Author Topic: Touring Car Series 2015 - Ajuda / Dúvidas / Sugestões  (Read 12448 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Alexandre Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
Re: Touring Car Series 2015 - Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #75 on: April 24, 2015, 22: 10 »
Adicionado ao 1º tópico do mod o update 5 que faz o upgrade dos sons do mod para a versão 1.15 do Assetto Corsa.

*** Se instalou entretanto o fix provisório dos sons anteriormente postado deverá antes de instalar este update eliminar a pasta sfx em D:\Steam\SteamApps\common\assettocorsa\content e renomear a pasta sfx_original (ou o nome que deu lhe) para sfx, repondo assim os sons da versão 1.15 AC.

Epá, será que alguem me manda o link do update do som por favor?
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1317
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #76 on: April 24, 2015, 22: 25 »
Está no tópico do mod mas não seja por isso: Update 5

Offline Lino Carreira

• Membro
  • **
  • Liked: 34
    • View Profile
  • Simulation Hardware: rSeat RS1+T500RS
« Reply #77 on: April 25, 2015, 16: 12 »
Ok, peço desculpa, sei que não se deve comentar as decisões do CAI mas se calhar numa prova em que estão em jogo 30 e poucos pontos penalizar em 15 toques que numa corrida desta natureza ( sprint race com hothatches) são 90% meros incidentes de corrida parece-me abusivo, especialmente levando em linha de conta que anteriormente atitudes deveras piores levaram menos, muito menos que isso... peço desculpa mais uma vez, sei que estas coisas têem regras mas parece-me que ultimamente se anda a rotular pilotos que sempre foram corretos em pista como batoteiros ... e isso está longe de ser verdade.
PC Specs: i7 4770K @ 4.2Ghz | MSI Z97 Gaming 7 | 16GB Gskill Ripjaws DDR3 RAM 2133 Mhz| Geforce GTX980Ti | Sound Blaster Z | DELL UltraSharp U3415W  | Samsung SSD Pro 500Gb + Kingston SSD 256Gb | Logitech Z-906 5.1 | Win10 | rSeat RS1 +T500 RS + TH8RS

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1317
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #78 on: April 25, 2015, 17: 28 »
Não vou comentar a parte das decisões do CAI Lino mas comento a outra parte. Ter uma sanção não é rotular ninguém de batoteiro acho eu. Faz parte das corridas. Eu não me considero batoteiro e também já fui penalizado  ;) Posso achar se a decisão é má ou boa, se é suficiente ou exagerada, mas de forma alguma acho que isso é chamar batoteiro a alguém. Se assim fosse a decisão não seria tirar pontos creio eu, seria a expulsão pura e simples. Eu sei que é chato mas têm que compreender. Acho que a diversão que vamos tempo suplanta largamente os amargos de boca que cada um de nós acha que vai tendo com esta ou aquela decisão.  ;)

Offline Lino Carreira

• Membro
  • **
  • Liked: 34
    • View Profile
  • Simulation Hardware: rSeat RS1+T500RS
« Reply #79 on: April 26, 2015, 01: 20 »
ok batoteiro foi ma escolha de palavra... talvez... desleal ou algo parecido.
PC Specs: i7 4770K @ 4.2Ghz | MSI Z97 Gaming 7 | 16GB Gskill Ripjaws DDR3 RAM 2133 Mhz| Geforce GTX980Ti | Sound Blaster Z | DELL UltraSharp U3415W  | Samsung SSD Pro 500Gb + Kingston SSD 256Gb | Logitech Z-906 5.1 | Win10 | rSeat RS1 +T500 RS + TH8RS

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #80 on: April 26, 2015, 14: 54 »
Eu até fui ler os posts do CAI porque não me lembro de ver lá qualquer comentário à personalidade dos pilotos. E em nenhum momento vejo o CAI a julgar algum piloto como sendo "batoteiro", "desleal", "desonesto", "caceteiro", ou o que quer que queiram ir buscar. O CAI analisa, objetivamente e de forma neutra, o que vê em pista, e toma depois uma decisão. Não o vejo a fazer críticas à atitude dos pilotos nem a dar-lhes nenhum rótulo, seja positivo ou negativo. Viram isso a ser feito? Indiquem onde, porque se aconteceu, não pode.

O que vejo escrito são coisas como "o piloto deveria ter tido mais cuidado" ou "o piloto X é considerado responsável pelo acidente". Nada mais. Se isto é rotular alguém de "batoteiro", "desleal" e etc., não sei o que diga, muito sinceramente. Acho que, e como sempre acontece (e até já ouvi isso ser dito no TS), o CAI acaba por ser o culpado pelo que acontece em pista. Os pilotos nunca tem culpa daquilo que fazem e nunca podem ser responsabilizados por nada. Não percebo essa ideia, juro que não. E não é só aqui, é em tudo o que é comunidade portuguesa. Claro que há exceções à regra e há pilotos que aceitam as penalizações como algo natural, que de resto acontece no desporto automóvel na realidade. Há outros que não o fazem e insistem em atirar as culpas para quem as tem menos... :clapping:

Como diz o Vítor: "acho que a diversão que vamos tempo suplanta largamente os amargos de boca que cada um de nós acha que vai tendo com esta ou aquela decisão." ;)

Ter noção de que existe algo chamado "responsabilidade" pelo que se faz é uma coisa boa. E serve para tudo na vida. E se na vida real temos coisas muito mais sérias sobre as quais temos de nos responsabilizar, não compreendo tanta aversão e vontade de "sacudir a água do capote" quando se trata de sim-racing. Meus amigos, estamos num campeonato de sim-racing a discutir toques onde ninguém se aleija e ninguém gasta rios de dinheiro para reparar o carro, não estamos em tribunal a acusar ninguém de um crime. Eu também já fui penalizado, algumas vezes justamente, outras injustamente (na minha opinião claro), e nunca por isso abandonei campeonatos ou fui dizer à organização do mesmo que aquilo estava tudo mal e que a culpa de eu ter sido penalizado era do CAI. E isso vejo acontecer com frequência por aqui, o que me deixa sinceramente desapontado com algumas mentalidades.

Por fim, só para dizer que quando se indica que não se pode falar de incidentes ou discutir decisões do CAI, o motivo disso é simples: sempre que tal aconteceu, os tópicos acabaram trancados porque as pessoas não conseguem falar de algo sem começar a desrespeitarem-se uns aos outros. É só por isso que essa regra existe. Eu acharia saudável o pessoal poder dar a sua opinião sobre algum incidente, ou da forma como o CAI atua, no sentido de este poder melhorar. Mas quando as pessoas não sabem discutir, não vale de nada. E é por isso que essa regra existe, infelizmente.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #81 on: May 03, 2015, 18: 59 »
Boas, cheguei agora de fim de semana prolongado e e dou comigo a ver uma penalização recebida por toques na corrida de shangai....de uma situação que no momento que a vivi alguem a ser penalizado teria sido o outro piloto(assim pensei eu).
Pedi opinião a colegas para verem o momento e acabei de ver mesmo agora o replay.
Gostaria de saber "com quem posso falar" para me esclarecer o porque da decisão, pois não compreendo onde errei e porque fui eu que errei (segundo o CAI) . Se efetivamente fui eu que errei gostaria que me explicassem o porque pois para aprender e adoptar outra maneira de conduzir.
Não sou de reclamar mas nesta situação preciso mesmo falar com alguem para tentar compreender onde foram os "varios toques consequtivos" que dei!!! :nea: tendo em conta que segundo as regras as decisões do CAI não são para ser discutidas!

https://youtu.be/gyLtOBMXM9I
« Last Edit: May 03, 2015, 19: 18 by Rui Paiva »