Author Topic: Opel Adam Cup by PTSims Modding Team [Assetto Corsa]  (Read 25706 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline joaotorres

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
Re: Assetto Corsa - Opel Adam Cup by PTSims
« Reply #15 on: September 02, 2014, 11: 47 »
Este post pra já "apenas" serve pra dar os parabéns a toda a equipa que está por detrás deste fabuloso trabalho!!!  :ok:

Acho que acertaram na "muxe" ao escolher o AC e este pequeno diabrete que é o Adam.  :good:

Vou experimentar e dar o devido Feedback.  :good:

Offline João Borges

• Experiente
  • Liked: 63
    • View Profile
« Reply #16 on: September 02, 2014, 14: 52 »
O mod esta muito bom, gostei de muita coisa e so tenho uma critica ou outra a apontar.

Negativos:

Tem a certeza que o carro tem 260cv e um binario de 190nm?? Pelo que andei, o carro tem que ter menos cv e mais binario. http://gmauthority.com/blog/2013/04/opel-1-6-liter-turbo-engine-eco-turbo-performance-vairants/  Mesmo o turbo so vai aos 200cv. Mais me parece que seja erro.  :unknw:
Graficamente, acho que podia estar melhor, mas nao acho que isso seja importante.
O som podia estar melhor, mas a culpa nao e da PTSims e sim do AC. O som no AC deixa muito a desejar, mas a Kunos ja esta a preparar um novo sistema de som. Aqui nao e bem culpa vossa.  ;) :biggrin:

Positivos:

Steering ratio/graus de rotacao no volante. O carro obriga a curvar bastante o volante o que e comum nestes carros de trofeu e tracao dianteira. Faz-me lembrar o Toyota Carina E que o meu pai andou a correr. Isto agora sem o steering lock para afinar, da para ter conducao exacta 1:1. Mesmo tendo esta maravilha que o AC oferece, voces podiam ter ignorado isto e ter feito o steering ratio mais curto para tornar as coisas mais "arcade" mas nao e esse o caso. Notei mesmo uma conducao precisa e suave.  :good: Isto irritava nos simuladores antigos.

As fisicas parecem estar muito boas, o carro comporta-se como um FWD de pouca potencia deve-se comportar, isto pelo menos baseado no que sei. Sinceramente, so afinei a caixa, por isso nao posso comentar no efeito das afinacoes no comportamento do carro, mas tenho a certeza que a PTSims fez um excelente trabalho neste aspecto.

Tambem gostei da camara no cockpit. O posicionamento da camara esta excelente, da mesmo a ideia que estamos a conduzir um carro pequeno.  O Fiat 500 tambem tem uma vista do cockpit parecida, o que faz sentido tendo em conta as dimensoes dos dois carros serem semelhantes.

Nao tenho muito mais a apontar, este carro vai dar excelentes corridas com grandes lutas, habitual destes carros de pouca potencia. Sem duvida uma grande surpresa e um grande mod por parte da PTSims.  :clapping:

Obrigado pelo feedback João,  a nivel gráfico o que achas que pode ser melhorado? Quanto a potência o R2 de rally que nos baseamos para a construção tem 185cv mas nós fizemos a coisa mais potente ao nível dos WRC para dar mais gozo. Atenção que o carro foi todo preparado para circuito.

Dei umas voltas em Road America e consegui 2.39, mas ainda da para melhorar. Usei os carros da classe TC do campeonato Pirelli World Challenge como referencia. Estes carros tem entre 240 a 260cv (http://www.world-challenge.com/pirelli-world-challenge-car-facts.html). Peso e relativamente o mesmo, acho que ate chegam a pesar mais de 1100kg. Depois fui ver os tempos feitos em Road America (http://www.world-challenge.com/index.php?option=com_drivers&view=track&id=10&tmpl=component&Itemid=216) (http://www.world-challenge.com/images/events/14-ELK-PRV-1--P-Session-PRACTICE1-TC.pdf). Como se pode ver, esta aqui uma significativa diferenca de andamento. 

Nao estou a tratar mal ninguem e nao quero armar-me num "sabe tudo", apenas achei que o carro tinha menos potencia em relacao ao referido nas especificacoes e dei uma comparacao, mesmo que esta nao seja muito credivel devido a varios factores.

Graficamente, acho que o cockpit podia estar mais detalhado assim como as texturas podiam ter maior resolucao isto comparado com os carros originais do AC. De resto, o mod esta impecavel e talvez seja o carro mais divertido que ja conduzi no AC. Este carro com este FFB e uma delicia!  :biggrin:   :good:

Offline Hugo Calado

• Veterano
  • Liked: 91
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force Pro
« Reply #17 on: September 02, 2014, 15: 02 »
Não te preocupes João que não estás a ser incorrecto, pois quando lançamos o Mod queríamos saber da parte da comunidade o que se poderia melhorar, a resolução das texturas e com isso aumentar ainda mais a qualidade gráfica está já pensado para o próximo update ao mod, quanto as físicas é tudo uma questão de dar mais uns retoques para aumentar mais o realismo deste mod. Vá lá pessoal não fiquem intimidados com o quer que seja, vejam o exemplo do João que já está a entregar bastante feedback que será muito útil para quando vier o update.

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 499
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
  • Paddock Member: Yes
« Reply #18 on: September 02, 2014, 16: 34 »
Obrigado mais uma vez Joao. É assim mesmo, bota cá para fora :)
'when nothing goes right go left'

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #19 on: September 02, 2014, 22: 02 »
Em tão pouco tempo já há quem tenha feito skins e tudo  :biggrin: Gostei especialmente desta foto:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #20 on: September 02, 2014, 22: 52 »
E esta??

Alguem tem alguma ideia do que aconteceu????  :shok:

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #21 on: September 02, 2014, 22: 53 »
Da fuq. :shok:

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 499
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
« Reply #22 on: September 02, 2014, 23: 00 »
Não gosta do "Sbording"!
:S
'when nothing goes right go left'

Offline Henrique Santos

• Novato
  • *
  • Liked: 3
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Assetto corsa
« Reply #23 on: September 02, 2014, 23: 18 »
Ola a todos.
Acadinho de chegar ao Pt Sims depois de tomar conhecimento do vosso trabalho nos forum do assetto corsa.
Parabens pelo vosso primeiro mod e bons saber que ha talento pelas nossas terras.
Bom, fiz uns teste rapido pra poder dar algum feedback ao pessoal.
Aqui vai , carreguei un Race Weekend com 20 AI em termos de fps e vram tudo normal  awuilo que seria de esperar, mas encontrei um problema nem todos os carros consenguem sair das box depois em pista tudo ok isto tambem aconteve se nao me engano com um mod de o honda civic gra que anda por ai, nao sei se o facto de ambos terem traçao a frente estara de alguma forma relacionado.
Pc spec i3 3100- 660 2gb- ram 8gb.
Espero ter ajudado de alguma maneira e continuaçao de um bom modding.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #24 on: September 03, 2014, 00: 55 »
Obrigado pelo feedback Henrique. A questão dos FPS era muito importante para nós em ordem a permitir que a malta com pc menos artilhados possa correr sem problemas (dentro do possível obviamente) e o feedback que estamos a ter vai nesse sentido.

Sobre o reportado será mais uma questão de AI. Em testes fiz umas dezenas de corridas com 23 AI e nunca vi problema nenhum em algum carro sair da box. Referes-te a quê especificamente? Quando vai para race não estão todos em pista? Estás a utilizar uma pista default ou um mod?

E já agora sê bem vindo à PTSims  ;)

Offline Henrique Santos

• Novato
  • *
  • Liked: 3
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Assetto corsa
« Reply #25 on: September 03, 2014, 01: 52 »
Victor experimenta isto. RACE WEEKEND nao QUICK RACE carrega uns quantos carros e vais ver que os nao conseguem sair pra pista pra iniciar voltas de qulalificaçao testado  em Imola Mugello Nurburing e mais uns quantos mods, o basta ir pra uma pista iniciar nas box e activar a Ai do carro.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #26 on: September 03, 2014, 14: 35 »
Já andam a fazer hill climb. :biggrin:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #27 on: September 03, 2014, 18: 06 »
Façam um favor a vocês mesmos e levem o Adam a dar uma volta a Joux Plane. Não se vão arrepender.  ;)

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #28 on: September 05, 2014, 21: 22 »
Acabadinha de sair do forno.

Download

Offline Fernando Esteves

• Membro
  • **
  • Liked: 42
  • http://youtube.com/fehome
    • View Profile
    • http://youtube.com/fehome
« Reply #29 on: September 05, 2014, 21: 55 »
Também fiz um vídeo para vossa promoção, espero que gostem ;)