Author Topic: Touring Car Series 2015 - Apresentação / Regras / Calendário / Downloads  (Read 7569 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2144
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Apresentação / Regras

O Touring Car Series, mais comummente conhecido como TCS, é um dos grandes campeonatos anuais da PTSims e, sem dúvida alguma, o mais prestigiado campeonato de carros de turismo em Portugal. As passadas 5 edições contaram com mais de 60 provas, sempre fazendo uso do simulador Race 07 e com mods que acompanharam a evolução do WTCC real. Com corridas disputadíssimas da primeira à última curva, o Touring Car Series é perfeito para provas curtas e repletas de emoção, onde o mínimo erro marca a diferença entre a vitória e a derrota. Várias dezenas de pilotos puderam já experimentar o que é correr num TCS e alguns seletos puderam mesmo sentir o que é ser campeão de turismos.

Para o ano de 2015, e para aquela que é a 6ª edição do TCS, a PTSims decidiu novamente mostrar o porquê de ser diferente. Ao invés de reutilizar um simulador um pouco datado e mods desatualizados, a escolha recaiu no uso do mais recente simulador da Kunos, o Assetto Corsa. Como se tal decisão não fosse suficiente, a PTSims Modding Team foi chamada a intervir e, nos últimos 9 meses, a equipa trabalhou arduamente na criação de um mod exclusivo e único que coloca em pista os atuais carros do WTCC na classe TC1: Chevrolet Cruze, Citröen C-Elysée, Honda Civic e Lada Granta! Algo que mais ninguém fez, quer a nível nacional, quer a nível internacional, pelo que a PTSims volta a dar cartas no campo da inovação, tudo em prol da sua comunidade. Os novos regulamentos do Campeonato do Mundo de Turismos da FIA deram vida a máquinas muito mais desenvolvidas, quer a nível mecânico, quer a nível aerodinâmico. Com carros já mais perto do DTM do que do antigo WTCC, estes quatro bólides vão fazer as delícias dos pilotos em 10 traçados escolhidos a dedo que representam o que de melhor se faz no WTCC. Serão no total 20 corridas de 60 km cada, com início marcado para dia 2 de março em Donington Park (Reino Unido) e término a 4 de maio no já bem conhecido Circuito da Guia (Macau). Pelo meio, fazer-se-ão visitas a Monza (Itália), Hungaroring (Hungria), Hockenheimring (Alemanha), Red Bull Ring (Áustria), Spa-Francorchamps (Bélgica), Autódromo do Algarve (Portugal), Shanghai (China) e Suzuka (Japão).

Marca-se assim o regresso do Touring Car Series ao calendário da PTSims. A espera valeu com certeza a pena, pois é aqui, e somente aqui, que podes experimentar o que é pilotar um WTCC atual num simulador de última geração. Portanto, não esperes mais. Coloca-te a par das regras, reserva já o teu lugar na grelha e anda sentir o ambiente puro e duro do Touring Car Series 2015!

A participação no campeonato está sujeita à leitura e aceitação das seguintes regras (clicar para download):

Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims
&
Regras Touring Car Series 2015

« Last Edit: February 03, 2015, 11: 37 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Last Edit: February 04, 2015, 00: 52 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
ANUNCIADO!!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
Adicionado update 1 ao tópico do mod. Atenção às instruções. Servidor PTSims atualizado.

Offline Lino Carreira

• Membro
  • **
  • Liked: 34
    • View Profile
  • Simulation Hardware: rSeat RS1+T500RS
Relativamente ás pistas apenas algumas sugestões:

Hockeneimring - update com correções que evitam alguns cortes - https://mega.co.nz/#!AVsgVZyK!iZOzxb-wdhFY9baOhklOqy9Nh3ur8qUbaSMKQKAnwJo
Donington existe também um update - http://www.racedepartment.com/downloads/donington-park-gp-circuit.3031/
e Suzuka apesar da que cá postei estar porreira esta é soberba e aconselho vivamente a troca - https://malagoligarage.wordpress.com/2015/01/18/suzuka-circuit-update-v-1-1/

Já agora qual a pass outra vez do servidor ptsims ? de qq forma terei sempre um servifot da NPSS on com as pistas e carros do Campeonato, deixo aqui a password do meu, so o configuro la mais para noite. PASSWORD: npss
PC Specs: i7 4770K @ 4.2Ghz | MSI Z97 Gaming 7 | 16GB Gskill Ripjaws DDR3 RAM 2133 Mhz| Geforce GTX980Ti | Sound Blaster Z | DELL UltraSharp U3415W  | Samsung SSD Pro 500Gb + Kingston SSD 256Gb | Logitech Z-906 5.1 | Win10 | rSeat RS1 +T500 RS + TH8RS

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
O servidor está lançado e a pass é o nome da comunidade

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 170
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
Lino obrigado pelas dicas em relação a Suzuka e Hockeneimring não sei mas a de Donington tem um senão salvo erro por causa do nº de lugares das boxes, a ser testado

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 56
  • | Probatum | http://www.probatumracing.com
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: T300 F1 / Fanatec CSP v3 / GTX 1080
Boas tardes, hoje lembrei-me de uma duvida interessante em relação ao dito campeonato S1 e S2.. e' a seguinte, por exemplo no final da primeira prova, a classificação geral, sera' (S1+S2) ou separado, e' que se for separado mesmo que o vencedor (S2) tenho feito as mesmas voltas mas em menos tempo que o 3lugar do S1 não adiantara de nada e ficara em primeiro do campeonato "secundário"?!

Estou perguntando isto porque não vi nenhum ponto nas regras que abordasse a questão da classificação geral que tenha pilotos da S1 e S2.
- iRacing - Project Cars 2 - Assetto Corsa - RaceRoomExperience -

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
Os dois campeonatos são tratados de forma independente. Cada um tem os seus inscritos, os seus dias, as suas pontuações, o respetivos CAI, etc. Tal como sucedeu com o Trofeo Ferrari 458 GT2. :smile:

Offline kana

• Novato
  • *
  • Liked: 15
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
salut , je viens de formaliser mon inscription , je suis impatient de recevoir les informations pour tester le mod tcs 2015 :bye:

hi, I just formalize my entry, I look forward to receiving the information to test the mod tcs 2015

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
Dois servidores lançados com as condições da primeira prova. A password em ambos é uk

PTSims.net - TCS Race of UK S1
PTSims.net - TCS Race of UK S2

Vão entrando para garantir que não há erros. Em princípio, a entry_list está bem, mas nunca fiando. O [member=41]Vítor Costa[/member] e o [member=2635]Carlos Delgado[/member] estão no S1 para DP/Transmissão, e o [member=1433]Ricardo Gama[/member] e o [member=2632]Nuno Rodrigues[/member] estão no S2 para DP/Transmissão, os 4 com Citroen e skin default. Os restantes pilotos estão tal como estabelecido e com as skins personalizadas. Quem ainda não tem skin, está com a default.
« Last Edit: February 25, 2015, 21: 05 by Mário Peixoto »

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
    • View Profile
    • Facebook
Estou tentando fazer o download do TrackPack e não passa do inicio (Começando) dentro da nuvem..
Alguém me pode mandar um link alternativo ou coisa parecida?

Obrigado

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 295
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
Estou tentando fazer o download do TrackPack e não passa do inicio (Começando) dentro da nuvem..
Alguém me pode mandar um link alternativo ou coisa parecida?

Obrigado

Estou a carregar o zip já te mando o link

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 295
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
Ops estou a carregar na minha conta do Mega (que é onde tens problemas) mas não custa tentar, pode ser que consigas ;)

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
    • View Profile
    • Facebook
Obrigado, e' que na primeira vez quando foi anunciado o Campeonato eu consegui sem problemas, agora que reinstalei o AC e estou fazendo os downloads principais e atualizados, este não esta a dar agora..  :nea: