Linked Events

• 120 Minutes of Le Mans: February 22, 2015

Author Topic: 120 Minutes of Le Mans: Prova / Downloads / Regras  (Read 6742 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2073
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: 120 Minutes of Le Mans: Prova / Downloads / Regras
« Reply #30 on: February 23, 2015, 22: 42 »
Report final e classificações adicionadas no tópico respetivo.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #31 on: February 23, 2015, 23: 48 »
bem verdade Isidro, foi porreiro sim senhor. faço sempre os possíveis por deixar espaço suficiente, e quando é recrípoco dá para fazer qualquer cotovelo a par  :biggrin:

numa pista mais normal, o teu 458 não daria hipotese, tem melhor aceleração. mas acima dos 250 o ferrari arrasta-se muito e o mp4 só acabava nos 285. aquelas voltas foram o melhor da noite p mim também, thanks!

então e que tal o cagaço que te preguei naquela sequencia de S "lentos" hein? viste o que aconteceu cada vez que fui aos correctores...  :heat:
não ficámos lá os 2 por sorte!
 :drinks:
Pois, não sabes tu nem eu como diabos seguraste o carro ali. Chama-lhe classe.  :good:
Já eu fui aos correctores na entrada da recta grande e não tive a mesma classe.  :(
E nunca mais te vi. Faz parte.  ;)

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #32 on: February 23, 2015, 23: 55 »
Mais uma nota. :biggrin: Os diplomas do evento serão disponibilizados durante esta semana, via PM, aos 3 pilotos do pódio em cada uma das classes, bem como aos respetivos chefes de equipa desses pilotos.

Deixem mais feedback sobre o evento se possível, é sempre importante. :smile:

Offline Ricardo Claro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #33 on: February 24, 2015, 14: 25 »
o meu POV

Offline Carlos Delgado

• Membro
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #34 on: February 24, 2015, 22: 17 »
Excelente Ricardo!! Vinhas mesmo atrás de mim quando pisei o corrector... 1º momento wtf da noite  :crazy:

aos 4'22'' digam-me lá se aquilo faz algum sentido!!

Ricardo, gravaste a 360p? Com que tamanho ficou?

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #35 on: February 25, 2015, 00: 26 »
Havias de passar no Vasco Sameiro e logo vias, Carlos. Alguns até capotam! E não estou a gozar. :D Aquilo é a T1 real do sim-racing. :punish:

Esta pista é addon, não esquecer. Geralmente, os corretores não são tão bons. Não estou a desculpar nada, atenção. Apenas acho que não foi uma reação assim tão desproporcional, àquela velocidade calcar um corretor só com uma roda, parece-me, em apoio e perder esse apoio, parece-me normal que percas a traseira. Como quando vais à relva com uma roda e viras completamente.

Mas eu não sou expert, óbvio. :biggrin:
« Last Edit: February 25, 2015, 00: 29 by Mário Peixoto »

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #36 on: February 25, 2015, 04: 27 »
Claro que faz sentido.
Estás a fazer uma curva rápida no limite de aderência do carro. Obviamente qualquer coisa que destabilize esse limite tem de ter consequências. A isso junta-lhe o facto de teres quase de certeza uma afinação de suspensão e roll-bars muito aquém daquilo que seria o ideal e tudo o que aconteceu fez sentido.
E tal como disse o Mário, a pista é addon logo nunca é o melhor exemplo para testar físicas no limite.   

Offline Ricardo Claro

• Estagiário
  • **
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #37 on: February 25, 2015, 08: 27 »
Excelente Ricardo!! Vinhas mesmo atrás de mim quando pisei o corrector... 1º momento wtf da noite  :crazy:

aos 4'22'' digam-me lá se aquilo faz algum sentido!!

Ricardo, gravaste a 360p? Com que tamanho ficou?

Gravei a 1080 60fps.No programa ficou a 170GB, depois de comprimido ficou a 8GB

Carlos, faz sentido porque tocaste no corrector, e nesta pista os correctores são a morte.

Offline Carlos Delgado

• Membro
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #38 on: February 25, 2015, 10: 00 »
170Gb??? FOSG........  :shok: tinha de comprar um disco só para replays!
Que programa usaste para converter isso em apenas 8Gb? O shadowplay?

Opa, não venham com estórias de rollbars e afinações, penso que cobri isso quando disse que testei N soluções DIFERENTES..
E sim, faria todo o sentido se acontecesse a todos.. ou vão dizer-me que fui o único que pisei aquele corrector "àquela velocidade e no limite de aderência"?
Fiquem sabendo que desta vez rodei dezenas de voltas em Le Mans com os 3 GT3 e mesmo com set default isto só acontece no MP4, e não é sempre... umas vezes sim, outras nem por isso.
A questão não é ser ou não realista, é que não acontece em todos os carros, ponto. Daí ter assumido que poderá ser algum bug específico do MP4, nada extraordinário dados os constantes updates.
Mas eu já sabia disso quando mudei do SLS, atenção! Não foi no sentido de me queixar de nada, estava só a reportar algo que não me parece bem pelas razões acima... toda a gente passou por ali da mesma forma, mas as 2 derrapagens que lá estavam no fim da corrida eram do MP4, got it?  :ok: mas não foi só ali...

Na próxima já levo o SLS como 'toda' a gente  :drinks:

Offline Ricardo Claro

• Estagiário
  • **
    • View Profile
« Reply #39 on: February 25, 2015, 10: 17 »
Usei o movie maker para comprimir. Sabendo de antecedencia o tamanho dos ficheiros gravados para obter qualidade, comprei um disco para gravações de 1TB em Novembro. Ainda tenho 3/4 de espaço livre, porque estes ficheiros são logo apagados.

Relativamente aos correctores, sim, é dos mesmos. Nos testes descobri o mesmo problema, por isso evitei-os como a praga. Durante a corrida, quase perdi o controlo por várias vezes passando por cima deles.

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #40 on: February 25, 2015, 10: 26 »
Com o Lola era totalmente desaconselhado calcar os corretores. Não perdoavam. Mas enfim, é um carro mais baixo ainda e perdendo o apoio, vai de vela.