Author Topic: Opel Adam Cup by PTSims Modding Team [Assetto Corsa]  (Read 25708 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Opel Adam Cup by PTSims Modding Team [Assetto Corsa]
« on: September 01, 2014, 23: 02 »

Na tentativa de oferecer sempre o melhor à sua comunidade, a PTSims enveredou, há já muitos anos, pelo caminho do modding, oferecendo desde os primeiros anos de atividade mods de alta qualidade com conteúdo absolutamente exclusivo. Passando por campeonatos de renome como o GT Series, campeonatos de iniciação como o caso do Lotus Exige da PTSims Academy, ou simplesmente carros de estrada de sonho, a PTSims foi, durante vários anos, a comunidade nacional que mais conteúdo exclusivo ofereceu aos seus membros nos simuladores GTR 2 e Race 07. Todos os mods eram criados e lançados com bastante cuidado, e a qualidade refletiu-se não só no feedback dado pela comunidade, como também se refletiu nos muitos campeonatos com grelhas cheias.

Após alguns anos de paragem, é com muito orgulho que a PTSims volta a apresentar conteúdo exclusivo! Desta feita, o recém-lançado simulador Assetto Corsa foi o escolhido como a nossa plataforma de eleição. Após vários meses de muito trabalho por parte de uma grande equipa que começou do absoluto zero, temos o prazer de apresentar o primeiro mod oriundo das mãos da PTSims Modding Team, o braço da PTSims no que ao modding diz respeito. Assim, e após algumas semanas de teasers, eis que toda a comunidade fica a conhecer aquilo que se andou a criar: o Opel Adam Cup chegou ao Assetto Corsa!

Lançado pela marca germânica em novembro de 2012, o Opel Adam Cup é um carro de rali baseado no modelo de estrada com o mesmo nome. Na Alemanha, o carro possui o seu próprio campeonato, intitulado ADAC Opel Rally Cup. A versão da PTSims foi criada com base nesta mas preparada, naturalmente, para corridas no asfalto. O Opel Adam Cup é um assim um carro divertido de conduzir, que permite a todo o tipo de pilotos, rookies ou mais experientes, participar em corridas animadas e competitivas, uma vez que não exige grandes afinações ao nível do setup. A versão da PTSims tem as seguintes características:

- Motor: Opel Ecotec 1.6
- Peso: 1031 kg
- Potência: 260 cv às 7500 rpm
- Binário: 190 Nm às 5000 rpm
- Tração: dianteira
- Caixa: 5 velocidades, sequencial
- Velocidade máxima: 230 km/h
- Aceleração: 0-100 km/h em 5,9 segundos
- Tanque de combustível: 38 litros
- Pneus disponíveis: Michelin slick

E sem mais, fiquem não com um, mas com dois vídeos de apresentação do mod!

Como é natural, sendo esta a primeira versão do Opel Adam Cup, haverão ainda certamente pequenos bugs para corrigir e melhorias várias que podem ser feitas, pelo que pedimos à comunidade que nos dê todo o feedback possível! O mod está disponível para todos os membros da PTSims, sem exceção, sendo também permitida a publicidade do mod noutras comunidades, nacionais e internacionais. No entanto, ninguém está autorizado a modificar ou a converter o mod sem a autorização expressa da PTSims, devendo esta estar sempre devidamente identificada como a entidade criadora do mod. Será anunciada para esta semana (quarta-feira, dia 3) uma corrida de teste onde pedimos a presença do maior número possível de pilotos, para se testar a estabilidade/performance do mod online. Está também planeado um campeonato semanal com este carro que terá início durante o mês de setembro.

E como teaser para o que aí vem mais para o final do ano, fiquem atentos a esta secção do fórum, pois em breve será mostrado mais um projeto que está em andamento para o Assetto Corsa. ;)

NOTA:

- Apagar a pasta "opel_adam_cup" que se encontra em  "SteamLibrary\SteamApps\common\assettocorsa\content\cars"
- Substituir pela pasta "opel_adam_cup" que se encontra no ficheiro "Opel Adam Cup By PTSims v1.1.rar"

Changelog
« Last Edit: December 28, 2015, 19: 00 by Mário Peixoto »

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
Re: Assetto Corsa - Opel Adam Cup by PTSims
« Reply #1 on: September 01, 2014, 23: 02 »
CHANGELOG

Versão 1.1

- Correcções na geometria da suspensão
- Correcções nos amortecedores (bump e rebound)
- Correcção nos shaders
« Last Edit: September 08, 2014, 01: 52 by Ricardo Gama »

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #2 on: September 01, 2014, 23: 02 »
Yuuuuuuuuuuuuuuupiiiii! Parabéns!

Offline Miguel Couto

• Membro
  • **
  • Liked: 41
    • View Profile
« Reply #3 on: September 01, 2014, 23: 04 »
 :party:
Autódromo Virtual Vila do Conde

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #4 on: September 01, 2014, 23: 06 »
Servidor lançado com Nurburgring-Sprint.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #5 on: September 01, 2014, 23: 06 »
 :good:Isso da para andar com Fiat 500?

Bom começo no modding para o AC

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
« Reply #6 on: September 01, 2014, 23: 07 »
Fantástico!!! :good:

Offline Sérgio Sá

• Veterano
  • Liked: 65
  • TMM - SimRacing em Português! since 2006
    • View Profile
« Reply #7 on: September 01, 2014, 23: 16 »
Instrução difícil Combate fácil

Online Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #8 on: September 01, 2014, 23: 33 »
Yay! :biggrin:

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 499
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
« Reply #9 on: September 02, 2014, 01: 17 »
Malta,

Não se esqueçam, depois de dar umas boas voltas com o ADAM, de deixar aqui a vossa opinião sobre o que acham que se pode melhorar e obviamente o que gostaram!
4 meses de volta disto meteu-nos com a cabeça a andar á roda como devem calcular  :focus: e todos sabemos que há coisas a melhorar!

Não se acanhem e mandem bitaites!!!

A ideia é, com a vossa ajuda, melhorar o mod quanto pudermos/soubermos, para que nos possamos divertir todos por essas pistas virtuais fora :D

:drinks:
'when nothing goes right go left'

Offline João Borges

• Experiente
  • Liked: 63
    • View Profile
« Reply #10 on: September 02, 2014, 04: 34 »
O mod esta muito bom, gostei de muita coisa e so tenho uma critica ou outra a apontar.

Negativos:

Tem a certeza que o carro tem 260cv e um binario de 190nm?? Pelo que andei, o carro tem que ter menos cv e mais binario. http://gmauthority.com/blog/2013/04/opel-1-6-liter-turbo-engine-eco-turbo-performance-vairants/  Mesmo o turbo so vai aos 200cv. Mais me parece que seja erro.  :unknw:
Graficamente, acho que podia estar melhor, mas nao acho que isso seja importante.
O som podia estar melhor, mas a culpa nao e da PTSims e sim do AC. O som no AC deixa muito a desejar, mas a Kunos ja esta a preparar um novo sistema de som. Aqui nao e bem culpa vossa.  ;) :biggrin:

Positivos:

Steering ratio/graus de rotacao no volante. O carro obriga a curvar bastante o volante o que e comum nestes carros de trofeu e tracao dianteira. Faz-me lembrar o Toyota Carina E que o meu pai andou a correr. Isto agora sem o steering lock para afinar, da para ter conducao exacta 1:1. Mesmo tendo esta maravilha que o AC oferece, voces podiam ter ignorado isto e ter feito o steering ratio mais curto para tornar as coisas mais "arcade" mas nao e esse o caso. Notei mesmo uma conducao precisa e suave.  :good: Isto irritava nos simuladores antigos.

As fisicas parecem estar muito boas, o carro comporta-se como um FWD de pouca potencia deve-se comportar, isto pelo menos baseado no que sei. Sinceramente, so afinei a caixa, por isso nao posso comentar no efeito das afinacoes no comportamento do carro, mas tenho a certeza que a PTSims fez um excelente trabalho neste aspecto.

Tambem gostei da camara no cockpit. O posicionamento da camara esta excelente, da mesmo a ideia que estamos a conduzir um carro pequeno.  O Fiat 500 tambem tem uma vista do cockpit parecida, o que faz sentido tendo em conta as dimensoes dos dois carros serem semelhantes.

Nao tenho muito mais a apontar, este carro vai dar excelentes corridas com grandes lutas, habitual destes carros de pouca potencia. Sem duvida uma grande surpresa e um grande mod por parte da PTSims.  :clapping:
« Last Edit: September 02, 2014, 04: 37 by Joao Borges »

Offline Hugo Calado

• Veterano
  • Liked: 91
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force Pro
« Reply #11 on: September 02, 2014, 08: 36 »
O mod esta muito bom, gostei de muita coisa e so tenho uma critica ou outra a apontar.

Negativos:

Tem a certeza que o carro tem 260cv e um binario de 190nm?? Pelo que andei, o carro tem que ter menos cv e mais binario. http://gmauthority.com/blog/2013/04/opel-1-6-liter-turbo-engine-eco-turbo-performance-vairants/  Mesmo o turbo so vai aos 200cv. Mais me parece que seja erro.  :unknw:
Graficamente, acho que podia estar melhor, mas nao acho que isso seja importante.
O som podia estar melhor, mas a culpa nao e da PTSims e sim do AC. O som no AC deixa muito a desejar, mas a Kunos ja esta a preparar um novo sistema de som. Aqui nao e bem culpa vossa.  ;) :biggrin:

Positivos:

Steering ratio/graus de rotacao no volante. O carro obriga a curvar bastante o volante o que e comum nestes carros de trofeu e tracao dianteira. Faz-me lembrar o Toyota Carina E que o meu pai andou a correr. Isto agora sem o steering lock para afinar, da para ter conducao exacta 1:1. Mesmo tendo esta maravilha que o AC oferece, voces podiam ter ignorado isto e ter feito o steering ratio mais curto para tornar as coisas mais "arcade" mas nao e esse o caso. Notei mesmo uma conducao precisa e suave.  :good: Isto irritava nos simuladores antigos.

As fisicas parecem estar muito boas, o carro comporta-se como um FWD de pouca potencia deve-se comportar, isto pelo menos baseado no que sei. Sinceramente, so afinei a caixa, por isso nao posso comentar no efeito das afinacoes no comportamento do carro, mas tenho a certeza que a PTSims fez um excelente trabalho neste aspecto.

Tambem gostei da camara no cockpit. O posicionamento da camara esta excelente, da mesmo a ideia que estamos a conduzir um carro pequeno.  O Fiat 500 tambem tem uma vista do cockpit parecida, o que faz sentido tendo em conta as dimensoes dos dois carros serem semelhantes.

Nao tenho muito mais a apontar, este carro vai dar excelentes corridas com grandes lutas, habitual destes carros de pouca potencia. Sem duvida uma grande surpresa e um grande mod por parte da PTSims.  :clapping:

Obrigado pelo feedback João,  a nivel gráfico o que achas que pode ser melhorado? Quanto a potência o R2 de rally que nos baseamos para a construção tem 185cv mas nós fizemos a coisa mais potente ao nível dos WRC para dar mais gozo. Atenção que o carro foi todo preparado para circuito.

Offline Paulo Neves

• Membro
  • **
  • Liked: 45
    • View Profile
    • Os Matrícula Preta!
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force GT
« Reply #12 on: September 02, 2014, 10: 12 »
O mod parece-me excelente. Assim que puder (espero hoje) irei experimentar o Adam - carro do qual não gosto muito - e dar a minha opinião.
Gostava de pedir a toda a equipa PTSims se é possível eu fazer um pequeno vídeo de apresentação do carro, obviamente com a "marca" da comunidade.
Parabéns pelo mod!

Offline Diogenes Donadel

• Membro
  • **
  • Liked: 91
    • View Profile
« Reply #13 on: September 02, 2014, 10: 26 »
Parabéns pelo MOD pessoal, já estive a dar umas voltas pelo online e esta muito bem conseguido.

Acho que vamos aqui ter grandes corridas com bastante emoção  :dance3: :dance3:

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #14 on: September 02, 2014, 11: 44 »
João Borges@ Obrigado pelo feedback.

João Neves@ Claro que sim, se é para ajudar a dar a conhecer o trabalho temos todo o gosto.