Linked Events

• Japanese Grand Prix - Suzuka 2014: December 29, 2014

Author Topic: Japanese Grand Prix - Suzuka 2014: Prova / Regras  (Read 4089 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Torres

• Veterano
  • Liked: 260
    • View Profile
    • My Race Page
  • Simulation Hardware: CSW+CSPv2+CSS+Buttkicker; Obutto; 23'' 24'' 23''; DashMeterPro; i7 3770k 16Gb 128Gb SSD ATI 7970 VaporX
Re: Japanese Grand Prix - Suzuka 2014: Prova / Regras
« Reply #15 on: December 29, 2014, 22: 53 »
Hehe mais um de fora, qualy complicada, a apanhar sempre trafego, mas ainda deu para um bom tempo, Fábio on fire  :biggrin:, parabens
Corrida: alguem se esqueceu que era a primeira volta e a dunlop não é propriamente um ponto de ultrapassagem e pronto ficou arrumado o assunto, sai depois da box mas cheguei a estar com ping de 600s, o meu carro apareceu com o vidro partido e sem asa em plena reta quando devia ter mais de 1s para o carro que vinha atras. Mais valeu abandonar. Peço desculpa se toquei em alguem.

Bom ano a todos!

Offline Ricardo Claro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #17 on: December 29, 2014, 23: 05 »
Ricardo, eu também fui um dos infelizes que levei com esse carro parado na grelha.
Fica para a próxima e bom anos a todos!
« Last Edit: December 30, 2014, 00: 02 by Alexandre Baptista »

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #18 on: December 29, 2014, 23: 12 »
Mais um para se juntar à lista dos DNF. :(
Infelizmente o Assetto Corsa decidiu brindar-me com um bug estranho hoje, que não me deixa usar os botões de glance right/left na vista de cockpit com nenhum carro.
Curiosamente deixa fazer nas outras vistas, pelo que não estou bem a perceber de onde vem o problema.

Lá decidi ir para corrida, com a "camara de tv" montada atrás do capacete. Qualificação fraca pois ainda me estava a adaptar à nova vista.
Na corrida fiz um arranque razoável, a conseguir evitar toda a gente que por um motivo ou por outro se ia atravessando em pista. Infelizmente o ritmo frenético a que se tem de pilotar o F1 aliado à utilização de uma camara a que não estou habituado, e respectivo FOV que não consegui repor para os valores que normalmente utilizo, fez-me ficar com dor de cabeça. Comecei a cometer muitos erros, e eventualmente ia acabar por estragar a corrida de alguém pelo que decidi abandonar enquanto estava a tempo.

2014 foi um ano fantástico em termos de sim racing, mas infelizmente acaba da pior forma. Melhores dias virão.

Offline Fernando Ferreira

• Estagiário
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #19 on: December 29, 2014, 23: 25 »
Outro ponto que me desagradou foi o facto de continuar a haver gente que utiliza o "ESC" para reparar o carro e ir para as boxes...

Mas é apenas a minha opinião.

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2073
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #20 on: December 30, 2014, 00: 08 »
@Fernando: por favor indica-me por PM quem é que utilizou o ESC para ir às boxes. Eu só vi um caso desses em corrida e carece ainda de confirmação. Parei na minha boxe sem ninguém à frente e quando saí de lá tinha um carro parado duas boxes à frente a sair ao mesmo tempo, no que me pareceu claramente uso de ESC (mas vou tentar confirmar via replay).

O meu report sai mais logo. Foi uma bela corrida! Já coloco num tópico próprio o report da prova e as classificações.

O meu sincero obrigado a todos os participantes, sempre quis fazer um evento de F1 e hoje conseguimos!! :dance3: :dance3:

Offline Carlos Delgado

• Membro
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #21 on: December 30, 2014, 00: 12 »
Pessoal... mais uma vez peço imensa desculpa pelo lapso, já vi a #%#"% que deu por minha causa  :sorry: 
Com tanta coisa para pensar e fazer ao mesmo tempo esqueci-me completamente de tirar o carro da grelha... passou-me ao lado.
E claro, só podia dar bosta. Foi a minha 2ª transmissão e o AC tem as limitações que conhecem no que toca a menu e cameras.
Quis dar um pouco mais de brilho a este SE e acabei por ter péssima interferência, bahhhh
Não volta a acontecer, prometo!  :blush:

Parabéns aos 10 resistentes e ao pódio  :drinks:

Agora toca a inscrever para os Mazda  ;)

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #22 on: December 30, 2014, 00: 17 »
Alexandre Baptista@ Realmente ouvi no TS dizeres que tinhas batido num carro em pista mas não percebi o que tinha sucedido. Se tivesse percebido que tinhas batido na carro do Carlos, assim como outros bateram pelo que percebi agora tinha interrompido a corrida porque de facto assim custa. Eu estava em pista e o que percebi do que me dissestes foi que batestes num carro em plena reta mas pensei que tinhas batido em alguém que se tivesse despistado ou semelhante, nunca me passou pela cabeça que tivesses batido no carro do Carlos que estava a fazer a transmissão e que infelizmente não se lembrou que depois do arranque tinha que tirar o carro da pista. Lamento. Peço-te pf que da próxima vez insistas comigo ou me tentes explicar concretamente o que aconteceu, pedindo a minha atenção específica se for caso disso, para se evitar situações destas.

Relativamente à minha corrida o que posso dizer é que gostei muito. Infelizmente percebi na qualify que não ia ter patilhas porque voltaram a não funcionar e não me restou outra alternativa senão ir de sequencial. Arranque calmo, passar muitos carros despistados e afins e entrar numa luta com o Ricardo Martins e o Mário Peixoto. Peço desculpa ao Ricardo pelo toque no gancho, tentei meter dando espaço mas deu-se o toque que deveria ter sido evitado. Tentei depois ir atrás do Mário mas 2 erros seguidos deitaram tudo a perder e não foi mais do que ir até ao fim. Foi o possível e neste caso até deu para 4º dadas as desistências.

Ao contrário de muitas opiniões que fui ouvindo, cada vez gosto mais do Assetto Corsa. Dizem que falta isto, falta aquilo, na minha opinião falta muito pouco e apenas gostava de ter um replay completo. De resto o que vejo é um online impecável, carros bem modelados, físicas muito boas e um FFB que pessoalmente gosto muito. E pelo que vi dos 2 Special Events que disputei só tenho a dizer que então em corridas de maior duração é um mimo. Mas pronto é a minha opinião, vale o que vale e pelos vistos a maior parte dos outros sims são mais valorizados e muito melhores. Confundir erros e toques, falta de treino ou conhecimento do carro, com defeitos do simulador é um bocadinho complicado para mim. Especialmente quando existiram colegas que correram pela 1ª vez no Assetto Corsa e que são naturalmente bem vindos.
« Last Edit: December 30, 2014, 00: 19 by Vítor Costa »

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #23 on: December 30, 2014, 00: 38 »
Vitor, já editei o meu post. Foi um problema de comunicação e nada mais.
Bom  ano e boas corridas!  :drinks:

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #24 on: December 30, 2014, 01: 51 »
Qualificação: como cheguei à corrida mesmo em cima da hora, a qualificação foi mais para me tentar ambientar ao carro de novo do que propriamente para fazer tempo. Deu para 10º, salvo erro. Nada mau, o que interessava era a corrida. :smile:

Corrida: arranque cuidadoso, passei bem nas primeiras curvas mas depois, para evitar um carro despistado, fui ao muro. Felizmente, como os danos estavam reduzidos, deu para voltar à pista sem grandes problemas. Tinha alguma tremideira no volante ao sair de certas curvas e notava-se na aerodinâmica que o carro já não era o mesmo. Mas bom, segui caminho. No fim da primeira volta, na reta da meta, dá-se aquela confusão enorme e acabei a bater no carro da frente, mais danos na máquina mas, felizmente, aguentou-se e tive ainda assim um primeiro stint bem animado, com umas lutas bem engraçada com o Vítor Costa, o Ricardo Martins e o Isidro. Muito fixe malta! :good: A estes fórmulas só faltam luzes de travão hehe. Faço a paragem no final da volta 22, tal como planeado, e arrisco em arranjar os danos do carro. Foi relativamente rápida a paragem e a partir daí rodei sempre sozinho. Acabei por fazer uma competição comigo mesmo, na tentativa de fazer sempre uma volta mais rápida que a anterior. Com o carro sem danos, foi ver o ritmo estável e o tempo por volta a cair (pouco, é certo, mas caiu). Acabei a fazer a melhor volta na 42ª, a seguir faço um pião na T2, bato de frente no muro e decido levar o carro direitinho até ao final em vez de meter a brincar, terminando num fantástico 3º lugar! :preved: :biggrin:

Resta-me agradecer novamente a todos os presentes nesta prova, foi realmente pena o incidente na reta pois tinha tudo para ser um grande Special Event. Ter-se-ia reiniciado a corrida sem problemas se a informação tivesse chegado mas, infelizmente, tal não sucedeu, e nem eu nem o Vítor Costa nos apercebemos do que se tinha passado. Sem dados seguros, não íamos obviamente fazer restart da corrida só porque vimos carros batidos.

Havendo interessados, naturalmente que se pode realizar mais um evento deste género. Com algum treino, o carro não é assim tão difícil e, como viram, dá para excelentes corridas. Afinal, é o pináculo do desporto automóvel por algum motivo. Pessoalmente, sempre quis poder organizar e correr numa corrida de F1 a sério e hoje, finalmente, deu para o fazer, com uma grelha quase com números reais, numa pista excelente, num carro também ele excelente. O meu obrigado a todos e ao Carlos pela transmissão! :thank_you2:

Parabéns ao Fábio pela vitória (que andamento!) e ao Alexandre que esteve muito bem também. :clapping:
« Last Edit: December 30, 2014, 01: 53 by Mário Peixoto »

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #25 on: December 30, 2014, 09: 48 »
Na proxima alguem que me lembre de fazer as contas do tempo de prova, xiça! 1h20min ???

Acho que se podia fazer outro... sei que já se brincou bastante em SPA, mas penso que dava uma boa prova!eu gosto de Susuka mas acho SPA menos propicia a acidentes com estes carros!

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Ricardo Claro

• Estagiário
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #26 on: December 30, 2014, 11: 06 »
Um trofeo disto dava

Spa
Silverstone
Monza
E um par de mods

Offline Ricardo Torres

• Veterano
  • Liked: 260
    • View Profile
    • My Race Page
  • Simulation Hardware: CSW+CSPv2+CSS+Buttkicker; Obutto; 23'' 24'' 23''; DashMeterPro; i7 3770k 16Gb 128Gb SSD ATI 7970 VaporX
« Reply #27 on: December 30, 2014, 12: 01 »
Fui mesmo eu que carreguei ESC, mas nem pensei que desse para voltar a arrancar LOL

Offline João Pinto

• Estagiário
  • **
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 2500k GTX560 8Gb Ram 1600 MOMO Racing
« Reply #28 on: December 30, 2014, 13: 23 »
Fiz o meu Personal Best na qualy, 3,8 seg atras do Fábio, mas nao deixa de ser o PB  :biggrin:

O arranque ate correu bem, consegui desviar-me de tudoi o que me apareceu a frente, mas passado umas voltas os erros começaram a aparecer. Por volta da 10º volta tive um despiste em que fiquei mesmo no meio da pista e o Pedro Roldan nao teve outra hipotese senão ir de frente contra o meu carro, e foi nessa altura que decidi alterar a estrategia para duas paragens, na esperança de no 3º stint me tornar um verdadeiro alien com setup de qualy  :blum3: infelizmente pus a quantidade de combustivel errada, e tive de parar outra vez, e pelo meio ainda tive mais erros ( um dos quais bati no Ricar Martins creio, peço desculpa), mas pronto, deu para terminar que já foi muito bom. Parabéns ao Fábio pelo andamento ridiculo, e venha mais disto!

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #29 on: December 30, 2014, 22: 10 »

:biggrin: :biggrin: