins, novos sons para as versões de stock e v6, novos para-brisas com reflexo no interior, lcd digital funcional e mais uns aspectos aqui e ali melhorados. No entanto, ainda há algumas coisas que podem ser melhoradas/rectificadas e mais skins a serem feitas por isso acho que esta ainda não é a versão final. :biggrin:

Espero que gostem, fiquem bem.

Offline Ricardo Gama

• Lenda
    • View Profile
    • Crowds Garage
« Reply #11 on: February 07, 2015, 20: 00 »
Nice!
Parece-me que o Giullietta arranjou um companheiro  :good:

Offline Plexter64

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #12 on: April 07, 2015, 12: 41 »
So First of all i want introduce my self so im from Slovakia and i find this GOlf VI GTI on google and youtube than i find your forum on social network and fan page admin send me here ..... :) so 1st of all i must say Mode is absolutly lovely .... and i personaly have Golf VI TDI ...so i told my self i do it same in game i take all data from Rogeroo S3 model and in past few days i completly rebuild all kind of stuf its not Golf any more i would say :) some basic data witch i remember Carbon fiber DSG 7 speed gearbox , loose some rapid weight and drop to 1257kg , engine have som tweeks to power increase to 190kw and 675nm ... on my own i create KERS button add 200nm/10s (100% charge around 15/20s) ... on my own improvment areo packet , semislick(225/40/19) will replace by Michelin Pilot sport (255/40/19) to improve grip :) ... ah almost forgot that mount of torque will make car completly undrivable , very unstable at end and understeer like pig to corner so i develop AWD system wich i have to say work unbelievable ... but but car have some fly to fix :) and i want to help to modder but official forum say i ripping mod and get banned till 20.4.2015 so... i keep data private till i have varanty i not get banned here ... now that bugs .... Front window need change cause u dont see anyting till i drop contrast (Pg.Down) manualy , RPM indicator need rebuid for Diesel 5000 red line :) i will do it by my self but dont know how :X i watch lot of tutorials but ... im very stupid :D .... than need to build KERS leds in dash ,Driver eyes pos. need to go little bit lower by my self i think , GTI singature in care remake to GTD ,  wheeel change if possible from V6 to S3 that black BBS is lot better to view than mk5 :C .... after all i try some 3D magic with 3d sim ed but export plugin is broken so it dont work .. i want to clear roof and change rear wing to Z4 GT3 wing and little bit smaller, and add some racing antena (F1 GTR) have ... but noting of this work :) if you have some ask to me please dont  :hunter: me and i hope togheter we can develop GTD-Hybird :)... some last show of my project
https://youtu.be/ig3y3Bo0TTE
« Last Edit: April 07, 2015, 12: 45 by Plexter64 »